Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lavando e lubrificando chumbos (em inglês, porém auto-explicativo)


Doberman

Posts Recomendados

husahushaushuaus relaxa que chumbo não danifica raiamento !

o maximo que pode acontecer é um chumbamento , mas isso é facil de resolver , só limpar o cano .. de preferencia com as escovas que vem naqueles Kits de limpeza .

 

problema depois da lavagem tambem acho dificil , se secar bem o chumbo , sem problema algum .

 

Eu lavei uns Pro Hunter que tenho aqui tbm , pra ver se fica pelo menos razoavel , mas nao tem jeito ... ô chumbinho ruim nas minhas carabinas !

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cuidado que se lavar e não lubrificar, ao deixar armazenado por um certo tempo, os chumbos oxidam.

Se sua carabina não gostar da lubrificação, lave somente antes de usar.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cuidado que se lavar e não lubrificar, ao deixar armazenado por um certo tempo, os chumbos oxidam.

Se sua carabina não gostar da lubrificação, lave somente antes de usar.

 

e atirar com chumbo oxidado corroe o cano?

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor nao tentar.

Acabei de lavar uns Gamo pro Magnum, sai uma sujeirinha mesmo. Usei o secador da minha mulher Top Hair e depois o WD40. usei 3 folhas de papel toalhas para absorver, fiz o maior esquema, acho que ficou bom. Vou testar amanha no ATASCS.

 

Minha mulher só nao pode saber que usei o TOP HAIR dela, senao tô Top lascado...

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante alguma comparação com imagem, um agrupamento antes e depois. Vou por os gamos pra lavar...rss

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra , não sei se a HW vai gostar do gamo ... kk com certeza o resultado nao vai ser como o JSB ... mas vale a pena testar pra ver ...

abrax

 

Edu vou gastar esses Gamos pra uma situçao mais informal, pois minha HW nao gostou dos Gamo nao, ela gostou foi do Rifle, por causa disso comprei mais duas latinhas do Rifle.

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

bom , ganhei 6 latinhas de chumbos q estavam brancos oxidados aíví o vídeo peguei uma peqna peneira , secador e uma camisa velha p ajudar na secagem lavei e os resultados obtidos foram :

 

* 1 bronca da patroa

*um monte de chumbinhos esspalhados no chao pq deixei cair,

*uma camisa suja e uma peneira perdida

 

 

fiquei puto e nem fui mais atirar ,............

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tive problemas de diesel sérios com essa história de lubrificar chumbos (WD e similares) em minhas carabinas de mola e GR.

Lavagem com água e secador de cabelo para secagem, principalmente nos chumbos da marca Gamo e outros sujismundos que andam por aí, ainda vale a pena.

Lubrificar é Diesel na certa !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao pode por muito WD40, só uma borrifada rápida é o suficiente. Depois forrar as latinhas com papel toalha para o lubricante escorrer e ser absorvido. Às vezes é necessario fazer a troca do "forro".

Se nos primeiros tiros sentir efeito diesel, pare de atirar, e deixe os chumbinhos novamente em papel toalha.

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo do airguntv onde eles fazem essa lavagem com detergente/sabão e água.

NÃO é recomendado silicone e wd40..no entanto eles indicam um produto "NAPIER PELLET LUB" que diz o anunciante ser próprio para isso além de promover ganhos de velocidade.

Alguém conhece ou já usou?

Seguem os links do vídeo e do produto.

 

 

http://www.straightshooters.com/napier-pellet-lube-spray.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo do airguntv onde eles fazem essa lavagem com detergente/sabão e água.

NÃO é recomendado silicone e wd40..no entanto eles indicam um produto "NAPIER PELLET LUB" que diz o anunciante ser próprio para isso além de promover ganhos de velocidade.

Alguém conhece ou já usou?

Seguem os links do vídeo e do produto.

 

 

 

http://www.straights...lube-spray.html

 

 

 

eu uso o Napier para lubrificar os chumbos e não tive efeito diesel nem na Nitro-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nitro X é tão potente e deve fazer tanto esporro, que o diesel vira um detalhezinho quase insignificante...

 

Não resisiti e zoei ... :rolleyes:

 

heheheh quando da diesel nela sai até fogo pelo cano rssssss!

 

Ela é uma carabina muito sensível a óleo qualquer vestígio queima mesmo.

 

Na realidade ela é bastante indócil para quem não tem esperiência com armas magnum, o cara compra e na primeira vêz que arma já não gosta porque é muito pesada para armar sem falar no recuo que é bastante pronunciado o que requer alguma experiência para acertar constantemente os alvos, porém se você está acostumado e tem noção do que esperar de uma carabina dessa categoria não tem do que reclamar, embora eu tenha outras armas gosto muito da Nitro-X ela faz o que as outras springer magnum fazem ou seja não é arma para tiro ao alvo. a minha já disparou milhares de vezes e nunca tive problemas além da bucha original que queimou com dieseling.

 

 

 

abração camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Pessoal,

 

Primeiro peço desculpas por desenterrar o tópico, porém não achei necessidade de criar um novo, já que a pergunta se trata do mesmo assunto.

 

 

No clube utilizamos uma PCP Feinwerkbau Model 700 Evolution, e chumbos H&N Finalle Match Rifle 4,5mm.

 

H&N já possui uma qualidade muito boa, será que há uma vantagem em lavar este tipo de chumbo também?

 

E a respeito do peso, vocês já notaram alguma diferença na balança com chumbos da mesma lata?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando lavo os chumbinhos, depois de seco dou uma borrifada com WD-40 bem de longe e rápido, mal dá de sentir que lubrificou, nunca tive problemas com diesel

 

Uma dica pra secar os chumbinhos, basta deixa-los em um lugar quentinho durante uma noite que eles ficam secos! uhauhauhauha

Chumbinhos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Uma dica pra secar os chumbinhos, basta deixa-los em um lugar quentinho durante uma noite que eles ficam secos! uhauhauhauha

 

Ó as idéia do cabôco, colocando pra secar em cima do modem, tampando a saída de ar quente. Faz isso não jovem, esses modens Dlink já não valem muita coisa e vc ainda tampa a saída de ar quente... aí diminui a vida útil mesmo.

 

Abraço

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com esse moden faz mais de 5 anos, se ainda não estragou até hoje não é por causa de uma noite uma vez ou outra que vai dar problema uhauhuhaa

 

edit.

 

Ah, ele tbm tem saídas de ar nos lados e atrás, talvez por isso nunca tenha dado problema

Editado por Stone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante