Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sniper Usbr Virtual


José Manoel

Posts Recomendados

Para aferir os tiros usam-se plug de acordo com o calibre da carabina utilizada.

 

132L.jpg

 

Existem outros modelos, mas este é o mais comum por aqui.

 

Na ausência, pode-se utilizar um chumbo 4,5 ou 5,5 como aferidor. Coloque-o dentro do furo até que a extremidade da saia do chumbo esteja o mais paralela possível com o papel. Se cortou a linha, vale a maior pontuação.

 

Este não "comeu" a linha do 10, portanto, é um 9.

Inward_s.jpg

 

Aqui, valeu um 10, pois pode reparar como o plug corta a linha do 10.

10tolk.jpg

 

Plug 5,5mm afere-se as provas feitas com carabinas 5,5mm. Plug 4,5mm afere-se as provas feitas com carabinas 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, mas desta forma o calibre 5,5 leva vantagem porque o furo é maior e, por consequência, maior a possibilidade de cortar a linha do 10.

 

Você sabe onde podemos encontrar o plug para comprar ?

 

No momento estamos usando o chumbo como você disse mas a visualização pela lente do plug é bem maior.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, mas desta forma o calibre 5,5 leva vantagem porque o furo é maior e, por consequência, maior a possibilidade de cortar a linha do 10.

Leva vantagem em partes e é relativo..no 4.5mm tem uma curva balística menos prejudicada pelo peso, comparado

com 5.5mm..em suma, o que costuma-se fazer em geral, é contar a linha cortada pra ambos calibres

da mesma forma..

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Você sabe onde podemos encontrar o plug para comprar ?

 

Hum.... Aqui no Brasil, só vi vendendo uma única vez na Olympiksports (http://sports.olimpik.com.br/). Pode tentar importar, comprando no e-bay: http://www.ebay.com/itm/Eagle-Eye-Magnified-Scoring-Gauge-for-easy-scoring-/330719118600?pt=LH_DefaultDomain_2&var=&hash=item4d00654508

 

 

 

Entendido, mas desta forma o calibre 5,5 leva vantagem porque o furo é maior e, por consequência, maior a possibilidade de cortar a linha do 10.

 

Sim, leva vantagem. Mas já vi AT44 4,5mm deixar Daystate 5,5mm pra trás. Isso é muito relativo e tem outros "poréns" como já mencionado pelo Bruno, logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!!!

 

A meu ver a discussão foi extremamente produtiva. JM, as observações efetuadas pelos colegas neste espaço são muito ricas e vão engrandecer a Sniper. A preocupação do Flavio e do Igor quanto a ramificação deste esporte é interessante e válida.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, boa noite.

 

Gostaria de manifestar minha opinião sobre seu comentário nesse post. Quando vc faz referencia a equipamentos padrão, o USBR nao faz essa distinção de marca e de equipamento e sim somente de potência e peso. Eu mesmo como atirador da sniper tenho constantemente investido em equipamentos e tento dia a dia aperfeiçoar e aprender com os mais experientes. Ja tive EV2 regulada, com conjunto óptico de Leapers 8x32x56 e agora acabei de investir em uma Steyr FT, com coronha GIMB e com luneta 8x32x56 HAWKE. Hoje em nossa academia estamos aprendendo e temos varias pessoas como eu tentando levar a serio o tema do tiro esportivo.

 

Criticas construtivas sao validas, porém julgamentos sem embasamentos, agrega muito pouco para nossa evolução que e em prol do esporte.

 

Abraços

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom des do inicio sniper usbr virtual eu questionei sobre o apoio oq me foi dito e que NAO PODERIA SER USADO depois da primeira prova onde eu fiz

com o apoio trazeiro onde mesmo assim tive pontuação mas baixa que os atiradores da sniper ...

porem como a regra diz que pode ser usada ou nao eu dou preferencia pelo uso pos assim nao fico forçado a treinar com e sem apoio pos

no club onde atiro se usa tal apoio e tbm quero continuar participando da sniper entao para issu teria que atirar sem o apoio ...

 

outra coisa sobre o comentario do flavio vieira questionado pelo r2si creio que o amigo entendeu errado Quando ele faz referencia a equipamentos padrão.

nao quer dizer que o usbr exija tal fato mas que no fim em uma competição nivel mundial por ex podemos no tar que a maioria acab preferindo a steyr como o proprio amigo acaba de comprar uma steyr ft correto ... outro fato o amigo tbm comprou uma das lunetas mas usadas aqui no club a hawke 8-32

porem no mundial praticamente se predominava as t36 ...

 

portanto ele nao quiz dizer que e uma regra mas que no fim acaba se tornando algo padrao por escolhas pripria de melhor equipamento e desempenho !!!

 

eu por ex fujo totalmente do padrao usbr de equipamento nao atiro de steyr e nem tenho hawke 8-32 meu equipamento se for notar e todo pra FT apesar de nem ter começado a praticar a modalidade ainda minha arma e uma air arms s400MPR-FT projetada para o FT e uma luneta que acabei de adquirir nikko targtmaster 10-50x60 que tbm e muito vista em FT porem no conjunto acabou dando resultados para minha pessoa muito agradaveis ....

 

no fim axo que issu tudo servira e muito para melhorias no sniper usbr virtual e presencial alem de futuras provas como papel 10m e as SM como tenho falado com JM acredito que vc6 iriam adorar !!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado José Manoel,

 

Fico feliz que as opiniões tenham chegado a um consenso produtivo. Reitero que estou a disposição para ajudá-los no que for da minha alçada. O pessoal foi mais ligeiro que eu (estava trabalhando) e respondeu as questões quanto ao plug. No USBR é usado o 4,5 para as armas 4,5 mm e 5,5 para as armas 5,5 mm. Existe uma confusão em relação as regras, pois existem Federações, como a WRABF que utiliza calibradores 5,5 mm para todos os furos, independente se 4,5 ou 5,5. Essa regra, como foi dito, não tem correlação com o USBR.

 

 

 

Flávio, boa noite.

Gostaria de manifestar minha opinião sobre seu comentário nesse post. Quando vc faz referencia a equipamentos padrão, o USBR nao faz essa distinção de marca e de equipamento e sim somente de potência e peso. Eu mesmo como atirador da sniper tenho constantemente investido em equipamentos e tento dia a dia aperfeiçoar e aprender com os mais experientes. Ja tive EV2 regulada, com conjunto óptico de Leapers 8x32x56 e agora acabei de investir em uma Steyr FT, com coronha GIMB e com luneta 8x32x56 HAWKE. Hoje em nossa academia estamos aprendendo e temos varias pessoas como eu tentando levar a serio o tema do tiro esportivo.

Criticas construtivas sao validas, porém julgamentos sem embasamentos, agrega muito pouco para nossa evolução que e em prol do esporte.

Abraços

Rodrigo.

 

Prezado Rodrigo,

 

Fico muito satisfeito quando vejo alguém se dedicar e investir no tiro esportivo, ainda mais em se tratando de Benchrest. A carabina que você comprou é excelente, gosto tanto delas que também investi em algumas.

 

Preocupado com o bom aproveitamento do equipamento e, conforme você disse, "levar a sério", que resolvi me manifestar nesse tópico.

Quando relatei sobre equipamento padrão me referi tão somente ao mínimo necessário para uma competição de Benchrest, que como o próprio nome diz, seriam a mesa e os apoios. Não entrei no mérito das armas, lunetas, front rests, munição, bandeiras de vento, rear bags e demais acessórios, isso é assunto muito particular, cada um decide o que quer usar.

Outra importante constatação que fiz é que o José Manoel se mostrou uma pessoa mais que dedicada ao esporte, soube contra-argumentar de forma educada, interpretou as idéias expostas, entendeu a abordagem, não desqualificou ninguém e confiou que as minhas palavras eram tão somente para engrandecer o tiro esportivo, especificamente o Benchrest. Em contrapartida ele tem o meu apoio, pois assim como ele, sei o quanto é inglória a luta pelo esporte do tiro no Brasil.

Em momento algum julguei, muito menos estava sem embasamento nas minhas considerações. Meu foco foram as idéias, que de forma educada e sem o menor interesse em ferir pessoas, rebati com argumentos que agregaram para evolução de vocês no esporte e do esporte em si.

Julgar sem embasamento ou simplesmente criticar não é papel de quem quer contribuir, portanto, se necessário, releia do início e reveja sua consideração a meu respeito.

 

Abraço,

 

Flávio Vieira.

 

 

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sniper USBR Virtual - Classificação 2013

CL Clube UF Nome R1 R2 R3 R4 Soma Média 01 Sniper SP Rodrigo Martins 248 242 490 122,50 02 Sniper SP Edison Garcia 240 239 479 119,75 03 RJ Raphael Katayama 243 234 477 119,25 04 Sniper SP Márcio Andrade 239 234 473 118,25 05 Sniper SP Rodolfo Bartoci 234 226 460 115,00 06 RJ Rodrigo Roseiras 239 215 454 113,50 07 Sniper SP José Manoel 225 215 440 110,00 08 09 10

CL Clube UF Nome Arma USBR 2013 01 X 01 Sniper SP Rodrigo Martins EV 2 - 4,5 242 02 Sniper SP Edison Garcia EV 2 - 4,5 239 03 Sniper SP Márcio Andrade S 200 - 4,5 234 04 RJ Raphael Katayama S 400 - 4,5 234 05 Sniper SP Rodolfo Bartoci Walther LG - 4,5 226 06 Sniper SP José Manoel S 200 - 4,5 221 07 RJ Rodrigo Roseiras S 200 - 4,5 215

CL Clube UF Nome Arma USBR 2013 02 X 01 Sniper SP Rodrigo Martins EV 2 - 4,5 248 02 RJ Raphael Katayama S 400 - 4,5 243 03 Sniper SP Edison Garcia EV 2 - 4,5 240 04 RJ Rodrigo Roseira S 200 - 4,5 239 5 05 Sniper SP Márcio Andrade S 200 - 4,5 239 1 06 Sniper SP Rodolfo Bartoci Steyr - 4,5 234 07 Sniper SP José Manoel S 200 - 4,5 225

Amigos.

 

Coloquei uma tabela e apareceu correta mas ao publicar a formatação saiu e ficou impossível de ler.

 

Vejam como estamos fazendo a classificação do Sniper USBR Virtual em www.sniper.org.br onde as tabelas estão corretas.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jm axo que compreendi aqui muito bom 1 a clasificação geral com a as duas pontuaçoes das duas etapas e a media ..

 

segundo segui a classificaçao da primeira prova

 

e por ultima a classificação da 2 etapa ...

 

muito bom ...

 

So uma sugestaao proucure incluir o numero de X para todas as provas e etapas

 

pos ex na primeira etapa eu fiz a mesma pontuação que o 3 lugar porem como ele tinha mas X que eu entao ele ficou em 3 e eu em 4 ... assim ao final do ano e ate para classificão anuao se tira empetes pela somatoria de numero de x

Editado por Raphael katayama

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Raphael, você está certo.

 

Como disse em toda nossa discussão no fórum, estamos aprendendo.

 

Aproveito para agradecer as palavras elogiosas do Flávio, tenha certeza que estamos sempre dispostos a aprender e nosso empenho na divulgação do esporte é real, apesar das dificuldades.

 

Entramos em contato com a FPTE e esperamos que possamos nos federar e, quem sabe, estarmos com nossos atiradores no Brasileiro de USBR ano que vem.

  • +1 1

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a sniper pela medalha que acaba de chegar em minhas maos ...

primeira medalha que sai do club para atirador participante de outro lugar ...

 

medalha de segundo lugar referente ao usbr virtual da sniper academia de tiro esportivo com a minha pontuação de

243 pontos e 6x

 

1255509_626603677384515_1962199680_n.jpg

 

Gostaria tbm de comentar sobre a qualidade da medalha alem de ser linda e muito bem acabada pesada e sua fita e de primeira qualidade !!!

me foi enviada dentro de uma capa de CD achei muito legau a ideia como pode ser notado o nosso correio Brasileiro fez o favor de quebrar

a caixa quaze toda com aquele modo Brasileiro de separar as mercadorias :ball::roadrage:

 

Para quem nao esta participando resta so babar na foto :whistle::lolu:

Editado por Raphael katayama

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza que você gostou.

 

Essa é uma das últimas medalhas da safra anterior, agora as novas serão diferentes embora mantendo a mesma qualidade. Gostei de seu comentário de ser a primeira medalha que sai de um clube para um atirador "de fora". Para nós atiradores são todos irmãos seja de qualquer parte do mundo.

 

O que vale é a pontuação e o prazer de competir !

 

Bons tiros.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Raphael! Você investiu, e agora, colha os frutos!

 

Ivan muito obrigado e issu ai meu amigo dois longos anos no esporte sempre proucurando melhorar

este ano troquei minha moto por carro pra investir ainda mas... e ainda filiação e treinos quase todos os sab

para conseguir conquistar meus objetivos e as respostas estao vindo ^^ fico muito feliz ....:D

 

 

Beleza que você gostou.

 

Essa é uma das últimas medalhas da safra anterior, agora as novas serão diferentes embora mantendo a mesma qualidade. Gostei de seu comentário de ser a primeira medalha que sai de um clube para um atirador "de fora". Para nós atiradores são todos irmãos seja de qualquer parte do mundo.

 

O que vale é a pontuação e o prazer de competir !

 

Bons tiros.

 

 

AI ai ai mes que vem tenho que ficar entre os 3 primeiros denovo pra ver a nova medalha :crazy:

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal JM criei um topico com um video do youtube reportagem da record

na sniper academia de tiro ...

 

achei muito legau e resolvi compartilhar

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7347-reportagem-na-sniper-academia-de-tiro-ar-comprimido-e-arco-e-flexa/

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontuação do 27º Torneio de Pin Target e 3º Sniper USBR 25 - 1º Papel 10 Metros - 21.09.2013

 

3º Sniper USBR 25 - Categoria PCP

 

1º - 241 pontos - Márcio Andrade - PCP EV 2 - 4,5

2º - 233 pontos - Edson Garcia - PCP EV 2 - 4,5

3º - 223 pontos - Bruno Bravin - PCP Sumatra 5,5

4º - 218 pontos - Rodolfo Bartoci - PCP Walther LG - 4,5

5º - 218 pontos - Antônio Donizete - PCP S 410 - 4,5

6º - 204 pontos - José Manoel - PCP S 200 4,5

27º Sniper Pin Target - Categoria PCP 1 / 2

1º - 260 pontos - Edson Garcia - PCP EV 2 - 4,5

2º - 260 pontos - Márcio Andrade - PCP EV 2 - 4,5

3º - 250 pontos - Victor Leonel - PCP S 410 - 4,5

4º - 170 pontos - Rodolfo Bartoci - PCP EV 2 - 4,5

5º - 160 pontos - Antônio Donizete - PCP S 410 - 4,5

6º - 140 pontos - Bruno Bravin - PCP Sumatra 5,5

7º - 090 pontos - José Manoel - PCP S 200 4,5

27º Sniper Pin Target - Categoria Mola 2 / 3

1º - 170 pontos - Michel Natali - TX 200 4,5

2º - 060 pontos - José Antônio - Hunter 440 4,5

3º - 060 pontos - Wagner Santos - Gamo Viper 4,5

1º Papel 10 Metros

1º - 249 pontos - Michel Natali - Hatsan - 4,5

2º - 242 pontos - José Manoel - Gamo Viper - 4,5

3º - 230 pontos - Guilherme Andrade - Gamo - 4,5

4º - 190 pontos - Wagner Santos - Gamo Viper - 4,5

5º - 187 pontos - Lucas Andrade - Hunter 440 - 4,5

 

6º - 155 pontos - Márcio Andrade - Hunter 440 4,5

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante