Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-14(inteira tunada) X Sag ar1000(mola original) (5.5mm)


Posts Recomendados

Esses vendedores...sabe de naaadaaa, inocente!!

 

Por exemplo, tenho uma Cometa New Fenix 400 4,5mm com GR, acerto sem dificuldade bexiga (cerca de 30cm) a 100m em pé sem apoio e com chumbo rifle.

Depende do que é precisão para você.

Vou te dizer que esses alvos de bexiga a 100m me divertiram MUITO!

Até minha namorada, que não tem quase nada de prática no tiro acertou 4 de 5 tiros a 100m.

 

Além de ser a mais cara da lista, o kit elite para ela nao sairá por menos de R$300,00 portanto, se quiser investir em GR no futuro, saiba que terá que economizar uma graninha. Mas aposto que será a mais precisa de todas da sua lista.

 

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo esse comentário da vontade de comprar voando a carabina kkkkkkkk

Só que vou falar com os atendentes das lojas e eles me falam que com a b19-14 nao vou acertar nada a mais que 30 metros :wallbash:

Gustavo qual o modelo de sua luneta?

Kkkkk rpz pra conseguir esses agrupamentos eu faço uns 3 antes mais quando vou fazer o agrupamento "final" eu tenho uma seleção de musicas do velho Bob Marley ai puxo o gatilho e deixo o tiro sair suave na nave kkkkkk

Da pra ver em câmera lenta kkkkkkk

Estou usando uma Sniper 3x9x40

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Esses vendedores...sabe de naaadaaa, inocente!!

 

Por exemplo, tenho uma Cometa New Fenix 400 4,5mm com GR, acerto sem dificuldade bexiga (cerca de 30cm) a 100m em pé sem apoio e com chumbo rifle.

Depende do que é precisão para você.

Vou te dizer que esses alvos de bexiga a 100m me divertiram MUITO!

Até minha namorada, que não tem quase nada de prática no tiro acertou 4 de 5 tiros a 100m.

 

Além de ser a mais cara da lista, o kit elite para ela nao sairá por menos de R$300,00 portanto, se quiser investir em GR no futuro, saiba que terá que economizar uma graninha. Mas aposto que será a mais precisa de todas da sua lista.

 

 

André Carboni.

André não me leve a mal mais a B19 é tão precisa quanto qualquer cometa a New Fenix tunada e a B19 tunada se equiparam bem como o pessoal fala que a Fusion he mais precisa e não é existe muito confete em cima da Cometa.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um tópico em que o cenoura fazia um grupo muito bom com a dele a 50m...

Eu não tenho esse espaço pra fazer grupo, quando vou lá no terreno do meu amigo só temos tempo de jogar conversa fora é explodir latinha de spray, ampola de medicamento etc.. Kkkk

Muito obrigado, ja procurei o tópico dele tambem, mas nao achei!

 

Pois é Lucas ficar dando ouvido a vendedor que nunca nem atirou na vida da nisso ou vc vai na onda deles e se arrepende depois ou segue os conselhos de quem atira e comprova na prática a diferença entre essas armas q vc citou e tem conhecimento de causa poraue o cara me dizer que uma B19 não passa de 30 metros… fica dificíl.

Tem videos da b19 acertando alvos a 114 metros com certeza ele deve ser bem desinformado.

Eu já vi vendedor dizer que Rossi dione era melhor que HT135XRD acredite ou não...

Tanto 50kg como 55kg vai ficar bom na B19.

 

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Pois é. Inicialmente quero tiro a 10, 20 metros mesmo(ja atirei com carabinas e tenho 2 dos anos 80, pena que estao bem precárias). Mas futuramente vou querer atirar a uns 50- 60 metros. Mas o cara disse que com b19 com 50kg de gr nao acertaria acima de 30metros, pq n tem potencia para isso. A cometa até 60metros...

 

Esses vendedores...sabe de naaadaaa, inocente!!

 

Por exemplo, tenho uma Cometa New Fenix 400 4,5mm com GR, acerto sem dificuldade bexiga (cerca de 30cm) a 100m em pé sem apoio e com chumbo rifle.

Depende do que é precisão para você.

Vou te dizer que esses alvos de bexiga a 100m me divertiram MUITO!

Até minha namorada, que não tem quase nada de prática no tiro acertou 4 de 5 tiros a 100m.

 

Além de ser a mais cara da lista, o kit elite para ela nao sairá por menos de R$300,00 portanto, se quiser investir em GR no futuro, saiba que terá que economizar uma graninha. Mas aposto que será a mais precisa de todas da sua lista.

 

 

André Carboni.

 

Entao andré, o custo dela na mola hoje sai em torno de 1170 reais, enquanto a b19 tunada sai por 870. Porém futuramente terei que instalar o GR, logo mais uns 300 reais. Vamos por em torno de 1500reais pra ter ela bonitinha.

Se eu bem futuramente conseguir acertar uma bexiga a uns 80 metros com a b19-14 com o gr de 50kg, ja estarei realizado. Mas indo pela lógica do vendedor, ela não terá potência para isso :no (Mas como o diogo disse e o gustavo também, até no minimo 50 metros ta tranquilo, mesmo com o gr de 50kg).

Ja a cometinha ja vi videos dela acertando alvos 153 metros :thumbsup:

E a maldição de Janjão, o Balconista, continua...

Grande Metil! Suas respostas sao demais! :unworthy::unworthy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

André não me leve a mal mais a B19 é tão precisa quanto qualquer cometa a New Fenix tunada e a B19 tunada se equiparam bem como o pessoal fala que a Fusion he mais precisa e não é existe muito confete em cima da Cometa.

Concordo. A Cometa fez nome quando não se tinha a concorrência de hoje. A coisa mudou, e pra melhor!

 

 

 

Entao andré, o custo dela na mola hoje sai em torno de 1170 reais, enquanto a b19 tunada sai por 870. Porém futuramente terei que instalar o GR, logo mais uns 300 reais. Vamos por em torno de 1500reais pra ter ela bonitinha. Se eu bem futuramente conseguir acertar uma bexiga a uns 80 metros com a b19-14 com o gr de 50kg, ja estarei realizado. Mas indo pela lógica do vendedor, ela não terá potência para isso :no (Mas como o diogo disse e o gustavo também, até no minimo 50 metros ta tranquilo, mesmo com o gr de 50kg). Ja a cometinha ja vi videos dela acertando alvos 153 metros :thumbsup:

Por esse valor você pega uma CFX tunada que é muito mais arma.


 

 

Grande Metil! Suas respostas sao demais! :unworthy: :unworthy:

Concordo também... Hahahaha!!!

 

E, perguntem em lojas qual é o índice de retorno em garantia das Gamo. Depois, compare isso ao índice de retorno das Cometas. Tipo: A cada 10 armas vendidas, quantas Gamo e quantas Cometa tem retorno em garantia?...

 

Abraços e moscas a todos. ;)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog CFX é muito boa sim mais a 5,5mm não vai ser tão boa quanto a 4,5mm para o fim que o Lucas quer, e ele não acha uma com GR por menos de R$1600 http://dispropil.com.br/tiro-esportivo/carabinas-com-gas-ram/gamo

 

Eu teria uma com certeza, agora no calibre 4,5mm mais infelizmente não se acha no Brasil é muito difícil a Taurus não traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog CFX é muito boa sim mais a 5,5mm não vai ser tão boa quanto a 4,5mm para o fim que o Lucas quer, e ele não acha uma com GR por menos de R$1600 http://dispropil.com.br/tiro-esportivo/carabinas-com-gas-ram/gamo

 

Eu teria uma com certeza, agora no calibre 4,5mm mais infelizmente não se acha no Brasil é muito difícil a Taurus não traz.

Pelo que vi, no link que você enviou: CFX 5.5 tunada, com GR, sem gatilho esportivo: R$ 1.547,00. A Cometa R$ 1.170,00 + R$ 300,00 do GR = 1.470,00. Diferença: R$ 77,00. Por essa diferença, não teria dúvidas em pegar a Gamo!!! Volto a dizer que é muito mais arma. Muito mais precisa e de qualidade indiscutível! Não entendi o motivo pelo qual não vai ser tão boa para o fim que o Lucas quer... Na minha humilde opinião, seria melhor que qualquer Cometa. O problema para o Lucas no momento, ao meu ver, é o preço.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele quer uma carabina 5,5mm amigo que não fique abaixo dos 200m/s com GR até uns R$1000,00 quais destas que você citou chega nesse valor com todos os atributos? A Gamo CFX é boa sim mais a 5,5mm para tiros longos a parábola vai ser muito acentuada e como o Nelson publicou na Magnum armas de ar 5,5mm tem que ter um meio termo nem muito forte nem muito fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, no link que você enviou: CFX 5.5 tunada, com GR, sem gatilho esportivo: R$ 1.547,00. A Cometa R$ 1.170,00 + R$ 300,00 do GR = 1.470,00. Diferença: R$ 77,00. Por essa diferença, não teria dúvidas em pegar a Gamo!!! Volto a dizer que é muito mais arma. Muito mais precisa e de qualidade indiscutível! Não entendi o motivo pelo qual não vai ser tão boa para o fim que o Lucas quer... Na minha humilde opinião, seria melhor que qualquer Cometa. O problema para o Lucas no momento, ao meu ver, é o preço.

Inicialmente vou fazer tiros informais a 10, 20, até 30 metros. E claro tentar acertar alvos(como uma latinha a 50 metros, o que ja é muito dificil na mira aberta mesmo apoiado).

Para esses requisitos acredito que qualquer uma das 3 armas(b19-14, gamo ou cometa) iram atender bem.

Mais para frente caso adquira uma luneta vou tentar alvos mais distantes como 50, 60, 70 metros. Porém ai que fico em duvida. Sera que a b19-14 mesmo com 50kg de gr vai conseguir?

Acredito sim que as gamos sao mais precisas, pois as mesmas possuem cano fixo.

Mas nao vejo uma diferença absurda entre elas. Vai do gosto e dinheiro do fregues.

Abraços!

se interessar as cometas a galera, tenho uma fenix com gás 5.5 pra venda por 1.100+ frete e uma fenix 5.5 na mola 800+frete

Lucas a com Gr é qual gr? Da rossi ou elite? E quanto tempo de uso?

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente vou fazer tiros informais a 10, 20, até 30 metros. E claro tentar acertar alvos(como uma latinha a 50 metros, o que ja é muito dificil na mira aberta mesmo apoiado).

Para esses requisitos acredito que qualquer uma das 3 armas(b19-14, gamo ou cometa) iram atender bem.

Mais para frente caso adquira uma luneta vou tentar alvos mais distantes como 50, 60, 70 metros. Porém ai que fico em duvida. Sera que a b19-14 mesmo com 50kg de gr vai conseguir?

Acredito sim que as gamos sao mais precisas, pois as mesmas possuem cano fixo.

Mas nao vejo uma diferença absurda entre elas. Vai do gosto e dinheiro do fregues.

Abraços!

Lucas a com Gr é qual gr? Da rossi ou elite? E quanto tempo de uso?

Você vai ver que acertar latinha a 50m vai ser fácil! Apoiado então, perde até a graça kkkkk

Isso com qualquer uma dessas armas.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente n devo fazer tantos agrupamentos com a carabina que adquirir e nem participar de campeonatos, pois aqui em minha cidade(Votuporanga, Sp) não tem.


Vou somente realizar tiros em alvos diversos, como tapinhas a 10m, objetos a 20, 30, 40, 50 metros. Ou quem sabe mais né? :thumbup:


E como disse ao amigo Gustavo, acho que com qualquer uma dessas carabinas estarei bem servido.


Pensando por este lado talvez a melhor aquisição seja a b19-14 com GR de 55kg, ja que a perca na precisão comparado ao de 50kg nao é tal alto.


E dei uma olhada no site da elite, esta recomendado para ela o Gr de 55kg mesmo.


PS: André Carboni, se eu conseguir acertar uma latinha a 50metros, na mira aberta, sem luneta e sem apoiar, ja estou realizado! kkkkkk


Abraços!!


Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acredito que na b19-14 você estará muito bem servido! E, acredito também que vai se surpreender com seus próprios feitos!!!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela faz tempo que é comprada porem esta zerada, e muitoo pouco usada, vamos marcar um domingo ai tu passa aqui em casa.

 

Blz lucas, caso eu n adquira a b19 entrarei em contato com vc!

Obrigado.

Realmente acredito que na b19-14 você estará muito bem servido! E, acredito também que vai se surpreender com seus próprios feitos!!!

Tomara colog!!

Agora so decidir se pego com GR de 50 ou de 55 haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse te dar um conselho, seria a B19-14 com gás ram elite de 45kg. Pistão original e bucha de PU. Gatilho esportivo.

Obrigado Eduardo. Vou pegar ela com essas configuraçoes, porem acho que vou pegar ela com gr de 55kg(elite claro).

Pois vou praticar tiros informais de 10 a 60metros mais ou menos. E acho que com 50kg ela ja ficaria fraca. Ou estou pensando errado?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que vou falar com os atendentes das lojas e eles me falam que com a b19-14 nao vou acertar nada a mais que 30 metros :wallbash:

 

Irmão, tenha em mente que vendedor de loja quer sempre te vender o produto mais caro.

Lembre-se que eles ganham comissão sobre as vendas.

Então, não estão preocupados com o CxB e com o seu bem estar, para eles, o que interessa é empurrar o produto mais caro, ainda que não seja o melhor ou o mais adequado para os seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Irmão, tenha em mente que vendedor de loja quer sempre te vender o produto mais caro.

Lembre-se que eles ganham comissão sobre as vendas.

Então, não estão preocupados com o CxB e com o seu bem estar, para eles, o que interessa é empurrar o produto mais caro, ainda que não seja o melhor ou o mais adequado para os seus objetivos.

Bem isso né iceman, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 45kgs jovem! #ficaadica

Oloco diogao tava indo com 55kg kkkkk

Com 45 nao vou conseguir acertar minhas latinhas a 50-60 metros em kkk

Galera a compra vai ser essa:

Cbc b19-14(Gatilho esportivo+bucha Pu+ kit centralizador+ GR de 50kg ou 55kg- irei decidir no dia da compra)

E estou pensando em comprar a luneta 4x32 Titan trilho 11mm com Mil dot e o Mount Fixo Unico XL 12cm p/ Lunetas trilho 11m.

http://www.ventureshop.com.br/luneta-4x32-titan-trilho-11mm-com-mil-dot-ideal-para-carabina-p2096/

http://www.ventureshop.com.br/mount-fixo-unico-xl-12cm-p-lunetas-trilho-11m-p1588/

Valor de ambos= 342 reais

A luneta com esse mount corre algum risco de quebrar? E vou ter um bom resultado com ela? Sei que ela não é excelente, mas é o dinheiro que ta sobrando.

Obrigado por todos que ajudaram, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 45kgs jovem! #ficaadica

 

"SPRINGERS"

 

"Muito bem, sem entrar nas complexidades técnicas posso afirmar que não faz sentido ter uma springer de baixa potência no calibre 5,5 mm. A baixa velocidade dos projéteis disparados por essas armas causa curva balística muito acentuada e, ao contrário do que ocorre nas armas mais potentes, os projéteis mais pesados perdem mais energia ao longo da trajetória do que os projéteis calibre 4,5 mm"...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1743-mateira-do-nelson-na-revista-magnum-numero-109-sobre-os-calibres-45-mm-e-55-mm/

 

Precisa comentar mais nada né? 45kg pra 5,5mm só se for papel 10mt.

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico antigo falando da Gamo Hunter 440 4,5mm com 3 GRs de pesos diferentes. Um comparativo muito bem elaborado e fundamentado, feito pelo Eduardo Mello

Vale lembrar que a B19 é cópia (clone)da Gamo Hunter 440

Recomendo a leitura a todos.

.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra nesse caso ai o calibre he 4,5mm estamosfalando do 5,5mm há uma grande diferença no teste se tivesse colocado 50kg no 4,5mm ele manteria a precisão e a VO na casa dos 290, 305m/s no calibre 4,5mm

 

B19 calibre 5,5mm GR de 45kg até 55kg, B19 4,5mm de 40kg a 50kg.

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Mesmo se tratando de calibres diferentes, o teste feito pode ajudar a elucidar algumas dúvidas de como funciona com GRs com 3 pesos.

O teste do tópico, mostrou que o GR de 55kg apresentou VO menor com alguns tipos de chumbo em relação ao GR de 45 kg. A pancada ficou grande, tranco muito grande e a perda de velocidade pode ser ocasionada pela rapidez que o retentor do êmbolo passa dentro da câmara ou pelo estufamento do chumbo dentro do cano, gerando mais atrito e freando o chumbo.

Esta situação também pode ocorrer no calibre 5,5. Ninguém ainda fez um teste com uma 5,5. Seria interessante que alguém testasse com o de 45, 50, 55 e 60 Kg. Assim poderíamos ter algo valioso para fundamentarmos as nossas opiniões.

.

Eu me mantenho conservador em relação às carabinas B 19. Por serem cópias da Gamo Hunter 440, terem a mesma mecânica, as B 19 não tem seus materiais com a mesma qualidade da Original. E para as Gamo 4,5, eu coloco GR de 40 kg e para as 5,5, vai o GR de 45kg.

Já tive uma Gamo Hunter 440 4,5mm que comprei com GR de 45 kg, troquei por um de 40 KG. Alguns amigos aqui de Brasília compraram essas Gamo já tunadas com GR de 50 kg, e uns 3 já me pediram para trocar pelo de 40.Todas elas atiram muito bem até 50 metros ou mais um pouco.

Já instalei GR de 40 em algumas B 19 e todas elas cumprem direitinho o seu papel.

Não sou armeiro, sou Atleta do Tiro Esportivo e faço a manutenção dos meus equipamentos e dos meus amigos. Sou um entusiasta e iniciante no esporte, pratico desde 2011 e nesse período muito chumbinho passou pelos canos das carabinas que já tive e que tenho atualmente.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo, estamos falando de 2 calibres totalmente diferentes, uso 50kg em minha b19 4,5mm e acerto com facilidade latinhas de milho verde e alvos a 80 metros, agrupo bem a 10mt a 30 e 50mt Oliveiros da Balim fez um teste em seu blog e comprovou que 50kg fica bom tb no 4,5mm é o máximo que essa arma nesse calibre suporta sem perda de potência nem precisão, no calibre 5,5mm vc tem o dobro ou mais do peso de um projétil de 4,5mm e a cilindrada da câmara da B19 ou da Gamo hunter 440 trabalham perfeitamente no calibre 5,5mm com 50kg ou 55kg sem perda de potência etc… Evandro da Elite airguns recomenda 55kg no calibre 5,5mm e tenho as 2 armas nos 2 calibres com os respectivos Gr de 50kg no 4,5mm e 55kg no 5,5mm e já testei com o de 40 e 45kg com outras armas que dou manutenção aqui, 40kg na 4,5mm para papel a 10mt fica ótimo 45kg vc mantém a força original e a precisão, com 50kg vc aumenta a VO e mantém a precisão acima disso mata a arma nesse calibre, no 5,5mm 50kg vc mantém a precisão e a força original e com 55kg vc aumenta a VO e não perde precisão acima disso mata a arma.

 

5,5mm vc precisa de mais força para compensar a parábola por conta do peso do projétil isso é fato e se arma comporta um GR maior vejo vantagem sim em colocar um GR um pouco mais forte.

 

No calibre 5,5mm vc está se esquecendo que o chumbo cria uma resistência maior pelo peso e tamanho do mesmo e isso tem que ser levado em conta, a b19 com 45kg no calibre 5,5mm fica bem precisa sim mais o ideal he ou 50kg ou 55kg.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo...competição o alvo é menor...e exigem constancia nos tiros...5 tiros no alvo tem que acertar no centro do alvo...quase um furo dentro do outro...tarefa dificil qdo a precisão é fundamental.Se for para atingir 80 metros aí sim ..50 ou 55 kilos...força e precisão não combinam na mesma arma.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo...competição o alvo é menor...e exigem constancia nos tiros...5 tiros no alvo tem que acertar no centro do alvo...quase um furo dentro do outro...tarefa dificil qdo a precisão é fundamental.Se for para atingir 80 metros aí sim ..50 ou 55 kilos...força e precisão não combinam na mesma arma.

Postei algus agrupamentos que fiz com a 5,5mm e com a 4,5mm todos eles dentro de 10 mt um agrupamento do tamanhode uma moeda de 5 centavos claro que como disse anteriormente, para competição de papel 10mt, giz e silhuetas um gr de 40 na 4,5mm fica ideal, 45kg na 5,5mm tb mais a questão aqui é qual o GR maior que a B19 aceita sem prejudicar o desempenho da arma e foi o que já falei acima 50kg é o máximo da 4,5mm e 55kg he o máximo da 5,5mm.

 

O autor do tópico quer impacto e tiros longos não vai competir papel 10mt etc… estamos discutindo em cima disso, e esses GR de 50 e 55kg não prejudicam o desempenho da arma.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara, me dê sua opinião sincera.

Estou com uma b19-14 de 4.5mm. Já troquei o gatilho.

Meu próximo passo é instalar gas ram + bucha de PU + kit centralizador.

Meu objetivo é tanto papel a 10m quanto plinking para até 50m, mas na maior parte do tempo vou ficar entre 10 a 30 m, por falta de espaço. Tudo com mira aberta.

Quero precisão, mas também quero derrubar alvos metálicos a até 50 m.

Até onde vi, o de 45kg seria o que mais se aproxima da potência da mola original e dizem que com ele não se perde precisão e já estava até convencido de colocar o de 45kg mesmo.

Li bastante sobre o de 40kg e dizem que a precisão fica incrível, mas ao custo de perder um pouco a potência.

Também li o outro tópico e vi que deu uma boa diferença entre o de 40 e o de 45kg.

Mas, considerando os meus objetivos, vc me recomenda instalar gas ram de 40kg, tendo em vista meus objetivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, me dê sua opinião sincera.

Estou com uma b19-14 de 4.5mm. Já troquei o gatilho.

Meu próximo passo é instalar gas ram + bucha de PU + kit centralizador.

Meu objetivo é tanto papel a 10m quanto plinking para até 50m, mas na maior parte do tempo vou ficar entre 10 a 30 m, por falta de espaço. Tudo com mira aberta.

Quero precisão, mas também quero derrubar alvos metálicos a até 50 m.

Até onde vi, o de 45kg seria o que mais se aproxima da potência da mola original e dizem que com ele não se perde precisão e já estava até convencido de colocar o de 45kg mesmo.

Li bastante sobre o de 40kg e dizem que a precisão fica incrível, mas ao custo de perder um pouco a potência.

Também li o outro tópico e vi que deu uma boa diferença entre o de 40 e o de 45kg.

Mas, considerando os meus objetivos, vc me recomenda instalar gas ram de 40kg, tendo em vista meus objetivos?

Amigo digamos que nossos objetivos são quase os mesmos, para nao falar que são os mesmos hahaha

Unica coisa que muda é que quero no calibre 5.5

Depois de muito bater a cabeça vi que potência realmente n é fundamental. Eu nao priorizava tanto assim, mas queria uma arma potente e precisa, o que nas carabinas a mola é impossivel.

Ou pego a b19-14 com GR de 50kg ou de 45kg. Acho que devo pegar o de 50kg, a unica coisa que deixe meio com o pé atras é que o evandro recomenda o de 55kg, e realmente o desempenho dela é bom como o amigo Gustavo Assis mostrou.

No seu caso então eu iria com 45kg, visto que da para colocar até 50kg na 4.5mm.

Percebi isso quando vi uma Gamo cfr com 40kg de GR(cerca de 170m/s) acertando alvos a 50 metros, e até mesmo 70 metros. Tanto que até fiquei com vontade de adquirir uma gamo hahaha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, me dê sua opinião sincera.

Estou com uma b19-14 de 4.5mm. Já troquei o gatilho.

Meu próximo passo é instalar gas ram + bucha de PU + kit centralizador.

Meu objetivo é tanto papel a 10m quanto plinking para até 50m, mas na maior parte do tempo vou ficar entre 10 a 30 m, por falta de espaço. Tudo com mira aberta.

Quero precisão, mas também quero derrubar alvos metálicos a até 50 m.

Até onde vi, o de 45kg seria o que mais se aproxima da potência da mola original e dizem que com ele não se perde precisão e já estava até convencido de colocar o de 45kg mesmo.

Li bastante sobre o de 40kg e dizem que a precisão fica incrível, mas ao custo de perder um pouco a potência.

Também li o outro tópico e vi que deu uma boa diferença entre o de 40 e o de 45kg.

Mas, considerando os meus objetivos, vc me recomenda instalar gas ram de 40kg, tendo em vista meus objetivos?

Iceman,

Se a carabina fosse minha, eu colocaria um GR de 40kg. Ela ainda fica um pouco forte para papel 10 metros. Fica na casa dos 16 joules, o que dá uma senhora pancada no alvo. Com 16 joules uma carabina 4,5mm tem energia suficiente para chegar aos 50 metros, podendo ir até mais. Afirmo isso pois tenho uma carabina de molas, que não pega GR e está com um pouco menos de 16 joules. Com ela eu acertei e derrubei alvos no campo a 83 metros.

Medida feita em rangefinder, não foi por estimativa não.

.

Embora muitos defendam o GR maior para uso em campo, para atirar em distâncias maiores, duvido que algum deles tenha coragem de colocar uma luneta que custe mais de R$ 1.000,00 em cima de uma B 19 com GR de 50, 55 ou de 60kg. A não ser que ele tenha muita grana mesmo.

.

A prova de papel 10 metros dura 35 minutos. O competidor atira no Alvo de Ensaio e 5 tiros nos 6 alvos da prova. Então são 30 tiros de prova, é livre a quantidade de tiros no alvo de ensaio. O que dá uma média de 40 tiros em 35 minutos. Menos de um minuto por tiro.

O competidor que usar uma carabina com GR de 40, sentirá menos cansaço do que um que usa uma de 50 ou 55kg. Este cansaço que aparentemente não é nada, pode fazer com que o mesmo perca preciosos pontos e saia da faixa de premiação em uma prova.

É uma prova de precisão e que exige muito do competidor e do equipamento. Para você ter uma idéia as carabinas que mais pontuam nessa modalidade estão com energia entre 7,5 joules e 12 joules.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman,

Se a carabina fosse minha, eu colocaria um GR de 40kg. Ela ainda fica um pouco forte para papel 10 metros. Fica na casa dos 16 joules, o que dá uma senhora pancada no alvo. Com 16 joules uma carabina 4,5mm tem energia suficiente para chegar aos 50 metros, podendo ir até mais. Afirmo isso pois tenho uma carabina de molas, que não pega GR e está com um pouco menos de 16 joules. Com ela eu acertei e derrubei alvos no campo a 83 metros.

Medida feita em rangefinder, não foi por estimativa não.

.

Embora muitos defendam o GR maior para uso em campo, para atirar em distâncias maiores, duvido que algum deles tenha coragem de colocar uma luneta que custe mais de R$ 1.000,00 em cima de uma B 19 com GR de 50, 55 ou de 60kg. A não ser que ele tenha muita grana mesmo.

.

A prova de papel 10 metros dura 35 minutos. O competidor atira no Alvo de Ensaio e 5 tiros nos 6 alvos da prova. Então são 30 tiros de prova, é livre a quantidade de tiros no alvo de ensaio. O que dá uma média de 40 tiros em 35 minutos. Menos de um minuto por tiro.

O competidor que usar uma carabina com GR de 40, sentirá menos cansaço do que um que usa uma de 50 ou 55kg. Este cansaço que aparentemente não é nada, pode fazer com que o mesmo perca preciosos pontos e saia da faixa de premiação em uma prova.

É uma prova de precisão e que exige muito do competidor e do equipamento. Para você ter uma idéia as carabinas que mais pontuam nessa modalidade estão com energia entre 7,5 joules e 12 joules.

Uso uma swiss arms a mais de 1 ano e mais de 2000 disparos na b19 4,5mm com 50kg de gr e nunca nem desregulou uso uma sniper 3x9x40 na b19 5,5mm com 55kg de gr e já efetuei 500 disparos esta perfeita.

Mais uma prova que para tiros informais ou tiros de impacto esses 2 GR podem ser usados sem prejudicar o sistema de mira nem a precisão da arma. Ambos nestes respectivos calibres, agora pelo que vejo parece que arma pra alguns só presta se for usada para papel a 10mt…

Todos os tiros que faço uso uma trena de 50mt.

Só não coloco uma luneta mais cara porque me falta $$ se não já teria colocado.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Editado por Gustavo Assis
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma swiss arms a mais de 1 ano e mais de 2000 disparos na b19 4,5mm com 50kg de gr e nunca nem desregulou uso uma sniper 3x9x40 na b19 5,5mm com 55kg de gr e já efetuei 500 disparos esta perfeita.

Mais uma prova que para tiros informais ou tiros de impacto esses 2 GR podem ser usados sem prejudicar o sistema de mira nem a precisão da arma. Ambos nestes respectivos calibres, agora pelo que vejo parece que arma pra alguns só presta se for usada para papel a 10mt…

Todos os tiros que faço uso uma trena de 50mt.

Só não coloco uma luneta mais cara porque me falta $$ se não já teria colocado.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Gustavo,

Entendo, respeito e não duvido das suas afirmações. Em uma B 19 que fosse minha, 4,5 ou 5,5, eu não colocaria GR acima de 45, como não aconselho a colocar lunetas de valores acima de R$ 1.000,00, mesmo que fosse montada em um DAMPA, em uma B 19 com GR de 50 ou 55, mesmo tendo a indicação do Evandro e do Oliveiros, pessoas renomadas, respeitadas e bem conceituadas no tiro esportivo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal esquece da física infelizmente...

Antes de pensar em VO e calibre, pense na energia!

É possível comparar uma arma 4.5 com uma 5.5 principalmente se só se muda o cano. A arma é a mesma.

Se quiser, mete o GR 55 e seja feliz! Mas te garanto que acabarás uma lata a 60m com GR 45kg numa F22 B19.

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Me convenceu, vou instalar gas ram de 40kg, ela vai ficar mais suave e mais precisa né?

Até porque meu filho também está começando com essa carabina, então vou deixar suave para que ele também possa atirar bem.

E com isto vou me aprimorando com esta até pegar uma HW 77.

Abraço e muito obrigado mesmo pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria exatamente isso, Iceman.

Ah, Cyntra, gostei do que postou, como sempre ajuda a todos, muito sensato, equilibrado e didático.

Tolerante, respeita opinão alheia, só valoriza mais a qualidade de nosso forum e é excelente exemplo de como compartilhar conhecimento.

Absurdo; havia me esquecido de mandar-lhe uma +, valeu, poeta.

 

Ass: O animoso Alferes

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria exatamente isso, Iceman.

Ah, Cyntra, gostei do que postou, como sempre ajuda a todos, muito sensato, equilibrado e didático.

Tolerante, respeita opinão alheia, só valoriza mais a qualidade de nosso forum e é excelente exemplo de como compartilhar conhecimento.

Absurdo; havia me esquecido de mandar-lhe uma +, valeu, poeta.

 

Ass: O animoso Alferes

Matthew,

Obrigado pela generosidade de suas palavras.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera amanha fecho a compra e decidi pegar a b19-14 mesmo. Vou pegar ela no calibre 5.5, tunadinha e com GR de 45kg(depois de ver o review do karolaza). Espero que a potência nao fique muito baixa(por ser 5.5mm), visto que quero praticar tiros informais de 10 a 50 metros. E quem sabe futuramente algumas provas de FT.

Eae, foi uma boa escolha, vai atender ao que eu quero?

Abraços e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de umas mps tive que indicar o review do Karolaza :) sempre salvando vidas! Salvou até a minha quando escolhi minha primeira carabina :)

 

luc4sfc se preocupa não que fizestes uma excelente escolha, vai ter muita alegria com essa carabina! E ela é facinha de mexer. Como sou mais atrevido resolvi comprar a minha sem nenhum upgrade e eu mesmo ir fazendo as coisas :) já aprendi bantante com ela!!

 

Abraço!

  • +1 1

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante