Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Testando a Norica Goliath 88 Classic com Gás Ram


Posts Recomendados

(TEXTO ATUALIZADO)

 

EM TESTES COM A NORICA GOLIATH 88. RECOMENDAÇÃO DEPENDENTE DOS RESULTADOS DOS TESTES.

 

TESTES A 13 METROS COM APOIO EM BANCADA INDICARAM BONS AGRUPAMENTOS DA NORICA GOLIATH 88.

 

NOVOS TESTES A 15, 20 E 25 METROS A SEREM REALIZADOS.

 

Muito bom dia, amigos do Carabinas de Ar

 

Há pouco mais de um mês, adquiri uma Norica Goliath 88 e há alguns dias, instalei o Gas Ram Precision de 45 kg.

 

Na instalação, o armeiro fez os testes de velocidade e, antes da instalação, segundo ele, a velocidade era de 265 m/s e, depois da instalação, não houve perda da velocidade como esperávamos, mas ganho. A velocidade passou a 275 m/s. (No manual, consta que ela tem 305 m/s, mas a minha não tinha essa velocidade, ou então pode ser que essa estimativa levou em conta outro momento (saída, chegada no alvo, sei lá) que não o considerado pelo armeiro na instalação). Ao utilizar a arma, pude confirmar que não houve perda de potência.

 

Após a instalação do Gas Ram, a arma não teve mais a vibração da mola helicoidal, ganhando uma certa suavidade, embora ainda haja um coice mais forte do que outras carabinas com Gas Ram instalado. Os primeiros testes de precisão, em 10 e 13 metros, indicaram bons agrupamentos (v. fotos abaixo). Fiz os testes com apoio em bancada para que meus defeitos enquanto atirador não atrapalhassem os testes. Nos testes a 10 metros, contei com a colaboração inestimável do amigo Karolaza. Nos 13 metros, os testes foram feitos, respectivamente, com 5 e 10 tiros. Houve alteração do ponto de mira com a mudança dos chumbos, como se pode ver nos resultados de 13 metros postados em anexo. Utilizei primeiro o chumbo Gamo Expander no teste com 5 tiros e o H&N Finale Match com 10 tiros. Os resultados foram muito semelhantes até os primeiros 5 tiros, mas depois de 5 tiros no segundo teste, percebi que eu mesmo errava e fazia com que o agrupamento tivesse um diâmetro maior.

 

Pedindo respeitosa licença aos atiradores que gostam de red dot, em minha opinião essa arma fica muito melhor com mira óptica. Segundo atiradores mais experientes, o red dot é melhor indicado para o tiro rápido. A utilização como arma de precisão me parece demandar ao instalação de mira óptica. Quem gostar da arma e resolver adquirí-la deve considerar a mira óptica como possível aquisição.

 

Confesso que o problema que tive com o red dot foi um problema pessoal meu em relação à visada. Eu tive dificuldade para conseguir a visada, meu olho não conseguia focar com facilidade o red dot. Não tive muita paciência com o red dot e preferi trocá-lo por uma mira ótica. Com a mira óptica a arma ficou excelente para mim, pois ficou fácil focar na mira e não no alvo, talvez devido ao maior costume com miras ópticas. Com o red dot não tive essa facilidade, talvez pela minha pouca vivência com o red dot. Consegui alguns agrupamentos, mas sinto um grande desconforto e, pela falta de paciência, começa a não acontecer o prazer do tiro. E, a partir de então, deixa de valer a pena atirar com o red dot. Por isso minha preferência por mira aberta ou mira óptica.

 

É um problema encontrar uma caixa em que a Norica Goliath caiba junto com sua mira. Testei três caixas e não consegui e ainda não encontrei uma opção no mercado. Estou fazendo uma caixa em madeira para ela, para que ela caiba com a mira, pois não está sendo muito bom tirá-la e colocá-la. A calha picatinny está ficando bastante marcada com o apertar e soltar dos parafusos.

 

Este modelo da Norica Goliath 88, chamado Classic, não é o único. Existe um outro modelo, chamado Sting, em que há um silenciador maior.

Detalhes em http://www.aceros-de...ath88-sting.htm

Vou procurar maiores informações sobre esse outro modelo da Norica Goliath 88 (Sting).

 

Finalmente, a arma, de coronha em polímero, é muito mais leve do que 99% das carabinas, o que, para mim, traz menos tremores para a sustentação da arma. (Mas isso não é desculpa para a vida sedentária ...rs)

 

Agradeço ao amigo Karolaza pelos testes com a Norica Goliath !!! Anexei o resultado do teste de 10 metros. Um grande abraço Karolaza !!!

 

Um grande abraço a todos !!!

 

Do amigo Roberto

 

RESUMO (AINDA PENDENTE DE TESTES)

 

Vantagens:

 

O bom agrupamento nos 10 e 13 metros (falta realizar os testes para distâncias maiores), já nos leva a crer que ela é realmente uma boa carabina. É uma carabina leve, com design único e belíssimo. É perfeitamente possível se instalar miras com adaptações existentes no mercado ou em mounts apropriados, desde que se tenha paciência para procurar. Mas é preciso dizer que existem no mercado essas adaptações e mounts.

 

Por ter sua coronha e gatilho feitos ou revestidos em polímero, sua limpeza torna-se muito mais fácil do que a das outras carabinas. As peças metálicas estão muito menos expostas. Basta limpar apenas o cano com Polarprot e guardar.

 

Desvantagens:

 

Por ter um design exclusivo, é preciso um pouco de paciência para encontrar os acessórios, nem sempre fáceis de serem encontrados, mas com certeza disponíveis no mercado. A mira deve ter um mount que se adapte na calha picatinny ou deve-se buscar um adaptador para se instalar uma mira óptica para um trilho padrão. Se se quiser colocar um bipé é preciso que se encontre um que se adapte perfeitamente à carabina (não se esqueça de que toda compra de acessórios deve ser feita fazendo antecipadamente os testes na carabina, para evitar que não sirvam e precisem ser adaptados). O mesmo deve se dizer em relação à caixa, considerando-se, para a escolha do tamanho da caixa, a carabina e a mira óptica montada.A Goliath ainda é pouco comum no mercado e nem todos os lojistas têm acessórios compatíveis com ela.

post-492-0-44461400-1310586336_thumb.jpg

post-492-0-21971300-1310586372_thumb.jpg

post-492-0-54441100-1310733528_thumb.jpg

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Roberto!!!

 

Essa arma é show de bola realmente, já tive o prazer de atirar com algumas e a coronha tatica dela é muito confortavel. Pelo seu relato ela deve ter ficado menos hold sensitive né? Muito bom isso, pq armas leves tendem a ser um tanto quanto ariscas, a sua ficou numa boa faixa de potência para o 4,5!! :goodjob:

 

Esse domingão todos vamos até o clube não deixe de ir tb meu amigo, vamos nos encontrar por lá e dar umas boas risadas hein!!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Roberto!!!

 

Essa arma é show de bola realmente, já tive o prazer de atirar com algumas e a coronha tatica dela é muito confortavel. Pelo seu relato ela deve ter ficado menos hold sensitive né? Muito bom isso, pq armas leves tendem a ser um tanto quanto ariscas, a sua ficou numa boa faixa de potência para o 4,5!! :goodjob:

 

Esse domingão todos vamos até o clube não deixe de ir tb meu amigo, vamos nos encontrar por lá e dar umas boas risadas hein!!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Muito bom dia, Doberman !!

 

Domingão (amanhã), estarei na Associação e quero que vc atire com ela. Vc irá ver como ela ficou boa !!!

 

Eu ia no RAM Clube, mas o lado financeiro apertou um pouco ...rs

 

Por essa razão, com certeza estarei lá em nossa Associação. Vamos nos divertir, rir bastante e pregar muito chumbo !!!

 

Um grande abraço a vc, meu amigo !!!

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu relato sobre essa Norica. Não temos muita coisa a respeito dessa carabina. Então o senhor está "intimado" a fazer um review sobre ela!

 

Vamos aguardar.

 

Grande abraço.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que um relato detalhado desta "criança" seria interessante.

Há algum tempo ando de olho numa dessas, mas continuo "intimidado" por conta da falta de informação. O desenho da arma é fascinante!

Foi facil em instalar o Gásram ? Algumas armas, como a CBC GII, necessitam até de tôrno...

Abraços e parabéns!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto postei na seção de videos um review interessante sobre a Goliath, dá uma olhada lá meu velho!!!

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu relato sobre essa Norica. Não temos muita coisa a respeito dessa carabina. Então o senhor está "intimado" a fazer um review sobre ela!

 

Vamos aguardar.

 

Grande abraço.

 

Muito boa tarde, Luiz !!!

 

Quando vc vem a São Caetano para conhecer a turma da ATASCS?

 

Um dia, se tudo der certo, iremos até Mirassol conhecer a galera da ADTM !

 

Luiz, em uns 10 dias estarei trazendo um review completo da Norica Goliath 88.

 

Antes de recomendá-la para compra, vou fazer todos os testes.

 

Preliminarmente, fiz os testes em 10 metros, cheguei a fazer alguns agrupamentos, mas não me dou bem com red dot.

 

Encomendei uma mira ótica e vou instalá-la na quarta-feira. Acredito que no próximo final de semana eu já tenha um posicionamento.

 

Um grande abraço, Luiz !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que um relato detalhado desta "criança" seria interessante.

Há algum tempo ando de olho numa dessas, mas continuo "intimidado" por conta da falta de informação. O desenho da arma é fascinante!

Foi facil em instalar o Gásram ? Algumas armas, como a CBC GII, necessitam até de tôrno...

Abraços e parabéns!

 

Muito boa tarde, Zaitsev !!!

 

Ainda não compre !!! Vou estar fazendo um relato detalhado em 10 dias.

 

Fiz os primeiros testes em 10 metros, ainda vou fazer em 15, 20 e 25 metros. Alguns agrupamentos saíram bons, mas não me dei bem com o red dot e vou trocá-lo por uma mira ótica. Encomendei a mira para a próxima quarta-feira.

 

Com o red dot, não recomendo. Vamos ver como a Norica se sai com uma mira ótica instalada. De antemão, adianto que o trilho dela não tem a medida padrão. Precisei aproveitar o mount dela, pois a calha picatinny não segue a medida padrão das calhas (11). Assim, tive de encontrar uma mira ótica compatível com o mount dela. Creio que essa dificuldade deve ser levada em consideração no momento da compra.

 

Eu fiz a instalação do Gas Ram na Alterama. Não sei dizer se houve dificuldade, mas eles foram bem rápidos, entregaram no dia seguinte.

 

Zaitsev, o desenho dela é realmente muito bonito e eu gosto muito dela. Vamos ver como ela vai se sair depois de quarta-feira ... hehe

 

Um grande abraço, Zaitsev !!

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto postei na seção de videos um review interessante sobre a Goliath, dá uma olhada lá meu velho!!!

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Muito boa tarde, Doberman !!!

 

Obrigado pelo post !!! Muito legal ter encontrado vc, o Whombi e o Karolaza por lá hoje.

 

Voltei para casa muito contente, a energia positiva foi enorme, pois a galera toda estava muito unida e todo mundo trocando idéias e dicas. Isso não tem preço !!!

 

Domingão vamos pregar chumbo na ATASCS, vou estar lá com vcs !!!

 

Um grande abraço, irmão !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, o "Weaver rail" (acho que é esse o nome dessa peça onde se prende o red dot) é fixo? Se for, existe um adaptador de trilhos. Veja essa loja:

 

http://alfasight.net/alfa/index.php/trilhos-e-adaptadores.html?SID=c87e200eaba2df4bb7512d01947e06ee

 

Vista explodida:

norica-goliath88-sting.jpg

 

Com luneta:

10-06-09-02.jpg

 

Reviews em inglês:

http://www.gunmart.net/gun_review/norica_goliath_88/

http://www.pyramydair.com/blog/2009/10/norica-goliath-88-classic-carbine-part.html

 

Imagem:

carabina_norica_goliath_88_scope_675.jpeg

h.JPG

 

Vejam de quem ela é cópia:

Walther G22 .22LR semi auto Bullpup rifle:

http://www.smith-wesson.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=13152&storeId=10002&categoryId=43805&langId=-1&parent_category_rn=43326&top_category=43326

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Luiz !!!

 

Muito legal vc ter encontrado a adaptação à venda !!! E a um preço bem razoável !!!

 

Essa adaptação facilita muito a instalação de uma mira ótica. Fiquei animadíssimo, pois isso elimina o que eu estava achando um ponto negativo, tornando a aquisição da arma mais atraente. Estou animado também para fazer os testes com a mira ótica quando esta chegar, na quarta-feira!!!

 

Agradeço também pela vista explodida da Norica, show de bola !!!

 

Vou atualizar o texto de abertura, incorporando sua dica !!

 

Muito obrigado, meu amigo !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, vc disse tudo ! E compartilhar o que temos é prazeroso, dá muita alegria!!!

 

Muito legal nosso fórum Carabinas de Ar, hoje foi um dia muito legal e encontrei várias pessoas daqui do fórum lá na ATASCS !

 

Essa energia positiva se fez presente durante o dia todo e nos acompanhou até aqui em casa.

 

Passamos um dia alegre e isso não tem preço !!

 

Ontem teve um campeonato aí em Mirassol !! Luiz, mande um abraço para a galera da ADTM !!!

 

E um dia venham passear na ATASCS !!! Serão muito bem vindos !!!

 

Um dia que tiver campeonato em Mirassol, iremos participar (mais para nos divertirmos todos juntos do que para competir)! Será um dia maravilhoso como foi o dia de hoje em companhia dos bons amigos Doberman, Whombi e Karolaza !!

 

Um grande abraço !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou tentar traduzir os reviews em inglês da Norica Goliath 88 (Excelente colaboração do amigo Luiz Almeida)

 

Não reparem o meu inglês ruim, pois há muitos termos técnicos que eu não entendo. Vou tentar com o meu inglês "the book is on the table" ... rsrsrs

 

Um grande abraço !!!

 

Roberto

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Comecemos pelo post http://www.gunmart.net/gun_review/norica_goliath_88/

 

Pete Wadeson testa a aparentemente incomum Norica Goliath 88, para descobrir uma projeto de cano curto, quase Bullpup* que é tão agradável de usar, quanto desafiador ...

 

Os principais fabricantes de armas espanhóis parecem estar lançando novas carabinas de ar diariamente e a maioria certamente está se tornando cada vez mais radical.

 

Este mês é a vez da Norica e alguns podem sentir que eles possivelmente foram longe demais no quesito "doce para os olhos". Digo isso não só devido ao design, mas pode ser comprada na loja digital mostrada aqui e há também uma versão em preto disponível. De qualquer forma este é um movimento ousado ou um grande erro, enquanto aparentemente a Norica conseguiu criar a primeira produção, um bullpup de carregamento por mola.

 

Bem, na verdade eles não conseguiram e é melhor chamá-la de semi-Bullpup já que admitimos que ela se ajusta em alguns comprimentos do cilindro de compressão na coronha, mas não em todos, e também ela carrega na frente da mira como fazem as carabinas de mola convencionais. Entretanto, ela se ressente de dois erros de design: uma base necessariamente alta para a mira, o que coloca o caminho óptico acima da linha do projétil e um gatilho assustador, como o mecanismo de disparo real ainda fica no final da ação e é conectado por um link para a lâmina frontal. Mas por isso mesmo o comprimento total foi reduzido, o que nunca é uma coisa ruim ...

 

O meu lado aventureiro me abriu o apetite para começar os testes, mas meu lado experiente me fez temer pelo que eu poderia encontrar.

 

Projeto astúcia

 

Parece que a Norica tirou sua inspiração para a Goliath do rifle calibre 22 semi-auto Bullpup Walter G22. O padrão digi-cam e "dummy flash hider" dão-lhe uma aparência militar a ponto de disfarçar o fato de que é um rifle de ar para os olhos incultos.

 

Devido ao fato de que o cilindro de ar é encapsulado, a coronha simplesmente se estende ao redor do rifle com a parte traseira atuando como um descanso de borracha, mas basta seguir em linha reta para trás a alça que dobra como a área de montagem para uma mira ótica. Na traseira está uma almofada de borracha de comprimento ajustável, grossa e de cor preta.

 

(AINDA FALTA TRADUZIR O RESTANTE DO TEXTO ...)

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

* Bullpup - é uma configuração de fuzis, onde o gatilho se encontra à frente do carregador de munição, sendo que este é encaixado na coronha.

 

Essa configuração permite manter o mesmo comprimento de cano, importante para a precisão do disparo, e mantém o fuzil em um tamanho mais compacto para uso em ambientes sem muito espaço. O Brasil desenvolveu um fuzil com estas características, o LAPA FA-03 (Fonte: Wikipedia)

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não acredito que vc tem esta arma, eu tive o prazer de te conhecer lá no club mas não sabia até agora ao ler este tópico que vc possui ela, poxa se der leva a danada no proximo domingo, quero conheçer de perto pois acho fascinante o estilo dela, traz muita curiosidade, nesta quarta estarei lá tb caso vc for me dê um toque.

 

Grande abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não acredito que vc tem esta arma, eu tive o prazer de te conhecer lá no club mas não sabia até agora ao ler este tópico que vc possui ela, poxa se der leva a danada no proximo domingo, quero conheçer de perto pois acho fascinante o estilo dela, traz muita curiosidade, nesta quarta estarei lá tb caso vc for me dê um toque.

 

Grande abraço

 

 

Muito boa noite Karolaza !!!

 

Claro que sim, levarei ela para vc fazer uns testes e atirar com ela e o mais legal é que ela vai ter uma mira ótica, vai ficar bem melhor do que com o red dot. Vc vai atirar com ela e depois vc me conta o que achou.

 

Eu também gosto muito dessa carabina, ela tem um estilo muito legal. Sou até suspeito para dizer, embora eu tenha uma relação de paixão e ódio com ela... :lol: Tem dia em que eu a amo e dias em que eu apanho dela demais ... kkkkkkk

 

Vou levá-la na quarta-feira e no domingo pra vc dar uns tiros.

 

Vamos "pregar chumbo" !!! hehehe

 

Um grande abraço, Karolaza !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela carabina Roberto!

dei uns 5 disparos em uma loja aqui e achei ela muito interessante!

acho que com algumas modificaçoes ela fica muito mais interessante! rsrs.. me deu vontade de ter uma dessa tb (se a patroa lesse meu pensamento eu tava ferrado! mais ferrado ne kkkkk...)

vou acompanhar este topico tb

abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não leva a Goliath nesse Domingo para o Karol experimentar.... :thumbdown:

 

Já estou quase acertando minha ida para a Baixada Santista, e se Deus quiser, pretendo ir até SCS no outro domingo (17)!!! Daí você leva a carabina para o Karolaza experimentar... :whistle:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Roberto... bacana o tópico... sempre achei bacana o design dela e dei uns tiros na loja que compro meus "badulaques"... rs.. a carabina tinha recém-chegado e não tinham regulado a mira ainda... particularmente prefiro lunetas e, como vc, não me adaptei ao red-dot... talvez pelos poucos tiros, mas parece que o Red dá um tipo de "paralaxe"... sei lá... vi o pontinho vermelho deslocando confortem eu olhava de forma diferente... no geral, eu compraria uma sim, achei bem bacana... mas vou esperar seu review mais completo... acho que tá 1.300,00 na lunkers bass...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver interesse, a carabina tá saindo R$ 1.380,00 na Lunkers... qualquer coisa é só dar um toque que passo o contato ou tento agilizar...

Abraços,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela carabina Roberto!

dei uns 5 disparos em uma loja aqui e achei ela muito interessante!

acho que com algumas modificaçoes ela fica muito mais interessante! rsrs.. me deu vontade de ter uma dessa tb (se a patroa lesse meu pensamento eu tava ferrado! mais ferrado ne kkkkk...)

vou acompanhar este topico tb

abraço

 

Muito bom dia E. Mura !

 

Muito obrigado pela mensagem ! Realmente é uma carabina interessante e vc tem razão, para ficar melhor não dá para ficar com o red dot (apenas se a pessoa gostar muito e quiser usar para tiro rápido). Mas coloquei a mira e ela ficou maravilhosa, está agrupando muito bem nos 10 metros (testes na Associação) e em 13 metros (testes feitos em casa).

 

Amigo, sorte que minha mulher aceitou essa minha compra, senão eu tava perdido (embora agora ela fale que já está bom de tanto gasto). Mas sempre surge uma novidade ... kkkkk

 

Obrigado por acompanhar esse nosso estudo conjunto e de todos sobre a Norica Goliath !!!

 

Um grande abraço e uma ótima semana !

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver interesse, a carabina tá saindo R$ 1.380,00 na Lunkers... qualquer coisa é só dar um toque que passo o contato ou tento agilizar...

Abraços,

Alexandre

 

Muito bom dia Alex !

 

Na Army Store (www.armystore.com.br) também tem essa carabina a um preço muito bom (R$ 1.399,00). Eu paguei bem mais caro ... :crybaby:

 

Um grande abraço !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não leva a Goliath nesse Domingo para o Karol experimentar.... :thumbdown:

 

Já estou quase acertando minha ida para a Baixada Santista, e se Deus quiser, pretendo ir até SCS no outro domingo (17)!!! Daí você leva a carabina para o Karolaza experimentar... :whistle:

 

Muito bom dia Luiz Almeida !!!

 

Que bacana vc vir à ATASCS !!! Fiquei muito contente !!! Dia 17 pode chover canivete que eu estarei lá !!! Dia 17 vamos pregar chumbo com a Norica !!!

 

Um grande abraço, Luiz !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dia Alex !

 

Na Army Store (www.armystore.com.br) também tem essa carabina a um preço muito bom (R$ 1.399,00). Eu paguei bem mais caro ... :crybaby:

 

Um grande abraço !!!

 

Do amigo Roberto

 

sempre dava uma olhada nos preços dessa carabina e acho que girava em torno de 1700,00... A Rossi sempre coloca algum produto em promoção... esse mês devem estar subsidiando essa carabina...

já fez uns agrupamentos com ela depois da luneta? estamos curiosos.. rs

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o prazer em usar ela na domingo passado e nosso amigo Roberto como sempre muito bacana e prestativo, largou ela na minha mão o qual dei mais de 50 tiros com ela, fiz alguns agrupamentos a 10mts pelo qual acabei por não filmar mas passei um dos melhores na mão do proprio Roberto sendo que ele mesmo pode tirar uma fóto e postar aqui, posso dizer que é uma arma muito estilosa de pegada fantástica, sua proposta é levesa, força e facilidade no transporte pelo pequeno tamanho, sendo uma arma para aqueles que gostam de domar e consseguir bons resultados, pelo seu peso minimo e tamanha potencia dá um bom tranco mesmo com gasram de 45 kilos, mas é muito gostoso atirar com ela sem duvida, com gasram ficou bem facil de armar e sem vibração, a meu ver não é arma para precisão mas muito divertida alem de sua originalidade, abaixo segue um pequeno video que fiz lá no club usando ela informalmente...abraços

 

 

 

Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Roberto... belos grupos!!! está de parabéns!!! depois ainda fala que atira mau!!!!... rs... acho que tá querendo confete!!!... rs

 

Karolaza... achei bacana o tiro longo... a filmagem ficou legal, mas poderia ter filmado mais!!!

 

Valeu gente!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Roberto... belos grupos!!! está de parabéns!!! depois ainda fala que atira mau!!!!... rs... acho que tá querendo confete!!!... rs

 

Karolaza... achei bacana o tiro longo... a filmagem ficou legal, mas poderia ter filmado mais!!!

 

Valeu gente!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Pior que tentei só neste dia tinha uns noob lá derrubando alvos alheios e infelizmente não conssegui fazer muita coisa, fiquei fulo da vida e parei de atirar, só quando tava perto de fechar o stand e o idiota foi embora (não vou mencionar quem foi pra não criar confusão) mas ai ja tinha devolvido a arma para o Roberto e voltei para meu treino a papel mira aberta com minha arma, ou seja , tive muito pouco tempo para filmar....abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tentei só neste dia tinha uns noob lá derrubando alvos alheios e infelizmente não conssegui fazer muita coisa, fiquei fulo da vida e parei de atirar, só quando tava perto de fechar o stand e o idiota foi embora (não vou mencionar quem foi pra não criar confusão) mas ai ja tinha devolvido a arma para o Roberto e voltei para meu treino a papel mira aberta com minha arma, ou seja , tive muito pouco tempo para filmar....abraço

 

Uma pena Karolaza... pelo sacana lá presente e por não ter conseguido fazer mais filmagens... vc é sempre bastante criterioso e faz umas filmagens bacanas... mas quem sabe não rola uma outra vez?! Pelo menos deu p perceber que ela busca um alvo longe.. rs.. e tb que fica bacana com a luneta... sua descrição tb ajudou bastante!

abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo na cirurgia da minha dragon 4,5, tambem estarei lá dia 17....

 

"Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança". Winston Churchill

 

http://blogdowhombi.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo na cirurgia da minha dragon 4,5, tambem estarei lá dia 17....

 

Mas é um fuinha mesmo né??? E a outra carabina??? Vai com a outra seu miserento!!!!

 

Karolaza o video ficou muito massa!!! Pelo jeito sempre tem um pra acertar os alvos que não lhe pertencem né? ta loko...

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é um fuinha mesmo né??? E a outra carabina??? Vai com a outra seu miserento!!!!

 

Karolaza o video ficou muito massa!!! Pelo jeito sempre tem um pra acertar os alvos que não lhe pertencem né? ta loko...

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

 

Tem que ver se nao foi o proprio Roberto que acertou!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

 

A 5,5 é ofensiva, se eu levar ela nao sobra alvo proceis...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :cigar: :cigar: :whistle: :whistle: :thumbsup: :thumbsup:

 

"Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança". Winston Churchill

 

http://blogdowhombi.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o prazer em usar ela na domingo passado e nosso amigo Roberto como sempre muito bacana e prestativo, largou ela na minha mão o qual dei mais de 50 tiros com ela, fiz alguns agrupamentos a 10mts pelo qual acabei por não filmar mas passei um dos melhores na mão do proprio Roberto sendo que ele mesmo pode tirar uma fóto e postar aqui, posso dizer que é uma arma muito estilosa de pegada fantástica, sua proposta é levesa, força e facilidade no transporte pelo pequeno tamanho, sendo uma arma para aqueles que gostam de domar e consseguir bons resultados, pelo seu peso minimo e tamanha potencia dá um bom tranco mesmo com gasram de 45 kilos, mas é muito gostoso atirar com ela sem duvida, com gasram ficou bem facil de armar e sem vibração, a meu ver não é arma para precisão mas muito divertida alem de sua originalidade, abaixo segue um pequeno video que fiz lá no club usando ela informalmente...abraços

 

 

 

Abraços

 

 

Muito bom dia Karolaza !!!

 

Maravilhoso esse vídeo !!! Ficou muito legal, show de bola !!!

Muito legal ver vc acertando a latinha naquela distância !!!

 

Por um descuido meu acabei postando atrasado o resultado dos testes que vc fez com a Norica !!! Fui mal !!!

Já anexei o resultado no tópico.

Muito obrigado, irmão !!!

Vai estar na Associação no domingo? Vamos sacanear o Doberman e o Whombi, deixa aqueles malocas na nossa mão ... kkkkkkkkkkk

Vcs três são pessoas que aprendi a amar, sem boiolagem, é claro ... kkkkkkkkk

 

Um grande abraço !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo na cirurgia da minha dragon 4,5, tambem estarei lá dia 17....

 

Tá fazendo docinho, né Whombi?

 

Pode pegar a outra carabina, se vc não for o Doberman eu e o Karolaza vamos buscar vc em casa.

Daí vc já sabe que a surra é certa, né ? kkkkkkkkk Eu sou cruel e vingativo. kkkkkkkkkkkkkkk

Venha sim, vai ser muito legal atirarmos e darmos risada juntos lá na ATASCS !

 

Um grande abraço, irmão !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Roberto... belos grupos!!! está de parabéns!!! depois ainda fala que atira mau!!!!... rs... acho que tá querendo confete!!!... rs

 

Karolaza... achei bacana o tiro longo... a filmagem ficou legal, mas poderia ter filmado mais!!!

 

Valeu gente!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Obrigado Alex !!!

 

O pessoal no meu trabalho fala que eu furo os alvos com a caneta ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como vai vc, irmão ? Vai atirar neste final de semana ?

Estamos esperando vc na ATASCS !

 

Um grande abraço, Alex !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia colocar umas fotos da Goliah com a retirada do red dot ?

Abraços

 

Muito bom dia Zaitsev !!!

 

Vou fazer umas fotos com ela após a instalação da luneta.

Preciso aprender a montar os vídeos com o Karolaza, para montar um vídeo tutorial com a montagem e instalação do red dot e da luneta.

Muito obrigado pelos posts e pela força !!!

 

Um grande abraço e um excelente final de semana !!!

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alex !!!

 

O pessoal no meu trabalho fala que eu furo os alvos com a caneta ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como vai vc, irmão ? Vai atirar neste final de semana ?

Estamos esperando vc na ATASCS !

 

Um grande abraço, Alex !!!

 

Do amigo Roberto

 

Esse final de semana tá complicado pq amanhã rola feijoada e domingo um barreado que é prato típico de uma região do litoral do Paraná e é difícil achar por aqui alguém que faça um bom prato... vamos ver no que vai dar.. rs

abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana tá complicado pq amanhã rola feijoada e domingo um barreado que é prato típico de uma região do litoral do Paraná e é difícil achar por aqui alguém que faça um bom prato... vamos ver no que vai dar.. rs

abraço!

Alexandre

 

Alex, esqueci de dizer que os tiros foram dados com apoio em bancada.

Mas na raça, sem apoio, eu ainda não consigo esses resultados.

Mas um dia eu chego lá ... :yes

Alex, eu queria estar aí para poder provar esse bom prato !!!

Ainda mais agora que está chegando a hora do almoço ... rsrs

Do meu lado só sei fazer ovo frito, omelete e arroz ... rsrsrs

Se não fosse minha esposa ... rs

 

Um ótimo almoço e um excelente final de semana !!!

 

Do amigo Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Robero aquela foto do meu agrupamento que vc postou na primeira página foram exatos 10mts, 5 tiros apoiado em sand bag com a luneta no 6X..abração :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dia Zaitsev !!!

 

Vou fazer umas fotos com ela após a instalação da luneta.

Preciso aprender a montar os vídeos com o Karolaza, para montar um vídeo tutorial com a montagem e instalação do red dot e da luneta.

Muito obrigado pelos posts e pela força !!!

 

Um grande abraço e um excelente final de semana !!!

 

Roberto

 

No filminho postado aqui já dá para ver a modificação. Cara, a sua carabina é fantástica. Parece coisa saída de filme de ficção. Parabéns pelo investimento!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, esqueci de dizer que os tiros foram dados com apoio em bancada.

Mas na raça, sem apoio, eu ainda não consigo esses resultados.

Mas um dia eu chego lá ... :yes

Alex, eu queria estar aí para poder provar esse bom prato !!!

Ainda mais agora que está chegando a hora do almoço ... rsrs

Do meu lado só sei fazer ovo frito, omelete e arroz ... rsrsrs

Se não fosse minha esposa ... rs

 

Um ótimo almoço e um excelente final de semana !!!

 

Do amigo Roberto

 

Não tem problema algum serem dados com apoio... tb curto atirar apoiado e achei seus tiros ótimos!!!! acho que vc tá é querendo confete!!!!... rs... vc tem sand bag ou estativa? vi um modelo de sand bag e tô pensando em fazer um p mim, pois sempre utilizo uma toalha enrolada como um grande canelone felpudo!!!!... rs... que gay!!!!

Vou te falar que a feijoada no sábado estava ótima... já o barreado do domingo não sei dizer... é um prato muito saboroso, feito em panela de barro, mas fui lá e não consegui comer direito pq meu "figueiredo" tava meio baleado do dia anterior.. rs... agora só no ano que vem!!! :thumbsd: mas de repente vc vem p cá experimentar!!! :thumbsu:

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...

Aproveitando um off.... cadê o Roberto?

 

Tb gostaria de saber, ele sumiu!!! Cara gente boa pacas, uma pena ter se afastado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando sumiu até enviei umas MP's mas não respondeu mais... uma pena, gente boa mesmo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 years later...

Tenho uma norica goliath G88, gostaria de saber qual kit gás-ram serve para ela? Quais me indicam para para substituir a mola?

Olá, eu já procurei muito sobre essa carabina e nunca achei uma foto sequer dela desmontada. Nem na vista explodida mostra o mecanismo interno dela para saber se o êmbolo aceita ou não gas ram. Mas eu acredito que aceite sim. Se aceitar, o Gas Ram de 45Kg deverá ficar muito bom como na Norica Dragon, Atlantic, Dream Rider e outros modelos similares...

Já desmontou a arma alguma vez?

Abraço.

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante