Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda na escolha da arma


EduBacha

Posts Recomendados

olá pessoal ,

Como alguns sabem , estou juntando dinheiro para conseguir comprar minha tão sonhada carabina olimpica e partir para o Tiro Olimpico . Mas a questão é que não é facil começar !!! Não recebemos apoio quase nenhum , e temos de bancar a carabina por conta própria ( aí que está o maior problema até agora ) . por isso criei esse tópico .

Primeiramente gostaria de deixar claro que eu não consigo investir mais de 10 mil numa Anschutz 8002 , 9003 por exemplo , ou seja , já me conformei que terei de começar com um modelo mais atrasado ( mais barato ) !

Estava entre :

WALTHER LG 300 UNIVERSAL

FEINWERKBAU 700 BASIC

então entre essas duas acabei decidindo que a Walther seria bem melhor para mim , depois de muito comparar as duas .

Mas agora eu tenho pressa para comprar logo a arma para poder treinar ! e se eu for esperar conseguir todo o dinheiro eu vou acabar nem entrando no Tio olimpico .

Estou pensando seriamente em comprar uma AIR ARMS , para começar , e daí futuramente eu compro uma arma mais atual .

O que me dizem dessa .... ( loucura ?! ) olhem o link abaixo :
http://www.pyramydair.com/s/m/Air_Arms_T200_Sporter_Air_Rifle_Target_Sights/2622

é uma S200 com dioptro , basicamente .

E Essa : uma Air Arms Biathlon S400 :
http://www.pyramydair.com/s/m/Air_Arms_S400_Biathlon_Air_Rifle/2281

O que me dizem de começar com uma Air Arms dessa ?? ( estou mais interessado na Biathlon )

Ou mesmo assim ainda é preferível eu começar com uma Fein de modelo antigo , como essa abaixo :
http://www.pyramydair.com/s/m/Feinwerkbau_500_10_Meter_Air_Rifle/1849


Conto com a ajuda de vocês aqui do Forum .... ultimamente tenho tido pouquissimas respostas nos meus tópicos , notei imensa falta de atenção em coisas interessantes e inovadoras que eu criei e que realmente deram certo , mas ninguem quis dar atenção no tópico ... enfim , podem me dar essa mãozinha pra escolher minha primeira arma olimpica?

Abraço .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha,

Eu tive uma Air Arms S200 que veio com o Dioptro e alguns inserts de massa de mira. Creio que todas S 200 vem com esse sistema de miras.

Em relação às carabinas olímpicas que já vi, a S 200 é muito mais leve, não sei se isso interfere na qualidade do tiro. A S 200 tem a vantagem de poder regular a potência. Normalmente vem em 16 Joules e você pode baixar para uns 10 ou 12 Joules.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, infelizmente, nunca nem vi uma arma olímpica nem de perto nem de longe. Entretanto, tente testar, pegar, sentir o peso, se possível atirar com algumas delas. Acho importante relatos de atiradores, mas sei de uma pessoa que comprou uma bela arma, que todos falam maravilhas e quando foi atirar não se adaptou muito bem e não teve os resultados desejados. Espero ter ajudado. Ótima sorte e ótimos tiros.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho que deve comprar uma arma compatível com a que você quer, tanto em peso quanto ergonomia, assim vc treina melhor do que apenas comprar uma arma pra treinar logo.
Pega um emprestimo e compra a arma top! =)

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é que uma arma TOP custa 12 mil pra cima ....

Sem condições para ser a primeira arma olimpica ...

Quanto ao peso da S200 , no Tiro Olimpico armas mais pesadas levam vantagem , por serem mais estáveis , não é a toa que sempre preferi armas grandes e pesadas ...

Pensei mais um pouco e acho que vou pegar a Air Arms Biathlon mesmo .... O que eu não gostei nela foi o carregador , tenho medo de deixar um ou outro chumbo com a saida mais fina ou torta e acabar com um tiro na hora de uma prova ...

Mas espero mais respostas ! quando à precisão , pegando exclusivamente a precisão , será que a Air Arms a 10 m consegue fazer 4.5 mm em 5 tiros igual as Fein ??

Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, tem um tópico de alguém que conseguiu importar uma pistola de pressão.

 

Veja com ele como conseguiu e corra atrás de você mesmo importar a sua carabina olímpica. Tenho certeza que vai sair mais em conta.

 

Pelo que li nesse tópico, são dois problemas com essa importação, burocracia (tem que ter CR e tirar CII) e a demorar pra ter a arma em mãos (mínimo de seis meses).

 

Quanto a escolha da carabina, não posso nem opinar, só tive contato até hoje com 4 carabinas, as duas que tenho e outras duas de amigos meus (antigas que nem sei quais eram os modelos).

 

Boa sorte!

 

Obs.: procurei mas não achei o tópico, só lembro que foi uma pistola comprada lá fora!

Editado por CristianoPedro

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao eu estava falando com o edu é fóda pois é muitoo caro com o dinheiro de huma olimpica compro boa parte das minhas armas de fogo
lembra que até comentamos sobre a s200 mas como ele disse nao da pra infrentar huma Anschutz 8002 com uma s200 nesse pais é muito dificil importar armas mesmo de pressao o mais facil memso é partir para o tiro fogo mas é nosso sonho cara vamos correr atras abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , os documentos eu tenho ( meu pai ) , mas eu ja fiz as contas e sai o mesmo preço da loja GUNS HOUSE , que é onde eu vou comprar a minha .

Sem contar que quem me deu a ideia de entrar no tiro olimpico foram os diretores do clube da minha cidade , mas agora que eu to querendo investir nisso eles não ajudam .... acho que o pior aqui no Brasil , depois do preço absurdo , é a falta de divulgação , e ... bem , até que tem interesse em ter novos atiradores mas não fazem nada para colaborar ..

Estou trabalhando em armas que eu nunca tinha visto na vida para conseguir o dinheiro , estou com quase o dinheiro necessário para pegar a AIr Arms BIATHLON ... isso me anima pq gostei bastante da aparencia dela e dos comentarios de quem ja teve uma ... só não sei se ela vem com case igual as Walther por exemplo , mas a dúvida é cruel hehe .

Já atirei com a Feinwerkbau 500 , gostei da arma , achei melhor que as anschutz de modelo antigo que eu atirei tb ... daí fico na dúvida se pego a Fein 500 ou a A.A Biathlon ... :unsure:

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

vou falar uma coisa, que para muitos, vai soar policamente incorreto, mas se eu estivesse no seu lugar, cogitaria a idéia de ir buscar a arma no uruguai ou argentina, pessoalmente. Desde é claro, que lá tenha a arma que você deseja. O custo Brasil é muito alto.

 

Que venham as pedras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando nisso nesse exato momento ...

Mas agora já esclareci minha cabeça e agora eu Estou somente entre essas duas :

http://www.pyramydair.com/s/m/Air_Arms_S400_MPR_Poplar_Stock/2171

Air Arms S400 MPR ( para 10 metros )

e a Feinwerkbau 500 , do link lá de cima ...

minha dúvida é a mesma , será que a Air Arms S400 MPR faz a mesma coisa que a Fein 500 ?

ela tem o mesmo mecanismo da Biathlon só que foi projetada para 10 metros , e não para os jogos da neve ..

Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu boa noite,

 

Não sou atirador do tiro olimpico, mas gostaria de ajudar, o pouco que conheço do tiro é que você deveria pensar na possibilidade de comprar uma arma top que te de condição de treinar e obter resultados, caso contrário você corre o risco de se frustrar.

 

Além da carabina, viram gastos com roupa, dioptro, e varios acessórios, não tem jeito, nesta modalidade aonde luta-se contra feras do esporte, a qualidade de seu equipamento vai fazer grande diferença.

 

Dê um alô para o membro Pimentel aqui no fórum, um garoto super gente fina e grande atirador, ele está treinando e obtendo grande resultados.Já não tenho contato a algum tempo com ele, mas será alguém que provavelmente vai ajudar a tirar suas dúvidas.

 

Espero ter ajudado, ou pelo menos mostrado atenção com este membro que agora precisa de ajuda.

 

Grande abraço,

 

Adilson Ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adilson ! ajudou sim ...
realmente é caro , uma luta eu diria ... a competição começa aqui , para ter o equipamento pro esporte ..

Estou entrando em contato com o pimentel , comprei uma arma dele já há um tempo atrás , agora vou pedir ajuda nessa estrada ..
Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Edu, eu como muito dos amigos não conhecemos quase nada sobre o tiro olímpico, pois infelizmente estamos no Brasil, e o valor dos equipamentos acabam nos afastando de modalidades como esta, é louvável sua atitude de mesmo com todos os empecilhos que nosso País nos impõem lutar por um sonho.

 

Bom vou dar a minha opinião mesmo sem ter muito conhecimento de causa, pelo que sei a Fein tem mais nome no tiro olímpico, é extremamente precisa, pelo que vi o gatilho dela é de 2 estágios ajustável, mesmo sendo um modelo antigo acredito que possa trazer ótimos resultados, lógico que talvez exija mais treino, pois como é visto principalmente no tiro olímpico um equipamento de ponta beneficia muito o esportista, mas vendo seus resultados em P10, acho que você vai conseguir ótimos resultados.

 

Quanto a AA, é indiscutível a precisão das AA, S200, S510, S400 comuns à 25/50mts, esta preparada provavelmente para o olímpico, deve seguir a mesma linha de precisão, cano, mecânica, lógico que eu não tenho como fazer um comparativo dela com a Fein em termos de precisão pois não conheço nenhuma das duas nestas configurações, mas acredito que sejam parecidas, o gatilho da AA é um gatilho Match, o que acho que leva vantagem.

 

Eu sinceramente acho que as duas vão ter desempenhos muito parecidos, eu provavelmente neste caso ficaria com a mais barata (não sei se tem muita diferença), pois o dinheiro que sobrasse poderia investir nas vestimentas e outros equipamentos.

 

Espero ter ajudado um pouquinho.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Luiz !
Bem , estou fazendo meu cadastro na CBTE , que até então eu não tinha , pois os membros do clube da minha cidade disseram que pela CBTE tudo fica mais facil , inclusive a compra da arma ... então agora vou esperar o boleto e depois já comprar a arma .

O que já vou adiantar é cilindro de ar , estocar alguns milhares de chumbos e já correr atrás da roupa ...

abraço !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho de quem já quebrou a cara: não gaste seu dinheiro numa arma que não seja olímpica. Quando comecei a atirar de pistola achei que ia poder iniciar com uma gamo compact mas acabei frustrado e quase larguei o tiro olímpico. Essas armas não são caras por nada.

Também não precisa comprar uma arma zero. Fique de olho nos classificados da cbte. Tem sempre alguém vendendo uma arma semi nova que comprou por impulso.

Se estiver filiado a cbte, aproveite seu talento nas provas de carabina mira a aberta. O Gabriel Calil aqui de Vitoria comprou a carabina olímpica dele com a bolsa da cbte quando atirava de mira aberta. Alias se não me engano ele vendeu a arma pro Pimentel...

 

Enfim, quando a gente tem talento pra alguma coisa sempre acaba conseguindo o que quer.

 

Bons Tiros.

Editado por Thiago

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Comprei minha tão sonhada carabina olimpica , vendi muita coisa , tive de me desfazer de MUITA coisa , foi sim difícil e um sacrificio , mas agora eu posso dizer que CONSEGUI !
A arma chega dia 21 de setembro , estou pulando de alegria .... E lá vou eu treinar todo dia , lá vou eu mergulhar finalmente , no Tiro Olimpico !!!!!

Abraço !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante