Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Atirando com uma HW77 SE 4,5mm em alvos a 150 metros? Sério?


Posts Recomendados

Ótimos tiros...um dia quem sabe eu atire assim também...nessa distancia dá até pra condicionar o coração....se você derrubar muita latinha....vai cansar de andar...vai...volta....vai...volta....hehehehe....Parabéns...

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos Joules está essa mola...16 ou 19 ?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virge igual a da Pro Sport do Karolaza....Charles esse duelo vai dar um video legal...as duas no desafio dos 150 metros...Segundo o Grandini as obras da entrada do RAM já está no fim.Essa vou ver ao vivo.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como liberar o vídeo pra ver em celular?

 

 

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Abra o link pelo navegador do celular, pelo próprio tapatalk, no meu não rodou, abri pelo navegador e deu certo

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma linda, atirador muito bom, más oque me despertou a curiosidade é: como ela se comportaria em um teste de agrupamento?

Charles quando vc tiver um tempinho, faça esse teste pra gente ver a precisão dela a longas distancias, imagino que será um grupo legal, pois os acertos nas latas foram sempre bem centralizados... fiquei curioso, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma linda, atirador muito bom, más oque me despertou a curiosidade é: como ela se comportaria em um teste de agrupamento?

Charles quando vc tiver um tempinho, faça esse teste pra gente ver a precisão dela a longas distancias, imagino que será um grupo legal, pois os acertos nas latas foram sempre bem centralizados... fiquei curioso, abraço.

 

Boa pedida... Ai vai dar para comparar mesmo com a AA pro sport

Editado por MauricioGama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que calhar estar no clube de tiro com condições climáticas ideais para testar agrupamento a 150m com a HW77, farei isso para matar a curiosidade dos senhores. De qualquer forma, não dá para comparar armas com base em agrupamentos se não forem feitos no mesmo dia e lugar, uma vez que condições do estande de tiro e climáticas influenciar pesadamente nos agrupamentos.

 

Hoje fui bem cedo ao clube de tiro para poder atirar um pouco antes de coordenar a montagem do estande de tiro para a prova de precisão que haverá amanhã e da qual serei diretor de prova. Atirei entre às oito e nove da manhã em um alvo improvisado, que não é o horário mais propício de tiro nessa época no clube que frequento por conta das sombras das árvores e variação de temperatura do estande gramado iluminado pela luz do sol que avança rapidamente sobre as sombras, causando micro turbulências, variações de temperatura e densidade do ar, o que para nós é quase imperceptível para os chumbos é bem pronunciado.

 

Atirei duas sequências de uma dezena de disparos a 50 metros. Na primeira consegui um agrupamento de 1,5cm CTC descontando o flyer. Daí dei uma paradinha para conversar com um colega de clube e voltei para uma nova sequência uns 30 minutos depois. Como o sol já estava mais alto no céu, já foram dois flyers nessa sequência, mas descontando os danados consegui outro agrupamentos de igual CTC, 1,5cm.

 

Em tempo, estava atirando com chumbos Field Target Trophy 4,52 tirados direto da lata. Com chumbos padronizados dá para melhorar sensivelmente os agrupamentos.

 

WP_20140426_001.jpg

WP_20140426_002.jpg

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...

Charles, muito legal!

 

Mas para ficar melhor ainda, deixo como sugestão que, numa próxima, o colega filme a si mesmo também, se possível.

 

Especialmente para pessoas como eu, que está começando no esporte e não tem contato ao vivo com atiradores experientes, ver um conhecedor atirando é ótimo para observar a técnica e outras coisas que talvez nem saibamos que devemos considerar.

 

Macedo, já que você vai fazer o review, fica a sugestão (talvez seja mais um pedido, até) de um vídeo nesses moldes para você também! :-)

Editado por GBJ
  • +1 2

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo dizer por aí que essas HWs, são "Verdadeiras PCPs de Mola"
Eu não troco a minha HW 97K por mais de 80% das pcps que existem por aí.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Excelente tópico.

 

Faço 2 perguntas:

 

1 - Se fosse com uma HW97, TX200 ou Pro Sport seria possível obter o mesmo resultado e ou até melhores, digo acertar alvos mais longe?!

 

2 - A TX200 e a Pro Sport são tão boas quanto as HW77 e HW97? Qual seria a melhor?!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a vídeo aula e excepcional os tiros, parabéns.

Leva +1

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.

 

Faço 2 perguntas:

 

1 - Se fosse com uma HW97, TX200 ou Pro Sport seria possível obter o mesmo resultado e ou até melhores, digo acertar alvos mais longe?!

 

2 - A TX200 e a Pro Sport são tão boas quanto as HW77 e HW97? Qual seria a melhor?!

Tenho 77, 97 e tx200 e sinceramente não sei dizer qual a melhor. Das Minhas a que consigo maior pontuação no BR é uma 97 porém creio ser devido ao gosto pessoal e a tx vem subindo nas Minhas pontuações devido ao treino. No final das contas minha opnião é que são equivalentes então escolha a que mais lhe agradar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 77, 97 e tx200 e sinceramente não sei dizer qual a melhor. Das Minhas a que consigo maior pontuação no BR é uma 97 porém creio ser devido ao gosto pessoal e a tx vem subindo nas Minhas pontuações devido ao treino. No final das contas minha opnião é que são equivalentes então escolha a que mais lhe agradar.

 

Pedro, quanto a sua HW50, o único tunning que vc fez foi instalar o Kit Vortek, com guia e camisa de mola (vem mais alguma coisa nesse kit? Houve alguma outra mudança?!

 

E em relação a sua HW77, há alguma modificação nela ou está toda original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a 77 veio com mola fác e coloquei kit maccari com bucha maccari e camisa de folha de rx mola cortada para 16J já na casa de 15mil tiros, hw50 com kit vortek com bucha vortek na casa de 10 mil tiros, hw97 com kit v mach com bucha v mach 16J na casa de 5 mil tiros, tx com kit v mach 16J com uns 300 tiros ainda. Mola fác da 77 não deu 50 tiros e não gostei. Na 97 a mola 16J original hw quebrou com uns 2 mil tiros. A mola da hw 50 dei uns 2 mil tiros e troquei por teste e gostei do kit ficou. Antes estava encamisada e não notei diferença de precisão e sim de conforto para o tiro. Esta dando 14J com Jsb de 8,44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a 77 veio com mola fác e coloquei kit maccari com bucha maccari e camisa de folha de rx mola cortada para 16J já na casa de 15mil tiros, hw50 com kit vortek com bucha vortek na casa de 10 mil tiros, hw97 com kit v mach com bucha v mach 16J na casa de 5 mil tiros, tx com kit v mach 16J com uns 300 tiros ainda. Mola fác da 77 não deu 50 tiros e não gostei. Na 97 a mola 16J original hw quebrou com uns 2 mil tiros. A mola da hw 50 dei uns 2 mil tiros e troquei por teste e gostei do kit ficou. Antes estava encamisada e não notei diferença de precisão e sim de conforto para o tiro. Esta dando 14J com Jsb de 8,44

 

Muito interessante Pedro. Penso em ao menos encamisar a mola da minha HW57 para ver o resultado que me trará.

 

Agora falando das "cabeceiras" pela breve pesquisa que fiz, todos comentaram que original de fábrica a TX200 é melhor do que a HW97, foi quase uma unanimidade. Porém citaram que depois de tunar as duas, a HW97 fica melhor do que a TX200. O que vc me diz, visto que possui as 2 carabinas e já atirou com elas originais e hoje as usam modificadas.

 

Por outro lado, ngm cita a Pro Sport, o que bastante me intriga.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a tx e pro Sport tem a mesma mecânica interna o que muda é tamanho de cano, o sobrecano e o sistema de basculamento. Quanto ao projeto da tx e pro Sport é diferenciado mesmo. Seu projeto é baseado na 77 só que melhorado ( guias delrin para retirar o atrito pistão camisa além de guia delrin na base do pistão ) isso para retirar a vibração. Nesse ponto é incontestável elas originais a tx já vem com menos vibração, mais apesar de existir essas melhoras dizer que ela é mais precisa não dá para dizer. Digo que original e tx é mais confortável. Os kits mais simples v mach, maccari e vortek tiram bastante a vibração e eliminam folgas o que deixa o conjunto mais ajustado por assim dizer, eliminando as vibrações. Existe o kit v glid que faz as melhorias da tx e pro Sport nas hw97 e 77. Sinceramente em se tratando delas iria na que mais lhe agrada. Por considerar elas equivalentes. Quanto não ter tantas pro Sport muito é devido ao seu valor que na Europa supera uma PCP de entrada da marca AA. Tem um review do karolaza interessante vou deixar o link abaixo. Quanto ao sistema interno e só olhar o da tx que câmara, pistão, top hat, mola e guia de mola são iguais.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9032-exclusivo-mini-review-aa-pro-sport-45-fac/

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante