Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC F18 B19-14 4.5mm


Posts Recomendados

Gostaria de primeiramente parabenizar a todos pelo excelente fórum!

Estou começando no tiro esportivo e adquiri a carabina CPC F18 B19-14 4,5mm, para competição de papel 10m.

Gostaria de saber se fiz uma boa aquisição e se eu utilizo ela original ou começo a fazer alguma customização?

OBS.: Não tenho nenhum conhecimento em customização de armamentos.

 

Aguardo a ajuda se puderem me dar dicas.

 

Abraço a todos e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Eduardo primeiramente em nome de todos do CA seja bem vindo!!

eu tenho uma b19-s irmã da b19-14 eu fiz muitas mudanças nele e só melhorou!

estou fazendo um video com esta customizações

 

gaste umas 2 caixas de chumbo e avalie seus resultados asdim sabera se precisa tunar ou não!

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Eduardo!

Aqui vc encontra de tudo p/ se tornar um expert em carabinas. Navegue, pesquise e estude o vasto conteúdo do Fórum e verás.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, essa carabina é boa para essa prova. A customização básica que eu faria seria somente a troca do gatilho por um esportivo, mas outras melhorias podem ser feitas. Parabéns pela aquisição.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhorias de mais baixo custo e com alto benefício são:

1) o amaciamento e diminuição do curso do gatilho.

2) encamisamento da mola para diminuir o "tueing".

Note que para mexer em qualquer dessas partes será necessário desparafusar a coronha e isso romperá o lacre químico, causando a perda da garantia.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima carabina, um dos melhores custo x benefício de mola, como já foi dito, sem entrar em nada mais avançado de desmontar e modificar, você pode comprar um gatilho esportivo para facilitar e deixar mais leve, aumentando sua precisão pois não irá puxar com força o gatilho, deslocando assim a mira.

 

Fora isso, se quiser mais força e distância, poderá instalar uma mola Gas Ram, dentre outros benefícios como maior vida útil (afinal a mola fica cansada, mas isso demora bastante, não se preocupe) e poder deixar a carabina armada sem medo.

- Hatsan AT44-10W + Sniper 9-24x50 - 5.5mm

- Gamo CFX + Tasco Target/Varmint 6-24x50mm - 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CA Eduardo.

A B19-14 é uma excelente carabina, altamente customizável. Fico à disposição do amigo para ajudar no que for possível.

 

Grande abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Eduardo, seja bem vindo!!!

 

se comprou a carabina para participar de provas de Papel 10m, recomendo primeiro trocar a tecla do gatilho por um ajustável (https://dispropil.com.br/produtos/gatilho-dourado-ajustavel-para-carabinas-bam-e-cbc-b19)... tenho uma B19-17 e já vou trocar pois não curti muito o gatilho, e se ele estiver pesado pode influenciar bastante no tiro... ah... se não souber, leve até um armeiro p efetuar a troca...

 

depois vc pode colocar um GR de 40Kg, que o tranco vai diminuir bem e ela vai ficar bem dócil p armar e atirar... o GR já é um pouco mais caro, mas pode ficar p depois, considero a tecla do gatilho mais importante...

 

fora isso, é ler bastante sobre as técnicas do tiro e treinar muito...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19s (standard) é a mais básica, com coronha em polímero... a 19-14 é em madeira e se não me engano tem túnel na massa de mira e vem com bandoleira... a mecânica das duas é idêntica...

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Eduardo,

Infelizmente eu ainda não conheço essa arma, mas como você viu os colegas falam bem dela.

E se o Alex falou ta falado rs, pois além de muito prestativo, (foi assim comigo também),

ele conhece muito de arma, assim como os demais colegas.

Eu estou pensando seriamente em comprar uma dessas.

 

Um abraço.

 

Alessandro

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas palavras Alessandro, mas não é bem assim não... rs... sou amador e tem gente aqui que conhece bem mais de carabinas... gosto de falar das que já atirei e aprendo algumas coisas com o Takao, Murate e Fred que sabem muito e são da minha cidade... mas essas CBC B19 considero ótimas carabinas com o melhor CxB no 4,5mm (5,5mm nunca atirei) com facilidade de tunning (se puder troque o gatilho que é até mais importante que o GR)... no 5,5mm considero um ótimo CxB a SAG 1000 e até mesmo a 2000, porém é mais pesada. Alguns torcem o nariz p elas por serem chinesas e baratas, então não esperem um acabamento semelhante a uma TX, porém com um bom chumbo, fazem bonito perto de carabinas bem mais caras... p ter ideia, se não me engano são a mesma mecânica da Stoeger X-20 que tem um valor muito mais elevado.

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fez um ótima compra!!

 

A B19 hoje no mercado nacional é arma com melhor custo beneficio até R$1000,00 aceita GR, pode customizar o gatilho, suas peças são baratas e fáceis de encontrar sem falar que sua manutenção é extremamente fácil, e não devem nada tanto em potência bem como em precisão a armas que custam muito mais que elas e tem mais nome com é o caso das Cometas, a 1 ano atrás adquiri uma B19S 4,5mm gostei tanto da arma que com o $$ que estava na mão para pegar uma Fenix 400 desisti e peguei ume B19-14 5,5mm e já coloquei GR, gatilho e bucha, nesse sábado fiz o teste dela VS a cometa fusion premier, e o resultado está na foto ^^!

Não deve nada a carabinas mais caras do que ela tenha certeza!

post-4962-0-69473000-1408475840_thumb.jpg

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Matthew!!!! Obrigado!!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo:

 

Vários já te deram as boas vindas e quero aumentar o coro, se me permite! Bem-vindo!

 

Com relação às customizações, peço que verifique isso em uma assistência técnica autorizada da marca. Fazendo isso, não creio que vá perder a garantia.

 

Um forte abraço e moscas (muitas delas) pra você! ;)

 

P.S.: Verifique se a loja onde adquiriu a carabina é autorizada da CBC. Se for, irá facilitar bastante.

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei uma B19-14 e estou muito satisfeito com ela.

 

De pontos negativos, verifiquei o gatilho original que é muito duro e o tranco que é forte (efeito tueing da mola).

Mesmo depois de umas 10 caixas de chumbo, não consigo agrupar com ela.

Acredito que o problema é o gatilho muito duro, como precisa fazer força para puxar, acaba perdendo a visada, várias e várias vezes desisti do tiro no meio porque percebi ter perdido o alvo durante a puxada do gatilho.

O gatilho é fácil e barato de resolver, é só trocar o original por aquele da dispropil que já postaram o link que resolve 90% do problema.

 

Para melhorar o efeito tueing vc pode encamisar a mola ou trocar a mola por um gas ram.

 

Gas ram elite de 45kg que tem a mesma potência que a mola original sem perder precisão.

Mas como seu objetivo é prova de papel a 10m, acho que o melhor mesmo é colocar um gas ram de 40kg, que reduz um pouco a potência, mas melhora a precisão da arma.

O gas ram vai resolver o problema do efeito tueing da mola e reduzir o tranco, além de ter um excelente CxB, porque a durabilidade dele é muito maior do que da mola.

 

Outras melhorias bacanas seriam o kit centralizador de gas ram e a bucha de PU.

 

Ainda não fiz nada disso porque minha grana anda meio curta, mas já engatilhei e estou me organizando nesse sentido.

Por tudo que pesquisei e li, essas são as modificações básicas que vc precisa fazer na B19 para ter uma ótima carabina que vai durar bastante tempo e te ajudar a evoluir bastante no esporte até precisar de algo mais profissional.

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei que ontem tive que ir para Maringá e troquei o gatilho lá na Dispropil.

Ficou muito melhor com o gatilho aliviado, muito melhor mesmo, não tem nem comparação.

 

Mas a minha carabina continua com efeito diesel, mesmo depois de pelo menos 1500 tiros.

Como sou novato e faz pouco tempo que comprei a carabina, não quero desmontar para não perder a garantia.

Mas sinto que será necessário remover a lubrificação original para ela parar de estourar.

 

Continua não agrupando de jeito nenhum, fiz até um teste com papel a uns 8m e a carabina totalmente apoiada para tirar a prova (só atiro em pé com mira aberta) e nem assim ela agrupa, as vezes acerta 2 ou 3 no mesmo buraco e 1 fica totalmente fora do alvo.

 

De várias sessões de 5 tiros que fiz, nem uma única agrupou.

E o efeito diesel é nítido, porque as vezes dá um estouro grande no momento do disparo.

 

O efeito tueing ainda está forte, mas nem vou me preocupar com encamisar a mola, porque vou instalar gás ram, bucha de pu e kit centralizador o mais rápido possível (provavelmente já no próximo mês).

Quando for trocar a mola, já vou aproveitar para ver com o armeiro lá da Dispropil se ele resolve esse efeito diesel para mim.

 

Compartilho a experiência com todos, porque pode ser útil para alguém.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ratificando oque ja falaram

Pu + GR 40 + Gatilho + Kit centralizador .... e como vai usar para papel ... Pistão aliviado ....

Nessa configuração , terá resultados mto proximos a carabinas beem mais caras para esse tipo de prova.

  • +1 1

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante