Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dona CBC e os 7 Cabeças-chatas


Zaitsev

Chumbo de treino para papel 10 metros?  

28 votos

  1. 1. O meu é ....

    • GAMO Match
      16
    • Rossi Match
      7
    • TECHNOGUN Focus
      1
    • GAMO Pro Match
      1
    • Outros
      3


Posts Recomendados

mcq5n6.jpg

 

Aí, cambada

 

A intenção aqui é tentarmos tirar nossas dúvidas com relação aos chumbos vulgo "match" ou "flatheads" ou, em tradução ao pé da letra, os "cabeças-chatas". Acompanho um outro tópico e para não poluí-lo, estou criando este aqui, para que possamos avaliar as outras marcas.

 

Aproveitando meu final de férias, peguei minha CBC GII Standard com Gasram 40 kg e desembarquei em meu estande particular, para alguns testes básicos. Estava me devendo a algum tempo estes testes em nossa eterna busca pelo chumbo perfeito.

 

A CBC está regulada para o H&N Finale Match, chumbo que uso em competições.

 

Até então vinha usando o GAMO Match em treinos, não só pela facilidade de encontrá-lo como no preço, ou seja, um "razoável" custo-benefício...

 

Mas os resultados surpreenderam...

 

Meu estande é assim:

 

Posição de tiro:

2ly6erc.jpg

 

Área de alvos (até 19 metros):

21mw4ec.jpg

 

Testei 7 cabeças-chatas. Todos os tiros foram feitos com a CBC Mira Aberta, apoiada em Sandrest e sentado. Todos os alvos distantes 10 metros.

 

Me esforcei bastante para visar sempre no mesmo local - base da zona preta do alvo.

 

Os resultados encontram-se nas fotos a seguir, com os locais mais baratos pesquisados entre parenteses:

 

GAMO Match (R$ 8,50 na BALIM)

mwf71e.jpg

http://tinypic.com/r/mwf71e/7

 

ROSSI Match (R$ 14,50 na BALIM)

ip2gzb.jpg

http://tinypic.com/r/ip2gzb/7

 

DAISY Precision Max Flat (R$ 36,00 na Alterama)

2588hac.jpg

http://tinypic.com/r/2588hac/7

 

CZ Lux (R$ 14,68 na Falcon)

262mfds.jpg

http://tinypic.com/r/262mfds/7

 

TECHNOGUN Focus (R$ 7,50 na Pesca e Cia)

243f31k.jpg

http://tinypic.com/r/243f31k/7

 

RWS Meisterkugeln (~R$ 40,00 lá fora. Não encontrado no BR)

2ujmn3b.jpg

http://tinypic.com/r/2ujmn3b/7

 

H&N Finale Match 4,50 (R$ 80,00 no BR ~ R$ 40,00 lá fora)

azhul3.jpg

http://tinypic.com/r/azhul3/7

 

Tirei algumas conclusões:

 

1 - O GAMO Match, apesar de bonzin' prá treino, é dificil de agrupar. Mas, devem ter ficado preocupados em perder "a majestade" e o 1º deles cravou no centro geométrico do alvo hehehe;

2 - Idem para o Rossi, com a desvantagem de custar mais caro que o GAMO;

3 - O DAISY, mesmo depois da troca da mola por Gásram, continua sendo meu plano B, caso o H&N acabe. Basta um click down na alça para seu ajuste final;

4 - O CZ Lux foi uma grata surpresa, mas não teria coragem de usá-lo em competições;

5 - SURPRESA ! O TECHNOFOCUS virou uma opção para treino. Preciso avaliar seu preço em relação ao GAMO, no Mercado; :w00t:

6 - Confirmado que a CBC não se dá bem com o RWS Schwazeneger; (Acabei de descobrir porque fui tão mal na 6a. etapa do Carioca) :crybaby:

7 - O H&N Finale Match efetivamente é "o bicho"!

 

Divirtam-se.

  • +1 4

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Zaitsev, que tópico legal cara!!! :thumbsup:

 

Não atiro de mira aberta mas acho que boas discuções surgirão aqui!!! Eu fiz um teste de 10 mts com alguns chumbos aqui tb, mas com luneta, e o Focus estava entre os testados e ele não decepcionou não viu, na verdade me surpreendeu. Vi o preço dele em algumas lojas mas para o meu uso no CxB vale mas a pena a compra do Pro Hunter pois o Focus ta na faixa dos 8/10 e eu vi em uma loja por 19 :thumbsd:

 

Parabéns pelos tiros e vou acompanhar o tópico!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico mas sugiro testes com luneta pois fica mais certo que vc esta mirando milimetricamente no mesmo ponto de qualquer forma parabens aos testes mas ao contrario do teu resultado posso te dizer que no caso da minha arma o rossi foi o melhor, pena que não tenho mais dele aqui, se me permite vou deixar um agrupamento feito com rossi a 15mts com luneta, e para aproveitar seu tópico logo que receber os pro-mach disponibilizo um teste a 10mts pois ele tb é de cabeça chata e pode ser um bom chumbo mas isso só saberei quando chegar e quem sabe mais outra opção para nossas queridas cbcs ....abraço

 

1002937o.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajuda-lo amigo Zaitsev, com minha pouca experiência nessa modalidade, testei todos esses chumbos e em carabinas diferentes, primeiro deve treinar muito para quando vc fizer disparos com diferentes chumbos, ter condições de avaliar o desempenho do chumbo, mesmo com sua intervenção, quem esta acostumado a atirar de mira aberta e sem apoio sabe quando fez uma "M" em determinado disparo. Bom nunca gostei dos Rossi apesar te vários seguidores, a primeira vista é bem acabado, bonito, mas comigo nunca foram além disso e seu preço acho um roubo. O lixo dos Gamo Match se saem muito melhor, para treinar seriam minha escolha, o comportamento é sempre o mesmo 4 tiros bem agrupados e um fly, em 99% dos alvos, com sorte sobrenaturalmente se consegue 5 tiros e 1 furo, tipo flor no 1% que restou. Com minha Gamo 400 conseguia excelentes resultados com o Gamo Pro Hunter a essa distância.

 

Para competir em nosso meio o Finale Match, AA, JSB e o RWS Meisterkugeln se tornam quase obrigatórios, pois a turma ta atirando muito e cada ponto é valioso, mas devem ser testados em suas diferentes medidas. Eu por exemplo uso os JSB ou AA, na medida 4,52mm, na Hunter 440.

 

Por ultimo não conheço sua arma, por isso deve vc responder esse dilema.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom os testes zaitsev!

acredito que, como os colegas acima disseram, realizar o mesmo teste porem usando uma luneta acho que deixaria os resultados mais "precisos", mas nao deixou de ser um importante teste.

legal o resultado dos chumbos, vou procurar um desses pra testa-los na minha...

e na phantom, ja chegou a fazer um teste destes?

abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom os testes zaitsev!

acredito que, como os colegas acima disseram, realizar o mesmo teste porem usando uma luneta acho que deixaria os resultados mais "precisos", mas nao deixou de ser um importante teste.

legal o resultado dos chumbos, vou procurar um desses pra testa-los na minha...

e na phantom, ja chegou a fazer um teste destes?

abraço

 

Estou preparando um review da Phantom e entrará em tópico próprio, nos mesmos moldes que fiz para a CBC. Como ela agora está configurada exclusivamente para Mira Ótica, acredito que responderei no review a todas as perguntas citadas acima. Só estou esperando chegar os alvos que foram postados ontem em Brusque-SC. Os últimos que tinha aqui em casa foram-se neste ensaio...

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Muito bacana o teste que você fez, seria interessante você enriquecer (mais ainda) o teste, colocando ao lado de cada chumbo o valor(custo), para que os leigos como eu, podesse analisar custo/benefício...

 

Quanto a enquete, quem não usou todos os modelos ainda poderia votar?

 

Por ex: Eu usei 2 modelos dos acima citatos e não participei da enquete para que o resultado fique o mais correto possível.

 

:goodjob:

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Muito bacana o teste que você fez, seria interessante você enriquecer (mais ainda) o teste, colocando ao lado de cada chumbo o valor(custo), para que os leigos como eu, podesse analisar custo/benefício...

 

Quanto a enquete, quem não usou todos os modelos ainda poderia votar?

 

Por ex: Eu usei 2 modelos dos acima citatos e não participei da enquete para que o resultado fique o mais correto possível.

 

:goodjob:

 

Valeu,

 

Incluído os preços por lata. Pode votar. Aproveitei e dei o meu voto também.

Abraços, camarada.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preparando um review da Phantom e entrará em tópico próprio, nos mesmos moldes que fiz para a CBC. Como ela agora está configurada exclusivamente para Mira Ótica, acredito que responderei no review a todas as perguntas citadas acima. Só estou esperando chegar os alvos que foram postados ontem em Brusque-SC. Os últimos que tinha aqui em casa foram-se neste ensaio...

 

Abraços

 

Legal esta noticia do review sobre a Phantom! Eu estava juntando fotos para fazer um review sobre ela, mas me falta tempo e paciencia para fazer o review..

E tb vou ficar no aguardo sobre o teste dos chumbos com ela

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não aguentei e fiz meus testes aqui tb para descobrir qual ou quais seriam os melhores e me surpreendi com o Focus realmente, foi muito constante nos testes, no geral o campeão foi o Rossi seguido beeeeem de perto pelo Focus e por último o Gamo Match (apesar de eu já ter feito grupos melhores com ele a 10 metros).

 

Abaixo alguns grupos (fiz uma série de 3 alvos com 05 tiros de cada chumbo pra tirar a média) postarei o melhor deles no geral.

 

Todos os tiros foram efetuados sentado, apoiado e com luneta NCG 4x a 10 metros de distância.

 

Da esq. para dir. Technogun Focus; Gamo Match (todos os resultados foram muito parecidos); Rossi Match (dois flyers bem no último alvo causados por dois chumbos que entraram folgados no cano, caso raro no Rossi, causando o pior grupo da série com ele) Neste alvo estão os melhores resultados do gamo Match e do Focus:

kral10mt2of2.jpg

 

 

O melhor grupo que consegui com o Rossi:

kral10mt1of2.jpg

 

As medidas dos melhores grupos, centro a centro, ficaram assim:

 

Focus: 08mm (melhor grupo de todo teste)

Rossi: 10mm

Gamo Match: 15mm

 

As medidas dos piores grupos foram:

 

Rossi: c/ Flyers 27mm - normal 15mm

Focus: 22mm

Gamo: 15mm

 

É isso ai povo espero que seja útil para a média do pessoal.

 

Abração!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, a moeda fica grande perto desses agrupamenos :thumbup:

 

Abraço,

 

Opa snipersx!!!!! Tudo bem meu velho??!! Brigadão cara :thumbsup: eu não aguentei e tive de fazer meus testes aqui tb, pena não tenho uma variedade de chumbos dos "cabeças chatas" heehhe como disse o nosso amigo Zaitsev, mas pra quebrar o galho ajuda eu acho hehehehe

 

Abração velhinho!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei focus a mais de 18 meses e na época achei eles pouco abaixo dos gamos, será que o danado do focus melhorou de qualidade no ulitmo mêses que se passaram??? Agora fiquei curioso pra comprar uma lata e ver se terei bons resultados pois se ele tiver melhores que eram será uma maravilha para treinar, vlw cachorrão vc me fez ir atraz do focus :rofl: .... :thumbsu:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei focus a mais de 18 meses e na época achei eles pouco abaixo dos gamos, será que o danado do focus melhorou de qualidade no ulitmo mêses que se passaram??? Agora fiquei curioso pra comprar uma lata e ver se terei bons resultados pois se ele tiver melhores que eram será uma maravilha para treinar, vlw cachorrão vc me fez ir atraz do focus :rofl: .... :thumbsu:

 

AHuAHAUhAUhA Aeee!!!!

 

karolaza, o Focus teve o melhor grupo no individual mas pelo menos pra mim o mais regular dos que eu testei ainda foi o Rossi, ele manteve praticamente 2 grupos idênticos em 03. O Focus me impressionou pq tb manteve a regularidade diferindo pouco de grupo pra grupo (tirando o da foto que foi o melhor de todos), na verdade eu to pensando em comprar ele pra brincar aqui em casa vale a pena viu eehehehehehe.

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman com que arma vc fez isso?

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman com que arma vc fez isso?

 

Opa Edu!!! Foi com a Kral, pq velhinho?

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava comparando com os do Zaitsev, para tentar decidir em qual votar, mas sendo assim não da, o que ele busca é o melhor para sua CBC.

 

Mas agora para a Kral agora já sei. :thumbsup:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava comparando com os do Zaitsev, para tentar decidir em qual votar, mas sendo assim não da, o que ele busca é o melhor para sua CBC.

 

Mas agora para a Kral agora já sei. :thumbsup:

 

heehheheheh pois é eu não resisto a esses testes hAUAHAUAHuAH

 

Abração meu velho!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev, qual a velocidade média da carabina utilizada nos testes?

Tenho somente duas velocidades medidas em cronógrafo:

JSB Exact 8,4 Grains - 245 m/s

GAMO Match 7,7 Grains - 256 m/s

Por extrapolação dos resultados acima, usando por referência o peso, cheguei nas velocidades aproximadas dos demais:

DAISY 7,4 Grains: ~275 m/s

Rossi Match 7,4 Grains: ~275 m/s

RWS Meister 7,7 Grains: ~255 m/s

TECHNO Focus 7,7 Grains: ~255 m/s

H&N FM 8,2 Grains: ~245 m/s

CZ Lux 8,5 Grains: ~235 m/s

 

O que ficou claro aqui neste tópico até agora é importante:

Cada carabina tem o seu "ponto". Enquanto numa o chumbo é ótimo, em outra pode ser que seja +/-.

 

As velocidades acima também são meras referências para uma CBC Standard 4,5 com Gasram de 40 kg.

 

E já que toquei no assunto velocidade:

Alguém conhece quem conserte cronógrafo? Dei um teco no meu COMBRO CB-625 com a CROSMAN e o pior, era chumbo pesado 10,5 Grains. :crybaby:

A parte elétrica ainda funciona, mas não está mais lendo nem em braile...

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho somente duas velocidades medidas em cronógrafo:

JSB Exact 8,4 Grains - 245 m/s

GAMO Match 7,7 Grains - 256 m/s

Por extrapolação dos resultados acima, usando por referência o peso, cheguei nas velocidades aproximadas dos demais:

DAISY 7,4 Grains: ~275 m/s

Rossi Match 7,4 Grains: ~275 m/s

RWS Meister 7,7 Grains: ~255 m/s

TECHNO Focus 7,7 Grains: ~255 m/s

H&N FM 8,2 Grains: ~245 m/s

CZ Lux 8,5 Grains: ~235 m/s

 

O que ficou claro aqui neste tópico até agora é importante:

Cada carabina tem o seu "ponto". Enquanto numa o chumbo é ótimo, em outra pode ser que seja +/-.

 

As velocidades acima também são meras referências para uma CBC Standard 4,5 com Gasram de 40 kg.

 

E já que toquei no assunto velocidade:

Alguém conhece quem conserte cronógrafo? Dei um teco no meu COMBRO CB-625 com a CROSMAN e o pior, era chumbo pesado 10,5 Grains. :crybaby:

A parte elétrica ainda funciona, mas não está mais lendo nem em braile...

 

Abraços

 

Vou tentar te ajudar na duvida pelo VO com rossi da cbc com gasram 40 kilos pois tb tenho uma cbc gasram 40 kilos e inclusive VO medido tanto com a arma usando bucha de PU como bucha original:

 

VO CBC gasram 40 kilos bucha original chumbo rossi média= 230m/s

VO CBC gasram 40 kilos bucha PU chumbo rossi média = 200m/s

 

Espero que vc consiga arrumar em breve teu cronografo e poder compartilhar com a gente os valores de tanta variedade de chumbo que vc tem ai, seria bastante interessante de qualquer forma eu ja adianteu pelo menos o valor do rossi espero ter ajudado....abração :thumbsu:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eí Eduardo... como já falaram antes, cuidado com o cachorrão senão ele Kral... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Zaitsev... bacana o tópico... agora tô curioso p ver a Crosman...rs

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho somente duas velocidades medidas em cronógrafo:

JSB Exact 8,4 Grains - 245 m/s

GAMO Match 7,7 Grains - 256 m/s

Por extrapolação dos resultados acima, usando por referência o peso, cheguei nas velocidades aproximadas dos demais:

DAISY 7,4 Grains: ~275 m/s

Rossi Match 7,4 Grains: ~275 m/s

RWS Meister 7,7 Grains: ~255 m/s

TECHNO Focus 7,7 Grains: ~255 m/s

H&N FM 8,2 Grains: ~245 m/s

CZ Lux 8,5 Grains: ~235 m/s

 

Zaitsev, agradeço pela presteza em responder. Perguntei da velocidade pois achei os agrupamentos bem abertos e, pensei que a causa seria o excesso de velocidade para esse formato de chumbo. Embora uma velocidade menor possa melhorar os agrupamentos, não creio que possa melhorá-los muito. Não conheço a arma usada, todavia, para competir em condições minimamente razoáveis, penso que a arma, nas condições do teste, teria que agrupar melhor. Não sei se você está acostumado a atirar com apoio, caso não esteja, vale ressaltar que mudanças na posição do sandbag podem melhorar consideravelmente os agrupamentos.

 

Um abraço e obrigado pela atenção despendida.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal lá vai meus testes:

 

Os Chumbos usados como se pode ver nas fotos foram:

 

*CZ LUZ

*Gamo Match

*Finale Match

*Rossi Match

*Norica Match

 

Todos os tiros foram feitos com mira aberta, a 9 M do alvo todos apoiados em SAND BAG, fiz dois testes para ver que muitas vezes os erros são por causa do atirador e não do chumbo, nos agrupamentos em que se dispersaram mais coloquei uma moeda de 0,01 para se ter uma idéia dos grupos, o alvo utilizado é um alvo de treino do tamanho dos alvos oficiais nas competições de 10M.

 

sam0270u.jpg

By edm1978 at 2011-07-22

 

Esse com a moeda de 0,01.

 

sam0271y.jpg

By edm1978 at 2011-07-22

 

Depois dos testes com o alvo de papel coloquei um DVD e tentei dar uns tiros para se ter uma noção, não tirei fotos mais fica muito mais facil de agrupar em um alvo mais claro do que nesses alvos pretos, amanhã vou fazer os testes em outros alvos para se ter uma idéia de como muda os grupos.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o amigo me permite, vou postar alguns resultados com chumbos tipo match também.

No entanto a carabina que usei não foi CBC. Foi uma Steyr LG10 SSP.

Fiz os disparos em silhuetas 1/10 com dioptro e sem apoio, sendo cinco em cada silhueta, como se estivesse na pista atirando uma vez em cada.

Os chumbos usados foram:

1º Finale Match

2º Beretta Target

3° Norica Match

4º Technogun Focus (as fotos estão com a tampa do calibre .22, pois joguei as do .177 fora por engano)

5º Gamo Match.

 

Primeira seção: galinha.

Cinco acertos.

p7230004d.jpg

Cinco acertos.

p7230005.jpg

Cinco acertos

p7230006a.jpg

Quatro acertos e um perdido.

p7230007.jpg

Três acertos e dois perdidos

p7230008.jpg

 

Segunda seção: porco.

Cinco acertos.

p7230009.jpg

Cinco acertos.

p7230010.jpg

Cinco acertos.

p7230011.jpg

Cinco acertos.

p7230012.jpg

Três acertos e dois perdidos.

p7230013.jpg

 

Terceira seção: peru.

Cinco acertos.

p7230014.jpg

Cinco acertos.

p7230015.jpg

Cinco "acertos"

p7230016v.jpg

Quatro acertos um perdido.

p7230017.jpg

Quatro "acertos" e um perdido.

p7230018p.jpg

 

Quarta seção: carneiro.

Cinco acertos.

p7230019p.jpg

Cinco acertos.

p7230020.jpg

Cinco "acertos"

p7230021.jpg

Cinco acertos.

p7230022.jpg

Cinco acertos.

p7230023.jpg

 

Os que estão como "acertos" pegaram meia boca e não sei se derrubaria a SM.

 

Para tirar a dúvida: carneiro a 25m com luneta 4x32, sentado apoiado.

10 disparos na barriga e um olho.

p7230024.jpg

 

A dita cuja que cuspiu os chumbos é essa:

p7230030.jpg

 

OBS. Ainda tenho que treinar muito para SM e estou apanhando feio do dioptro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a vocês mas esse danado desse Focus ta me surpreendendo, todos os resultados com ele parecem bem consistentes ao meu ver, tipo aparentemente ele vem mantendo um certo padrão de agrupamento, curioso isso. Para um chumbo de baixo custo ele não ta mal não :o:yes

 

Abração!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a vocês mas esse danado desse Focus ta me surpreendendo, todos os resultados com ele parecem bem consistentes ao meu ver, tipo aparentemente ele vem mantendo um certo padrão de agrupamento, curioso isso. Para um chumbo de baixo custo ele não ta mal não :o:yes

 

Abração!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

O interessante dese chumbo é o seguinte:

Esta latinha que tenho foi a primeira de Focus que comprei. Os chumbos desta lata sempre agruparam bem.

Comprei outras latas deste chumbo e não agrupam de maneira alguma, acho que foi sorte nesta lata.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, galera

Fiz um treininho básico em casa para Papel 10 m com a CBC.

Resolvi usar somente os chumbos TECHNOGUN Focus.

Fiz 4 séries de 10 tiros/alvo, em pé e sem apoio.

Para minha surpresa, cheguei a 2 resultados bem parecidos com este aqui:

 

24mz7g7.jpg

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para tirar a dúvida: carneiro a 25m com luneta 4x32, sentado apoiado.

10 disparos na barriga e um olho.

p7230024.jpg

 

A dita cuja que cuspiu os chumbos é essa:

p7230030.jpg

 

OBS. Ainda tenho que treinar muito para SM e estou apanhando feio do dioptro.

 

Abraço.

 

Olá Anderson,

Já vi que a Steyr te "pegou" de jeito...

Tente os chumbos JSB Match 4,50 e o JSB Straton em 25m. O Match Kulgen também vai bem.

 

Quanto ao dioptro, pratique com alvos. Ajuste a mira para deixar a bola preta centralizada(10m) no insert. E a massa centralizada no furo do dioptro. Em distâncias maiores vc acostuma a compensar.

 

Coloque uma luneta mais possante e vc vai fazer tiro dentro de tiro...

Brincar de fazer "olho" na galinha, acertar chumbinho no lombo do porco, cortar carta a 25m...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson,

Já vi que a Steyr te "pegou" de jeito...

Tente os chumbos JSB Match 4,50 e o JSB Straton em 25m. O Match Kulgen também vai bem.

 

Quanto ao dioptro, pratique com alvos. Ajuste a mira para deixar a bola preta centralizada(10m) no insert. E a massa centralizada no furo do dioptro. Em distâncias maiores vc acostuma a compensar.

 

Coloque uma luneta mais possante e vc vai fazer tiro dentro de tiro...

Brincar de fazer "olho" na galinha, acertar chumbinho no lombo do porco, cortar carta a 25m...

 

Valeu Pedro:

Vou seguir seus conselhos.

Tenho que comprar esses JSB match ainda.

A 25m já derrubo bastante abacate com o Finale Match usando o dioptro.

Estou muito satisfeito com a carabina. PCP sem usar bomba.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, galera

Fiz um treininho básico em casa para Papel 10 m com a CBC.

Resolvi usar somente os chumbos TECHNOGUN Focus.

Fiz 4 séries de 10 tiros/alvo, em pé e sem apoio.

Para minha surpresa, cheguei a 2 resultados bem parecidos com este aqui:

 

24mz7g7.jpg

 

Abraços

 

Olha vou te dizer vc foi muito bem para mira aberta e em pé ta de parabens tanto atirador , arma e chumbo, levando em conssideração que são 10 tiros seguidos eu mesmo to querendo ver se pego uma lata deste ai para testar e tudo indica que ele se aproxima bem do gamo mach, se for isso mesmo vou substituir o chumbo para teinos aqui pois o TECHNOGUN Focus o preço é bem interessante... :goodjob:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Para tirar a dúvida: carneiro a 25m com luneta 4x32, sentado apoiado.

10 disparos na barriga e um olho.

p7230024.jpg

 

A dita cuja que cuspiu os chumbos é essa:

p7230030.jpg

 

OBS. Ainda tenho que treinar muito para SM e estou apanhando feio do dioptro.

 

Abraço.

 

Engraçado mas também notei que este chumbo cabeça chata se deu bem em silhuetas 1/5 e 1/10, atualmente faço minhas provas com ele, nos treinos resolvi experimentar e foi a primeira vez que consegui zerar a pista, excelente teste Anderson!

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais um cabeça chata para teste em cbc entrando na area ai pessoal, meus pro match chegaram e logo postarei um video basico entre ele e o gamo match aguardem.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais um cabeça chata para teste em cbc entrando na area ai pessoal, meus pro match chegaram e logo postarei um video basico entre ele e o gamo match aguardem.

 

Karolaza,

Aonde foi que você achou estes Pro Match ? Há algum tempo ando procurando pela Internet para testar, mas até agora nada...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Karolaza,

Aonde foi que você achou estes Pro Match ? Há algum tempo ando procurando pela Internet para testar, mas até agora nada...

Se precisar eu consigo 4,5 por 14 dilmas e 5,5 por 21.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev, esse escocês deve de ter uma boa "saia"...

 

kkkkkkkkkkkkk

boa!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

kkk , antes eu usava as latinhas vazia como alvos ... hoje ja nao faço mais isso pois começei coleção de latinhas e deixo 3 chumbinhos dentro de cada latinha ... mas esses dias foi pegar a caixa em que estao as latinhas e os chumbinhos tao fazendo um barulho danado quando meche a caixa , to pensando em usar as caixinhas de alvo novamente kkk dai tem alvo pro ano inteiro kk

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom este tópico!

 

*Acompanhando.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri um novo tópico, para a continuidade deste e uma novidade interessantíssima, que gostaria da compartilhar com vocês, para desvendarmos o mistério da "fórmula" mágica da relação entre o Peso x Velocidade de um determinado chumbo.

O link é: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1159

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já havia comentado aqui no CA que tem atirador nos Correios...Teus alvos já deveriam ter chegado há bastante tempo, até porque foram comprados um dia antes dos meus.

 

 

Ainda to esperando :crybaby:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante