Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DICAS SOBRE MONTAGEM E REGULAGEM DE LUNETAS


Posts Recomendados

  • 1 month later...

Poxa eu tinha na minha b19-17 uma sniper 3-7x20, me rendeu bons tiros (apesar de xing ling).

Agora peguei uma 3-9X32 BSA (xing ling tb)

A 3-7x20 eu regulava façil, agora esta nao sei se são chumbos, a b19-17 que nao agrupa, ta dificil

Alguma dica ?.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria ,está tudo aí o que é preciso para montar/alinhar uma luneta corretamente....

 

eu já uso há bastante tempo a maior parte dos princípios / ensinamentos deste post do Feitosa

 

uso precisamente os SportsMatch ATP65,pois permite-me ajustar o POI da luneta sem mexer nos clicks das torretas ( deixo os clicks das torretas tão centrados quanto possível...... )

 

depois de montada com todos estes pormenores ( uso um fio de prumo para alinhar o retículo da luneta pela vertical do prumo..) posso colocar quatro níveis de bolha em 4 partes distintas da arma:

 

coronha da HW100,bloco da HW 100,corpo ( tubo) da luneta e no topo da torreta da Bushnell Elite 4200 e os 4 níveis de bolha batem certo uns com os outros ou seja tudo está perfeitamente nivelado

 

 

 

 

 

1aqz.jpg

post-34-0-52371900-1386625591_thumb.jpg

Editado por netby
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria ,está tudo aí o que é preciso para montar/alinhar uma luneta corretamente....

 

eu já uso há bastanmte tempo a maior parte dos princípios / ensinamentos deste post do Feitosa

 

uso precisamente os SportsMatch ATP65,pois permitem-me ajustar o POI da luneta sem mexer nos clicks das torretas ( deixo os cliscks das torretas tão centrados quanto possível )

 

depois de montada com todos estes pormenores ( uso um fio de prumo para alinhar o retículo da luneta pela vertical do prumo..) posso colocar quatro níveis de bolha em 4 partes distintas da arma:

 

coronha da HW100,bloco da HW 100,corpo ( tubo) da luneta e no topo da torreta da Bushnell Elite 4200 e os 4 níveis de bolha batem certo uns com os outros ou seja tudo está perfeitamente nivelado

 

 

 

 

 

1aqz.jpg

 

 

 

Muito bom Netby!

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria ,está tudo aí o que é preciso para montar/alinhar uma luneta corretamente....

 

eu já uso há bastante tempo a maior parte dos princípios / ensinamentos deste post do Feitosa

 

uso precisamente os SportsMatch ATP65,pois permite-me ajustar o POI da luneta sem mexer nos clicks das torretas ( deixo os clicks das torretas tão centrados quanto possível...... )

 

depois de montada com todos estes pormenores ( uso um fio de prumo para alinhar o retículo da luneta pela vertical do prumo..) posso colocar quatro níveis de bolha em 4 partes distintas da arma:

 

coronha da HW100,bloco da HW 100,corpo ( tubo) da luneta e no topo da torreta da Bushnell Elite 4200 e os 4 níveis de bolha batem certo uns com os outros ou seja tudo está perfeitamente nivelado

 

 

 

 

 

1aqz.jpg

 

Aprendeu essa técnica em algum fórum daqui, gringo ou foi provisão dos seus neurônios mesmo?

Show, toma +1 aí pela informação.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius

 

há uns 5/6 anos li este tutorial do ex-campeao de HFT inglês e depois bastou seguir as principais indicações que ele dá em relação aos " Scopes" e " Scopes mounting"

 

infelizmente está em inglês ,por isso o post do Feitosa é bem importante porque tem basicamente tudo que está no tutorial Inglês com a vantagem de todo mundo entender...

 

http://airgunbuyer.com/page.asp?pg=1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

muito bacana o tópico e aprendi umas coisas novas... o lance de calçar o pé do mount não imaginava, ja o vídeo do cara girando a luneta tinha visto, porém nunca tive paciência p tentar pois considerava a luneta bem instalada na carabina e acho um saco quando tenho que mexer com isso...rs... mas como acho que vou passar a luneta p outra carabina ou até mesmo adquirir outra luneta, considero uma boa hora p pensar no gira-gira e ver ser realmente funciona... rs

 

os mounts com regulagem de altura são bacanas mesmo, nem sabia que existiam e fiquei na dúvida se eu tô muito atrasado ou se o país que está ... vcs já conheciam????!!!!...rs

 

achei esse vídeo que mostra mais ou menos como funciona...

 

 

esse outro tem uma técnica p verificar se os mounts estão alinhados ou nao e possui um outro tipo deregulagem...

 

 

 

 


uso precisamente os SportsMatch ATP65,pois permite-me ajustar o POI da luneta sem mexer nos clicks das torretas ( deixo os clicks das torretas tão centrados quanto possível...... )

 

depois de montada com todos estes pormenores ( uso um fio de prumo para alinhar o retículo da luneta pela vertical do prumo..) posso colocar quatro níveis de bolha em 4 partes distintas da arma:

 

coronha da HW100,bloco da HW 100,corpo ( tubo) da luneta e no topo da torreta da Bushnell Elite 4200 e os 4 níveis de bolha batem certo uns com os outros ou seja tudo está perfeitamente nivelado

 

 

1aqz.jpg

 

Netby..

 

tem condições de enviar p gente sob encomenda? se tiver, tem idéia aproximada de quanto fica com o frete?

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

achei esse vídeo que mostra mais ou menos como funciona...

 

Vou roubar seu vídeo e por no início do tópico kkkkk....já havia procurado e não encontrei vídeo sobre o funcionamento dele.

 

Obrigado por compartilhar com a gente.

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... vai fundo!!!... afinal, estamos aqui p compartilhar informações e, mais uma vez obrigado por compartilhar seus conhecimentos sobre luneta...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Feitosa,

Aprendi demais nos últimos 2 dias com os seus tópicos, muito obrigado e parabéns!

Um abraço.

Adolfo

Sensacional esse tópico! O mais completos sobre o assunto!

+1!

 

André Carboni.

Obrigado amigos!

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

na boa... não acho que merecia UP não... penso que merecia ficar fixo no topo, pois todos que estão iniciando e até alguns "macaco véio" tem problemas com regulagens de luneta... e acho esse tópico muito completo... mais uma vez, meus PARABÉNS!!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa... não acho que merecia UP não... penso que merecia ficar fixo no topo, pois todos que estão iniciando e até alguns "macaco véio" tem problemas com regulagens de luneta... e acho esse tópico muito completo... mais uma vez, meus PARABÉNS!!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Valeu amigo!

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu amigo!

 

nem precisa agradecer... só falei o que acho justo mesmo... entre outras coisas, esse lance de dar poucos cliques p regular a luneta muita gente não se liga nisso, bem como naqueles mounts com regulagem... rs... de repente uma carabina de mola/gr não muito trancuda pode até aceitar um mount desses sem necessitar de um que não tenha amortecimento... mas ainda não tive coragem de testar nas minhas springers... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Se vc tem uma luneta de baixa qualidade ou que nao agrupa bem ou com problemas de ajuste de torres, algumas dicas a seguir: No momento do ajuste, movimente a torres lentamente. Se o reticulo nao se move mesmo girando as torres, com un pedaço de madeira bata levemente no tubo da luneta entre o ocular e as torres , ja que é possivel que o ajuste interno esteja travado. Se a luneta for de ajuste de magnificaçao variavel, por exemplo 3 a 9x e se a mesma for de baixa qualidade, utilize sempre a mesma magnificaçao. Por exemplo , se vc se sente confortavel com 6x mantenha sempre essa magnificaçao ja se vc mover o dial de ajuste , poderá perder o "zero". . Se nenhuma dessas opçoes funcionar é possivel que a luneta tenha um dano interno.

Outra dica quando for comprar uma luneta de baixo custo , prefira as que vem com torres conhecidas em ingles como "locking turrets". Esse tipo de torres sao as que se podem travar por meio de um parafuso ou um dial, por exemplo a Leapers 3-9x50. Este tipo de lunetas aguenta melhor o recuo sem alterar o "zero".

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Muito bom o material !!! Parabéns !!!

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante