Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[ENQUETE] Qual luneta é a melhor, entre essas duas?


Qual luneta é a melhor, entre essas duas?  

15 votos

  1. 1. Como estou comprando uma Gamo CFR, gostaria de saber, na opinião de vocês, qual comprariam. As opções seriam:

    • Luneta Gamo 4x32 IR WR (normal, com retículo iluminado, sem ajuste de parallax)
      1
    • Luneta Gamo 4x32 AO WR Compact (compacta, com ajuste de parallax e sem retículo iluminado)
      14


Posts Recomendados

Como estou comprando uma Gamo CFR, gostaria de saber, na opinião de vocês, qual comprariam. As opções seriam:


1. Luneta Gamo 4x32 IR WR (normal, com retículo iluminado, sem ajuste de parallax)

2. Luneta Gamo 4x32 AO WR Compact (compacta, com ajuste de parallax e sem retículo iluminado)

 

 

Ó dúvida cruel! Hehehehehehe!!!

 

Por favor, votem acima! Obrigado!

 

Abraços e moscas a todos!!!

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção 2

 

É como o Ivan Marques disse: o retículo iluminado "não se usa pra nada". Se está escuro, não basta ascender o retículo, tens q visualizar o alvo. Se clarear o alvo (lanterna etc) vc vai precisar do retículo preto, pois se estiver vermelho, verde, azul vc não vai ver o danado! kkk

 

O paralax é ótimo, em uma fazenda esse fim de semana me orgulhei muito de ter uma luneta (ainda que XingLing) com ajuste de parallax :thumbup:

 

Abss

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única preocupação é por ela ser do tipo compacta... Será que aguenta o baque? Será que tem boa luminosidade?

 

Quanto ao paralax, foi realmente unanime!!! Legal! :thumbsup:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, galera!!!

 

Abraços e moscas a todos. ;)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste de paralax numa luneta de 4x de zoom...... :unsure::unsure::unsure:

Também acho que só atrapalha.

Na minha opinião 4x de zoom não precisa de correção de paralax....frescura.

Se estiver no campo e precisar de tiros com visada mais rápida acho que a correção de paralax vai só te atrapalhar

Ainda mais se for ajuste na objetiva....

Abraço e desculpe se atrapalhei a sua decisão.

Editado por bruch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pensei igualzinho e não postei; concordo, luneta de 4 aumentos, clara, compacta, sem fricotes, sem mildot, blah, blah, sem Objetiva Ajustável, retículo plex, se possível gravado na lente.

Quem pensou na Rossi ( hawke ) CES acertou.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Like 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste de paralax numa luneta de 4x de zoom...... :unsure::unsure::unsure:

Também acho que só atrapalha.

Na minha opinião 4x de zoom não precisa de correção de paralax....frescura.

Se estiver no campo e precisar de tiros com visada mais rápida acho que a correção de paralax vai só te atrapalhar

Ainda mais se for ajuste na objetiva....

Abraço e desculpe se atrapalhei a sua decisão.

Imagina... Gostei muito de sua resposta e acho que todos tem igual direito à opinião. Infelizmente, a Taurus já fatura a arma com a luneta Gamo 4x32 IR WR e não é possível sua substituição por outra.

Rapaz, pensei igualzinho e não postei; concordo, luneta de 4 aumentos, clara, compacta, sem fricotes, sem mildot, blah, blah, sem Objetiva Ajustável, retículo plex, se possível gravado na lente.

Quem pensou na Rossi ( hawke ) CES acertou.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ela não é compacta, mas pelos relatos que já vi, dizem que é muito clara. O retículo não é mil dot. Abração.

 

Novamente agradeço a intervenção de todos.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste de paralax numa luneta de 4x de zoom...... :unsure::unsure::unsure:

Também acho que só atrapalha.

Na minha opinião 4x de zoom não precisa de correção de paralax....frescura.

Se estiver no campo e precisar de tiros com visada mais rápida acho que a correção de paralax vai só te atrapalhar

Ainda mais se for ajuste na objetiva....

Abraço e desculpe se atrapalhei a sua decisão.

 

Ajuste de paralax é bem vindo em qualquer amplitude.

Lunetas fixas geralmente tem seu paralax ajustado para 100 jardas.

Em carabinas de ar os tiros dificilmente ultrapassam 40m.

Assim sendo, ao efetuar disparos nessas curtas distancias, qualquer movimento do olho em relação a ocular da luneta provoca mudança de POI.

 

Compre uma luneta com ajuste de paralax e deixe-a ajustada para 25 jardas.

Nessa posição você cobre praticamente todas as distancias de tiro (15 a 35 jardas) sem precisar mexer na regulagem.

Agora vá fazer isso com paralax regulado a 100 jardas pra ver o sofrimento... Cada posição de tiro é um POI diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer um adendo sobre o post do Mestre Paes, acima, com o qual concordo, pois a maioria dessas lunetas citadas são feitas c... aos cervos e com foco em 100 jardas, as para rimfire têm foco fixo a 50 jardas; porém já eczistem lunetas de aumento fixo , para armas de ar, com distância focal fixa em 25 metros.

 

Muitas lunetas com objetiva FRONTAL ajustável ( para correção do efeito paralaxe ) são muito ruins, vc ajusta para nova distância e o Ponto de Impacto muda também!

 

Além de algumas serem verdadeiros trambolhos, mesmo as de aumento fixo.

 

Algumas de aumentos fixos, com objetiva ajustvel, patra correção do efeito paralaxe:

Feeling all lonely and by-passed by time.

Anyone still set up a “hunting” airgun and use a fixed power scope besides me? Know (and use on the other PCPs) that a variable can be set for any power between the two extremes, but there is an optic penalty to be paid.

Hu....g rifles, often called “still” hu....g, although you do move from time to time. Not the same as “sniping” where you set up in a likely spot and shoot critters as they show them selves at various (normally long) ranges.ba723c1c-a0bb-4fb3-b010-a6e2b72eaa6d.jpg

L to R: .177/22/.22/.25/.25




Think this post will go under the “old phart” category. Variables are “it” even if it sits on your rifle for years and never gets varied.

 

Grande número de lunetas com aumento fixo e sem ajuste de paralaxe, porém compactas, muito luminosas e leves, permitem refazer a o foco para sua distância de tiro predileta.

 

E aí é aprender a atirar sempre do mesmo modo com cada arma, pois manter olho de luneta na MESMA POSIÇÃO ( para atenuar o efeito paralaxe ) não é fácil, mas dá para encarar.

E quem disse que atirar com arma de mola é fácil? rs

 

How to reparalax a scope : http://activeshooter.co.uk/f12/how-reparallax-scope-23229/

 

( Uma boa alma prestativa poderia traduzir para o pessoal que precise)

Ou :
adjustable scopes are still adjustable, it's just different.
objective_bell.jpg

objective_bell1.jpg
You simply loosen the outer ring on the objective (front) lens, inside you'll see the lens is glued to a metal ring that threads into the scope body, it should have two slots in it for use with a special tool.
Simply use your thumbnail in one of the slots to turn the lens.
It shouldn't take much, 2-3 full turns should bring it from a far setting to a very close one, so go maybe 1/2 turn at a time.
I can't remember but I think unscrewing brings the parallax to a closer range.
Whatever the case it'll be easy to figure out once you play with it.
Try to avoid using metal to adjust it because you don't want to scratch the lens.
Once set just re-tighten the outer ring which acts as a lock-nut and you're done!
Of course be sure the lens doesn't move while tightening the outer ring.
If you have questions about what parallax is, just google it, once explained and understood the rest is easy.

Ou:
how to adjust the parallax of a fixed-parallax scope so you don’t have to buy a new scope to get what you want from the gun. Since that’s an interesting procedure, let’s do that first.
I was exposed to this trick back when I shot field target. Many shooters were changing the parallax on scopes with fixed parallax back then.


Simply unscrew the trim ring on the end of the objective bell.

Step 1. Remove the threaded trim ring on the objective bell. On this scope, you’re lucky, because that exposes a cross-slot on the objective lens unit that lets you insert a thin screwdriver blade. Because of the wide span that must be crossed, a thin knife blade is often the best tool for this job. By turning the objective lens assembly slowly in either direction, the entire objective lens assembly can also be turned.

Step 2. To adjust the scope for a different range, turn the objective lens assembly while checking the sharpness of the focus on an object set at the range you wish to adjust to. Turning this assembly out adjusts the focus closer — and in moves it out farther. Unless you completely remove the objective lens assembly from the scope, no nitrogen will be lost, as the extremely viscous grease on those fine threads perfectly seals the inner part of the scope. If the seal is broken, though, the scope will be compromised and will fog up unless it’s resealed.


Just get some kind of spanner (a thin knife will do) and turn the objective lens assembly in or out.

Step 3. Once you’re satisfied the scope focuses where you want it (i.e., the parallax is set where you want it), replace the beauty ring to lock the objective lens assembly. The job is now done.

 

 

 

Ótimo PDF a respeito:

https://encrypted.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.airguns.bg%2Ffiles%2Fakraba%2FParalax%2FAdjusting%2520parallax%2520on%2520a%2520non%2520adjustabale%2520objective.pdf&ei=uxvzU_zBE6fZ8AHS1oDQBQ&usg=AFQjCNFpOlrNeGqpVhKdrSAjTqVXBmD9gw&sig2=oA0LC6E-RR4TbNRayGuA6w

 

PS: Pô, editei várias vêzes, rs, e ainda deve ter erro, rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a 2, retículo iluminado a minha Swiss arms tem e nunca nem liguei só quando comprei mesmo para saber se estava funcionando mais quando comprei não achei isso relevante essa opção veio junto mais e fosse entre paralax e IR eu iria de Paralax sem dúvida, na verdade o retículo iluminado serve para que ao usar uma night vision por exemplo onde a luz é verde (ou lanternas verdes para c..ç..) você liga o retículo vermelho, se você usar uma lanterna de led vermelho você liga o retículo verde ou se você está mirando em algo preto no fim do dia por exemplo vc liga uma das cores para que ela sobressaia o retículo no alvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metil essa opção de regular as lunetas de "paralaxe fixo" a partir da remoção do anel da objetiva e "girando" a lente, até é possível fazer, mas o resultado geralmente não é bom principalmente se for luneta barata (leia-se "lente barata").

 

Já fiz isso em uma dezena de lunetas e o que se consegue é uma regulagem boa para determinada distancia (25 m por exemplo) porém acima disso tudo embaça, resumindo funciona mais como ajuste de foco do que paralaxe.

 

Bom, agora minha singela opinião, entre o ajuste de paralaxe, e o retículo iluminado... eu fico com o mildot! Considero indispensável em lunetas 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas!!! Por isso é que eu adoro esse fórum!

 

O pessoal daqui, além de muito prestativo, entende mesmo do assunto!

 

Obrigado mesmo a todos que tem respondido a esse meu singelo tópico. Fico feliz, porque além de me ajudar muito, também será de ajuda para muitas outras pessoas que virão.

 

A carabina será enviada com a luneta IR, já que a loja a recebe do importador o combo, com o referido equipamento e, conforme o vendedor, não é possível fazer a alteração.

 

Acho que, mesmo com essa luneta, não farei uma má compra e, o melhor de tudo: fugirei da Rossi! Kkkkk!!!

 

Abraços e moscas pra todos!!! ;)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metil essa opção de regular as lunetas de "paralaxe fixo" a partir da remoção do anel da objetiva e "girando" a lente, até é possível fazer, mas o resultado geralmente não é bom principalmente se for luneta barata (leia-se "lente barata").

 

Já fiz isso em uma dezena de lunetas e o que se consegue é uma regulagem boa para determinada distancia (25 m por exemplo) porém acima disso tudo embaça, resumindo funciona mais como ajuste de foco do que paralaxe.

 

Bom, agora minha singela opinião, entre o ajuste de paralaxe, e o retículo iluminado... eu fico com o mildot! Considero indispensável em lunetas 4x.

Concordo com vc , caro Capixaba, mas luneta barata é...luneta barata.

Concordo tb sobre o foco, mas considero útil na faixa de uso geral, um pouco acima dos citados 25 mts.

Sobre retículo iluminado não comento, nem ligo!

Eu gosto do plex para visada rápida, sabe como é.

Mil dot para tiros elaborados, maiores aumentos, distâncias maiores, apoiado ( ou encostado, como vc prefere ) , mas tudo bem.

Sou fan das lunetas 4 X, deve ser falta de costume com essas magníficas lunetonas trambolhentas.

Masss....

abraço singelo.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu, fã dos dois... Hehehehe!!! :thumbup:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralax é fundamental independente se é 4X ou mais, além disso para ar-comprimido o mil-dot deve acompanhar, retículos 30X30 não vira e outra quanto mais mil-dots melhor!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralax é fundamental independente se é 4X ou mais, além disso para ar-comprimido o mil-dot deve acompanhar, retículos 30X30 não vira e outra quanto mais mil-dots melhor!

Concordo contigo. Infelizmente, não consegui trocar a luneta e a carabina virá com essa primeira mesmo. A do retículo iluminado.

 

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar: Futuramente, quando eu for comprar uma luneta (agora vou ter que garimpar $$ novamente), qual vocês indicariam?

 

Abração a todos.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem falou que Retículo Iluminado não serve p nada está mal informado...

 

serve para aumentar o peso da luneta e enfeitá-la com uma charmosa chaminé... KKKKKKKKKKKKKK

 

desculpa a brincadeira aí gente, mas to precisando me distrair...

 

quando for comprar uma boa luneta, há várias opções por aqui e vai depender um pouco do bolso... já vi gente que até prefere o paralax frontal ao lateral, mas acho que é a minoria... uma boa opção é comprar um bom suporte como um SportsMatch Dampa DM 60 (lunetas com tubo de 25mm) ou DM 70 (lunetas com tubo de 30mm - um pouco mais caros)...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!! Muito obrigado a todos!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante