Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problemas com COMETA fusion premier


Posts Recomendados

Bom dia galera!

 

Preciso muito da ajuda de vocês, comprei uma cometa fusion premier de um conhecido aqui na cidade de campinas, ate ai tudo bem, fui contente com a nova arma, que é linda e muito precisa, ai começa os problemas, consegui dar cerca de 20 tiros normais com ela, depois disso, fui bascular a arma e ela não estava segurando armada, eu escutava o clic de armar e reparei que a trava do gatilho foi acionada, só que o cano voltava, a arma não se segurava armada, eu voltei o cano para a posição horizontal e vi que o gatilho estava mole, esquisito, apertei o gatilho e vi que ele mudou de mole para o normal, ai consegui armar a arma normalmente, dei mais uns 20 tiros normais, e voltou a dar o mesmo problema, fiquei sismado com isso e acabei guardando a arma, hoje fui dar mais alguns tiros pra ver se descobria a causa do problema, dei 2 tiros normais, no terceiro ao bascular a arma para colocar o chumbo, escutei o clic normal da arma, ela travada, se auto-disparou, na hora sabia que tinha danificado a arma, pois o tranco foi grande, sorte que não estava com o dedo no local pois poderia ate ter me machucado, resumindo, estou com uma arma com problema no gatilho/trava, com a coronha trincada e com o cano empenado para cima =(

 

IMG_20140304_104717Medium.jpg

 

IMG_20140304_104741Medium.jpg

 

IMG_20140304_104807Medium.jpg

 

IMG_20140304_104844Medium.jpg

 

 

Gostaria de saber se alguem ja teve esse tipo de problema com carabinas cometa, e como proceder nesse caso, a carabina ainda esta na garantia, isso é visivelmente um problema de fabricação, como devo proceder nesse caso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu entraria em contato com a loja que vendeu a mesma.

Como ainda está em garantia, provavelmente te atenderão.

 

Ela não foi aberta nem por você nem pelo antigo dono, correto??? Se não foi aberta, creio que a garantia vá cobrir sim, pois seu relato é de algum defeito de fabricação.

 

Abraço

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vocês fizeram tudo dentro dos conformes, com documento de transferência de posse e td mais correto????

 

Se ela nunca foi aberta, é só passar isso pra loja, que comprou de um terceiro, mas que a arma nunca foi aberta, assim a loja te indica como proceder.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não que eu sabia viu zzneto, a nota da carabina eh do mes 11/13, peguei com o cara ontem e ele me falou que deu 200 tiros e a lubrificou e guardou, a carabina tava zerada, nem um arranhão, mas o gatilho ou trava estavam com algum problema, pois quando dava isso, o gatilho ficava mole, tipo solto, eu voltava o cano na posição inicial(horizontal) e apertava algumas vezes o gatilho ele dava um estalinho e voltava a armar normalmente, 20 tiros depois deu o mesmo problema, ai na terceira vez que deu a arma, basculada, disparou sozinha e causou tudo isso, ainda bem que nem consegui colocar o chumbo, pq se tivesse deixado o dedo teria me machucado com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já tive duas comentas, pelo que relatou, é o parafuso do gatilho que esta afrouxando, se for fazer pela garantia esqueça tudo que eu escrever abaixo.

 

Parafuso da regulagem do gatilho afrouxando, retire ele e de uma leve (mas leve) machucada na rosca com algo metálico, deixando as primeiras 3 fiadas de rosca intactas na ponta do parafuso, isso vai fazer ele parar de soltar.

 

Cano empenado, um bom armeiro coloca de volta no lugar sem problema, e não altera a precisão, desde que não tenha ocorrido nada no bloco que prende o cano.

 

Sobre a coronha precisa de uma marceneiro que coloque um parafuso por dentro da coronha, no sentido da empunhadura, precisa muito cuidado com o comprimento, para não sair e para alcançar uma porção longa o suficiente para auxiliar na fixação.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rtgrando

não creio que seja problema do parafuso afrouxando, o problema acontecia e só acontecia de novo apos 20 tiros, não tem muita logica nisso, o parafuso estaria subindo descendo? muito esquisito, alem disso, quando eu basculava a arma ela não se mantia armada mas a trava do gatilho mudava de posição pra travado mesmo a arma estando desarmada, não sei o que aconteceu, mas acho muito estranho se for regulagem do gatilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível trava quebrada, veja aquí ( Cenoura ) e na lojinha.

 

Editei: /carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6735-cometa-quebrou-a-mola/DSCN1474_1.jpg

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rtgrando

não creio que seja problema do parafuso afrouxando, o problema acontecia e só acontecia de novo apos 20 tiros, não tem muita logica nisso, o parafuso estaria subindo descendo? muito esquisito, alem disso, quando eu basculava a arma ela não se mantia armada mas a trava do gatilho mudava de posição pra travado mesmo a arma estando desarmada, não sei o que aconteceu, mas acho muito estranho se for regulagem do gatilho

Olá

Acredito que esteja afrouxando sim,faz o teste, solta todo o parafuso da regularem (o maior) e verifica se fica com o mesmo comportamento, ela vaideslocar a trava de segurança mas não vai ficar engatilhada, tenha muito cuidado e mantenha amao firme no cano tempo todo, use óculos de proteção sempre, o gatilho da cometa da regularem até não engatilhar mais, a trava do gatilho vem para trás pois e acionada pelomecanismo ligado ao pistão, então se vascular o cano ele vem obrigatoriamente para trás mesmo que o gatilho não trave.

 

O parafuso, em posição normal de tiro deve estar descendo, ou afrouxando, lembre que o gatilho dela tem 2 regulagens, não custa dar uma examinada nós dois.

 

Outro detalhe, pode retirar todo o sistema de trava de segurança do gatilho da cometa que ela continua engatilhando e atirando normal, já fiz o teste.

 

Claro, pode ser algo diferente, estou relatando o que ocorreu com a minha, a descrição e igual, após alguns tiros dava problema, pensei que era guia do pistão, gatilho com defeito, um monte de problemas maiores, aí em outro fórum me falaram desse detalhe da rosca do gatilho, não acreditei na hora, testei e deu certo,,, rsrs

 

Vamos conversando, fiquei curioso com a tua cometa, sou apaixonado, tive uma fênix 400 com gr 55kg e agora estou co. Uma fusion premiar 4,5

 

Abraço e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcoss

essa carabina veio de fabrica com gasram, como você pode ver na quarta foto, tem ate um logo da rossi gasram nela

 

M4RC0S

acabei levando para a loja que foi comprada para dar entrada na garantia, vou aguardar mais noticias pela loja, legal por ter um telefone para falar diretamente com alguém da Rossi!

 

rtgrando

fiquei muito desapontado com o que aconteceu, não tentei abrir a arma pois ela ainda esta em garantia, acabei levando para a loja que foi comprada para dar entrada na garantia, muito esquisito isso que você falou do gatilho, seria o parafuso maior né? quanto mais pra dentro mais a chance dela dela não se armar? aqui eu tinha que voltar o cano na posição inicial, apertar o gatilho(que estava mole e bambo, parecendo solto internamente) ate dar um estalinho, ai o gatilho voltava ao normal e eu conseguia armar normalmente, segundo o que você esta falando, quanto mais pra fora, mais sensível o gatilho? e mas chance de não armar?

 

 

 

Obrigado a todos pelas respostas!

Editado por munhra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante