Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cometa fenix 400 (defeito ou é normal?)


Posts Recomendados

Alguém poderia me ajudar, comprei recentemente minha primeira carabina pra "brincar" nos finais de semana. Depois de aproximadamente uns 250 disparos percebi um risco do lado de dentro da coronha, próximo a alça de mira, após analisar melhor, percebi que o disco de regulagem de altura é que riscava ao bascular o cano. Normal acredito que não seja, mas a dúvida é: a garantia cobre?
Ainda não entrei em contato com a loja que comprei (falcon armas), primeiro quero saber a opinião de quem já tem experiência no assunto.

Tentei enviar umas fotos pra ilustrar mas não consegui.

Grato se alguém poder me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver facebook, posta no seu álbum, clica na imagem com o botão direito, copia o endereço da imagem e cola a url no quadradinho "imagem" embaixo dos Emoticons.(aparecem quando clicamos responder)

 

Talvez eu não tenha explicado direito, então lá vai:

 

10502377_606671829450570_814357737959831

 

 

10505489_606671992783887_502242692657026

Editado por Chico Américo RM

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link no facebook, espero que consigam enchergar, qualquer coisa tá em minhas fotos, Thiago Dartora

 

Grato a todos que estão interessados!!

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=606671829450570&set=a.606671779450575.1073741834.100003232754700&type=1

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=606671992783887&set=a.606671779450575.1073741834.100003232754700&type=1

Editado por thyago82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal esta raspagem, além de marcar a coronha pode acabar desregulando a mira (digamos, girando a regulagem na hora que raspa).

 

Mas não consegui identificar o porque de ter esta raspagem, será que falta alguma arruela entre a coronha e a carabina e por isso está muito "justo"? Só uma opinião pois nunca desmontei uma carabina dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal esta raspagem, além de marcar a coronha pode acabar desregulando a mira (digamos, girando a regulagem na hora que raspa).

 

Mas não consegui identificar o porque de ter esta raspagem, será que falta alguma arruela entre a coronha e a carabina e por isso está muito "justo"? Só uma opinião pois nunca desmontei uma carabina dessas.

Realmente é o disquinho que regula a altura da alça que pega, se prestar atenção, um lado tem uma folga maior que do outro, não sei quanto arruelas, pois sou novato e nunca desmontei uma.

 

Devo entrar em contato com a loja ou diretamente com a rossi? Faz 2 meses que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é o disquinho que regula a altura da alça que pega, se prestar atenção, um lado tem uma folga maior que do outro, não sei quanto arruelas, pois sou novato e nunca desmontei uma.

 

Devo entrar em contato com a loja ou diretamente com a rossi? Faz 2 meses que comprei.

Com a loja!!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tem esse "problema". Como o uso é com luneta acabei não me importando pois retirei as miras.

Penso que a colocação de arruela(s) poderia comprometer se forçar em demasia a coronha. Se houver espaço para isso creio ser a solução mais acertada *.

Não sei se a loja irá resolver esse detalhe, afinal já se passaram dois meses da compra. Provavelmente será o caso de acionar a garantia através de alguma autorizada.

(*) retirando a coronha, verifique se há "folga" entre ela e a ferragem que suporta os parafusos laterais. Se houver, arruelas internas no lado da raspagem irão solucionar.

Abraço;

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor você enviar um e-mail para a Rossi (sac@rossi.com.br) com as fotos e questionar o que deve ser feito neste caso. E ai eles vão ter que se posicionar, se consideram "normal", ou se tem alguma sugestão de como resolver.

 

Tendo já passado 2 meses a garantia é com o fabricante e a assistência técnica autorizada.

 

Agora cá entre nós, se você tem uma bela carabina, sem detalhes, e está tendo bons resultados, recomendo resolver isso ai por conta própria nem que seja dando uma lixada ali por dentro da coronha para tirar a raspagem. Porque se você mandar para a autorizada ou para a fabrica (Rossi) pode ter certeza que vai ficar triste pela forma como ela voltar para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tem esse "problema". Como o uso é com luneta acabei não me importando pois retirei as miras.

Penso que a colocação de arruela(s) poderia comprometer se forçar em demasia a coronha. Se houver espaço para isso creio ser a solução mais acertada *.

Não sei se a loja irá resolver esse detalhe, afinal já se passaram dois meses da compra. Provavelmente será o caso de acionar a garantia através de alguma autorizada.

(*) retirando a coronha, verifique se há "folga" entre ela e a ferragem que suporta os parafusos laterais. Se houver, arruelas internas no lado da raspagem irão solucionar.

Abraço;

 

Se ele retirar a carabina da coronha irá perder a garantia.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se ele retirar a carabina da coronha irá perder a garantia.

André isso é papo da CBC, com a Rossi não tem isso inclusive eles mesmos pedem para tirar a coronha em alguns casos (como exemplo envio por Correio).

De qualquer forma como sugeri antes de o usuário fazer alguma coisa, deve procurar o SAC da Rossi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André isso é papo da CBC, com a Rossi não tem isso inclusive eles mesmos pedem para tirar a coronha em alguns casos (como exemplo envio por Correio).

De qualquer forma como sugeri antes de o usuário fazer alguma coisa, deve procurar o SAC da Rossi.

Sério??? Confesso que não sabia disso!

Li em um tópico a indignação de um colega por ter tirado a carabina da coronha e perdido a garantia por isso. Mas realmente era uma CBC, achei que essa prática era comum à todas.

 

Sendo assim, peço desculpas pela informação errada que passei no tópico acima.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário de uma new fenix 400 4,5 e não tive problemas com a mira.... mas o disco de regulagem passa muito, mais muito perto mesmo da coronha (distancia de 2 folhas sulfite).

Pelos relatos dos amigos acredito que seja um detalhe do projeto da carabina mesmo.... vale a pela acionar a rossi e informar a cometa para revisão do projeto.

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, realmente parece ser algum problema no projeto pois a minha New Fenix 400 4.5 também tem essas marcas e dos dois lados e ainda por cima beeem aparentes, isso afeta e muito a alça de mira, desregulado com muita facilidade, tentei fazer igual a um tópico que vi (esticar a mola de regulagem da altura com um alicate) mas mesmo assim continua desregulando. Acho que esse atrito do disco de regulagem da minha é pior que o seu.

Cometa New Fenix 400 4,5mm + Hawke Sport-HD 4x32

23kxbox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

a alça de mira pode ser facilmente solta e puxada para o lado contrário do que está raspando, resolvendo assim o problema.

Basta soltar todo o parafuso de ajuste da alça de mira que dará acesso a dois parafusos philips.

Ai então basta afrouxá-los e perceberá que existe um certo jogo, podendo ajustar a alça para o lado contrário do que está raspando. Isso deve ser o suficiente para resolver o problema.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por curiosidade, medi a distância entre o parafuso de fixação lateral e o topo da parte de madeira da carabina. Fiz isso dos dois lados e deu diferença de 1mm.

Alguém já teve curiosidade de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que tenho visto nos foruns, isso parece ser um defeito de projeto, sendo assim, o que cabe a nós, consumidores, fazer? Podemos exigir uma sem "detalhes" desse tipo ou até mesmo a devolução do dinheiro?
Confesso que pesquisei exaustivamente sobre carabinas de pressão antes de optar pela cometa, sempre quis uma carabina que combinasse potência e precisão. Pelos relatos de proprietários pela internet resolvi por compra-la, mas confesso que se soubesse desse tipo de defeito, não teria sido essa a escolha. Estava muito interessado na Sag AR1000, fiquei com o pé atras por ser chinesa, e em todos os foruns que visitei, sempre falavam da superioridade da cometa.
Enfim, estou descontente com a minha. Agora vou tentar contato com a rossi ou até mesmo com a falcon armas (coisa que não acredito que resolva, pois ao meu ver, já se trata de assistência técnica diretamente com a rossi).
Se alguém souber me explicar como se coloca fotos aqui ficaria agradecido. Tentei diversas vezes e não vai, não sei se é meu navegador ou o que, que impede de enviar.
Gratos a todos do site e forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém souber me explicar como se coloca fotos aqui ficaria agradecido. Tentei diversas vezes e não vai, não sei se é meu navegador ou o que, que impede de enviar.

Gratos a todos do site e forte abraço!!

Para inserir as imagens upe em algum site de hospedagem, por exemplo o photobucket.com ou mesmo no seu Google Drive (álbum publico).

Depois é só copiar o link da imagem e inserir aqui usando o botão "Imagem" da barra de ferramenta de postagem do fórum.

Qualquer coisa envia para o meu e-mail ylram@outlook.com que eu coloco para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante