Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lavando e lubrificando chumbos (em inglês, porém auto-explicativo)


Doberman

Posts Recomendados

Doberman, blz?

 

Como disse pra vc no outro fórum tbm limpo meus chumbos e como vc disse os Gamos tem uma diferença muito perceptível nos agrupamentos.

Agora vou testar a lubrificação com WD pra ver como fica, mas provalvemente não vai dar certo na minha arma! rs...

 

Abraço.

[X] Crosman Classic 2100 4,5mm

[] Luneta 3-7x20

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, blz?

 

Como disse pra vc no outro fórum tbm limpo meus chumbos e como vc disse os Gamos tem uma diferença muito perceptível nos agrupamentos.

Agora vou testar a lubrificação com WD pra ver como fica, mas provalvemente não vai dar certo na minha arma! rs...

 

Abraço.

 

Aeee Ramon!!! Tava sumido meu velho!!!

 

Cara eu me surpreendo cada vez que faço uns testes bobos com chumbos limpos e depois de lavados, lubrificar é opcional cada arma é diferente, mas limpar os chumbos na minha opinião é imprescindivel, principalmente pra galera que, como eu, usa muitos chumbos da Gamo.

 

Abração Ramon e ve se aparece mais po!!! heheheheh :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

P.S.: Parabéns pela Crosman hein, show de bola essa arminha!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cachorrão,

 

Boa cara, eu tava tentando achar umvideo explicativo de como lubrificar e não tinha achado. Vou fazer agora mesmo!

 

Abração!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cachorrão,

 

Boa cara, eu tava tentando achar umvideo explicativo de como lubrificar e não tinha achado. Vou fazer agora mesmo!

 

Abração!

 

Aeee Rox!!! hehehe que bom que ajudou meu amigo!!! Existem lubrificantes especificos e tudo mais, mas eu já usei o método que ele ensina (e ainda uso) e nunca tive qualquer problema, o segredo é usar uma camada bem fina de lubrificante, a HT e a Kral adoram chumbos lubrificados (Gamo), já a Titan ODEIA kkkkkkkkk, vai de arma pra arma.

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wae Doberman, muito legal as explicações embora estajam em inglês...

 

Qual será aquele lubrificante em spray?

 

Você usou qual brother?

 

Abraço,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Doberman,

 

Acabei de lubrificar uma lata de gamo match aqui, mais tarde vou fazer uns agrupamentos pra ver...rsrs

 

Snipersx, o lubrificante que está no vídeo é o WD40, vc acha em qualquer loja de caça e pesca!

 

Abração!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wae Doberman, muito legal as explicações embora estajam em inglês...

 

Qual será aquele lubrificante em spray?

 

Você usou qual brother?

 

Abraço,

Fala Doberman,

 

Acabei de lubrificar uma lata de gamo match aqui, mais tarde vou fazer uns agrupamentos pra ver...rsrs

 

Snipersx, o lubrificante que está no vídeo é o WD40, vc acha em qualquer loja de caça e pesca!

 

Abração!

 

Exatamente!! E outro detalhe, é só uma fina (beeeem fina camada) eu faço exatamente como ele fez no video.

 

Caso sua arma não se adapte aos chumbos lubrificados é só lavar novamente com detergente neutro que a lubrificação sai sem problemas e vc pode aproveitar seus "chumbis limpis" como diria o Mussum kkkkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que frescura lubrificar chumbo. Tinha que ser coisa do Doberman mesmo... :D

 

Essa semana, antes desse topico ter sido postado, resolvi, n sei por quê, lubrificar meus barracudas. Peguei a lata que estava quase vazia e dei um jato de óleo singer no fundo da lata...¬¬

 

Hoje, meus barracuda estão encharcados, tanto que nem os coloquei na HW. :D

 

Vou dar uma deslubrificada neles e lubrificara corretamente.

 

Btw, no livro do Nelson, diz que quem mais se beneficia com a lubrificação de chumbos são as pcps, pra evitar ferrugem,...

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que frescura lubrificar chumbo. Tinha que ser coisa do Doberman mesmo... :D

 

Essa semana, antes desse topico ter sido postado, resolvi, n sei por quê, lubrificar meus barracudas. Peguei a lata que estava quase vazia e dei um jato de óleo singer no fundo da lata...¬¬

 

Hoje, meus barracuda estão encharcados, tanto que nem os coloquei na HW. :D

 

Vou dar uma deslubrificada neles e lubrificara corretamente.

 

Btw, no livro do Nelson, diz que quem mais se beneficia com a lubrificação de chumbos são as pcps, pra evitar ferrugem,...

 

hAuAHuAHAUhAuh Aeee Fins!!! cara tu encharcou os chumbos? kkkkkkkk

 

Eu notei que quando uso chumbos com lubrificação o tempo para efetuar a limpeza aumenta um pouco, ou seja, consigo um maior numero de disparos mantendo o POI antes de precisar limpar por conta da queda de precisão causada pela sujeira.

 

Experimenta fazer como o Sy faz no video e depois me fala, acho que vale a tentativa.

 

Abração velhinho! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara...fui pingando óleo. Achei que tava pouco e pinguei, achei q faltava + 1 pouco e coloquei mais...no fim, ficou uma merda.

 

Vou secar com um papel toalha e deixar um pouco de óleo.

 

Os jsb e o barracuda, aliás, vem lubrificados.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara...fui pingando óleo. Achei que tava pouco e pinguei, achei q faltava + 1 pouco e coloquei mais...no fim, ficou uma merda.

 

Vou secar com um papel toalha e deixar um pouco de óleo.

 

Os jsb e o barracuda, aliás, vem lubrificados.

 

HAuAHuAhAUhAuAH eu pego e passo uma fina camada com o wd, e depois agito eles no papel toalha, fica só um "coated" saca, tipo do jeito que esta no video mesmo.

 

Os JSBs e H&Ns nunca limpei pq sempre achei desnecessário pelo processo de fabricação deles, mas os Gamo é praticamente obrigatória a limpeza, só com ela já da uma diferença ABSURDA kkkkkkkkk

 

Abz velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que lavar e lubrificar uns Gamo match aqui. Vieram oxidados...Você via uma fina camada de um tipo de pó branco. lavei com agua e detergente neutro. Usei um soprador térmico (aqueles que o pessoal usa pra moldar Insul film) para secagem.

 

Peguei oléo singer e coloquei em um pano, uma fina camada dele.Joguei os chumbos em cima . Fiz uma trouxinha e sacudi um bocado eles. a lubrificação ficou uniforme, apenas uma fina camada, nem sujar o dedo direito não suja.

 

Tb lavei uns Rifle aqui, mas não lubrifiquei. Esses servem muito pra fazer chumbada pra pesca....

 

Abraço a todos !

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, tudo certin?

To um tempo sem postar mesmo, mas sempre acompanhando. =)

Eu tbm uso muito chumbos Gamo, na verdade só uso eles. hehe. Sempre lavei como no vídeo, mas nunca lubrifiquei, tenho que testar e vai ser nesse final de semana. :thumbup:

A Crosman tem uma precisão muito boa, por não ter recúo e um raiamento de ótima qualidade. Gostei muito da arma, mas ainda tenho vontade de ter uma Kral AI002 4,5..... rs.

 

Abraços amigão.

[X] Crosman Classic 2100 4,5mm

[] Luneta 3-7x20

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vou catar uma lata aqui de gamo e botar para tomar um belo banho e depois passar no secador de cabelo para secar, tomara que minha mulher não veja isso senão ela vai concluir que to ficando doido ao usar secador dela para isso....UhauHauHauhauhUa Vlw velhão belo tópico .. :baby:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, tudo certin?

To um tempo sem postar mesmo, mas sempre acompanhando. =)

Eu tbm uso muito chumbos Gamo, na verdade só uso eles. hehe. Sempre lavei como no vídeo, mas nunca lubrifiquei, tenho que testar e vai ser nesse final de semana. :thumbup:

A Crosman tem uma precisão muito boa, por não ter recúo e um raiamento de ótima qualidade. Gostei muito da arma, mas ainda tenho vontade de ter uma Kral AI002 4,5..... rs.

 

Abraços amigão.

 

Opa Ramon!!! Fez uma ótima compra meu velho!! É realmente uma arma show de bola essa Crosman, que ela lhe traga muitas felicidades!!! E VÊ SE NÂO SOME Pô ehehehheehhe

 

Ja vou catar uma lata aqui de gamo e botar para tomar um belo banho e depois passar no secador de cabelo para secar, tomara que minha mulher não veja isso senão ela vai concluir que to ficando doido ao usar secador dela para isso....UhauHauHauhauhUa Vlw velhão belo tópico .. :baby:

 

Aeeeee karolaza!!! hAuAHAUh poxa meu velho sabe que até eu começar a secar os chumbos nunca tinha visto tanta utilidade pra aquele secador caro pra chuchu que a minha mulher comprou AHuAHAUhAUhAuh

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma que estou aprendendo !!! Obrigado pela força, Cachorrão !!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Uma dúvida: o mais recomendado é o WD-40 mesmo ou devo usar outro óleo?

 

Abração, Doberman !!! Parabéns pelo post !!! :clap: :clap: :clap:

 

Aeee Roberto!!!!

 

Valeu meu velho!!! Olha só, existem óleos próprios para lubrificação de chumbos, Napier é um deles por exemplo. O WD como foi descrito tb funciona, lembre-se que há armas que não aceitam chumbos lubrificados ou até mesmo chumbos que não aceitam muito bem a lubrificação, vai de teste.

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, ontem fiz pela primeira vez a lavagem e lubrificação dos chumbos. A única diferença do vídeo foi que eu usei uma luva de borracha (daquelas que se usa em faxinas).

 

Os resultados com o chumbo da Gamo, como vc falou, foram excelentes e me surpreenderam muito.

 

O agrupamento com o chumbo Gamo Pro-Magnum (carabina Gamo Hunter 440) melhorou demais depois da lavagem e lubrificação. Poderia dizer, sem errar, que essa melhoria foi maior (muito maior) do que 50%. Arriscaria dizer uns 70% ou mais. Por essa razão, não atiro mais sem antes lavar e lubrificar os chumbos.

 

Saiu um monte de pequenas rebarbinhas que estavam grudadas nos chumbos e que a gente só percebe depois de lavar. Além disso, acredito eu, esses pequenos fragmentos de chumbo devem ficar em nossas mãos com o manuseio, o que é ruim para a saúde.

 

Obrigado, Cachorrão !!! Mais uma vez parabéns pelo post, que me ajudou muito.

 

Um grande abraço irmãozão e um ótimo final de semana !!! Nos vemos na ATASCS !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, ontem fiz pela primeira vez a lavagem e lubrificação dos chumbos. A única diferença do vídeo foi que eu usei uma luva de borracha (daquelas que se usa em faxinas).

 

Os resultados com o chumbo da Gamo, como vc falou, foram excelentes e me surpreenderam muito.

 

O agrupamento com o chumbo Gamo Pro-Magnum (carabina Gamo Hunter 440) melhorou demais depois da lavagem e lubrificação. Poderia dizer, sem errar, que essa melhoria foi maior (muito maior) do que 50%. Arriscaria dizer uns 70% ou mais. Por essa razão, não atiro mais sem antes lavar e lubrificar os chumbos.

 

Saiu um monte de pequenas rebarbinhas que estavam grudadas nos chumbos e que a gente só percebe depois de lavar. Além disso, acredito eu, esses pequenos fragmentos de chumbo devem ficar em nossas mãos com o manuseio, o que é ruim para a saúde.

 

Obrigado, Cachorrão !!! Mais uma vez parabéns pelo post, que me ajudou muito.

 

Um grande abraço irmãozão e um ótimo final de semana !!! Nos vemos na ATASCS !!!

 

Do amigo Roberto

 

Aeeeee Robertão!!! Poxa meu velho fico feliz de verdade em saber que melhorou o desempenho, as "limalhas" de chumbo que tu viu são um grande vilão para a limpeza do cano, é por esse motivo que atrapalham tanto a precisão. Chumbos mais "baratos" tem que ser pelo menos lavados mesmo não tem jeito hehehehe Os meus pro hunter que o digam eheheheh

 

Com o tempo vais perceber a diferença enorme que existe de acabamento nos Gamo os expander e os pro magnum por alguma misteriosa razão são os que vem mais sujos ao meu ver, pelo menos os que eu lavei até hoje hehehehe

 

Abração meu irmão!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vou catar uma lata aqui de gamo e botar para tomar um belo banho e depois passar no secador de cabelo para secar, tomara que minha mulher não veja isso senão ela vai concluir que to ficando doido ao usar secador dela para isso....UhauHauHauhauhUa Vlw velhão belo tópico .. :baby:

 

Estou com o Karolaza.

Tenho que esperar todo mundo sair de casa para uma empreitada destas nos meus Gamo Match.

Se minha mulher me pega usando panela, coador e secador de cabelo para fazer isto, certamente vai ligar pro sanatório, para irem me pegar em casa.. hehehe

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma lata de leite em pó que dá para fazer a lavagem, agora preciso de outra pra fazer o coador, é só usar um prego com o martelo e fazer uns furos no fundo da lata, no lado de dentro para que a rebarba do furo fique para baixo e para fora da lata, isso vai ajudar a escoar a água e o resíduo. Tem que fazer os furos (martelar a lata) em cima de uma madeira.

 

Esse negócio de usar utensílios domésticos para esse fim, pode acabar em contaminação, mesmo que você só utilize para os chumbos, um dia você pode acabar usando.

 

Outra coisa, como fazer para não deixar os resíduos irem parar no ralo da pia? Temos que dar uma destinação para eles ecologicamente correta.

  • +1 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma lata de leite em pó que dá para fazer a lavagem, agora preciso de outra pra fazer o coador, é só usar um prego com o martelo e fazer uns furos no fundo da lata, no lado de dentro para que a rebarba do furo fique para baixo e para fora da lata, isso vai ajudar a escoar a água e o resíduo. Tem que fazer os furos (martelar a lata) em cima de uma madeira.

 

Esse negócio de usar utensílios domésticos para esse fim, pode acabar em contaminação, mesmo que você só utilize para os chumbos, um dia você pode acabar usando.

 

Outra coisa, como fazer para não deixar os resíduos irem parar no ralo da pia? Temos que dar uma destinação para eles ecologicamente correta.

 

Bem lembrado Luiz!!! Eu faço assim na hora de enxaguar os chumbos faço num pano tipo perfex (os residuos ficam nele) e de tempos em tempos jogo o pano fora, inclusive e a vasilha que uso tanto pra lavar quanto pra secar é só para esse fim, inclusive deixo ela nas minhas coisas e esta escrito na lateral NÂO USAR heheheheheh

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não usam uma peneira daquelas de cozinha...?

 

Eu sempre lavei os chumbos desde quando tinha uma rossi velha. Coloco na peneira e ponho embaixo dagua e lá eu deixo por alguns minutos. Não uso nenhum tipo de detergente. Depois de lavados eu jogo num papel toalha e uso o secador de cabelo pra secá-los.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria secar no sol.

 

O WD tem como característica ressecar, não sei se é bom ou ruim.

 

Mas "onde" jogar fora o perflex, papel toalha, coador, etc???

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

sera que da pra deixar secar no sol ?

 

Opa Edu!!!

 

Dá sim, eu mesmo já deixei. O fator contra é o tempo que demora, mas funciona tb.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu passei a lavar os chumbos Gamo Pro Magnum. Lavo e lubrifico com WD . Deixo secar um pouco, forro o fundo e a tampa da lata com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Também costumo forrar as latas com papel dos alvos, que também absorvem bastante o excesso de WD.

Tenho conseguido tiros mais precisos e sem contar que os dedos não ficam tão pretos após uma seção de tiros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o WD não causa efeito diesel?

 

 

eu lavo os chumbos também mas não lubrifico

 

Opa Antônio!!

 

Deve-se usar uma fina camada, ai o WD não provoca o diesel.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Para tirar o excesso de WD, deixo os chumbos espalhados por algum tempo e na hora de colocar nas latinhas, eu forro a tampa e o fundo das latas com papel absorvente. Pode ser com pepel toalha ou papel dos alvos. Não recomendo usar jornal por causa da tinta.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse produto seja tipo 3 em 1:

 

post-3841-1232752876.jpg

 

escorredorarroz_thumb.jpg

 

escorredor-de-arroz-300x300.jpg

 

Pode-se lavar os chumbos, deixar de molho e ainda deixar secando.

 

Não preciso dizer que pensei nisso depois da janta.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse produto seja tipo 3 em 1:

 

post-3841-1232752876.jpg

 

 

 

 

 

Pode-se lavar os chumbos, deixar de molho e ainda deixar secando.

 

Não preciso dizer que pensei nisso depois da janta.

eu uso um desses para secar os cartuchos depois que saem do tamboreador.

 

Mudando de assunto porque o SB não disparou?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

alguém ja ouviu falar em colocar graxa no fundo do chumbo preenchendo todo o orificio, isso para aumentar a potencia do tiro???

testei na minha carabina, praticamente dobrou a força do disparo.

eu coloco a graxa no fundo dele e depois passo em uma superficie reta p tirar o excesso.

mais n sei c isso pod danificar a arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ja ouviu falar em colocar graxa no fundo do chumbo preenchendo todo o orificio, isso para aumentar a potencia do tiro???

testei na minha carabina, praticamente dobrou a força do disparo.

eu coloco a graxa no fundo dele e depois passo em uma superficie reta p tirar o excesso.

mais n sei c isso pod danificar a arma.

 

Opa Joaquim!

 

Provavelmente vc experimentou o efeito diesel que é a queima, pela alta compressão gerada, do lubrificante (no caso a graxa) no chumbo. É altamente recomendável que vc não faça isso pois o efeito diesel pode danificar a carabina queimando a bucha.

A precisão tb será afetada em função disso.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a lavagem e lubrificação dos chumbos mas na minha nitro pirou um pouco devido ao efeito diesel. Usei para lubrificar um desengripante comum em quantidade bem pequena, não dava nem para sujar o dedo. Fiz o teste com o Sonic, que não dei diferença nenhuma, Rifle e Gamo Mach.

 

Alguém já testou o Snyper? É o único diferente disponível na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a Lavagem (usando detergente neutro), depois mais 3 minutos de secagem com um secador de cabelo e a Lubrificação com spray WD40, em uma lata de 500 de GAMO Match.

 

No treino realizado posteriormente aqui em casa, usando uma CBC GII e em alvos de papel a 10 metros, deu prá notar uma sensível melhora, mais consistente (tiros + agrupados no centro).

 

A média geral do dia aumentou 2% em relação a média que, até então, vinha realizando ao longo do mês.

 

Portanto, a coisa efetivamente funciona !!! :thumbup:

 

Agora um fato muito interessante é que meus dedos continuaram limpos após o manuseio do GAMO Match, o que até então não havia ocorrido ao final dos treinos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mulherada vai adorar esse tópico! É escorredor de arroz, pano de prato, secador de cabelo, centrífuga de salada, daqui a pouco vai rolar é um rolo de macarrão na cabeça de vocês rsrsrsrs!


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mulherada vai adorar esse tópico! É escorredor de arroz, pano de prato, secador de cabelo, centrífuga de salada, daqui a pouco vai rolar é um rolo de macarrão na cabeça de vocês rsrsrsrs!

Que isso D´elite!! A mulhera acha o máximo quando passeamos pela cozinha sem abrir a geladeira!!!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse produto seja tipo 3 em 1:

 

post-3841-1232752876.jpg

 

escorredorarroz_thumb.jpg

 

escorredor-de-arroz-300x300.jpg

 

Pode-se lavar os chumbos, deixar de molho e ainda deixar secando.

 

Não preciso dizer que pensei nisso depois da janta.

Trabalha com venda de acessórios para cozinha é? kkkk

agora é sério.

Pode ser feito também com aqueles coadores de feijão pra criança.

Quem tem ou já teve filhos pequenos sabe de qual estou falando

31peneira.th.jpg

dali, a sujeira não passa, e você poderá dar um fim que quiser aos resíduos

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a secagem individual de cada chumbinho podem ser utilizados cotonetes ?

 

311tb0i.jpg

Ponta de uma toalha felpuda fica melhor não??? rsrs

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante