Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Trava do Gatilho emperrado - Cometa new FENIX 400 5.5


Posts Recomendados

Olá amigos, eu estou com um problema com minha cometa 400, 5.5

 

A minha carabina não tem 300 disparos!!!!

 

Ontem, após alguns tiros, eu verifiquei que a trava do gatilho EMPERROU, e a arma não bascula mais.

 

Alguém sabe o que pode ter ocorrido?

 

Alguma maneira de "desemperrar" a trava do gatilho?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... estranho.

 

As Cometas Fenix possuem 3 janelas na mesma região do trilho. Uma destas janelas dá acesso à trava do embolo, se não estiver enganado. Qualquer coisa que se coloque naquele furo, dependendo do quão adentro for, a carabina não engatilha, consequentemente, não trava/destrava o gatilho.

 

No seu caso, imaginei que pudesse ser o stop pin do mount que estivesse montado justamente nesta janela, ocasionando o problema citado. (Edit: Já aconteceu comigo)

 

Dica: Se estiver na garantia, envie-a. Não desmonte para que não perca a garantia.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan: isso que você citou acontece com frequência mesmo, stop pin do mount bloqueando ação.

A trava do gatilho e a mola principal das Cometas também ficaram conhecidas pela " robustez "...não é, Cenoura, Métil e cia...?

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trava da minha já se foi há longa data. Aconteceu isso e ao verificar constatei que havia quebrado.

Como não pretendia ter o "tradicional, extremamente rápido e cordial atendimento da Rossi e/ou autorizadas", acabei por inutilizá-lo.

Com todo respeito à marca, mas se existe algo de extrema fragilidade, até mais que os "prástico" da vida é esse sistema de gatilho seu suporte e trava das cometas fenix. Na minha, há um balanço formidável desse conjunto, ou seja, é folga prá todo lado.

Pelo preço que é vendida, deveria ser algo muito, mas muito melhor, porém certamente isso não é exclusividade da cometa

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Caro Cassolato:

Tenho a Cometa Fênix 400, cal. 5,5mm.

Dei uns 2000 tiros com ela e derrepente os tiros começaram a variar, desmontei a arma e oHHH!!!!! Surpresa, a mola estava partida em 6 (seis) pedaços , deve ser récord mundial.Ningu

Já encomendei outra mola na Dispropil e na semana que vem estará aqui.

O que estranhei é que perguntei em diversos lugares sobre um gas ram,para ela, e as resposta foram: Não existe gas ram para Cometa, 55kg (mas sem dar o nome do modelo), existem diversos gas ram 55kg mas com algumas medidas diferentes......Ninguém quis especificar qual o gas ram usado nas atuais Cometa New Fenix.....acho que vou ficar mesmo com a mola helicoidalç que já comprei. Espero que você tenha mais sorte!!!!

Beto Aranha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de novo, mola de Cometa dura pouco mesmo, já têm fama, às vêzes quebram-se antes.

Molas comuns tb. nessa faixa, para mais ou para menos.

Se quiser melhor durabilidade, mola Maccari ou similares, para Cometa ou Rws 94.

Ah, sobre Gas Ram , não uso.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

A trava do gatilho das Cometas, se forem montadas de modo equivocado, não atuam

 

IMG_2919.JPG?lgfp=3000

 

IMG_2920.JPG?lgfp=3000

 

Se o conjunto gatilho for inserido sem que a trava esteja na posição correta (fotos acima), ela não funciona e pode até quebrar.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante