Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Andar com a xerox da NF das suas armas resolve?


karolaza

  

76 votos

  1. 1. Você leva a NF da sua arma sempre quando sai com ela na rua?

    • Sim sempre levo a NF original.
      35
    • Não eu deixo a NF em casa e levo uma cópia.
      31
    • Eu não levo junto com a NF a não ser uma viajem longa costumo levar.
      10


Posts Recomendados

Resolvi organizar todas as nfs que tenho aqui referente as minhas armas e para não danificar as mesmas penso em xerocar todas e só utilazar as cópias no transporte, preservando assim as originas a as mantendo bem guardadas, pergunto aos mais informados no assunto se isso é correto, ou caso for parado pode dar algum problema com as autoridades? Deixo uma enquete para saber da maioria qual seria o hábito de cada um e peço que não só votem como tb justifiquem o porque.

 

Obrigado.... :)

 

 

Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar perante a lei não precisa nem de nota fiscal...

Enfim, como o brasil é um pais de bosta em alguns aspectos, o ideal é andar com a nota fiscal. Mas se for uma só xerocada não vai adiantar de nada, o certo é autenticar a cópia no cartório, ai sim, vale como original.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee Karolaza!!! Eu ando com a cópia autênticada e a original, só faço isso pq sei que as originais tendem a ficar apagadas e tal. Já pensei até em plastificar a original, mas hoje em dia praticamente nada que é plastificado é aceito como válido então desisti da idéia kkkkk

 

Abração meu velho!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo Karolaza, rapaz eu ando com a minha nota fiscal original e plastifiquei todas as duas, tanto a da carabina quanto a da pistola. A nota da carabina plastifiquei junto com o papel que vem nas CBC's dizendo a lei que não é arma de fogo, pelo menos foi assim que fui orientado na loja onde comprei as gracinhas.

 

Abração!

 

P.S.: Comentei num video seu do cronografo lá no youtoba =D

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee Karolaza!!! Eu ando com a cópia autênticada e a original, só faço isso pq sei que as originais tendem a ficar apagadas e tal. Já pensei até em plastificar a original, mas hoje em dia praticamente nada que é plastificado é aceito como válido então desisti da idéia kkkkk

 

Abração meu velho!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Realmente tenho umas que estam ameaçando de apagar e acho que vou tomar a providencia de fazer uma xerox autenticada, boa dica velhinho.. :thumbsup:

 

Eu levo so o xerox....um capitao amigo meu disse que somente a nota fiscal era preciso, mas nao comentou nada sobre ser xerocada....enfim...sei la!huahuahuahuahua

 

Ai que tá, tenho medo de que a xerox não sirva para nada mas a dica de autenticar é bem interessante não tinha pensado nisso, preciso providenciar logo isso. Vlw

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo Karolaza, rapaz eu ando com a minha nota fiscal original e plastifiquei todas as duas, tanto a da carabina quanto a da pistola. A nota da carabina plastifiquei junto com o papel que vem nas CBC's dizendo a lei que não é arma de fogo, pelo menos foi assim que fui orientado na loja onde comprei as gracinhas.

 

Abração!

 

P.S.: Comentei num video seu do cronografo lá no youtoba =D

 

Po velhão vlw pelo comentário, será que o fato de vc ter plastificado não tira a autenticidade dela? De qualquer forma tb seria uma alternativa interessante se não afetar em nada..abração

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Po velhão vlw pelo comentário, será que o fato de vc ter plastificado não tira a autenticidade dela? De qualquer forma tb seria uma alternativa interessante se não afetar em nada..abração

Grande Karolaza,

 

Rapaz, trabalho no escritório de contabilidade da minha mãe e perguntei ela agorinha se a nota fiscal plastificada perde sua valia, ela disse que não, e quanto a autenticação de uma nota fiscal para a receita estadual e federal pelo menos vale sim!

 

Ai agora fica a critério de cada um, como a xerox autenticada é uma cópia, para alguns não passam de xerox e pode ser que criem problemas, por isso vou continuar com a minha original plastificada....pelo menos pros leigos não falarem que é cópia...rs

 

 

Abração!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Karolaza,

 

Rapaz, trabalho no escritório de contabilidade da minha mãe e perguntei ela agorinha se a nota fiscal plastificada perde sua valia, ela disse que não, e quanto a autenticação de uma nota fiscal para a receita estadual e federal pelo menos vale sim!

 

Ai agora fica a critério de cada um, como a xerox autenticada é uma cópia, para alguns não passam de xerox e pode ser que criem problemas, por isso vou continuar com a minha original plastificada....pelo menos pros leigos não falarem que é cópia...rs

 

 

Abração!

Mas a questão é que, no ato da autenticação o cara compara as 2 notas pra ver se estão iguais.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é que, no ato da autenticação o cara compara as 2 notas pra ver se estão iguais.

Sei disso Major, só que vai entender a cabeça dessas "autoridades". Se cismam com vc já é um motivo para encherem a paciência...rs

 

Abraço!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal , entrando no tópico de NF gostaria de perguntar uma coisa

comprei a minha carabina SEM NOTA! existe alguma maneira de eu legaliza-la?

obrigado

 

Opa Eduardo!!! Olha só, se o antigo proprietário tinha a nota e perdeu, vc pode pedir a ele que vá a loja onde comprou e peça uma segunda via da nota fiscal em questão. Fora isso desconheço o processo...

 

Abração e boa sorte!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Eu ando só com a cópia, tenho medo de surgir alguma situação estranha na rua e "sumirem" com a minha nota fiscal!

 

Não gostou me leva para a delegacia que me entendo com o Sr. Delegado!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando com a original, mas vou providenciar a cópia autenticada (xerocada pelo cartório, tem um nome pra isso e não me lembro...).

 

Mas se a autoridade quiser criar caso, pode ser a nota original, cópia ou sem nota, "vai dar merda" do mesmo jeito. O negócio é não bater boca com a fiscalização e ir todo mundo pro DP. Nota fiscal não é documento de posse!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só levo xerox autenticada de todas as armas, CR, apostilamento e guias de transporte no caso das armas de fogo. As originais não levo de jeito nenhum pois se perder ou for roubado, é uma trabalheira para a segunda via.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema ou não, a original eu não levo de jeito nenhum, porque sei a trabalheira que tive para ter as mesmas em mãos. Afinal a xerox autenticada é feita no cartório e assinada pelo tabelião. Se quiserem podem me levar para a delegacia que a minha mulher leva os originais.

Outra mania que tenho, é sempre ligar o gravador do meu smartphone quando sou abordado por autoridades, porque precaução nunca é demais.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Arlindo.

Vou passar a gravar uma abordagem coso ela ocorra.

 

Eu ando tambem com copias autenticadas da documentação das carabinas e uma copia autenticada do meu CR (por causa das lunetas)

_________________________________________

THEOBEN MFR 5,5MM FAC - Bushnell Elite 4200 8X32X40

HW50s 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal documentos fiscais só tem validade sendo a 1ª via original ou uma cópia autenticada em cartório, se vc comprar uma Carabina e vier o Cupom Fiscal aquele amarelinho faça rápido 2,3 cópias autenticadas pois eles tendem a apagar em menos de 1 ano(e isso que deveriam durar 5), se vc comprar e vier no seu email o arquivo XML e o DANF vc pode imprimir qtas vias quiser pois o DANF serve como NF mais sua veracidade será comprovada com uma consulta ao site da NFE da unidade de federação onde a NF foi emitida, porém parece que só fica disponivel para consulta pública por 6 mzs e depois só os órgãos competentes podem averiguar.

 

Então uso o seguinte forma com minhas carabinas, tenho uma com Cupom fiscal que muito pouco fala sobre a arma e marca(acho que pode ser usada para várias Carabinas pois não tem muita informação), na outra tenho o DANF de compra e tenho arquivado o arquivo XML, mais por enquanto ainda não fui parado por ninguém e espero continuar assim.

 

Eduardo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravo e se não me tratar com o devido respeito fotografo tudo pessoal e viaturas. Claro que se for em horas impróprias nem pensar, mas na luz do dia e em público, não tenho dúvidas.

  • +1 1

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o advento da tecnologia esses problemas vão parar... minha CZ por exemplo é Nota Fiscal Eletrônica, e eu tenho o PDF dela no meu e-mail... qualquer coisa é só imprimir uma novinha =D

 

horvath,

 

Eu fiz isso tambem...

 

Mas o xerox autenticado tem o valor do original (é fé pública).

 

:thumbsup:

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

horvath,

 

Eu fiz isso tambem...

 

Mas o xerox autenticado tem o valor do original (é fé pública).

 

:thumbsup:

 

Na Contabilidade onde trabalho somente são aceitos como documentos legais os originais em 1ª via ou cópias autenticadas da 1ª via ou via fixa do bloco ou via cobtábilidade(essa vc pode pedir para a empresa que te vendeu e ela poderá fazer uma cópia autenticada).

 

Não estou questionando se a fiscalização vai aceitar ou não é que para fins legais somente estes documentos irão comprovar sua compra.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando só com a cópia, tenho medo de surgir alguma situação estranha na rua e "sumirem" com a minha nota fiscal!

 

Não gostou me leva para a delegacia que me entendo com o Sr. Delegado!

 

Abraços

 

Pensso da mesma forma...Levo somente a XeroX da Nf da arma e uma copia da portaria DBM, Se la mesmo Diz que não precisa de porte e guia...vou ta me preucupando atoa...vai que eu perco a nota ai começa a complicar mais...mas so e pedir uma 2ª via e ja foi...

Se os poliça tiver alguma duvida vamo lah na delegacia resolver..."só num vo no fundão rsss"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tendo uma NF se pode fazer um recibo de venda, tenho o medelo quem precisar mande MP com seu email que envio.

 

Este recibo vc preenche com seus dados e com os dados do vendedor e os dados da Carabina, e autentica assinatura em cartório.

RECIBO DE VENDA

 

 

 

 

 

 

Eu, Fulano de tal, CPF: 111.111.111-11, residente à RUA(endereço completo), declaro que vendi ao Sr Fulano de lá, CPF 222.222.222-22, residente à RUA(endereço completo), a carabina de pressão de sua propriedade – Carabina de Pressão CF-30 4,5mm.

 

 

 

Goiânia, 30 de junho de 2011.

___________________________________________

Vendedor(a)

Esse recibo poderá ser aceito como um documento de compra e que comprove sua posse legal(ARMAS de AR).

Espero ter ajudado,

Eduardo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tendo uma NF se pode fazer um recibo de venda, tenho o medelo quem precisar mande MP com seu email que envio.

 

Este recibo vc preenche com seus dados e com os dados do vendedor e os dados da Carabina, e autentica assinatura em cartório.

 

 

 

 

RECIBO DE VENDA

 

 

 

 

 

 

Eu, Fulano de tal, CPF: 111.111.111-11, residente à RUA(endereço completo), declaro que vendi ao Sr Fulano de lá, CPF 222.222.222-22, residente à RUA(endereço completo), a carabina de pressão de sua propriedade – Carabina de Pressão CF-30 4,5mm.

 

 

 

Goiânia, 30 de junho de 2011.

 

 

 

 

___________________________________________

 

Vendedor(a)

 

 

 

Esse recibo poderá ser aceito como um documento de compra e que comprove sua posse legal(ARMAS de AR).

 

 

 

 

Espero ter ajudado,

 

 

 

 

Eduardo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só um detalhe na minha opinião este procedimento não muda em nada a falta de comprovação de origem da arma sendo que só vai passar a responsábilidade a quem passou este recibo, ou seja, se o vendedor do recibo não tiver NF original que comprove a origem da arma quem tá frito é ele, me corrijam se eu estiver errado...... :handy:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento quem me passou foi duas lojas onde vendem Carabinas de monte e me disseram que é o procedimento a ser usado e que eles utilizam muito, até pq em carabinas muito antigas as NFs nem exitem mais ou na época nem eram muito exigidas e vc não terá mais posse???

 

Na região de Florianópolis usa-se muito esses recibos de compra e venda em Terrenos que ainda não tem escritura, é uma caso diferente é...mais se consegue financiamento com a CAIXA com esses recibos que os considera como válidos, são EX's não quer dizer que vc não ache um policial que vá encrencar com isso, mais vc vai achar uns que encrencarão até com as NFS ORIGINAIS, é uma forma de vc comprar uma arma sem a NF.

 

Depois passo o retorno da Colsultoria.

 

Eduardo.

 

Vou ver se faço uma consultoria aqui no Escritório e vejo como proceder com produtos que não temos mais as NFS originais.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.....gostaria de tirar umas dúvidas de novato.........qual o real motivo de se andar com a nota fiscal ????.........se minha arma não tem nota o que posem fazer ????.......será que todas as notas fiscais são confrontadas para confirmar a originalidade das mesmas ???......por que estas "autoridades" não vão fazer coisas mais importantes p/ a sociedade ????

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.....gostaria de tirar umas dúvidas de novato.........qual o real motivo de se andar com a nota fiscal ????.........se minha arma não tem nota o que posem fazer ????

 

 

Na realidade é só mais um entrave burocrático que inventaram para sacanear o cidadão cumpridor das leis e continuar implantando o desarmamento do povo. Só porque tal objeto, a arma, é demonizado pela corja desarmamentista que reina impune nesta sociedade. O objeto demonizado, caso não comprovada a origem, pode ser apreendido e destruído. E a prova de origem é a tal nota fiscal - assim que decidiu a dona otoridade "sábia" que criou esta estupidez.

 

 

.......será que todas as notas fiscais são confrontadas para confirmar a originalidade das mesmas ???

 

 

Não porque é impraticável. Mas se caiu na malha fina, se a arma foi apreendida, será feito.

 

 

......por que estas "autoridades" não vão fazer coisas mais importantes p/ a sociedade ????

 

 

Esta é a verdadeira pergunta que não quer calar... :wallbash:

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ando com copias na caixa de campo e também em cada capa de cada arma somente copia serve é desnecessário autenticar pois a copia é só para acabar com engraçadinhos que querem ganhar as armas na pressão

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dica que dou não aceite notas ainda escritas a mão sem o nº de serie se for cupom o ideal é tirar copia e autenticar pois essa nota apaga,, ser for eletrônica salve no pc e imprima toda vez que necessário

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho todas as minhas NFs escaneadas e salvas em PDF.

 

Apenas uma arma minha foi comprada em loja física, as outras foram em lojas virtuais (internet), portanto, tenho 1 NF e 3 NFEs.

 

Ando sempre com uma impressão de cada uma em suas respectivas capas. Sem contar q ainda trago os arquivos PDF no telefone celular.

 

Me mandaram um arquivo XML, mas não faço a mínima idéia do q fazer com aquilo.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar, algumas lojas (físicas e virtuais) não estão colocando o número de série das armas na NF(e).

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dica que dou não aceite notas ainda escritas a mão sem o nº de serie se for cupom o ideal é tirar copia e autenticar pois essa nota apaga,, ser for eletrônica salve no pc e imprima toda vez que necessário

 

 

Lojas físicas geralmente são NFs preenchidas a mão.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ando com as copias autenticadas também...como disse o Luiz, nao gostou, bora pro DP resolver com o Doutor....

 

"Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança". Winston Churchill

 

http://blogdowhombi.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

Salve, salve galera tenho uma duvida de novato sobrea NF da minha CBC ela é aquela de talão preenchidas a mão tem o número da nota e da carabina, minha duvida é esse topo de NF ainda e aceita pelas autoridades competentes?

Grato pela ajuda e bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato horvath pela resposta, só tem um pequeno problema eu comprei ela no sabado pasado 05/11/11, já num era pra ser a NF eletronica?

Se for terei que ir na loja pedir a nova NF ou vou direto no procom reclamar?

 

Grato pela ajuda e bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre levo xerox autenticada, inclusive do meu CR e notas das armas de ar e de fogo também, cada nota em sua respectiva capa/case. Nunca levo original, estes são mantidos no cofre. Já ouvi relatos de PM em blitz dizer que nota fiscal ou guia de tráfego não valia nada e rasgar na cara do freguês. Original só mostro pro delegado.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Basta usar o bom senso... na legislação do R-105 qual é o requisito para se ter a posse da arma de pressão? Ter 18 anos e nota fiscal, sem necessidade de registro. Então, não há motivo pra arriscar, a não ser por negligência. Tire uma xerox autenticada da nota e sempre deixe junto com a arma, não custa nada.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto para aquisição quanto para comprovar origem lícita do produto. Se você anda com o carro, tem que levar o documento do carro. Se anda com a arma, tem que estar com um documento da arma. Em caso de blitz é muito mais garantido de não ter problemas mostrando a nota fiscal e comprovando que tem origem lícita.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante