Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review EXCLUSIVO - Carabina de pressão Rossi Puma Junior 4,5mm


Charles Dias

Posts Recomendados

Graças ao apoio da CABANA SPORT e do CA terei o prazer de fazer o review de uma carabina de pressão que é novidade no mercado brasileiro e mundial. Vamos primeiro ao unboxing dessa carabina.

 

 

Agora alguns dados técnicos dessa arma de pressão:

 

- Conjunto de mira aberta TRUGLO com fibra óptica;

 

- Alça de mira com ajustes verticais e horizontais;

 

- Trilho (11 mm) e trava para luneta;

 

- Trava de segurança manual e automática;

 

- Calibre 4,5 mm;

 

- Cano de 420 mm;

 

- Comprimento total de 1015 mm;

 

- Acabamento oxidado;

 

- Velocidade de 164 m/s (segundo o importador);

 

- Coronha polímero;

 

- Peso de 2,1 kg.

 

Chegou a hora de ver na prática a precisão da carabina de pressão Rossi Puma Junior 4,5mm. Para isso gosto muito de fazer uma sessão de plinking com latas de refrigerante cheias d´água de 10 em 10 metros até 50 metros.

 

Realmente, essa pequena carabina me surpreendeu. Em primeiro lugar, não esperava que tivesse uma potência tão boa considerando a proposta de seu projeto, tamanho e leveza de armar. Mesmo a algumas dezenas de metros a pancada dos disparos foi forte. Em segundo lugar, não esperava que ela tivesse precisão a mais de 30 metros ... e ela teve!

 

Deixemos de conversa e vejamos o vídeo desse teste.

 

Uma vez feito o primeiro teste de precisão, repassei a Rossi Puma Junior para o amigo tunador Karolaza, que de cara fez seu próprio teste atirando com ela apoiada em um alvo a 10 metros. Até ele ficou surpreso com o resultado obtido com arma ainda tão nova.

 

5t50.jpg

Um vídeo da façanha:

Vídeo com cronografagem e agrupamentos a 10mts c/luneta:

É chegada a hora de ver o que o Karolaza tem a dizer a respeito da Rossi Puma Junior, o que encontrou em seu interior durante o desmonte e, principalmente, como a tunou.


Apesar de ser uma arma de baixo custo e voltada para iniciantes no tiro de pressão, vê-se que a Rossi Puma Junior é um produto de boa qualidade, bem fabricado e capaz de permitir que seus donos consigam bons resultados em provas de papel 10 metros, além de muita diversão com plinking a até 35 metros. Definitivamente, uma opção muito melhor que outras armas na mesma faixa de preço e até mais caras.

 

TESTE FINAL (nunca é tarde!)

Senhores, hoje fiz o último teste com essa pequena carabina que muito me surpreendeu. Não tinha atirado com ela depois da tunagem feita pelo amigo Karolaza e não poderia deixar de fazer isso antes de enviá-la para seu novo dono, Antônio Dantas (ganhador do sorteio da danadinha com o apoio da Cabana Sport). E fiz isso ao final da 3a Etapa do Campeonato Paulistano de Papel 10 Metros. Do resultado obtido pude concluir o seguinte:

1 - Ela ficou sensivelmente melhor após a tunagem feita pelo Karolaza, principalmente o gatilho que ficou mais macio e leve;

2 - Se o Antônio Dantas, seu novo dono, aprender a usá-la devidamente, ela poderá dar trabalho em provas de papel 10 metros e até de silhuetas metálicas 1/10;

2 - Não notei o suposto problema da alça de mira relatada pelo Karolaza (ele precisa ir ao oftalmologista!) e o alvo abaixo mostra isso. Fiz mira centro-alvo compensando para a direita para não precisar mexer na alça de mira.

 

lhpw.jpg

 

 

Logo_Promo%C3%A7%C3%A3o-da-Semana_Blog-F

 

 

Graças ao apoio da Cabana Sport essa ótima carabina de pressão Rossi Puma Junior 4,5mm, tunadinha pelo Karolaza, será o novo brinquedo de um dos usuários do Carabinas de Ar!

 

O sorteio dessa carabina se dará da seguinte forma. Amanhã (quinta-feira - 20/06) a partir das 20:30 todos os usuários que postarem um comentário do que achou dessa arma, de sua tunagem, do review como um todo, enfim, receberá da moderação um número de 00 a 99, ou seja, apenas os primeiros 100 usuários do CA a comentarem concorrerão. O sorteio se dará pela dezena do primeiro prêmio da Loteria Federal do dia 29/06.

 

E essa promoção poderá ser ainda melhor. Se o recorde de usuários online for batido amanhã, haverão outros quatro prêmios adicionais (vales compras, caixas de Pyro Target, latas de chumbo, ...) que premiarão também quem tiver a dezena atribuída a seu comentário coincidente com a dezena dos outros quatro prêmios do mesmo sorteio da Loteria Federal.

 

Vá pensando no seu comentário e amanhã esteja online a partir das 20:30 para postá-lo. Não é todo dia que você poderá ganhar uma bela carabina como essa, novinha em folha, tunadinha, além de concorrer a vários outros prêmios apenas fazendo um comentário!

Abaixo lista completa depois de retirado os tópicos duplicados e sem comentários, esta lista passou pela conferencia de uma equipe de moderadores antes de ser aprovada.

 

Algumas regras:

 

Sorteio dia 29/06/2013 pela Loteria Federal.

 

Frete por conta do ganhador.

 

Ganhador deverá fazer cadastro na loja Cabanas para poder ser emitida a NFe em seu nome.

 

Carabina não terá garantia de fábrica, pois como podemos ver no review foi aberta e feito um tuning.

 

1º Prêmio Carabina Puma Junior

2º Prêmio Vale compras

3º Prêmio Caixa de Pyrotarget 12 un.

4º Prêmio 4 Latas de Chumbo Beeman 1245.

 

*Um mesmo usuário não poderá ganhar 2 ou mais brindes, Caso se repita alguma número entre os 4 primeiros colocados vou usar em vez dos "2" últimos do prêmio da Loteria federal , usarei os 2 primeiros.

 

EX:

 

1º 53.317

13.517

 

Em vez do 17 ganhar dois brindes usaremos o 13, porém se mesmo assim se repetir algum prêmio passamos a usar o 5º prêmio da Loteria Federal para desempate.

 

Boa Sorte a todos,

 

00 - pedroashidani

01 - Horvath Brother

02 - andrecarboni

03 - Falcão

04 - Thiago Mascarenhas

05 - Stone

06 - Rodrigo mcf

07 - Fred Tavares

08 - One Shot

09 - I `m Bátiman

10 - Krauss

11 - Evandro Rocha

12 - renatosouza

13 - Feuron

14 - munhra

15 - LEANDROAIRGUN

16 - miggs81

17 - Robson Natham Beck

18 - laalves

19 - HRP

20 - Rodolfo Davoli

21 - SVG

22 - Flavio Vieira

23 - jose.resende

24 - Takao

25 - Ylram

26 - Freddy

27 - M4RCOS

28 - ccrocolii

29 - jjbjr

30 - Robson R

31 - stquito

32 - Petrovivs

33 - Luiz Ferrarini

34 - Antonio Dantas

35 - Gil.Scorpion

36 - Pedro Angelo

37 - danieljf

38 - lima_rs

39 - Shadow

40 - metalevil

41 - lobão

42 - leosymphonyxair

43 - CristianoPedro

44 - Fly

45 - Mclane

46 - lucasvaldivia

47 - Fabiano Zago

48 - rosolen1

49 - Aurélio

50 - Sandro pereira

51 - jsanches

52 - mayk79

53 - viniciusvasconcelos

54 - Feitosa

55 - zefabricio

56 - edcarlossoares

57 - Alexandre 9

58 - chumbao

59 - rodrigokrol

60 - Pedro Orth

61 - Doni700

62 - mariom999

63 - coronheiro

64 - Marco Fasolo

65 - Tiago Ataulo

66 - H. Rovilson

67 - tozzi

68 - Antonio Maia

69 - Carabineiro

70 - bilingo

71 - Babyboby

72 - fredboell

73 - LHV

74 - Edilmar

75 - janio baiano

76 - WENDELL GÓES

77 - Trancer_man

78 - Chico Américo RM

79 - VitorFavaah

80 - rafaelcerqueira

81 - Mikami

82 - cebo de grilo

83 - rafadepc

84 - Paulo Breu

85 - EduBacha

86 - João Lito

87 - Chumbin

88 - Cyntra

89 - cooper

90 - Buffalo Bill

91 - Luciano predator

92 - rotweiller333

93 - André Luiz Gonçalves

94 - GRANDINI

95 - OZIEL DE FRANÇA LEITE

96 - Jalmacy

97 - Ivamberto

98 - sidneiubatuba

99 - jeidt

Resultado:

vr4j.png

 

1º Prêmio Carabina Puma Junior: Antonio Dantas, pela ultima dezena do primeiro premio

2º Prêmio Vale compras: Jose Resende, pela ultima dezena segundo premio

3º Prêmio Caixa de Pyrotarget 12 un. Krauss, pela primeira dezena dezena do terceiro premio

4º Prêmio 4 Latas de Chumbo Beeman 1245. SVG pela ultima dezena do quarto premio

Editado por Eduardo Macedo
  • +1 3
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que arma é...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puma Júnior.

também acho.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado Feitosa (mas quase). É a Ruger Explorer. Por que?

 

Elementar meu caro: A alça de mira inegavelmente das Ruger. Mas tanto a Blackwahk quanto a Air Magnum tem coronhas com a telha "lisa". Na foto é possível perceber que a telha tem um apoio para a mão em alto relevo, com um sulco diagonal perto do parafuso. E a carabina Ruger que tem essa característica é a Explorer.

 

Além disso, a Ruger Air Magnum já teve um review em vídeo no canal Airgun Brasil, no Youtube, então já não seria um review exclusivo.

Editado por Tiago Ataulo

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, Tiago, estou convicto que sim, pela ranhura perto do parafuso na vertical é a Ruger Explorer, carabina de U$ 65,75 é feita do que será? Essa quero ver rss... Legal o post!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado Feitosa (mas quase). É a Ruger Explorer. Por que?

 

Elementar meu caro: A alça de mira inegavelmente das Ruger. Mas tanto a Blackwahk quanto a Air Magnum tem coronhas com a telha "lisa". Na foto é possível perceber que a telha tem um apoio para a mão em alto relevo, com um sulco diagonal perto do parafuso. E a carabina Ruger que tem essa característica é a Explorer.

 

Além disso, a Ruger Air Magnum já teve um review em vídeo no canal Airgun Brasil, no Youtube, então já não seria um review exclusivo.

 

Matou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, pela foto pode ser qualquer uma das 2. Puma Junior ou Ruger Explorer. Nas imagens que pesquisei as duas são praticamente idênticas (pelo menos por fora). A única diferença que eu notei foi a massa de mira, que obviamente pela foto misteriosa não dá pra ver e diferenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo meu palpite fora,pois depois que editei percebi que o Edu já tinha falado e seria injusto mudar.

(mas realmente só vi depois que postei)

Editado por Pedro Orth

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem , Puma junior , Ruger Explorer e a dita por mim SMK Syntarg ... são a mesma arma , fabricadas na china ..
a diferença é que a Ruger é fabricante dos EUA , SMK da inglaterra ...
mas se foi FABRICADA na inglaterra , pode ser modelo pouco conhecido da Webley , BSA , etc ...
no entanto eu continuo com o palpite de SMK Syntarg .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i4fuxs.jpg

 

2nqbk7s.jpg

 

 

Realmente vocês podem ver que o detalhe da foto é idêntico ao desta foto.

 

Então a primeira vista seria realmente uma PUMA JUNIOR.

 

Mas se forem ver no primeiro post, é um review exclusivo de uma novidade MUNDIAL, então duvido que este palpite esteja certo, com certeza é uma cópia desta arma, fabricada por outra marca, mas pesquisei e infelizmente não achei nada, então não vou poder palpitar :(

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar tarde é triste!

Pior ainda quando se tem imagens bloqueadas no trampo.

Só mais tarde mesmo. rsrs

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente era de se esperar essa arminha que pelo que vi e li , até mesmo esquecido de falar no unboxing , é de construção chinesa , o gatilho dela aceita modificações para ficar mais macio ( pois o original pelo que senti brevemente na loja é durinho ) , segue o link da modificação :

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1310583955/Ruger+Explorer+Trigger+Job+Tutorial

O pistão dela é de engate central pelo que vi , portanto não acieta GAS RAM , mas a bucha tem o mesmo pino das BAM , o que me leva a crer que a bucha das BAM caibam na ruger explorer , puma junior , smk syntarg ou como quiserem chamar hehe

Meu palpite de pontuação dela é de 47 pontos original de fabrica , sentado e apoiado ... se for menos tem que conferir o atirador ahahah brincadieras a parte , acho que ela terá um resultado de precisão próximo das nossas conhecidas ROSSI DIONE , e BAM B12-6 ...

é uma boa arma para iniciar no esporte ou para quem quer se divertir o dia todo com uma arma mais leve e simples ... mas lógico , temos de analisar bem o preço pois dependendo dos resultados obtidos com ela , talvez valha mais a pena ainda a sua prima de construção chinesa e coronha de madeira que apelidamos de CBC 6102 aqui no Braisl ;)

Abraço !!!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review.

E a nova modalidade de review...

Vai passando de mãos em mãos para esgotar todos os detalhe com o melhor de cada um. rs

 

Meu palpite é: 43 pontos!

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa arma muito bonita, gosto muito de coronha de polímero, e essa tem um desenho muito bacana. Não sei se funcional, afinal, não possibilita enchimento, se for o caso, mas aparentemente não é, já que o cano deve ser bem leve, por ser revestido.

 

Meu palpite é que o karolaza vai sapecar 48 pontos, usando seu super chumbo chinês, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obaaa e será eu o sortudo que irá testa-la aos 10mts apoiado para ver quantos pontos ela faz original e depois de gatilho melhorado arma relubrificada e mola envelopada..hehe Estou ansioso para pega-la logo e fazer os testes.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justo e merecido!

Obaaa e será eu o sortudo que irá testa-la aos 10mts apoiado para ver quantos pontos ela faz original e depois de gatilho melhorado arma relubrificada e mola envelopada..hehe Estou ansioso para pega-la logo e fazer os testes.

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante