Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

RESTAURANDO uma coronha Paulo Martins que partiu em duas


Posts Recomendados

Falou tudo, Ylram! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

 

Eu me recordo que quando o tópico foi aberto seu titulo era algo como "restaurar ou não uma coronha do Paulo Martins que se partiu em duas".

 

Responder esta questão do ponto de vista racional significa avaliar o custo, a qualidade do reparo e a confiabilidade (ou segurança no uso, algo que só o atirador conhecedor da história irá sentir). Já do ponto de vista emocional, tem-se a questão do apego, lembranças, prazer de ter uma coronha unica, enfim coisas que somente o Charles poderia responder "porque restaurar"...

 

Sabemos que o Charles optou pelo reparo, e pelo conjunto de respostas e posts, certamente privilegiou o fator "custo", pois entendo que qualidade e confiabilidade todos os coronheiros atendem o quesito logicamente pois na duvida certo que não iria optar pelo restauro. E por fim também fica evidente que o Charles não está vendo essa coronha como "uma exclusividade ou uma obra de arte", é apenas mais uma coronha no momento, nada que não possa ser substituído (por uma laminada), refeito ou remodelado (por outras mãos habilidosas)...

 

Então para que ficar discutindo sobre um ou outro mestre artesão quando já se compara a coronha quebrada a um pedaço de madeira qualquer (digamos assim pois nada tem se falado do ponto de vista emocional)?

 

Sei que alguns vão imediatamente retrucar mesmo que em pensamento: a discussão não diz respeito ao mestre coronheiro mas a garantia do seu produto, sua obra, e mesmo sendo "arte" tem que durar! Acho valido, afinal serve de alerta para as pessoas verem que coronhas quebram independente de quem as produz ou de qual a madeira que foi usada e por mais que se seja cuidadoso!

 

Mas convenhamos, qual a "novidade" aqui? Afinal estamos falando de algo feito para ser usado no dia a dia e não um quadro em uma parede protegido por um vidro!

 

Eu acompanho o tópico unicamente para saber o resultado do restauro. Não acho justo julgar qualquer das partes (Paulo Martins, Charles, ou quem mais seja). O que se teve aqui é uma fatalidade, uma exceção, não é regra, simples assim e espero que o resultado seja o melhor para todos.


E para quem não sabe, há no Brasil muitos coronheiros desconhecidos do pessoal do tiro de pressão, mas famosos no tiro de pólvora, que produzem peças estraordinárias. Por exemplo, façam uma visita a esse link ... http://www.schmatzcustom.com.br

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante criticar uma ou outra parte sem ter contato no mínimo próximo entre as partes. Pelo jeito há mais nas entrelinhas do que o exposto. De qualquer forma acompanho o tópico com a curiosidade que provocou.

Se tem alguém certo ou errado, pouco me importa, apenas a contribuição de serviços executados.

 

Resumiu tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Artilheiro, a expressão ""pessoal do CA"" generaliza, mas se o Sr. não se enquadra nas característica que citei basta desconsiderar minha opinião. Por favor não se ofenda. Apenas dei minha opinião.

 

OK, sem problemas. Tua opinião é importante e, como toda opinião, merece, e tem o meu respeito. Meu comentário em relação ao teu post, teve o objetivo de te alertar para o "poder" da palavra. Principalmente, quando escrita.

Mais, vamos em frente que o tópico é interessante.

Editado por Artilheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que se teve aqui é uma fatalidade, uma exceção, não é regra, simples assim e espero que o resultado seja o melhor para todos.

 

Vejo exatamente desta maneira.

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se serve de consolo uma coronha de madeira minha rachou no pescoço igual a sua e quem fez o serviço com colocação de parafuso e reparo foi Paulo Martins!! ficou perfeito! Valeu cada centavo os 300 reais + frete de MT para SP na época !!

 

Já que vai gastar , vai no melhor! ainda mais uma peça feita pelo próprio!

 

 

Fontes.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da minha ficaria no dobro do valor com fretes. Mas legal saber que ficou legal a tua que teve o mesmo problema, me animou.

 

Se serve de consolo uma coronha de madeira minha rachou no pescoço igual a sua e quem fez o serviço com colocação de parafuso e reparo foi Paulo Martins!! ficou perfeito! Valeu cada centavo os 300 reais + frete de MT para SP na época !!

 

Já que vai gastar , vai no melhor! ainda mais uma peça feita pelo próprio!

 

 

Fontes.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou companhando o tópico apenas de longe mais acho que esta no limite e daqui para frente somente serão aceitas postagens referente a restauração da coronha, caso contrário o tópico será fechado.

 

Eduardo Macedo.

achei muito boa sua atitude, este topico esta causando muita ''POLEMICA''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do CA é passional e tendencioso em defender o coronheiro Paulo Martins, que sem a menor dúvida é um excelente profissional, mas é claro que existem outros profissionais competentes por aí. É bom lembrar que o serviço será restauração e não confecção de uma coronha nova.

 

Agora com a Ameaça de fechar o tópico ficou bem claro pra mim.

  • -1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora com a Ameaça de fechar o tópico ficou bem claro pra mim.

 

 

Amigo não entendi sua colocação, pois não conheço o Paulo Martins, não moro perto e apenas o conheço por relatos de amigos e pelo seu trabalho que conheço através da NET.

Conheço o Charles Dias na qual converso diariamente por email e muitas vezes por telefone, tenho um contato muito maior com o Charles do que com o Sr Paulo mais nem por isso tomo partido de um ou de outro, conheço toda a história e participei do desenrolar da mesma, pois eu era o antigo dono da Cometa Fusion que foi para o RJ ser niquelada e nem por isso vim aqui da pitaco pois acredito não me dizer respeito e ainda digo que muitos perdem a oportunidade de permanecer calados e não o fazem.

 

Espero ter sido bem claro na minha postagem e se restar alguma dúvida é só me mandar MP.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigo não entendi sua colocação, pois não conheço o Paulo Martins, não moro perto e apenas o conheço por relatos de amigos e pelo seu trabalho que conheço através da NET.

Conheço o Charles Dias na qual converso diariamente por email e muitas vezes por telefone, tenho um contato muito maior com o Charles do que com o Sr Paulo mais nem por isso tomo partido de um ou de outro, conheço toda a história e participei do desenrolar da mesma, pois eu era o antigo dono da Cometa Fusion que foi para o RJ ser niquelada e nem por isso vim aqui da pitaco pois acredito não me dizer respeito e ainda digo que muitos perdem a oportunidade de permanecer calados e não o fazem.

 

Espero ter sido bem claro na minha postagem e se restar alguma dúvida de alguém é só me mandar MP.

 

Eduardo Macedo.

falou tudo, ''o silencio muitas vezes é a maior sua maior defesa'' ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gosta muito de tumultuar sem acrescentar nada ao assunto, eu mesmo já abandonei tópico meu aqui por causa disso, o Carabinas de Ar, é um dos fóruns mais justos que conheço, não é tendencioso e muito menos coloca o dedo onde não é chamado, o fato de USUÁRIOS darem a opinião não expõem o posicionamento do CA, no momento em que o assunto do tópico é desviado criando picuinhas e comentários desagradáveis a ADM tem sim que tomar uma providencias, mas enfim, acabei de perder uma oportunidade de ficar calado, e vamos ao que interessa que é a restauração em questão.

 

Dependendo do valor que foi cobrado acho que mandar restaurar pode ter sido uma decisão mais acertada.

 

Charles o projeto de restauração conta com a inclusão de algum tipo de reforço nesta região? Vai mudar a cor da coronha ou o resto continua no projeto anterior?

 

Não deixe de postar fotos do projeto, estou muito curioso para saber como vai ficar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito, mas muito interessante umas fotos do processo......

 

Tipo, começa com ela quebrada, preparação, execução, finalização, alterações.......

 

Ficaria muito legal uma trabalho nesse sentido......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito, mas muito interessante umas fotos do processo......

 

Tipo, começa com ela quebrada, preparação, execução, finalização, alterações.......

 

Ficaria muito legal uma trabalho nesse sentido......

 

 

x 2

 

:thumbsup: :thumbsup:

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chales mandou concertar ou fazer outra??? seria fallta de ética revelar os preços e os orçamentos??? Visto que aqui é um forúm e os preços são informações relevantes para uma tomada de decisões para futuros problemas desta natureza para outras pessoas.

 

Quanto a atitude do Paulo Martins me surpreendi, tocou em assuntos que poderiam ter sido evitados pois não são justificáveis.

 

Sobre o cálculo do nosso amigo, não ousaria fazer isto sem dados reais, "Aquilo que não se tem clareza, não se pode dar certeza".

 

1º Não se pode afirmar que força atuante é perpendicular ao corpo, pela foto.

2º Logo cálculo tensões extremas é dependente do cálculo do eixo central da inércia. (isso deixaria todo o resultado inválido, essa lista poderia ir até o número 10 fácil...)

 

Pelo menos foi isso que apreendi em física quando ainda cursava eng. Vou parar por aqui para não sujar mais o tópico... rsrsrs

 

Nesse caso Maurício, a força seria perpendicular sim, pois o coronha sofreria e sofreu pressão de cima para baixo, pois o Charles atira apoiado, e o peso do braço ou até mesmo do corpo acaba exercendo pressão perpendicular, por menor que seja, assim penso eu, mas posso estar errado.

 

Depois que vi essas fotos, e ainda mais as de coronha TH quebradas, é que fui pensar nesse lado acidental. Sempre gostei de TH, e pra mim quanto menor o apoio, mais bonitas eram, mas nunca havia pensado na hipótese de quebrar assim. E TH fica mais fácil ainda, pela menor ligação da coronha, já se é um caso a pensar ao adquirir uma, por menor que sejam as chances em quebrar, mas essa chance existe, e é aumentada conforme diminui a área.

 

Torço pela recuperação da coronha, independente de quem o faça, e espero aqui pelas fotos dela prontinha, com uma certa risada diabólica no final... :thumbup:

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse entre vários fatores esses é apenas um...

É muito subjetivo dizer que a força foi perpendicular, força resultante é 90 graus em relação ao referencial, diria até mais, é errado afirmar isso sem considerar todas as interações envolvidas. Mas como disse, não vou colocar citações, referencial teórico etc.. pois esse não é o "x" da questão abordado no tópico. Mas esse seria um bom ensaio de físico e um cálculo considerável para se preocupar por um tempo.. rsrs

 

Mas estamos todos juntos torcendo para essa história terminar com final feliz... E muito curioso para ver o resultado rsrsR$R$e kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Só vi o post agora. Não ficou pronta ainda a coronha? Necessáriamente precisaria de parafuso? Poderia ser reforçada com cavilhas de madeira feitas no sentido vertical do veio? Para reparar a parte externa, poderiam ser produzidos inserts zigrinados? Estas seriam minhas perguntas ao coronheiro. Quanto aos outros comentários, não adianta mais polemica. Sò posso falar sobre o meu trabalho, meus clientes ficam sempre satisfeitos, seja qual for o prejuízo para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante