Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sobre TASCO 3.9 X 40MM PRONGHORN


Posts Recomendados

Bom dia Galera,

Gostaria de saber sobre a qualidade da luneta TASCO 3.9 X 40MM PRONGHORN., algué já teve uma dessa??. Para esse modelo é necessário ter CR correto??? Geralmente o pessoal aqui do forum possui CR para lunetas para não ter problemas posteriores ou nem esquentam com isso?? Vejo que muitos aqui no forum que possui Lunetas com aumento superior a 6X e objetivas superiores a 32mm que são consideradas de uso restrito.

 

 

 

 

 

Vlwww

Editado por caionascimento

CBC B19-S STD 4,5 gasram 50-kit sanches-gatilho Muzzle alumínio Vicentini luneta 4x32 Tiberius tunning by Karolaza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, qualquer luneta com mais de 6x e objetiva maior que 32 necessita de CR.

Com relação a luneta é boa sim, desde que seja original, pois tem muita tasco falsificada sendo vendida como original, o problema dela é o retículo que não é mil dot, pois isso compensaria pegar outra marca, ou mesma uma tasco 2.5-10x42 que já tem mil dot, facilita muito a compensação em vez de toda hora ficar ajustando as torres

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Eu comprei essa tasco (original) e me surpreendi com a boa qualidade da imagem.

Tenho experiência com lunetas maiores e muito mais caras e ainda posso dizer que a qualidade desta pequena tasco me surpreendeu.

Usei ela em PCP, então não posso opinar sobre sua resistência ao recuo das armas de mola.

O retículo é mais indicado para quem costuma atirar sempre na mesma distância ou com pouca variação de distância.

Mas.....a sua experiência com o conjunto arma+luneta+chumbo lhe permite fazer as devidas compensações.

Claro que no retículo mil-dot é muito mais fácil fazer as compensações, mas para uma luneta que comprei como "quebra-galho", fiquei bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, qualquer luneta com mais de 6x e objetiva maior que 32 necessita de CR.

Com relação a luneta é boa sim, desde que seja original, pois tem muita tasco falsificada sendo vendida como original, o problema dela é o retículo que não é mil dot, pois isso compensaria pegar outra marca, ou mesma uma tasco 2.5-10x42 que já tem mil dot, facilita muito a compensação em vez de toda hora ficar ajustando as torres

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Sem querer mudar o rumo da conversa, mas sobre a luneta ter mais de 6x e objetiva maior que 32 necessitar CR, alguém sabe explicar direito esse trem? Pelo que entendi até agora, "todas" elas necessitam CR e guia de tráfego. Até comprei uma 4x32 com nota fiscal pra tentar me sentir menos errado. Como vcs fazem pra circular por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria dos que tem lunetas acima de 6x36mm simplesmente ignora. Claro, há quem tenha CR e luneta documentada, mas é mínima minoria. Ter CR e luneta sem doc. também não adianta, já que a mesma seria produto restrito. Seria mais ou menos como ter CR e possuir arma de fogo comprada ilegalmente, ou seja, sem o devido registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que existia uma legislação para cada região. Será que isso procede?

 

Ola na minha região podemos fazer uso de 4x32 somente,acima desta configuração tem que ter CR e guia de tráfico. :police: senão da PTS :popo: kkkk

 

 

É, não vou mais poluir o tópico, mas continuo sem entender. Continuo achando que andar por aí com qualquer luneta, seja ela 4x32 ou 3-9x40, mesmo com nota fiscal, sem possuir CR e guia de tráfego é ilegal. Interessante é que as lojas vendem pra quem quiser comprar.

 

A grande maioria dos que tem lunetas acima de 6x36mm simplesmente ignora. Claro, há quem tenha CR e luneta documentada, mas é mínima minoria. Ter CR e luneta sem doc. também não adianta, já que a mesma seria produto restrito. Seria mais ou menos como ter CR e possuir arma de fogo comprada ilegalmente, ou seja, sem o devido registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Alguém poderia me ajudar sobre uma duvida aqui: qual seria mais interessante comprar: a nikko MountMaster 4×32 por R$412,00 ou a tasco pronghorn 3-9x40 por 350,00? Utilizarei numa cometa fênix gr55 ou numa b19.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nikko é mais resistente. Se puder comprar a Nikko Gold Crow, melhor, pois ela suporta carabinas acima de 40J de potência, certamente bem maior que a B19 e Fenix.

De qualquer forma, o gas ram já deixa o tranco bem mais macio em relação à mola helicoidal, caso instale um gas ram compatível com a energia para a qual a arma foi produzida.

Se também estiver em dúvidas sobre a arma, não pense duas vezes: é Cometa de longe, mas muito longe na frente da CBC (mesmo as importadas chinesas, como a B19).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nikko é mais resistente. Se puder comprar a Nikko Gold Crow, melhor, pois ela suporta carabinas acima de 40J de potência, certamente bem maior que a B19 e Fenix.

De qualquer forma, o gas ram já deixa o tranco bem mais macio em relação à mola helicoidal, caso instale um gas ram compatível com a energia para a qual a arma foi produzida.

Se também estiver em dúvidas sobre a arma, não pense duas vezes: é Cometa de longe, mas muito longe na frente da CBC (mesmo as importadas chinesas, como a B19).

A gold crown por enquanto tá fora do orçamento. A dúvida é entre as duas mesmo por causa do preço próximo, 440,00 x 420,00 com o frete. A tasco tem o zoom e objetiva maiores, mas a nikko tem paralaxe e é conhecidamente resistente e tem garantia de 1 ano. As armas tenho as duas, por isso citei-as. Mas provavelmente a luneta será instalada na cometa. Daí queria saber a opinião pesando esses quesitos, sobre qual das duas pego? achei a Rossi gold por 498,00 mas me aperta bastante.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante