Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina sem NF


Frazaonet

Posts Recomendados

Galera. Preciso de um apoio de vocês. Possuo 2 carabinas de Pressão, sendo uma PCP e uma por ação de mola, sempre quando viajo transporto elas juntamente com as devidas documentações, porem nas minhas ultimas viagens acabei perdendo minha pasta contendo esses documentos. Estou batalhando para conseguir a 2ª Via de alguns porem fiquei na seguinte situação.

 

A 1ª Carabina, por ação de mola, conseguir tira a 2ª via da NFe porem ela ta em nome de meu Cunhado, que infelizmente faleceu e não consigo mais tirar a uma declaração de transferência de posse da carabina.

 

A 2ª Carabina, uma PCP, ela possui NF de bloco, essa não conseguir contato com a empresa para solicitar uma 2ª Via ainda mais que a NF não estava em meu nome.

 

Tem alguma forma que possa fazer para poder transportar elas sem problema com Fiscalização da policia? Alguma forma de registro em cartório ou na delegacia desses produtos? Pela nossa legislação o R105, não fala da obrigatoriedade de transporta com NF, porem em uma abordagem não sei como prova que elas são minhas e de procedência legal.

 

Já pensei em fazer até um BO informando a perda desses documentos para minimizar o problema em alguma abordagem.

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução é vc usar um editor de PDF caso tenha uma nota fiscal qualquer de loja do ramo enviada por e-mail. O nome do programa é Foxit , o único detalhe é que no lugar do código de barras da nota ele adiciona um pequeno texto em inglês dizendo que foi editada...aí é só tirar uma copia cobrindo essa parte com um pedaço de papel.

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  • -1 1


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução é vc usar um editor de PDF caso tenha uma nota fiscal qualquer de loja do ramo enviada por e-mail. O nome do programa é Foxit , o único detalhe é que no lugar do código de barras da nota ele adiciona um pequeno texto em inglês dizendo que foi editada...aí é só tirar uma copia cobrindo essa parte com um pedaço de papel.

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

 

Edição de XML ( DANFE ) é crime de adulteraçãod e documentos, não sou advogado mais sei que isso é bem grave, se consultado este DANFE vai constar outros dados e com certeza vai gerar muito mais problemas do que uma carabina sem NFe.

 

Sobre suas perdas é o seguinte, é meio macabro mais a certidão de óbito do seu cunhado junto com a NFe que você conseguiu a segunda via já é uma documentação que pode ajudar caso seja parado por algum policial, acho que explicando o fato não teria problemas, a outra carabina acho que você deveria fazer um BO alegando a perda da NFe e demais documentos e andar com o BO junto a carabina, acredito que ajudaria muito em caso de uma "batida" policial.

 

Espero ter ajudado.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem simples.

Faça um TCO (Termo CIrcunstanciado de Ocorrência) na delegacia mais próxima relatando o extravio, constando os números de série das carabinas e, de preferência, os CPFs dos proprietários originais, se possível.

Inclua a informação de que se trata de produto não controlado, conforme R-105. (Tá bom, é controlado na cat, 3, mas melhor colocar a situação atual, posto que JÁ SAIU DE FÁBRICA, PORTO OU AEROPORTO e, portanto, não é mais controlado).

Ande com a cópia do TCO e seja feliz.

 

Eu nem perderia tempo com isto.

Já embarquei algumas vezes com meus equipamentos e, quando solicitado algum documento, informo que não mais os possuo e apresento apenas comprovante de participação em competições, como carteirinha da CBTE e boleto de inscrição.


Bem simples.

Faça um TCO (Termo CIrcunstanciado de Ocorrência) na delegacia mais próxima relatando o extravio, constando os números de série das carabinas e, de preferência, os CPFs dos proprietários originais, se possível.

Inclua a informação de que se trata de produto não controlado, conforme R-105. (Tá bom, é controlado na cat, 3, mas melhor colocar a situação atual, posto que JÁ SAIU DE FÁBRICA, PORTO OU AEROPORTO e, portanto, não é mais controlado).

Ande com a cópia do TCO e seja feliz.

 

Eu nem perderia tempo com isto.

Já embarquei algumas vezes com meus equipamentos e, quando solicitado algum documento, informo que não mais os possuo e apresento apenas comprovante de participação em competições, como carteirinha da CBTE e boleto de inscrição.

O TCO é uma declaração de próprio punho feita à autoridade policial.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando há barreira da Polícia Federal, vai pensando que só vão ler a DANFE, vão sim consultar. Aí mermão... Qualquer equipamento que possa ser fora do permitido, vira descaminho ou qualquer outro crime que se enquadre! Maior dor de cabeça alterar documento fiscal.

Não vão fazer isso, antes falar que não tem mais!

 

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Editado por Ksagrand69
  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouví falar de um caso, mais ou menos recente, de adulteração de GDA...bom, deixa pra lá.

E tb deixem o desconfiado fazer essa artimanha, o .. na reta é o dele.

Não vale a pena tentar argumentar, eu creio.

Haja " Dampa ".

Gênio.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de saber se quem é bom em criticar , faz uso de lunetas restritas sem CR, se vendem as mesmas sem nota inclusive e ainda usam supressor, pq tudo isso é proibido né senhores?? Deixemos a hipocrisia de lado e sejamos mais realistas...

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  • -1 4


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho empresa e sei o pepino q da adulterar essas danfe. Mas como vc falo Cláudio, já uso luneta sem CR então já eh um risco a mais, mas eu ainda faria o BO e boa.

  • +1 1

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de saber se quem é bom em criticar , faz uso de lunetas restritas sem CR, se vendem as mesmas sem nota inclusive e ainda usam supressor, pq tudo isso é proibido né senhores?? Deixemos a hipocrisia de lado e sejamos mais realistas...

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

 

Claudio acho que a questão que se discutiu aqui, não é bem a atitude "casa de ferreiro, espeto de pau" ou "falo uma coisa, faço outra".

 

Mas sim o uso de um espaço publico para divulgar certos tipos de informação, que não são adequadas. Use o recurso de MP nestes casos.

 

Todos nós sabemos como é a realidade dos atiradores esportivos, e o que é considerado "certo" de se fazer (seja perante a lei, o fisco, etc). Agora quais os outros meios de se fazer, é um assunto a ser tratado a parte.

 

Ou você acha que o assunto "caça e abate de pragas" é proibido aqui porque realmente ninguém pratica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK...jogo a toalha. Da próxima Vou "fazer diferente"...

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

 

Não leve pelo lado ruim da coisa, apenas acho que estas cosias devem ser melhor tratadas para evitar futuros problemas.

 

Eduardo macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falou bastante sobre nota neste topico porem eu nao consegui sanar uma duvida minha. No caso de uma carabina comprada por um determinado atirador e tendo a nota emitida no nome dele. Como é o procedimento para ele vender esta carabina a outro? O novo comprado só deve andar com a nota para comprovar que nao é roubada e foi comprada legalmente, ou a nota tem que estar em seu nome?

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manhanhã sem comentarios para lhe agradecer por esta tão excelente contribuição. O que não somente posso mas me sinto obrigado a fazer é te dar um +1. Vlw camarada.

 

Claudio Apem, creio que seria interessante assistir o video. Vale a pena.

 

André veja esse video.

 

 

 

Eu acredito que portando a nota, mesmo em nome de terceiros ja prova sua boa intenção e a origem licita do produto; Só se o PM quiser procurar pelo em ovo...

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Tenho duas lunetas (4x20 e 4x32). Uma foi comprada na loja, porém a loja se negou a fornecer nota fiscal. Tenho somente o cupom fiscal e a guia de uso interno. Nada que comprove que a luneta é minha. A outra eu comprei usada pelo mercado livre, sendo que o dono anterior comprou tal luneta junto com uma carabina e outras coisas. Ele me mandou uma cópia da nota fiscal, pois não poderia me ceder a original. Posso ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas lunetas (4x20 e 4x32). Uma foi comprada na loja, porém a loja se negou a fornecer nota fiscal. Tenho somente o cupom fiscal e a guia de uso interno. Nada que comprove que a luneta é minha. A outra eu comprei usada pelo mercado livre, sendo que o dono anterior comprou tal luneta junto com uma carabina e outras coisas. Ele me mandou uma cópia da nota fiscal, pois não poderia me ceder a original. Posso ter problemas?

Como assim a loja se negou a fornecer a nota fiscal??? Isso é ilegal.

 

André Carboni / Enviado usando Tapatalk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim a loja se negou a fornecer a nota fiscal??? Isso é ilegal.

 

André Carboni / Enviado usando Tapatalk

 

Pois é, tb acho isso. As duas Lojas na rua Buenos Aires, aqui no centro do Rio não estão fornecendo nota fiscal e nem nota eletrônica. Dizem que depois de 1° de outubro a loja deve entregar apenas o cupom fiscal e a nota eletrônica, sendo que o sistema para emissão da nota eletrônica ainda não está implantado. No balcão eles dizem que dão, mas na hora de pagar eles não entregam. Eu tinha escolhido uma b19. Já estava embrulhada e td e eu já tinha pago em dinheiro. Aí vieram com essa, dizendo que colocariam meus dados e os dados da arma no cupom. Peguei meu dinheiro de volta e cancelei a compra. As lojas são a Big Fish Shop e a Nova Pet Lazer. A única dando nota é a Casa Caça e Pesca, na Marechal Floriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pois é, tb acho isso. As duas Lojas na rua Buenos Aires, aqui no centro do Rio não estão fornecendo nota fiscal e nem nota eletrônica. Dizem que depois de 1° de outubro a loja deve entregar apenas o cupom fiscal e a nota eletrônica, sendo que o sistema para emissão da nota eletrônica ainda não está implantado. No balcão eles dizem que dão, mas na hora de pagar eles não entregam. Eu tinha escolhido uma b19. Já estava embrulhada e td e eu já tinha pago em dinheiro. Aí vieram com essa, dizendo que colocariam meus dados e os dados da arma no cupom. Peguei meu dinheiro de volta e cancelei a compra. As lojas são a Big Fish Shop e a Nova Pet Lazer. A única dando nota é a Casa Caça e Pesca, na Marechal Floriano.

Que Palhaçada! Fez bem em pegar o dinheiro de volta da B19. Deveria ter feito o mesmo com as lunetas!

 

André Carboni / Enviado usando Tapatalk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante