Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B19-17 não agrupa com luneta


Posts Recomendados

Olá pessoal, desde que comprei minha carabina eu passo um dilema com ela, a carabina é uma B19-17, a mesma que fiz o review;

 

Atualmente ela esta com GR de 45kg, bucha de P.U., Gatilho Balim;

 

Na mira aberta ela agrupa muito bem, digo excelente, mesmo com chumbos baratos, mais quando coloco a luneta a coisa muda, ela espalha verticalmente os tiros, como se a luneta não segurasse regulagem, parece que ela não gosta de luneta, já testei minhas 2 lunetas, uma Riflescop nova, com mount Dampa, e a leapers com mount único comum, falta testar ela com o Dampa também.

 

Já mudei de apoio, a forma de apoiar, e não consigo constância, as vezes até coloco 2 ou 3 tiros no mesmo furo, mais de repente ela joga o chumbo uns 3 cm para baixo, coisa que ela não faz na mira aberta, posso apoiar de qualquer jeito que ela agrupa na mira aberta.

 

 

Esse final de semana vou testar ela com a leapers montada no DAMPA, ai posto o resultado aqui para vocês.

 

Alguém já passou por isso? alguma dica do que posso fazer para melhorar?

 

 

Desde já obrigado.

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo indicaria que ela esta desregulando mesmo, mas não creio que sua arma tenha tranco tao elevado a ponto de fazer isso ja que esta com gas, mais o mout dampa, me acontecia isso com uma cbc , mas era uma f22, original e com mouts simples, mas ainda assim tinha que dar uns 50 tiros para precisar mecher novamente.

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do tempo que estive com a B19-17 nesta mesma configuração e antes de apresentar os problemas que me obrigaram a devolve-la, usava uma luneta Nikko 4x32 AO e observei o mesmo comportamento, e o mesmo ocorreu com uma Riflescope 3x9x40.

 

Não creio que seja problema da luneta mas sim a forma do encaixe do cano que não é tão firme como em outras carabinas (por exemplo estou com uma Cometa 220 agora é me impressiona como o bloco do cano tem um aperto justo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo indicaria que ela esta desregulando mesmo, mas não creio que sua arma tenha tranco tao elevado a ponto de fazer isso ja que esta com gas, mais o mout dampa, me acontecia isso com uma cbc , mas era uma f22, original e com mouts simples, mas ainda assim tinha que dar uns 50 tiros para precisar mecher novamente.

É uma situação complicada, pois se eu tivesse outra carabina seria facil, era só pegar o conjunto luneta+mount e testar em outra.

 

Verifica se não está com alguma folga no cano

Ela não apresenta nenhum tipo de folga no cano,até pq na mira aberta ela esta normal.

 

 

Do tempo que estive com a B19-17 nesta mesma configuração e antes de apresentar os problemas que me obrigaram a devolve-la, usava uma luneta Nikko 4x32 AO e observei o mesmo comportamento, e o mesmo ocorreu com uma Riflescope 3x9x40.

 

Não creio que seja problema da luneta mas sim a forma do encaixe do cano que não é tão firme como em outras carabinas (por exemplo estou com uma Cometa 220 agora é me impressiona como o bloco do cano tem um aperto justo).

Ylram, o fato mais curioso é que sem luneta ela é perfeita, agrupa muito mesmo, ela não apresenta qualquer tipo de folga no cano, é muito justo mesmo, isso que me fez comprar um mount dampa para colocar nela, já testei 3 mounts diferentes e 2 lunetas, e o mesmo problema se repete.

 

Se eu tivesse outra carabina eu iria testar a luneta nela, mais eu vendi minha G2 que nunca apresentou esse tipo de problema, mesmo com GR de 60kg não desregulava por nada com mount unico.

 

E por que perde a precisão apenas por por a luneta, como se ela influenciasse o cano? Estranho

Realmente é um mistério, se ela não tivesse precisão na mira aberta eu até aceitaria, mais como eu disse ela é perfeita na mira aberta,;

 

 

O que eu fico mais triste é que eu adoro tiros apoiados com luneta, essa é minha forma preferida de atirar, e eu queria muito resolver esse problema, por isso que recorri aos amigos do forum C.A.;

 

Se alguém já passou por isso, ou tem dicas do que pode ser, me dê uma luz.

 

abçs e obrigado a todos que responderam!

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que perde a precisão apenas por por a luneta, como se ela influenciasse o cano? Estranho

 

Ylram, o fato mais curioso é que sem luneta ela é perfeita, agrupa muito mesmo, ela não apresenta qualquer tipo de folga no cano, é muito justo mesmo, isso que me fez comprar um mount dampa para colocar nela, já testei 3 mounts diferentes e 2 lunetas, e o mesmo problema se repete.

 

Amigos não é difícil responder esta questão do "porque só com a luneta"?

 

Quando se atira na mira aberta, todo o mecanismo de mira está sobre uma mesma peça, cano e bloco do cano.

 

Já a luneta fica em outra peça que vem a ser a câmara. Então qualquer desalinhamento "pós disparo" entre o cano/bloco e a câmara irá afetar a regulagem da luneta!

 

Considerando as informações passadas pelo Robson, onde afirma que na mira aberta ela é perfeita, e que já testou diversas formas de empunhadura e o problema "só ocorre com a luneta" me sinto confortável em dizer que a causa é uma das duas:

 

1) Luneta desregulando (pode ser as torres da luneta, luneta escorregando no trilho, mount ruim, etc);

2) Cano desalinhando com a câmara (diz-se cano folgado mas na verdade a folga é no bloco que fica preso na câmara);

 

Na mira aberta você só iria perceber o problema se prendesse a carabina pela câmara (ou prendesse a coronha) e não mudasse de posição a cada tiro um milimetro sequer. Assim você iria saber se o cano está desalinhando após o disparo.

 

Logicamente isso não é feito, o que ocorre é que após cada tiro você faz a visada novamente no alvo da forma anterior e dai não importa se a câmara tiver desalinhado em relação ao cano, este ultimo estará alinhado ao alvo assim como o mecanismo de mira aberta sobre o mesmo.

 

Espero que tenha ficado claro.

 

Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigos não é difícil responder esta questão do "porque só com a luneta"?

 

Quando se atira na mira aberta, todo o mecanismo de mira está sobre uma mesma peça, cano e bloco do cano.

 

Já a luneta fica em outra peça que vem a ser a câmara. Então qualquer desalinhamento "pós disparo" entre o cano/bloco e a câmara irá afetar a regulagem da luneta!

 

Considerando as informações passadas pelo Robson, onde afirma que na mira aberta ela é perfeita, e que já testou diversas formas de empunhadura e o problema "só ocorre com a luneta" me sinto confortável em dizer que a causa é uma das duas:

 

1) Luneta desregulando (pode ser as torres da luneta, luneta escorregando no trilho, mount ruim, etc);

2) Cano desalinhando com a câmara (diz-se cano folgado mas na verdade a folga é no bloco que fica preso na câmara);

 

Na mira aberta você só iria perceber o problema se prendesse a carabina pela câmara (ou prendesse a coronha) e não mudasse de posição a cada tiro um milimetro sequer. Assim você iria saber se o cano está desalinhando após o disparo.

 

Logicamente isso não é feito, o que ocorre é que após cada tiro você faz a visada novamente no alvo da forma anterior e dai não importa se a câmara tiver desalinhado em relação ao cano, este ultimo estará alinhado ao alvo assim como o mecanismo de mira aberta sobre o mesmo.

 

Espero que tenha ficado claro.

 

Abraço.

Agora entendi o que vc quiz dizer... se o fechamento a cada disparo for diferente o ponto vai mudar, já na mira aberta não irá alterar pois esta sobre o cano. Muito bem pensado Ylram.

 

Acho que quando eu estiver um pouco mais de tempo vou desmontar todo conjunto do cano e dar uma olhada, não creio ser luneta pois as duas lunetas fazem a mesma coisa, e só oscila os disparos verticalmente para os lados não da diferença alguma...

 

 

Acabei de pegar a b19 na mão e notei para abrir e fechar o cano, é muito mole, esta muito macio, talvez até a mola esteja fraca, pois um minimo desalinhamento no cano, quase impossível de notar nos olhos, pode dar uma diferença grande mesmo a 10 metros.

 

Agora entendo porque as carabinas de cano fixo são muito precisas...

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai meu amigo, eu tenho uma CFX e não tem como comparar o desempenho na luneta com qualquer outra de "cano de quebrar".

é realmente não tem comparação, principalmente com essas chinesas que são feitas as pressas na linha produção...

 

 

desmontei todo o cano agora, o fechamento dele não é muito seguro, parece que a mola do trinco não é muito forte....

 

Não tem muito o que fazer nela para ela fazer um fechamento igual todas as vezes, alguém tem alguma dica?

 

pensei em colocar um calço na mola do trinco para ela ficar mais forte, será que vai adiantar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de os impactos estarem desagrupados na "coluna", indica que o fechamento e travamento do cano pode estar se alterando a cada manobra.

Pode experimentar colocar um pequeno calço no alojamento da mola do trinco, ou substitui-la. ou ainda, incluir o trinco na substituição..

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer alguns testes, vou substituir o oring por um novo, e vou calçar o oring para ele fica um pouco mais elevado, assim dará mais firmeza no cano tbm,

Para eu fazer os testes vou tentar manter o cano posicionado do mesmo jeito a cada disparo, vou fazer isso pelo menos para testar e ver como ela vai se comportar;

 

Assim que eu fizer eu posto o resultado aqui pra vocês....

 

obrigado a todos!

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo problema com uma b19-14, e por esse e outros problemas que cheguei a conclusão q essa arma é feita nas cochas,

 

uma coisa que eu fiz e resolveu por um certo tempo foi reapertar o cano deixando mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o negocio é mais complicado do que eu pensava, troquei o oring, coloquei um calço no oring para ele ficar um pouco mais alto com a intenção do cano ficar mais firme, reapertei bem o parafuso do cano, mais infelizmente não adiantou olha os grupos que fiz agora a pouco com a luneta a 10 metros, 5 tiros cada grupo;

 

DSCF2674_zpsaca38222.jpg

 

 

Agora esses grupos foram feitos na mira aberta a 10 metros, apoiado, esse primeiro grupo contem 10 tiros, 9 no furo maior e 1 desgarrado que com certeza foi erro meu, esse é grupo padrão dela, não é nem o melhor nem o pior grupo dela, é o normal dela. Deu 13mm de borda a borda.

 

DSCF2675_zpsc25428ab.jpg

 

 

Agora esse já é um grupo melhor um pouco, mais já consegui fazer até melhor que isso. 5 tiros a 10 metros, 9mm borda a borda.

 

DSCF2676_zps431c869e.jpg

 

 

Se ela mante-se a mesma precisão da mira aberta com a luneta, eu pulava de alegria...

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo ja considerou o erro de paralax ?

como assim willamms?

 

Mais como é a mesma distancia, o paralax ajustado certinho e sempre procuro olhar do mesmo jeito ou distancia na ocular da luneta, não sei se pode ser o paralax..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim willamms?

 

Mais como é a mesma distancia, o paralax ajustado certinho e sempre procuro olhar do mesmo jeito ou distancia na ocular da luneta, não sei se pode ser o paralax..

Vc pode ate esta fazendo a visada igual , coisa e tal , Mais para tiros de extrema precisão qualquer diferença na visada faz uma enorme diferença .

 

Das 2 lunetas mencionada ( Riflescope e Leapers ) acredito que somente a Leapers seja possível ajustar o paralaxe . e mesmo assim duvido que ela ajuste o paralaxe em 10 Metros ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai robson, novidades?

Cara eu tava pensando aqui, por que não tenta inverter a luneta? Colocar as torres ao contrario?

E ver se isso muda alguma coisa?

Bom, outra coisa que pode estar influenciando isso, pode ate ser o cano torto, já vi um caso de um "amigo" com o mesmo problema, e o que foi detectado cano empenado, a olho nu é quase dificil de saber, e com ele aontecia o mesmo na mira aberta era 100% e na luneta 30%, ai não sei como se resolveu, mais vo te ajudar, me chama por e-mail!

Bom, outra coisa, já tentou travar a luneta 100% na arma? Ou apenas prender ela sem muito esforço?

E usar fita dupla face no mount?

 

Se não resolver compra minha luneta hehe, garanto que vai ajudar vc hehe!

(brincadeira a parte)

aguardo seu contato e vamos resolver isso já já

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega tenta descobrir em sua Cidade quem tem carabina de ar e peça para testar as lunetas, ou em alguma loja que venda carabina de ar, pelo fato de duas lunetas estar apresentando o mesmo problema acredito que o problema seja mesmo o cano como te falou o colega Ylram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode ate esta fazendo a visada igual , coisa e tal , Mais para tiros de extrema precisão qualquer diferença na visada faz uma enorme diferença .

 

Das 2 lunetas mencionada ( Riflescope e Leapers ) acredito que somente a Leapers seja possível ajustar o paralaxe . e mesmo assim duvido que ela ajuste o paralaxe em 10 Metros ,

Eu te entendo, mais já atirei pelo menos 2 anos com essa luneta montada em outra carabina e nunca tive esse tipo de problema. a minha Leapers regula o paralax de 5 jardas para frente.

 

E ai robson, novidades?

Cara eu tava pensando aqui, por que não tenta inverter a luneta? Colocar as torres ao contrario?

E ver se isso muda alguma coisa?

Bom, outra coisa que pode estar influenciando isso, pode ate ser o cano torto, já vi um caso de um "amigo" com o mesmo problema, e o que foi detectado cano empenado, a olho nu é quase dificil de saber, e com ele aontecia o mesmo na mira aberta era 100% e na luneta 30%, ai não sei como se resolveu, mais vo te ajudar, me chama por e-mail!

Bom, outra coisa, já tentou travar a luneta 100% na arma? Ou apenas prender ela sem muito esforço?

E usar fita dupla face no mount?

 

Se não resolver compra minha luneta hehe, garanto que vai ajudar vc hehe!

(brincadeira a parte)

aguardo seu contato e vamos resolver isso já já

É cara só tentando resolver esse problema que me atormenta da B19;

 

A Leapers não da para inverter, ela tem o botão da luz do reticulo, ai ele pega no mount.

Mais na sinceridade, não acredito ser o problema em nenhuma das lunetas, e sim na carabina, principalmente no fechamento do cano, acho que é o mais provável.

Quanto a testar a luneta, já usei 3 mounts diferentes, usei fita, sem fita, apertei muito, apertei pouco, apoiei a carabina de todos os jeitos, mais sem sucesso.

 

Vou quebrar a cabeça e ver o que eu consigo fazer, se eu não conseguir vou ficar na mira aberta.

 

Muito obrigado pela ajuda Adriano, se precisar de algo pode contar comigo!

 

Colega tenta descobrir em sua Cidade quem tem carabina de ar e peça para testar as lunetas, ou em alguma loja que venda carabina de ar, pelo fato de duas lunetas estar apresentando o mesmo problema acredito que o problema seja mesmo o cano como te falou o colega Ylram!

É vou tentar montar essas lunetas em outra carabina, o problema é que na minha cidade só tem carabina trancuda...rsrs, mais eu tbm acredito ser o problema na carabina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser bersteira o que vou dizer...por favor me corrijam...mas de repente pode ser o trilho...raso demais...coisa de milimetros...mas que pode causar uma diferença enorme....ainda mais se o aperto do mount nao for correto...entende???...acho que um problema assim a gente tem que pensar em tudo né???

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser bersteira o que vou dizer...por favor me corrijam...mas de repente pode ser o trilho...raso demais...coisa de milimetros...mas que pode causar uma diferença enorme....ainda mais se o aperto do mount nao for correto...entende???...acho que um problema assim a gente tem que pensar em tudo né???

Pode ser isso também, diante dos fatos já não faço mais ideia do porque ela não agrupar com luneta... já me passo tanta coisa pela cabeça..rsrs

 

Mais se for o trilho ai já é complicado, mais pelo menos o mount eu notei que ficou muito firme nela...

 

abçs e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson,

Pela descrição sua, ficaria com o colega Ylram.

Provavelmente existe uma folga na trava de fechamento do cano.

Com o cano fechado, aplique uma pequena força na ponta do cano verticalmente e verifique se existe alguma folga.

Acredito que uma troca de mola ou mesmo da trava pode ser necessário.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, se forçar um pouco o cano ele meche sim, aparenta que a mola não tem muita força, não sei até que ponto deve chegar a força da mola;

 

Minha G2 tinha que dar um belo de um tapa para abrir, mais a b19 abre com facilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Trava de fechamento seria aquela que tem uma bolinha e um tipo de bolinha de rolamento na ponta? Existem molas mais firmes para trocar? ou tem que tentar fazer um "ajuste técnico"?

Fenix 400 + GR + 3~9x32mm

CBC B12-S 5.5mm + RedDot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Trava de fechamento seria aquela que tem uma bolinha e um tipo de bolinha de rolamento na ponta? Existem molas mais firmes para trocar? ou tem que tentar fazer um "ajuste técnico"?

Sim isso mesmo é a trava. Quanto as suas duvidas deve existir sim a questão é onde encontrar e como trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, se forçar um pouco o cano ele meche sim, aparenta que a mola não tem muita força, não sei até que ponto deve chegar a força da mola;

 

Minha G2 tinha que dar um belo de um tapa para abrir, mais a b19 abre com facilidade!

 

Pode dar um pouco de trabalho, mas um teste seria firmar o fecho do cano com um fita com catraca, até mesmo um cinto. Se neste teste vc conseguir um bom agrupamento, pode pedir em uma autorizada a mola para substituir ou manda fazer uma mola em uma casa especializada...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19 tem uma bucha por onde passa o parafuso que prende o cano, pode ser ela que está frouxa.

faça um teste, com o cano aberto, veja se há muito movimento lateral no mesmo, se mexer muito (muito eu acho 1 cm na ponta do cano, sem aplicar muita força, é claro) pode ser a bucha.

a minha B19 é dura para abirir, se não for "no tapa" não abre, se tentar abrir sem tapa, não abre não.

então estou com o Ilran, se não for a bucha, certamente é a trava.

retire a trava e coloque um calço no fundo do orifício (buraquinho) que a mola fica, isso vai deixar ela um pouco mais "tensa", mas não vai aguentar muito não. Se der certo, brinque neste feriado, mas procure uma mola nova.

boas lojas de ferragens e parafusos têm algumas molas, e vc deve achar uma que serve, nada que uma "cortezinho" não resolva.

se a arma é nova, GARANTIA nela.

não desista, a B19 funciona bem com luneta, já tirei com várias, e com a minha é claro, e as lunetas aguentam bem.

por incrível que pareça, eu tenho uma B3-3 que é de cano fixo, e com ela eu gosto de atirar na mira aberta. Pus a luneta e tirei.

Vai entender...

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode dar um pouco de trabalho, mas um teste seria firmar o fecho do cano com um fita com catraca, até mesmo um cinto. Se neste teste vc conseguir um bom agrupamento, pode pedir em uma autorizada a mola para substituir ou manda fazer uma mola em uma casa especializada...

Entendi o que vc quis dizer, porém não tenho nenhum cinto com catraca aqui, vou desmontar o pino e colocar um calço na mola hoje, e vou tentar fazer novos grupos.

obrigado Pedro.

 

A B19 tem uma bucha por onde passa o parafuso que prende o cano, pode ser ela que está frouxa.

faça um teste, com o cano aberto, veja se há muito movimento lateral no mesmo, se mexer muito (muito eu acho 1 cm na ponta do cano, sem aplicar muita força, é claro) pode ser a bucha.

a minha B19 é dura para abirir, se não for "no tapa" não abre, se tentar abrir sem tapa, não abre não.

então estou com o Ilran, se não for a bucha, certamente é a trava.

retire a trava e coloque um calço no fundo do orifício (buraquinho) que a mola fica, isso vai deixar ela um pouco mais "tensa", mas não vai aguentar muito não. Se der certo, brinque neste feriado, mas procure uma mola nova.

boas lojas de ferragens e parafusos têm algumas molas, e vc deve achar uma que serve, nada que uma "cortezinho" não resolva.

se a arma é nova, GARANTIA nela.

não desista, a B19 funciona bem com luneta, já tirei com várias, e com a minha é claro, e as lunetas aguentam bem.

por incrível que pareça, eu tenho uma B3-3 que é de cano fixo, e com ela eu gosto de atirar na mira aberta. Pus a luneta e tirei.

Vai entender...

Olá Amigo, muito obrigado pela ajuda e pela força.

Quanto a ser a bucha do bloco do cano não é, ele é muito justo e não apresenta nenhuma folga, eu até tenho uma bucha de metal dessas novas aqui e as arruelas de plastico, mais essa parte nela esta Ok, vou mexer no trinco hoje, colocar um calço na mola e testar para ver.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Galera to com um problema na minha Fenix 400 tb.

To tentando regular a luneta agora mesmo, mais a cada tiro ele vai para um local no alvo, atiro 3x com a mesma regulagem e cada hora o tiro vai pra um lugar...

To na posição deitado, com sandbag e bem apoiada, mais esta dificil...

Chumbo Gamo Match

Fenix 400 + GR + 3~9x32mm

CBC B12-S 5.5mm + RedDot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como retira o trinco do cano da B19????

 

eu achei que era aquele pino que ficava um pouco para cima do trinco, eu retirei mais o trinco não saiu eu empurro e ele continua tencionado...

a bucha de dentro é que segura o trinco vc que tencionar para dentro o trinco e retirar a bucha

 

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish,tbm to com esse problema na fenix 400,na mira aberta é um espetáculo.Daí monto a luneta e acabou a festa,os tiros espalham-se no alvo.Nos disparos acima de 30m os tiros vão todos pra esquerda,tem que compensar pra acertar.Uso uma Tasco target & Varmint 2,5x10x42 com um mount UTG de 3 pontos e uma trava vertical,a luneta não mexe,não perde a regulagem,mas tbm não agrupa.O trancamento do cano ta perfeito,não tem folga...Ta muito estranho......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fênix a probabilidade de sua luneta esta andando

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo de tiro comprou uma Tasco e reclamou que o paralaxe não funciona. Pode ser o caso. Ajuste a carabina em um ponto fixo e mova a cabeça para posições diferentes para ver se o retículo se mexe. Tente ajustar o paralaxe para uma distância maior. Se atira a 30 metros, use 50 e veja o resultado.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desmontei todo o sistema de trancamento do cano; primeiro coloquei um calço de 2mm, dai o cano não fechou, diminui o calço para menos de 1mm ai que deu certo de fechar e ficou firme aparentemente...

 

Fui aos testes o primeiro e o segundo grupo ficou meia boca, sem espalhamentos exagerados, porém depois de alguns tiros começou a espalhar, fui olhar o trancamento e estava péssimo, estava muito mole, dai retirei a luneta e fui na mira aberta...

 

Comecei atirar a 50 metros e percebi um fato muito curioso, cada tiro que eu dava a massa de mira ficava mais para baixo após o disparo, ou seja o cano se deslocava para baixo a cada disparo que eu dava;

 

Resumindo; o problema realmente é no trancamento do cano, isso já com 99% de certeza.

 

Será que se colocar tudo novo, trinco, mola, pino que fica câmara, vai resolver?

 

até porque nem todas B19 tem esse problema, como relatado por alguns amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que ela fique para baixo a tranca não esta transpassando o pino transversal , pois por mais mole que seja o trinco uma fez na posição correta ela tem que ficar duro para armar direto , ou seja sem quebrar o 1° estagio do cano .

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que ela fique para baixo a tranca não esta transpassando o pino transversal , pois por mais mole que seja o trinco uma fez na posição correta ela tem que ficar duro para armar direto , ou seja sem quebrar o 1° estagio do cano .

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Isso pode ter ocorrido por causa do calço de 1mm que eu coloquei, porém nos primeiros tiros o trancamento ficou tão bom, mais depois ficou pior, já desmontei tudo novamente, deixei a parte da mola e trinco desmontado, vou pensar e ver o que eu posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal montei novamente a carabina, agora retirei o calço, só que novamente eu percebo quando atiro que o cano da uma leve inclinada para baixo, ele abre um pouco a cada disparo.

 

Como não sei mais o que fazer vou comprar o trinco, mola e pino tudo novo e colocar novamente para testar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal montei novamente a carabina, agora retirei o calço, só que novamente eu percebo quando atiro que o cano da uma leve inclinada para baixo, ele abre um pouco a cada disparo.

 

Como não sei mais o que fazer vou comprar o trinco, mola e pino tudo novo e colocar novamente para testar;

Isso está acontecendo porque a mola perdeu a têmpera. A substituição por outra nova deve resolver.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, eu fiz a troca de todas as peças responsáveis pelo trancamento do cano da B19, olhem um detalhe da peças novas e das usadas e reparem na mola usada e comparem com a nova, a velha esta muito mole e quase sem retorno.

 

 

DSCF2701_zps4d466b18.jpg

 

 

Eu ainda não fiz testes de precisão pois acabei de montar agora a noite, mais posso dizer que o trancamento ficou outro, muito mais firme e sem jogo vertical.

 

em breve eu posto se resolveu ou não o problema de não agrupar com lunetas!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, todas as peças trocadas e fui testar a carabina, e simplesmente ficou a mesma coisa. grupos espalhados na vertical, muitas vezes 4 ou 5cm ou mais do ponto de impacto.

 

Fico muito triste com tudo, e só posso dizer que desisto de mexer nela, vou usa-la na mira aberta, e se um dia eu tiver condições eu compro uma carabina que preste.

 

 

Muito obrigado a todos que me ajudaram!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, hoje venho relatar mais uma tentativa com a B19.

 

Apesar de dizer que não iria mais tentar, mais a vontade de atirar com luneta é muito grande e resolvi tentar mais uma vez.

 

Eu fiz dezenas de grupos hoje, de todas as formas possíveis de apoiar, até que descobri que sem apoio ela agrupa bem, ou seja na mão livre, só o atirador que é ruim, rsrs,

Ai resolvi testar no sand bag com a mão embaixo, e não deu certo, continuou espalhando, até que resolvi segurar a mão bem firme nela, na parte da telha, e apoiar a mão no sand bag, consegui um grupo bem satisfatório com ela, é aquele que foi com o jsb heavy, os outro foram com o chumbo Snyper, afinal era só testes mesmo, e fiz vários grupos dessa forma em alguns alvos, até mesmo a 50 metros e foram bem aproveitáveis, porém a posição não ajuda muito, não é uma posição bem precisa pois qualquer mexida pode ocasionar um desgarrado.

 

Alguém tem alguma sugestão de apoio para ela?

 

 

 

DSCF2731_zps0cb8687c.jpg

 

 

Bom pessoal, aceito sugestões, e acho que o meu possível problema é sensibilidade no apoio da carabina, pois fiz muitos grupos depois e nada de espalhar.

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Robson... me parece que pode ser apoio mesmo, vou te dar um exemplo: A minha CBC GII só agrupa quando eu deixo ela mais solta no sand bag, e o sand bag mais "vazio" digamos assim, eu uso um caseiro, cheio de areia mesmo, mas não muito cheio, o suficiente para apoiar a carabina, entende?..tente mudar a quantidade do "recheio" do sand bag...quem sabe resolve né??...

 

Abraço!!!

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo muito obrigado pela dica, vou colocar na minha lista de testes, já fiz o teste com ela bem solta no sand bag e ficou horrível, mais quem sabe eu consigo achar um jeito de atirar com ela.

 

Se alguém já passou por isso e teve uma solução ou tem dicas, me de um toque.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, o Charles Dias me deu uma dica e eu aprovei perfeitamente: usa um apoio firme como base, por exemplo, um banco de três apoios de madeira, sobre ele, pode ser uma toalha dobrada. A mao sobre a toalha, porém, espalmada, apoiando a telha da carabina sobre ela. A mao que segura o pistol grip e dispara, tem que estar firme, mas nao de forma a deixar a arma muito presa ao corpo, apenas apoiada no ombro.

Meus disparos saiam espalhados verticalmente...... deu uma melhorada......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta atirar com o apoio mais perto do bloco co cano, no cg da carabina ou perto do guarda mato, depois vê qual grupo fica melhor.

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante