Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Acidente ao Escarear o cano [ATUALIZADO].


Posts Recomendados

Pessoal, preciso muito da ajuda dos amigo!!

Fui realizar o escareamento do cano onde se coloca o chumbo, utilizei uma micro retífica Dremel com esmeril côncavo justamente para isso, até ai tudo bem, efetuei o escareamento e fui dar um acabamento melhor com uma broca para tirar uma rebarbinha só que ela acabou danificando um pouco 2 raias da arma na parte de cima, isso prejudita a arma? to mandando a foto para vocês verem, não tive como testar a precisão da arma ainda mais gostaria de saber se isso vai inutilizar o cano?

 

Efetuei alguns disparos no sabão e a força da arma continua a mesma, as marcas das raias no chumbo estão notórias e uniformes, sem nenhuma imperfeição, ao realizar um pequeno agrupamento a 5 metros o agrupamento não sofreu alterações pelo menos nesse teste inicial pois acabei de escarear o cano.

 

vou colocar algumas fotos para os amigos verem.

 

Inclusive a expansão do ultrashock heavy esta 1mm maior do que era antes e as marcas das raias bem pronunciadas.

 

Qualquer ajuda será bem vinda!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bem pessoal hoje pela manhã aproveitei e fiz um agrupamento a 10 metros com apoio e esse foi o resultado. A precisão da arma não foi alterada ao menos nesse primeiro teste a 10 metros, vou fazer um teste a uma distância maior esse final de semana e posto o resultado novamente.

post-4962-0-83852600-1407117782_thumb.jpg

post-4962-0-63975900-1407117783_thumb.jpg

post-4962-0-16892200-1407117784_thumb.jpg

post-4962-0-77974500-1407117784_thumb.jpg

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lucas!! Acho que consiguirei dormir kkkkkk

 

Vou fazer uns testes e posto mais informações!

E que susto você me deu com esse titulo ai... Pensei que tinha se machucado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YIram, eu também pensei nisso mais tu sabe como é né... a gente ve uma imperfeiçãozinha já fica com o coração na mão, obrigado!!!


E que susto você me deu com esse titulo ai... Pensei que tinha se machucado!

 

KKkkkk foi mals rsrsrs

Esse sabádo fui armar a arma e sem querer a mão escorregou o cano voltou bem no meu nariz ainda bem que estava logo no inicío e não tive nada nem eu nem ela! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YIram, eu também pensei nisso mais tu sabe como é né... a gente ve uma imperfeiçãozinha já fica com o coração na mão, obrigado!!!

 

KKkkkk foi mals rsrsrs

Esse sabádo fui armar a arma e sem querer a mão escorregou o cano voltou bem no meu nariz ainda bem que estava logo no inicío e não tive nada nem eu nem ela! kkkk

Muito cuidado com isso pois aqui mesmo tivemos um usuário que ficou cego ao ser atingido pelo próprio cano da arma que "escapou".

Vou postar o link para relembrar que carabinas machucam até mesmo antes de atirar.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5328-acidente-horrvel-com-amigo-atirador-dia-02-12-12/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser na entrada e apenas em um lado do cano pode ser q n influencie, mas possa ser que a saia do chumbo na saida tenha algum desvio com tiros a maior distancia, faz um teste há 10 e 15m de agrupamento pra ver o que acontece.

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser na entrada e apenas em um lado do cano pode ser q n influencie, mas possa ser que a saia do chumbo na saida tenha algum desvio com tiros a maior distancia, faz um teste há 10 e 15m de agrupamento pra ver o que acontece.

 

Foi nisso que eu estava pensando, mais ao ver o chumbo ao retirálo da barra de sabão o mesmo teve as marcas das raias bem pronunciadase sem nenhuma imperfeição, amanha vou fazer um teste a 10 mt depois vou ver a distâncias maiores, mais de inicío está parecendo que não influenciará...

Eu acho q você não devia ter mexido com isso. Mas agora q a mer** já está feita, torço para que a precisão não mude, pois recentemente vi um caso aqui no CA que o problema era também na entrada do cano e a precisão foi pro vinagre.

 

Pois é... eu vou fazer uns testes pra ver e vou atualizando aqui, mais melhorou muito o municiamento, pelo menos o cano da b19 é barato e fácil de achar, analisando as saias dos chumbos o raiamento aparentemente não sofreu nenhuma alteração, mais isso só os testes dirão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que susto você me deu com esse titulo ai... Pensei que tinha se machucado!

e se ele tivesse falado que estragou a culatra? hehehehe

Tenho uma B19 e não vejo este tipo de problema no municiamento.

 

Boa sorte.

Ivan, eu tenho uma e não tinha problema algum, porém eu notei que a cometa 220 tinha e tomei coragem e fiz na b19, melhorou os grupos, e já estavam bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma B19 e não vejo este tipo de problema no municiamento.

 

Boa sorte.

 

Cara na minha eu so uso jsb e rws e a saia sempre amassa um pouco, so uso o exact e o ultrashock para longas distâncias, mais estou aqui olhando com calma com uma lanterna e a imperfeição foi muito pouca e se vc olhar com calma a foto que coloquei do chumbo as marcas das raias estão perfeitas agora amanhã vou fazer um teste a 10 metros e ve como ela vai se sair mais pelo o que eu estou vendo e lendo aqui foi muito pouco e bem bem no inicío onde fica o chumbo estou achando que não terei maiores problemas e outra, achei o cano por R$ 139,00 na Dispropil, qualquer coisa coloco um novo.

Ivan, eu tenho uma e não tinha problema algum, porém eu notei que a cometa 220 tinha e tomei coragem e fiz na b19, melhorou os grupos, e já estavam bons.

Pois a fusion tem também por isso resolvi fazer e outra o cano custa R$139,00 isso são 2 latas de chumbo que uso por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escariamento pequeno e bem executado evita o amassamento da saia do chumbo em algumas carabinas e é notório que melhora um pouco os agrupamentos. Já vi muitos relatos de amigos, criei coragem e fiz na minha e gostei dos resultados.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para limpar um cano de carabina, existem kits baratos, e ate de graça é possível fazer uma excelente limpeza, vide os videos do Igor - atirador de BR.

 

Aí, eu te pergunto: "Pra que fez isso???"

 

não é para limpar o cano não Paulo é para acomodar o chumbo no cano sem danificar a saia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz o escareamento do cano, já que alguns chumbos estavam com dificuldade de entrar.

O municiamento melhorou bastante :thumbup: mas também fiz com o cagaç0 de estragar o cano, mas deu tudo certo rsrs

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena "barbeiragem" do amigo conterrâneo, ainda bem que sem aparentes danos na precisão. Na minha B19S, por exemplo, o Rossi Match fica com a saia bem pra fora e preciso usar algo pra empurrar o chumbinho totalmente, com isso evito usar chumbos assim. Com o escareamento resolveria isso, com certeza.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link com video do calibrador do qual falei, pode ser em outro modelo caso queira, feito em aço inox.

http://arqueiria.forumeiros.com/t429-calibrador-para-chumbinhos

Eu já tinha pensado nisso, mais você padronizar 2mil chumbos é um senhor trabalho rsrs, fiz outro agrupamento hoje e a 10mt não mudou nada mais melhorou ao meu ver, esse sábado vou fazer uns tiros a 30 metros e vou ver como vai ficar! Qalquer coisa compro um cano novo se for necessário mais ao meu ver me parece tuo ok.

Achei que fosse ferimento, ou coisa semelhante.

 

Ah, http://www.crosman.com/gear/clips/PL177Slingshot-Ammo.jpg

Bacana em!! Pena não achar por aqui para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ví, mas vale a pena procurar; para os mais habilidosos acho tarefa simples fazer um e parar de vez com essas brocas afiadas dando sopa em mãos perigosas ( ai, ai! ), rs

Lembrei de dentista.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ví, mas vale a pena procurar; para os mais habilidosos acho tarefa simples fazer um e parar de vez com essas brocas afiadas dando sopa em mãos perigosas ( ai, ai! ), rs

Lembrei de dentista.

Rpz fiquei altamente interessado em fazer um pellet gun, vou pensar em umas gambiarras aqui e ve o que sai hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Falando em calibrador de chumbos,aqui vai os modelos tabajara ,funciona e é baratinho.

Para 4.5 elo de corrente de moto 150 cilindradas,onde encontrar,oficina de motos:a corrente da 125,tem dois elos a menos que a 150,então o mecânico compra só a maior porque o preço e praticamente igual e quando coloca na menor,ele simplesmente tira um elo com uma ferramenta especial e joga fora o mesmo. Então se você pedir,terá um calibrador

Para 5.5,novamente oficina de motos:pede para passar alargador de guia de valvulas 5.5 em uma guia da mesma, de preferência paralela,pois a guia original é caro .

Isto eu usei e funciona. Atualmente as minhas carabinas não estão com este problema.

Quanto a usar broca,eu recomendo levar a mesma em um torneiro ou ferramentaria e pedir para mudar o ângulo de corte ou diminuir o corte da mesma,este recurso é usado para quando furar algo mais macio,ela tenha a penetração bem lenta evitando acidentes e a famosa gíria (matei a peça)

Espero que a dica valha a pena. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E por falar em escariar.A ferramenta certa é um escariador,que se compra em lojas de ferramentas,Trabalhar com dremel,ou brocas na entrada de um cano

tem 90% de dar errado.Usado em baixa rotação faz um trabalho perfeito.Para os próximos trabalhos use e não vai ter contratempos.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sor na entrada e em APENAS UM lado do cano PODE Ser qn influencie, MAS POSSA Ser Que a saia Fazer Chumbo na saida tenha Algum Desvio com tiros a Maior distancia, Faz hum teste há 10 e 15m de agrupamento pra ver O Que Acontece.

 

Esse é meu filho amado! com essa cara de ... é esse sorriso de ...

 

Brincadeiras a parte, Você esta certíssimo Fagner, não da pra vero direito quanto danificou o raiamento, para verificar melhor deve fazer um disparo em uma piscina e recolher o projetil e analisar as marcas, se vai interferir na aerodinâmica o que chamamos de "Spim do projetil"

 

Pelas fotos acredito que não!

 

Parabéns pela Colocação Fagner!

 

Evaldo Lucena

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Bom dia Alberto José, Você pode mim informa onde encontro esse ferramenta na net, e qual o nome correto. Desde já agradeço.

 

Não se encontra a venda no mercado interno, este tipo de ferramenta específica. O nome é "reamer"

 

Quem já leu meus tópicos sobre BAM XS B19-14 vai notar que eu uso lima rotativa cônica para tal uso.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante