Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

KIT TX200


Posts Recomendados

Acabei de comprar uma TX200 .177 FAC , minha duvida agora é se posso colocar minha luneta Hawke Sidewinder 8-32x56 com mounts Sportsmatch DAMPA70 na carabina original de fabrica sem risco de quebrar a mesma, ou seria melhor esperar um kit 16J.

Quanto aos KIT sei que tem 3 modelos: V-Match, Vortek PGII e J-Maccari

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruch, tenho uma TX200 com a mola original, uso nela uma Hawke Eclipse SF 30 6x24-50. com Mount DAMPA 70.

Axo o tranco da TX um pouco forte, mas não tive problema algum com a luneta até o momento. Recentemente encomendei um kit V-Mach 16J.

estou aguardando chegar pra ver como fica.

 

Abraço!

Editado por DkGomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meus colegas de Londrina temos usado as lunetas em cima da TX com mount Dampa sem nenhum problema.

Até hj, não ví ngm falar de luneta que quebrou em cima de TX, mas mola é mola...

 

Temos usado Leapers, Hawke, Shilba em cima da TX e nenhuma desregulou.

Quando eu tiro a luneta da TX e coloco de volta, quase nem clico pra zerar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei Tasco Target & Varmint 6-24x42 c/ ela original e sem Dampa. Nunca deu problema. Agora instalei o V-Mach 16j e uso uma Shilba 8-32x56 com mounts BKL. Também não tive/tenho problema nenhum.

 

Off-Topic: Lunetas com magnitude 32X p/ carabinas de mola eu acho exagero. Se eu encontrasse uma Shilba Target Pro 30 6-24X ou a Hawke Sidewinder 8,5-25X certamente faria a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, vou deixar minha experiência tb.

A primeira luneta que usei na TX foi uma nikko Gol. Crown 4x32 com mount único original que acompanha a mesm, tudo tranquilo.

Depois passei pra uma leapers 4-16x40 com mount único Xing, depois usei com mount com absorção de recuo, mas depois notei que comecei a ter uma pequena perca de clicagem.

Hoje uso uma Hawke 8-32x56 com kit maccari 16j e um DM70. Mesmo com ela original dando cerca de 19-20j, não perdia nada em regulagem.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

na duvida acho que vou colocar uma tasco 3-9x40 ate chegar um kit 16j.

quem sabe o kit não chega antes da arma, acho que vou pegar o V-Match 16J mesmo.

 

desde já muito obrigado pela ajuda de todos que prontamente já responderam o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei Tasco Target & Varmint 6-24x42 c/ ela original e sem Dampa. Nunca deu problema. Agora instalei o V-Mach 16j e uso uma Shilba 8-32x56 com mounts BKL. Também não tive/tenho problema nenhum.

 

Off-Topic: Lunetas com magnitude 32X p/ carabinas de mola eu acho exagero. Se eu encontrasse uma Shilba Target Pro 30 6-24X ou a Hawke Sidewinder 8,5-25X certamente faria a troca.

 

Ivan,

também penso ser um exagero, mas quando vc compara a diferença de peso e tamanho vai perceber que não compensa.

No caso da Hawke a 8-32 pesa 22 gramas e mede 2,6 cm a mais que a 8,5x25 e vc pode atirar em um zoom 26-28 no qual

terá uma boa qualidade de imagem, pois sempre que regular o zoom no máximo a imagem fica um pouco embaçada.

Agora, especificamente no caso da Hawke, já ouvi dizer que a série sidewinder tactical possui lentes melhores que a sidewinder.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Preciso de ajuda com minha TX que chegou ontem.

 

Ocorre que quando vou municiá-la puxo a haste do under lever até ouvir todos os 3 estralos. OK

Após puxar a haste por todo o seu percurso, seguro a haste com a mão esquerda e tento clicar a tecla da trava de segurança com a mão direita, mas esta fica completamente dura (não consigo aperta-la). Para poder aperta-la tenho que puxar a haste do under lever mais um pouco, até o fim do percurso, e então a tecla libera e a haste volta para o lugar.....mas volta com pressão e daí a arma não engatilhou.

Falei com o Fabiano e ele sugeriu que possa ser a regulagem do gatilho que não esta armando a tecla de segurança.

Aguardo alguma orientação de alguém que possa me ajudar.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a regulagem do gatilho.

As vezes, conforme o jeito que se bascula.

Se bascular lentamente ouvindo apenas os cliks, as vezes acaba não engatilhando. Além dos cliks, tente ir mais até o fim do processo.

 

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso....apos os 3 clicks vou mais um pouco até o fim do percurso, daí a tecla de segurança libera pra apertar (não fica mais dura).....mas daí o under lever volta pra posição original com força e tenho que segurar firme (a carabina desarma).

 

Se for regulagem do gatilho o que faço?

aperto-sentido horário ou afrouxo-sentido anti-horário?

Editado por bruch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anti horario

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruch:

 

Tenho uma TX200 e agora com kit V Mach. Muito mais equilibrada, mais estável e com JSB 10,34gr tenho apenas 0,7% de spread de velocidade em uma potência final média de 15,4 Joules. Uso mount Dampa, extensivamente sugerido por vários atiradores deste fórum e uma ótima sugestão, com luneta Hawke Sidewinder 30 Tactical SF 6.5-20x42. O conjunto está ótimo e quando retiro a luneta e a recoloco nem preciso zerar.

 

Já tive o seu problema e eu sugiro abrir para ver se a trava de segurança está bem colocada. Processo fácil e aqui no fórum tem vários reviews. Se não achar me avise. Somente ai passaria para a regulagem do gatilho.

 

Se quiser logo partir para o gatilho, segue minha tradução livre de ajuste que retirei do site http://www.airguns.net/general_tx200_trigger.php. Aliás no fórum da Air Arms na Inglaterra todos são unânimes em dizer que este é a melhor forma de ajuste.

 

Use a figura do site e siga o processo abaixo.

 

"1 – Parafuso do primeiro estágio
2 – Parafuso do segundo estágio
3 – Gatilho
4 – Mola e parafuso do peso do gatilho
5 – Lâmina inferior
6 – Lâmina do meio
7 – Lâmina superior
8 – Mola da lâmina superior
O gatilho (3) e seus parafusos de ajuste (1) e (2), atuam como uma alavanca, levantando (na verdade rotacionando) a lâmina inferior (5) no sentido horário contra a tensão da mola de peso do gatilho (4). Quando a lâmina inferior pivota o suficientemente para que o terminal direito solte a
lâmina do meio (6), a lâmina do meio pivota no sentido horário devido a tensão da mola da lâmina superior/inferior (8). Esta ação solta a lâmina superior (7) que por sua vez é pivotada no sentido anti horário para então soltar o conjunto do pistão.
O parafuso de primeiro (1) e segundo estágio (2) fazem o mesmo trabalho: eles elevam a lâmina inferior. Entretanto, o parafuso do primeiro estágio é mais perto do ponto de apoio do gatilho (centro de rotação) o qual propicia mais alavanca. À medida que o gatilho é puxado, o parafuso do segundo estágio entra em contato com a lâmina inferior e o ponto de esforço é concentrado nele.
É neste ponto de transferência que começa o segundo estágio. Você sente que seu dedo no segundo estágio está mais distante do ponto de apoio do gatilho, necessitando de mais força para levantar a lâmina. O desafio do ajuste é usar o primeiro estágio para elevar a lâmina inferior ao máximo no seu curso e deixar um pequeno curso para o segundo estágio.
Você tem de armar, carregar e atirar durante todo o processo de ajuste.
Começe por desparafusar o parafuso do segundo estágio (2) até que o parafuso do primeiro estágio atire. Isso é facilmente percebido pois não haverá segundo estágio porque o parafuso estará sem ação. Então, aperte o parafuso do segundo estágio 1/8 de volta a cada tentativa até sentir o segundo estágio. Mais 1/8 a 1/4 de volta deverá dar uma boa justaposição da lâmina inferior e do meio para efeito de segurança e sem arrasto. Se você mexer no parafuso do primeiro estágio para dar mais ou menos curso, você terá que refazer todo o ajuste do segundo estágio.
Para ajustar o peso do gatilho use o parafuso (4)."

Sucesso nos ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruch,

Tem esta animação também, ela nos ajuda a entender o funcionamento do mecanismo do gatilho da TX. http://www.arld1.com/tx200trigger.html

É só clicar nos "botões azuis" First Stage e Second Stage que você simula um disparo com a TX.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate, DkGomes,

foi exatamente isso o que aconteceu.

Foi só continuar o curso da haste do under lever até o final e ouvir um 4º click que a tecla de segurança armou, apertei ela e a haste voltou pra posição.

Perfeito. O tiro da um tranco forte, realmente percebe-se a mola, diferente do gas ram. Não vejo a hora de colocar um kit nela.


Paio, Cyntra,

obrigado pela dica de ajuste do gatilho, vou por em pratica hj mesmo, pois acabei mexendo nesses ajustes sem saber e percebi que o 1º estagio ficou muito longo e o 2º inexistente.


Muito obrigado novamente a todos sempre muito prestativos, e desculpem minha ignorância.


Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amacie, amacie, amacie. Atire a vontade. Veja os tópicos de artilhery hold aqui neste forum e sugiro ver estes dois excelentes tutoriais:

e
).

 

Quando acostumar com o tranco (ele vai diminuir com o tempo) e aumentar sua precisão e então colocar um kit de tuning você ficará muito satisfeito. Mas até lá, acostume-se com a TX. Conheço sua Wolf (e sei o quanto mal acostumado está!) mas domando sua nova TX será sua arma de prazer. Bom, sou suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu.

Agora é só acostumar e desfrutar do potencial da carabina.

Dá para brincar com as regulagens do gatilho, vai de qcordo com o gosto.

Sucesso.

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paio,

entendo perfeitamente suas palavras e vou fazer isso mesmo.

Até pq os kits V-match para TX200 .177 no site do BAR airgunbuyer estão em falta.

Vc acha que posso colocar a Hawke com o mount Dampa sem risco na TX original?

Até comprar o Dampa vou por uma Tasco 3-9x40 com mount Sportsmatch só para brincar.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruch:

Eu usei na minha TX uma Leapers com mount tradicional inteiriço com pino sem problemas. Retirei somente o big wheel porque estava interferindo nos ajustes de zero. Coloquei a Hawke com o Dampa ainda com a mola original e usei durante 4 meses sem problema. O Dampa é muito bom e protege bem a luneta. Mas use o Dampa mesmo e não similares para não correr o risco. Espero ter ajudado e fique a vontade para perguntar qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vou comprar o KIT V-Match e estou em duvida qual deles:

 

V-Mach FAC Rifle Tuning Kits For Air Arms Rifles for Air Arms TX200 Mk3 & current TX200HC .177cal FAC POWER this kit has been upgraded to include the Powr-Pulse piston seal.

 

Ou

 

V-Mach Rifle Tuning Kits 12 ft lbs Power Kits For Air Arms Rifles or Air Arms TX200 Mk3 & post-2000 TX200HC .177cal this kit has been upgraded to include the C-Form piston seal.

 

Creio que deve ser este ultimo de 12 ft lbs, que dará 16 joules, mas não custa perguntar antes de encomendar.

Sera que dá pra encomendar direto, ou vai parar no exercito?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o KIT V-Match e estou em duvida qual deles:

 

V-Mach FAC Rifle Tuning Kits For Air Arms Rifles for Air Arms TX200 Mk3 & current TX200HC .177cal FAC POWER this kit has been upgraded to include the Powr-Pulse piston seal.

 

Ou

 

V-Mach Rifle Tuning Kits 12 ft lbs Power Kits For Air Arms Rifles or Air Arms TX200 Mk3 & post-2000 TX200HC .177cal this kit has been upgraded to include the C-Form piston seal.

 

Creio que deve ser este ultimo de 12 ft lbs, que dará 16 joules, mas não custa perguntar antes de encomendar.

Sera que dá pra encomendar direto, ou vai parar no exercito?

Abraço a todos.

 

Bruch, esse de 12 ft lbs, e o mesmo que eu comprei, e ele tem media de 16J sim. A carabina fica Excelente, e a precisão fica fantástica. fica um pouco mais fraco que a original. Mas eu gostei muito.

Eu comprei o meu direto no site, e fiz o pagamento atravez do PayPal, dei muita sorte e não fui taxado.

Editado por DkGomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou montando o meu kit v-match e fiquei com uma duvida.

As arruelas e o anel de Delrin devem ser utilizadas no intuito de se conseguir alguns m/s a mais?
Qual o lugar que deve ficar o anel de Delrin?
Nesse vídeo parece que o cara usa 2 arruelas e não utiliza o anel de Delrin.


Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso,

a de Delrin deve ficar no guia traseiro embaixo da mola.
E as de metal ficam no guia dianteiro (top hat).

Acho que vou colocar só as de metal (vou por 3).

 

Outra duvida: alem do kit v-match vale apena encamisara mola também?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, pois este kit já vem com o guia dianteiro bem justo, justamente para eliminar as vibrações, e no pistão não há espaço para isso. Tenho visto em fóruns gringos que o pessoal utiliza apenas duas arruelas no top, e sem delrin no guia traseiro, mas nesse caso é ir montando e fazendo testes para verificar o VO e agrupamentos. Pois cada arruela acrescentada irá mudar a velocidade, e consequentemente fechar ou abrir os agrupamentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • +1 1

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, pois este kit já vem com o guia dianteiro bem justo, justamente para eliminar as vibrações, e no pistão não há espaço para isso. Tenho visto em fóruns gringos que o pessoal utiliza apenas duas arruelas no top, e sem delrin no guia traseiro, mas nesse caso é ir montando e fazendo testes para verificar o VO e agrupamentos. Pois cada arruela acrescentada irá mudar a velocidade, e consequentemente fechar ou abrir os agrupamentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Exato. Alguns ainda dizem que as arruelas (aço e delrin) devem ser usadas também quando a mola for "cansando". Caiu a V0 por conta da fadiga, poe arruela. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Alguns ainda dizem que as arruelas (aço e delrin) devem ser usadas também quando a mola for "cansando". Caiu a V0 por conta da fadiga, poe arruela. Entendeu?

Fui colocar arruelas com a mola nova e a carabina não engatilhava. Coloquei 3, depois 2 e por último 1. Quando a mola estiver cansada vou colocar para ver no que é que vai dar.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui colocar arruelas com a mola nova e a carabina não engatilhava. Coloquei 3, depois 2 e por último 1. Quando a mola estiver cansada vou colocar para ver no que é que vai dar.

Cyntra, na minha trabalho com 2 à frente. Talvez a regulagem do seu gatilho esteja tão "cabelinho" que a força exercida pela mola não deixe o pistão ficar engatado. Isso é uma suposição, ok?

 

Abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carabina ficou muito boa,

bem mais macia para armar, com menos tranco e menos vibração.
Vamos ver os grupos nesse final de semana.

Duvida:

a trava do gatilho (pino na culatra) não funcionou mais depois que montei a carabina,

será que montei alguma coisa errada?

vale apena polir a câmara com lixa d' água bem fina tipo 800, 1200 ate 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carabina ficou muito boa,

bem mais macia para armar, com menos tranco e menos vibração.

Vamos ver os grupos nesse final de semana.

Duvida:

a trava do gatilho (pino na culatra) não funcionou mais depois que montei a carabina,

será que montei alguma coisa errada?

vale apena polir a câmara com lixa d' água bem fina tipo 800, 1200 ate 2000?

Colega, não vejo motivo para não ter funcionado esta trava. Para instalação do Kit, não há necessidade de desmontar o conjunto do gatilho onde, logo acima, está instalado também a trava.

 

EU não mexeria em nada. Nada de polir, nada de lustrar, nada de espelhar canto algum. Minha opinião.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei alguns tiros no final de semana e percebi que ela agrupou melhor com o JSB Heavy.

Antes do kit v-match agrupava melhor com o JSB Exact.

Os grupos ficaram mais apertados nos 25 metros, não testei distancias maiores.

Engraçado que as vezes a trava arma e as vezes não. Vou desmonta-la novamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei alguns tiros no final de semana e percebi que ela agrupou melhor com o JSB Heavy.

Antes do kit v-match agrupava melhor com o JSB Exact.

Os grupos ficaram mais apertados nos 25 metros, não testei distancias maiores.

Engraçado que as vezes a trava arma e as vezes não. Vou desmonta-la novamente.

Abraços

Antes do Kit, a minha agrupava melhor com HN FTT. Depois do kit, só uso JSB Heavy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera,

se fosse escolher uma luneta pra colocar na TX 200 com kit V-Match que luneta vcs escolheriam??????
OBS: coloquei uma Hawke Sidewinder 8-32x56 nela e achei desnecessária pelo tamanho e zoom.

Eu optaria pela Hawke SW 30 8,5-25x42 ou a 6-24x50. Uma outra opção de valor mais acessível é a Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Primeiramente feliz ano novo a todos os colegas do forum.

Agora aos proprietários da TX 200 e atiradores de mola em geral.

Não estou conseguindo fazer grupos fechados regularmente com minha TX200. Já pensei em ate me desfazer da mesma.

Qual é a manha da TX?

Atiro apoiado em sand bag da caldwell cheio de arroz.

Minha TX ta com kit V-match 16j.

Uso chumbos JSB padronizado, lavado e lubrificado com Napier. Depois do kit parece que o heavy agrupa melhor.
Minha luneta é uma Hawke SW 6,5x20-42. Em 25 metros deixo com zoom de 14-16.

Devo segurar a arma bem firme ou deixar ela bem solta, somente encaixada no ombro?

Com a wolf é fácil, deixo ele bem solta somente encaixada no ombro. Se apertar ela não agrupa bem.

Agradeço a ajuda dos colegas.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruch,

Costumo deixar a TX solta no apoio e a posição de contato da TX com o apoio é bem próximo ao guarda-mato.

Seria interessante você cronografar, testar alguns chumbos diferentes, muitas vezes a mudança de kit, também acarreta na mudança da preferência do chumbo.

Ponha fotos dos grupos para que a turma possa ter uma idéia do que está ocorrendo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece que solta ela agrupa melhor, mas estava apoiando ela mais na frente quase no final da coronha.

Vou tentar apoiar mais perto do centro de gravidade.

Vou passar ela no chrony assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruch,

Para mim esse grupo a 30 metros está ótimo. Se considerarmos CTC(Centro a centro), dá algo em torno de 14mm.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante