Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que comprar com 2 mil?


Posts Recomendados

Então pessoal, esse é meu primeiro tópico, mas já participei de outro fórum alguns anos atrás.

 

Pois bem, eu já tive uma Super Montenegro 4.5, sendo que eu troquei a mola por uma JM, fiz calços em nylon, bucha PU, poli e aliviei o gatilho na época. Só que acabou que vendi e não mais mexi com carabinas de ar.

 

Mas sinceramente, CBC não dá. Arma toda dura e toda seca em todas os aspectos. Muito tranco, dura de armar.

 

Algum tempo atrás eu vi que a CBC lançou nova linha e tal, mas por pesquisa rápida por esses dias, continuam a mesma coisa, parece que mudaram somente a estampa mesma.

 

A finalidade da arma para mim é para tiros informais no sítio, tiros em alvos de papel, lata, balões de água e tudo que der para atirar e divertir heheheeeeeee, talvez até numas laranjas. Enfim, não é para competição. Porém não descarto de participar de algum campeonato por diversão no futuro, sem pretensão alguma.

 

Contudo, não abro mão de uma certa precisão, certa potência e qualidade geral.

 

Por uma pesquisa rápida, parece que a HW50s seria uma boa para mim.

 

Enfim, com 2.000 mil, seria somente a HW50s nessa faixa ou colocariam ao lado dela alguma outra?

 

Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é justamente de HW50s ou uma TX200 caso possa investir uns 800,00 a mais.

 

Nessa faixa de preço ainda temos as Dianas 34 (4,5mm e 5,5mm): http://targetadventure.com.br/Produto--CARABINAS-DE-PRESSAO----DIANA-Airguns-RIFLE-DIANA-34-CLASSIC-Cal-45mm-versao-271-272.aspx

 

Ou também a Diana 280, porém, não dispõe de miras abertas: http://targetadventure.com.br/Produto--CARABINAS-DE-PRESSAO----DIANA-Airguns-Rifle-DIANA-280-Profissional-cal-45mm-versao-164-164.aspx

 

Ainda temos a HW57 sendo vendida aqui no forum, se não me engano, por 2.200,00. Porém, é cano fixo e pode lhe impedir de futuramente participar de alguma competição.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa Fusion para uso de luneta.

Cometa Fenix para mira aberta.

 

2 X porém para mim seria 4.5

 

Acrescentando CFX Royal 4.5 , não sei se já vendeu, mas o Paes estava vendendo, zero bala na caixa.(Atenção para o cano fixo em competições ).

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa para tiros informais ele nem precisa gastar R$ 2.000,00...

Pega uma CFX ou uma Hatsan tunada, ou mesmo uma Cometa e pronto já vai estar muito bem servido para esta finalidade, tiros bons até 50m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com o Ylram.

 

Quer só diversão vai de Gamo CFX 5,5 ou 4,5 ou Cometa Fenix. As espanholas quebram um galhão e são outro nível em relação a CBC.

 

Mas que quiser equipamento de qualidade. Não tem conversa Ou é alemão ou inglês.

 

E se se você optar por uma HW 50S, eu diria que optou por uma das melhores armas de mola do planeta. Obviamente não é para aqueles que acham que estão atirando de fuzil .308 e querem armas Fooortes (e que a precisão é sempre +/- ). A HW 50 S é a fina flor da precisão de 10 a 30 metros dentro de um orçamento de R$ 2k. Se tiver querendo gastar mais e continuar com mola, aí tem as HW77 e 97 ou a TX200. Ou então vai de PCP mas aí você tem que colocar na conta a estação de recarga.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 X porém para mim seria 4.5

 

Acrescentando CFX Royal 4.5 , não sei se já vendeu, mas o Paes estava vendendo, zero bala na caixa.(Atenção para o cano fixo em competições ).

 

A que estava nos classificados eu vendi, mas acho que vou vender a minha CFX 4,5mm de uso pessoal, toda tunadinha. E o valor seria bem abaixo dos dois mil reais.

- GR SMS 40Kg

- Bucha PU Maccari

- Lubrificação Maccari

- Brunimento da câmara e eliminação de todas as rebarbas do cilindro.

- O'ring original de borracha comum substituído por o'ring de viton.

- O'ring menor do tambor substituído por o'ring de PU da Alterama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria uma Cometa fusion ou fenix , ou então uma Diana mesmo ...
Mas como sou fã incondicional da Bam , incluiria na lista de possibilidades a B22 tunada ! vai sair uns 1.600 R$pra ter a B22 ainda magnum , macia , aliviada e suave ! é uma carabina que tem potencia , precisão ( calibre 5.5 ) e sem contar que é linda ! hehe

abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Primeiramente, obrigado pelo feedback!

 

Pois então, eu analisei o que foi dito por todos, mas acredito que a melhor escolha seja a HW50s mesmo.

 

A TX200 já tinha lido a respeito, porém é uma arma mais cara. 800 Reais a mais é caro, digo isso não no valor em sí, mas com 2.800 você já pensa que com 500 a mais já se pega outra arma, e assim e vai. Ou seja, tem que ter um limite racional e o meu é 2.000. Não pagarei mais que isso por uma arma de mola.

 

A Diana é uma p@#$ arma, mas em relação à carabina HW50S, essa se sobressai em alguns aspectos. Numa pesquisa rápida entre ambas nos fóruns gringos, se percebe que é quase unânime a recomendação da HW50s em face da Diana 34.

 

Sobre as Gamos, sinceramente!? Não jogem pedras em mim, mas acho que foi a época. Não estou dizendo que seja ruim, mas comprar Gamo hoje é comprar Gol por ser VW, eu não compraria um Gol, tem que coisas similares e melhores (meu ponto de vista, claro!).

 

Hatsan é muito pancada. Eu li sobre as tunadas e tudo mais, talvez uma 5.5 para campo seria uma boa. Mas eu acho que no fundo quero algo mais "fina flor" como diz o Henrique Coelho. Uma arma com belíssimo pontecial entre 10 e 30m e um bom pontencial para se divertir um pouco acima disso.

 

Claro que é o atirador é uma b*(%, e a arma vai ser limitada por ele, mas pelo menos a culpa vai ser minha e não dela heheeheheheee.... E claro, tem o fato da satisfação pessoal de ter uma arma de certo nível mundial.

 

Olha, inclusive, penso em colocar o Kit PG2 da Vortex.

 

Enfim, abri o tópico inicialmente por desencargo de consciência, isto é, para saber se realmente não teria outra forte no páreo. Até tem, como a Diana, mas nos fóruns o pessoal ainda prefere a HW, assim darei preferência pela HW50S mesmo.

 

Grato a todos!

 

PS¹: quando falei em potência, é algo por volta de 250m/s no calibre 4.5. Acho uma boa medida entre potência e precisão para tal calibre.

 

PS²: também sei do problema de raspagem do braço de armar, lamentável, mas já virou "característica" e não vou deixar de comprar por causa disso.

 

PS³: quanto aos campeonatos é sem pretensão mesmo, moro no interior de Minas e caso em BH tiver um "open" de tiro à silhueta, é desculpa para sair daqui e ir passear lá heheehehee....

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão... Vou te dar uma dica! Procure comprar com nossos patrocinadores. Eles ajudam a manter o fórum e ainda rola sempre um sorteio com vale compras e etc...

 

Na Cabana Sport está alguns "trocados" mais em conta (a vista R$2.124,15) e se xavecar bem o Ednilson Bertanha, pode conseguir mais alguma coisa: http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_14736_6287_Carabina-de-Pressao-HW-50S-45-mm-

 

Abração e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ivan, não comprarei nesse momento, provavelmente mês que vem, pois eu não compro parcelado. Por educação financeira conservadora, só gasto o que eu tenho em mãos heheheheee.... Este mês já reservei uma quantia. Mas sem dúvida levarei em consideração sua dica.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oneshot, só tenho que te dar meus parabéns!

Se mostrou um cara sóbrio, financeiramente controlado e que sabe ponderar bem suas escolhas.

Um fator que me agradou bastante foi sua postura de pesquisar, pesquisar, pesquisar e, a partir disso, formular sua escolha.

Precisamos de mais gente assim como você em nosso fórum. Com certeza trará grandes contribuições.

Seja muito bem vindo!

Quanto ao problema de raspagem da HW50S, faço questão de doar pra você o insert de poliester pra resolver o problema da raspagem.

 

Grande abraço e parabéns pela escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Paes, obrigado pelas palavras.

 

Sou forista há mais de 10 anos e nas mais diversas temáticas de fóruns, assim sendo, sei da importância da pesquisa e do grande conteúdo que os fóruns tem. Ou seja, a grande maioria das perguntas/dúvidas já existem respostas heheheheee.... E, em todos os fóruns, sempre existe a mesma questão de ensinar os novatos a pesquisar antes. Sou novo aqui mas velho na lida dos fóruns hauahauaaa, inclusive isso é um vício, pois tudo que vai fazer ou comprar você começa a caçar fórum para pesquisar e tem fórum de tudo hauahauahauaa....

 

No mais, quando comprar, vou te lembrar do insert heim, pode deixar ele separado aí já.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba 2160 R$ a Hw50 , teve uma época que estava 1.900 =P
a Hw30 teve uma época , no começo do ano , ou final do ano passado , estava 1.450 R$ .. hehe

ótima arma a HW50 , pelo que já vi ..
Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oneshot,

Pode cobrar que tenho o material aqui.

Tenho o insert do Maccari e tenho também um material nacional, que acho melhor que o insert Maccari, que é o que utilizo na minha HW50S.

Por falar em HW50S, testei a minha essa semana na modalidade papel 10m.

Nunca tinha praticado a modalidade, nunca mesmo.

Fiz apenas duas sessões, na primeira 275 pontos e na segunda 281 pontos.

Achei uma marca até interessante pra quem nunca atirou nessa modalidade.

Ponto pra carabina, pois o atirador aqui é "meia boca".

 

Em relação aos fóruns, também sou frequentador assíduo, principalmente nas categorias tiro esportivo, fotografia, informática/tecnologia.

 

Abração e mais uma vez, bem vindo!

Vai começar com o pé direito optando pela HW50S.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha a sua, tive 3 HW50 e uma HW97 e todas belas e ótimas carabinas.

 

Uma coisa a HW50 estabiliza seu VO na casa de 228/230 m/s, fiz vários testes, com VO até 245 m/s e o melhor para precisão foi na casa dos 230m/s ,que é o VO que ela se instabiliza após uns 1/1,5 mil tiros.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante