Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-14 do Alexpfz


Posts Recomendados

Olá colegas, chegou na sexta da dispropil minha B19-14 :thumbup:

Setup dela na assinatura.

 

Uma bela arma, comparada com a BAM B12 que tive à um tempo ela é bem mais potente hehe

Gostei do acabamento, não tem falhas na coronha, algumas manchas mais escuras que é da própria madeira.

Não notei falhas na oxidação.

 

Tinha lido que um dos pontos fracos dessa arma era a massa de mira, já estava pensando em trocar mas ela não me desagradou, talvez eu note mais diferença quando começar a atirar a 10m no papel, por hora é só plinking rsrs

 

Alias uma sugestão pra quem só quer atirar atoa e não tem mais tampa de garrafa pet: comprem um pacote de argila expandida, aqui custa R$ 2,50 500g, vem várias bolinhas de argila para estourar :thumbsup:

 

Agora como nem tudo são flores...

Fiquei meio frustado com alguns chumbos, alguns não entram direito no cano...os chumbos são:

 

Chakal Energia (parece o gamo Rocket, mas sem esfera de aço): Não entra, talvez se forçar mas teria que forçar muito, por isso nem tentei...

 

Champion: chumbinho importado pela CBC, parece ter um bom acabamento e é barato, paguei 13 dilmas aqui. Era minha intenção usa-lo para o papel 10m, se seu desempenho fosse parecido com o H&N Ecite Plinking, mas é preciso forçar um pouco para que ele entre, não sei se isso afeta a precisão do disparo então por hora ele vai ficar para tiros informais.

 

Technogun Vetor: mesma situação do Champion, mas entra um pouco mais fácil.

Technogun Strike: Outro que precisa de uma mãozinha para entrar em seu lugar, achei que teria esse "problema", apenas com os de cabeça chata ou de um formato mais diferente, como o Chakal Energia, por isso fiquei surpreso '-'

 

Já o Gamo Magnun, Rossi Thor, H&N Excite Plinking e JSB Exact entram perfeitamente no cano, não precisei força-los, e nenhum ficou folgado (y)

 

E agora algumas fotos, ainda são poucas hehe

30shhqd.jpg

z1nrc.jpg

21j90f8.jpg

As manchas:

w18v4i.jpg

 

E se por acaso estiver postando no local errado, moderação por favor mover o tópico.

Bom por enquanto é isso, bons tiros!

 

Novas fotos:

 

Ontem passei na agropecuária do centro, e encontrei as mesmas marcas de chumbinhos que a tem aqui perto de casa. Mas tinha o "Champion" Pointed. Como aveia gostado do tipo match, resolvi comprar para expirimentar.

Mas logo que dei uma olhada melhor nos chumbos me assustei, nem parece ser da mesma marca. São bem tortos e com rebarbas:

66iu60.jpg

219130i.jpg

E hoje comecei a fazer testes, mas como escureceu vou terminar amanhã, até agora o Vetor teve o melhor agrupamento. Também testei o poder de perfuração dos chumbos. Com 5m de distancia, o Champion perfurou facil a porta de ferro da cozinha (sabem aquelas portas feitas com chapas de ferro fino?).

Mas à 10m nenhum consegue passar pela tampa lateral de um gabinete de pc:

b3keuh.jpg

2a0147d.jpg

 

E amanhã posto os "agrupamentos", que conseguir.

Editado por Alexpfz

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem Alex, e parabéns pela mais nova aquisição, das carabinas mais baratas esta é a melhor que existe no mercado nacional!

 

Se a sua for a versão Competition com GR Elite e gatilho regulável você estará mais bem servido ainda, e você tem chumbos bons aí na mesa, quanto ao Chakal energia pode guardar para enfeite pois este nem para estourar lata presta, sem contar que ele deve ser 4.54mm o maldito geralmente entra bem apertado mesmo!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nanvalen, Adriano, não é versão de competição, é o kit com GR de 45Kg, o de competição é de 40Kg. Mas pedi para que trocassem o gatilho também, então ficou bem parecido, mas com um pouco mais de potencia.

 

Gostei do tuning da Dispropil, no dia que chegou limpei o cano com algodão, e para minha surpresa quase não saiu sujeira. O gatilho é regulável, mas ainda não vi necessidade de ajustar, não sei se eles mexeram mas gostei do jeito que venho.

 

Domingão atirei bastante com ela, gastei bastante do Magnum e do Thor, pra deixar ela mais macia. Quando acabar com essas duas latas, começo a tentar fazer agrupamentos com o Veto/Excite.

 

Vou ter um problema de logística aqui com esses chumbos, já que não tem em lugar nenhum, e o vendedor de pesca que passa na agropecuária que trabalho só tem Snyper e Thor :spam:

Por outro lado, na que tem em cima de casa encontrei Gamo que aqui em Porto Feliz todos acham que é o top de linha dos chumbinhos rsrsrs, o problema disso é que eles são inflacionados. Um lata de Pro Hunter custa 20 dilmas. Mas tiver uma boa surpresa que lá também tem os Crosman, só vi o tipo Match, meu Excite estiver acabando, vou comprar uma lata pra ver como se comporta.

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex bem vindo a familia B19!!

bela compra ainda mais ja com GR e gatilho fica otima

unica coisa que ainda pode fazer é polir a camara dela e as peças do gatilho

aguardando mais fotos

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culatra dessa arma, originalmente é em canto vivo, e isso dificulta o municiamento com a maioria dos chumbinhos.

Se for feito o escareamento da culatra (na entrada do cano), facilitará a operação e melhorará o engaste da saia do chumbinho nas raias.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Murilo e Mario :thumbup: pelas assinaturas que vejo no forúm a familia B19 é grandinha rsrs

 

Líbero, estava olhando alguns tópicos, e em um review acho que do Karolaza sobre a B19S ele fez esse escareamento.

Só não entendi direito como se faz '-' Se alguém puder explicar ou postar um vídeo/fotos com o passa-a-passo eu fico agradecido.

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendam algum tipo (para madeira, pedra...)/tamanho especifico?

Imagino que eu deva ir tirando o canto-vivo, e ir testando com o chumbinho até que

ele encaixe sem dificuldades correto?

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo jovem!

Essa arma é muito boa mesmo :)

A minha só trouxe alegria! E olhe que está na helicoidal encamisada e com gatilho do Jsanches, o resto está do jeito que veio da china :p

Consigo grupos de 11mm com gamo Match a +\- 7m que é a distância que tenho aqui no apto...

A minha gostou bastante do Strike e aqui entra tranquilo no cano...

 

Pra uso externo recomendo o óleo Corrosionx do líquido mesmo aqui encontro por 8 reais e é parceiro aqui do fórum!

 

Bons tiros!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem armeiro por aqui, mas é tudo picareta não confio, quando mandei trocar a mola da minha B12 ela voltou com a coronha muito riscada...por isso que já comprei essa tunada, pra não ter que mexer por um tempo.

Agora, brocas eu consigo fácil, se for pra fazer com a mão eu mesmo faço, só preciso saber que tipo de broca usar '-'

 

Vlw Diogo, depois dos tiros estou passando WD40, apenas na parte externa da arma, basicamente onde fica marca de mão para tirar o suor, e deixo uma fina camada antes de guarda. Seria interessante também passar um pouco no gatilho com a flanela?

Sorte o Strike entrar sem problemas na sua rsrs

Editado por Alexpfz

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tópico abaixo tem imagens da ferramenta e da culatra sem e com o escareamento.

Sugiro "entupir" o cano com um chumacinho de algodão logo abaixo da culatra antes de iniciar a operação. Assim, evitará que os mínimos resíduos se espalhem dentro do cano, sem necessidade e facilitará a limpeza já que ficarão restritos apenas ao início do cano.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9688-bam-xs-b19-14-45mm-mola-helicoidal-x-tunning-mini-review-e-testes/

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o precedimento hoje, não ficou igual ao do Alberto, mas melhorou muito o municiamento (y)

Coloquei algodão na culatra, e depois que terminei fiz a limpeza com algodão e linha de pesca, já que não tinha feito a limpeza

depois da última sessão de tiros.

Amanhã entro mais tarde no trampo e vou poder dar uns tiros pela manhã hehe

Nesse fim de semana, vou tentar fazer meus primeiros agrupamentos com o Vetor, Excite e Champion.

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo lethal atravessa essa chapa ai, só não tem agrupamentos aceitaveis.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porta foi um "acidente" :innocent:

A tampa do pc, bom aquela velharia só estava juntando pó no quartinho rsrsr ela vai servir de escudo pra parede dos fundos

não ficar esburacada.

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante