Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Importação de Lunetas - Alguém já conseguiu?


Posts Recomendados

Alguém já conseguiu importar com sucesso alguma luneta, especialmente da China?

 

Estou de olho em vários modelos na dx.com. Tem inclusive review feito por brasileiros lá no site. Mas não sei qual a chance de ter sucesso

 

.http://dx.com/p/6-24-50-gd-zooming-reflex-laser-sight-rifle-scope-with-gun-mount-red-green-laser-configurable-13012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eita ! Qual seria o plano B ??

Conheço um piloto de avião e vai para os EUA com alguma frequência. Não seria problema pra ele trazer uma pra mim. O problema desse método é que ele mora em outro estado e tem uma má vontade maior que o preço das lunetas no Brasil :unsure: .

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que independente da magnitute, a importação é proibida por ser produto controlado pelo EB.

 

Comprei na DX também, e foi por ( não sei qual ) mas com rastreio.

Correto. Na importação se for pego sempre vai para o EB independente de ser restrito ou não e ai vão pedir CII.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dancei em 25 obamas, comprei uma do tio Ali

 

Só falta eu ser azarado e rodar nos 27 euros que gastei com a Mundilar

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

plano a

cii e li

 

plano b

pedir na china e arriscar

chances beeeeeem pequenas de conseguir.

e olhe que compro muita coisa lá.

 

plano c

comprar no brasil.

chance de ser fiscalizado?

media a baixa

a receita abriu uma luneta q comprei em sergipe essa semana

ainda meteu um carimbão de aberto pela receita.- fiscalizado

mas nao retiveram

acho que pq estava com nota e origem.

 

plano p, de papai

comprar no airgun depot ou pyramidair e mandar entregar no hotel onde ele for ficar, isso é comum nos eua, alguns hoteis cobram coisas de 6 a 10 usd por pacote armazenado esperando a retirada.

se seu pai vai trazer com ele, a bagagem dele vai passar no rx lá.

e lunetas consideradas taticas nao podem sair do pais (a legislacao desperta discussão ainda)

e assim ele pode ter problemas lá (pouco provavel, pois os eu nao costumam encrencar com isso)

e ele tb pode ter problemas aqui, se a bagagem passar no rx daqui.

de modo que ele pode ter problemas la ou aqui.

 

a nao ser que seja piloto de jato particular.

 

se seu pai for retido por causa disso, ele nao vai ver seu esporte com bons olhos.

uma licença custa uns 30 reais

com ela em mãos, vc pede pela internet e chega na sua casa.

 

boa sorte.

eu passei pelo mesmo

tive as mesmas raivas

pensei nas mesmas saidas.

e comprei no brasil, mais caro.

 

abs

Editado por digger
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digger, meu é piloto executivo. Ele já trouxe uma carabina (com luneta) pra ele. Você conhece alguém que tenha tirado CII? Não é muito complicado?

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Acessa o site da DPFC que tem todas as informações sobre o assunto.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

4x32

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RF183858636SG

Engraçado quando é para mandarem pro EB chega em Curitiba e despacham rapido.

Agora meus chumbos da mundilar tao la como conferido

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4x32

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RF183858636SG

Engraçado quando é para mandarem pro EB chega em Curitiba e despacham rapido.

Agora meus chumbos da mundilar tao la como conferido

Relaxa que o chumbk chega, os meus ficaram assim por 45 dias... Sem mudar status... Quando mudou, foi direto para "saiu para entrega"

 

Enviado pelo Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito poder usa-lo este ano, mais acho que só na base do milagre :(

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me organizando para importar legalmente uma luneta restrita. Fiz uma simulação e pagando tudo que se deve pagar o preço fica de 150% a 200% maior que o valor no país de origem. Ou seja, uma luneta que custe uns 300 euros sai por uns 750 a 900 euros. Lembrar que para fazer isso tem que ter CR pois a luneta fica apostilada no seu acervo. Um último detalhe, esse valor é sem usar despachante. Se for contratar despachante tem que acrescentar os honorários dele.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em arriscar um mount que prende em 4 pontos no trilho, tá 10 obamas.

Será que dança tambem ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em arriscar um mount que prende em 4 pontos no trilho, tá 10 obamas.

Será que dança tambem ?

Será q mount também dá problema? Comprei um mount e um kit de limpeza da Gamo para 4,5 e 5,5. Não é possível que o EB também retenha isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

 

Um amigo viaja essa semana e ele se dispôs a trazer o gatilho para mim.

Vou repensar, nem tanto pela perda do gatilho, mas pelo aborrecimento que isso pode acarretar.

Mas, nessa linha, toda e qualquer parte de uma carabina (miras, por exemplo) pode ser retido e, nesse caso, estamos no "sal", sem poder importar e tendo que conviver com produtos que os importadores querem trazer e a um preço muito elevado.

Valeu.

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, ainda bem que chumbos estão vindo, porque acessorio nenhum passa.

Como será que é em outros paises tudo liberado ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois mounts pelo ebay e os dois chegaram sem problemas.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni, as vezes passa, por excesso de mercadoria a ser fiscalizada, não tem como passar tudo no scanner, só para informação, os raio x estão dando lugar aos scanners, esses aparelho, o fiscal consegue ver até os ossos do corpo humano. Aqui na fronteira estão utilizando um destes na PRF e na agência da receita federal.

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que parece...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q mount também dá problema? Comprei um mount e um kit de limpeza da Gamo para 4,5 e 5,5. Não é possível que o EB também retenha isso.

 

 

Comprei dois mounts pelo ebay e os dois chegaram sem problemas.

 

 

Tem casos tanto de gente que teve os mounts retidos pelo EB, quanto de mount que passou pela fiscalização do EB e chegou ao destino e tbm que nem passaram pelo EB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, apesar do assunto tratar de importação, gostaria de tirar uma dúvida: Como que funciona a compra de luneta em território nacional? Porque no site da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, na parte dos anexos, tem a relação dos produtos controlados pelo exército (link: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/legislacao/89?task=view) e lá consta luneta para armas. Então a pergunta é: legalmente falando, como fica a compra em lojas físicas e pela internet e uma segunda pergunta: comprando uma luneta é preciso, depois, de um certificado de registro? porque vi uma outra discussão aqui no fórum de um colega mostrando as bases legais que apontavam para a necessidade de um certificado de registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a DFPC, somente lunetas com aumento inferior a 6x e objetiva com diâmetro inferior a 36mm podem ser comercializadas no Brasil e não há a necessidade de CR.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

mount unico do tio ALI

22/01/2014 18:19 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR 13/01/2014 07:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil 03/01/2014 10:49 CHINA - CHINA Postado 03/01/2014 07:58 CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

 

se nao fosse a moleza da rfb/eb e correios receberia em tempo recorde, agora acho que nem recebo

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mount unico do tio ALI

22/01/2014 18:19 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR 13/01/2014 07:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil 03/01/2014 10:49 CHINA - CHINA Postado 03/01/2014 07:58 CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

 

se nao fosse a moleza da rfb/eb e correios receberia em tempo recorde, agora acho que nem recebo

Eu comprei um mount único na DX e chegou sem passar pelo EB.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro é cabeça dura mesmo, não aprende. Depois de ler muitos relatos e afirmação dos amigos que luneta não passa, o tolo aqui resolveu arriscar. Entrei em contato com 2 fornecedores do tio ali e ao primeiro pedi para descrever como telescópio (podem rir, afinal o intuito do fórum e a diversão) e a luneta com 42mm foi para o EB segunda feira. Ao segundo pedi para mandar a luneta em 2 envios e desmontada o máximo de peças possível Onde em uma viria as peças, manual e acessórios e na outra só o tubo. Bingo !!!!! Me f... de novo um dos pacotes foi para o EB quarta feira. Agora não sei se o que já do detido foi o pacote com os "acessórios" ou com o tubo da luneta. De qualquer maneira mesmo que um dos pacotes chegue, não terá utilidade.

Estou compartilhando a experiência para quem ainda pensa em insistir como eu. Apesar do relato sincero dos amigos não ter sido suficientes para eu ter feito a burrada.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Editado por Mayko Rei

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu , o Zait e outros predestinados já aprendemos nossa lição há tempos, mas foi ótimo seu comentário para reafirmar o que TODOS já deveriam saber.

Valeu.

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar graças a Deus que o exercito não remete a justiça comum, Art.16 do estatuto do desarmamento, 3 a 6 anos de cadeia.

produto de uso restrito
Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003
Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências.
Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:
I - suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;
II - modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;
III - possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;
IV - portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado;
V - vender, entregar ou fornecer, ainda que gratuitamente, arma de fogo, acessório, munição ou explosivo a criança ou adolescente; e
VI - produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a tentativa da importação nao se encaixa em qualquer um dos verbos acima mencionado, pois nao se consuma nenhuma das condutas acima.

possuir- se vc pediu mas ainda nao chegou em suas maos, vc nao possui.

deter-

adquirir- para consumar vc tem que estar com o produto.

fornecer

receber- se o eb pegou, vc nao recebeu.

ter em deposito - se o eb pegou, vc nao tem em depósito.

transportar

ceder

emprestar - se o eb pegou, vc nao tem com emprestar.

manter sob sua guarda - se o eb pegou vc nao tem tambem.

em resumo, legalmente falando a tentativa de importação, é meramente administrativo e acaba nao incidindo na via criminal.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até meados de 2011 quem comprou recebeu, depois disso não passa mais. Acredito que o pessoal do RX foi treinado para reconhecê-las. Nunca importei mas vi algumas que foram compradas nesses sites tipo o DX nessa época e invariavelmente a qualidade é muito baixa. Luneta você tem que ter confiança. Então duplamente não vale a pena comprar essas DX type.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Data Local Situação 12/02/2014 14:33 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR 22/01/2014 18:19 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR 13/01/2014 07:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil 03/01/2014 10:49 CHINA - CHINA Postado 03/01/2014 07:58 CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

 

Lembrando que é um mount unico

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante