Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B19-17 não agrupa com luneta


Posts Recomendados

Cara tenta atirar com o apoio mais perto do bloco co cano, no cg da carabina ou perto do guarda mato, depois vê qual grupo fica melhor.

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ola, esse tópico me chamou atenção, recentemente comprei uma luneta 4x32 da worldclass com reticulo iluminado (chingling) e na vertical ela não agrupa nem ferrando, fiquei nervoso, perdi a paciência, tentei de novo, mas não agrupa na vertical de jeito nenhum, é uma b19s original, mesmo relato que o amigo postou, acontece comigo, eu praticamente desisti de atirar de luneta, fiquei frustrado, na mira aberta eu acerto a 50m sem grandes dificuldades e não sei o que fazer!!!

 

Acho que vou deixar ela assim mesmo e futuramente comprar uma melhor, talvez aquela cometa new fenix 400, eu quero uma estilo sniper!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam esse tópico de quando eu tinha a Nitro X: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8241-espalhamentos-nitro-x/

 

Reparem os primeiros grupos, verticalmente, vergonhosos......

 

Depois mais a frente, com as dicas de uns amigos aki do CA, de apoio e tal, com a mesma arma e mesma luneta, melhorou bastante.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

O tópico é antigo e está parado ha tempos, porém, o erro na b19 do cara provavelmente estava no oring (aquele onde vai a munição)

ESSE ORING NAO PODE ESTAR SALTADO, POIS ISSO FAZ COM QUE O CANO FECHE DE FORMAS DIFERENTE A CADA VEZ QUE FOR ARMA-LA.

No começo do tópico vi o cara relatando que fez um calço nesse oring, para ele ficar saltado...foi o maior erro que ele fez...

Provavelmente, caso tivesse feito o contrário, diminuido o calço para o oring ficar de forma uniforme sem qualquer salto pra fora, o problema teria sido resolvido.

Vejam o seguinte video para compreender o que quero dizer:

 

 

Pelos nomes, o video foi feito pela mesma pessoa que relatou o problema, upou o video no youtube, mas esqueceu de colocar ele aqui nesse tópico.

 

Destaque-se que, estou com o mesmo problema, troquei o oring da minha, porém, na minha arma não há aquela arruela atras do oring. Assim, uma parte do meu novo oring ainda está um pouco saltada pra fora, destarte, os agrupamentos nao estão tão bons....Vou tentar lixar com uma lixa de unha essa parte que fica saltada e depois venho aqui relatar se resolveu.

Editado por João Surek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um oring de borracha mais macia, ou PU. Coloquei na minha um da elite e nunca tive este problema.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loja de borrachas automotivas ou de maquinário, ou o juliano airguns que vende produtos da elite

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, pergunta la pelo wats deles que te dizem. Mas ate lojas que vendem e fazem.manytencao de motosserra, e outros equipamentos tem

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Destaque-se que, estou com o mesmo problema, troquei o oring da minha, porém, na minha arma não há aquela arruela atras do oring. Assim, uma parte do meu novo oring ainda está um pouco saltada pra fora, destarte, os agrupamentos nao estão tão bons....Vou tentar lixar com uma lixa de unha essa parte que fica saltada e depois venho aqui relatar se resolveu.

Se você fizer com que o oring fique plano em relação a culatra, a vedação ficará deficiente. O anel precisa ter um mínimo de altura para poder vedar. Porém é necessário que o material ceda um pouco de forma que a culatra não fique afastada do alojamento.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer com que o oring fique plano em relação a culatra, a vedação ficará deficiente. O anel precisa ter um mínimo de altura para poder vedar. Porém é necessário que o material ceda um pouco de forma que a culatra não fique afastada do alojamento.

Bom, algo terei que fazer, pois ele nao está uniforme e isso certamente atrapalha tmb

=/

To tentando encontrar um oring de outro material, algo que funcione/se acomode melhor que o original.

Editado por João Surek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai ajudar mais já usei desse oring em uma b19-17 que eu tinha esse preto eu sempre encontro deles sempre que meu amigo que é mecânico desmonta motor de fusca para concerta o moto sempre fica vários deles pelo chão da oficina as medidas são iguais a do oring original das b19 e b12.

 

aa48ec9ed199a4efe5da1f5755e5313d.jpg

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso aí. Lojas de autopeças

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai ajudar mais já usei desse oring em uma b19-17 que eu tinha esse preto eu sempre encontro deles sempre que meu amigo que é mecânico desmonta motor de fusca para concerta o moto sempre fica vários deles pelo chão da oficina as medidas são iguais a do oring original das b19 e b12.

 

aa48ec9ed199a4efe5da1f5755e5313d.jpg

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Isso! Eu uso desse, feito de borracha nitrílica na medida de 2,5 mm de espessura.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este mesmo que tenho na minha

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante