Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review Kalibr Cricket Standart .22 FAC*****TÓPICO PREMIADO CA*****


Paulo Breu

Posts Recomendados

Muito bom Paulo, no campo deve ser um espetáculo. Quanto ao cano ele é LW ou CZ?

 

 

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de atirar com uma no mesmo dia em que atirei pela primeira vez com uma Wolf, as duas me impressionaram demais. Eu sempre tive a Wolf como o MEU sonho de consumo, ainda mais depois de ter experimentado. Mas essa Cricket tá ganhando cada vez mais espaço no meu conceito viu. Baita arma, quero aprender mais sobre ela.

Air Arms TX200 MKIII - .177 - Leapers 4-16x44 SWAT

Daystate Airwolf MCT - .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show...

 

To ansioso pelos grupos tbém, se conseguisse uns a 100m seria o ideal pra matar minha curiosidade...ou atiçar ainda mais...hehe

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom !!! Aguardo cronografagens e agrupamentos!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola...trilho de 20mm tem muita variedade de mounts lá fora...linda carabina .Jânio o cano é da CZ de excelente qualidade....o pessoal nos EUA está gostando muito dela.aqui no Brasil nem sem fala...quem tem, é só elogios.parabéns Breu.

Editado por Anderson32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breu,

Parabéns pela aquisição e pelo Review. +1 ponto para você. Uma pergunta: O Sidelever atrapalha o atirador canhoto? Tive a impressão que a bochecha do atirador faz contato com essa peça. Tem muita gente curiosa para ver os grupos desse brinquedo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Paulo! Essa é uma daquelas carabinas que definem o termo "sonho de consumo"! E se um dia vier a enjoar dela e não quiser mais, eu aceito doações! É só me mandar MP pra passar o valor do frete. rs.

 

Sobre ela não vir com o cheeckpiece, pelas fotos no site, achei que acompanhavam. Vi um review da Matador em que o único contra dela foi ter que apoiar o rosto no metal da arma. E quem fez o review tinha deixado claro que só citou isso pela obrigação de ter um "contra". Cheguei a pensar que a Cricket era a PCP perfeita por vir com o cheeckpiece. kkk

 

Já entrou em contato com a Diabolo pra saber se não veio faltando na sua? Vai que foi só um lapso na hora de embalarem...

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Federal !!

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Paulo!

 

Esse grilinho é um sonho de consumo!

Aguardo atualizações com chrony e agrupamentos.

 

Bela aquisição!

 

Obrigado Takao.

Estou com sonho de consumo realizado.

Arrumei um cronografo emprestado do Rubens, este fds vou postar alguma coisa.

 

bela carabina!

só achei que por vir suporte pra 4 magazines na coronha,

viria realmente com os 4...

 

Pena né Under.

Acho que o preço cobrado, e se tem o espaço no compartimento, deveriam vir preenchidos de magazines.

É algo como comprar um carro e vier sem pneu no compartimento de step.

Mas... fazer oque... :(

 

Muito bom Paulo, no campo deve ser um espetáculo. Quanto ao cano ele é LW ou CZ?

 

 

abraços

 

Sim Janio, portátil, levinha. Fiz um teste em campo com o DantasUdi ontem 07/05(terça feira), e gostei bastante do resultado.

Quanto ao cano, olhei no manual, e não achei informação precisa. O manual da arma não informou e não esta impresso essa informação no cano.

Vou pesquisar melhor, mas está uma informação meio conflitante: alguns foruns vejo que é CZ, outros LW.

 

Que belas imagens! Não consigo definir o que é mais bonito. Se as fotos ou o conteúdo delas...rs

 

Parabéns novamente!

 

Acompanhando.

 

Obrigado Ivan.

Elogios assim, me enobrecem o lado fotografo.

 

Paulo melhor fotografo que atirador, rsrsrs brincadeiras a parte é uma bela carabina para um cara que merece.

 

Parabéns pelo conjunto da obra(carabina, review, fotos).

 

Eduardo Macedo.

 

Obrigado Eduardo.

Voce sabe que sua opinião foi muito válida para minha louca decisão de compra da Cricket.

Agora, só preciso melhorar e pegar as mãnhas dela, pra mostrar que sou bom de tiro. hahaha

 

Simplesmente linda!!...

 

Show de bola mesmo...

 

Parabens!!

 

Obrigado José Roberto.

 

Tive a oportunidade de atirar com uma no mesmo dia em que atirei pela primeira vez com uma Wolf, as duas me impressionaram demais. Eu sempre tive a Wolf como o MEU sonho de consumo, ainda mais depois de ter experimentado. Mas essa Cricket tá ganhando cada vez mais espaço no meu conceito viu. Baita arma, quero aprender mais sobre ela.

 

Então Fred Tavares.

Estive com uma baita dúvida entre a wolf e a cricket.

Andei expiculando e enchendo o saco de uma páh de gente, entre eles os irmãos Horvath.

No final, fiquei com medo da eletrônica da Wolf e a fama de cada arma ser de um jeito, e fiquei com a mecânica regulada da Cricket.

Estou muito satisfeito, como talves ficaria com a Wolf.

 

Parabéns pelo brinquedo novo!

 

Depois vou aí ver pessoalmente com as mãos!

 

É só combinar, tem meu número.

Aguardo um convite seu, para irmos ao clube fazer uns testes a distancia mais longa.

Aí, voce emite uma opinião a respeito tambem aqui neste review.

 

Parabéns pela arma e coragem de ser um dos primeiros! Fez algum agrupamento?

 

Olá Flávio!

Obrigado, mas não foi difícil arrumar coragem. Havia pesquisado sobre a arma e vi ótimas opiniões a respeito.

Fiz alguns grupos sim, com o cano da arma a menos de 200 disparos e sem sandbag apropriado.

Queria apenas testar grupos sem compromisso.

IMG_20130506_065745.jpg

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Que show...

 

To ansioso pelos grupos tbém, se conseguisse uns a 100m seria o ideal pra matar minha curiosidade...ou atiçar ainda mais...hehe

 

Abs

 

Diogo M, logo vou tentar fazer tais grupos, pode esperar.

 

lindíssima!!! parabéns!

 

Obrigado!

 

Muito bom !!! Aguardo cronografagens e agrupamentos!!

 

Cronografagem sai este fds próximo.

 

Que beleza!!!

 

Valeu amigo.

Quando vem a Uberlândia fazer-nos uma visita e conhecer o brinquedo?

 

show de bola...trilho de 20mm tem muita variedade de mounts lá fora...linda carabina .Jânio o cano é da CZ de excelente qualidade....o pessoal nos EUA está gostando muito dela.aqui no Brasil nem sem fala...quem tem, é só elogios.parabéns Breu.

 

Então Anderson, achei aqui somente os UTG.

Mas ta bom, serviu. hehehe

Obrigado.

 

Breu,

Parabéns pela aquisição e pelo Review. +1 ponto para você. Uma pergunta: O Sidelever atrapalha o atirador canhoto? Tive a impressão que a bochecha do atirador faz contato com essa peça. Tem muita gente curiosa para ver os grupos desse brinquedo.

 

Oba, obrigado pelo +1 Cyntra.

Para municiar a arma acionando o sidelever, precisa retirar a bochecha da mesma, o que não atrapalharia canhoto.

MAS para canhoto atirar, tem de apoiar a bochecha em cima do sidelever. Acho que é desconfortável.

Logo postarei alguns grupos.

 

Parabéns Paulo! Essa é uma daquelas carabinas que definem o termo "sonho de consumo"! E se um dia vier a enjoar dela e não quiser mais, eu aceito doações! É só me mandar MP pra passar o valor do frete. rs.

 

Sobre ela não vir com o cheeckpiece, pelas fotos no site, achei que acompanhavam. Vi um review da Matador em que o único contra dela foi ter que apoiar o rosto no metal da arma. E quem fez o review tinha deixado claro que só citou isso pela obrigação de ter um "contra". Cheguei a pensar que a Cricket era a PCP perfeita por vir com o cheeckpiece. kkk

 

Já entrou em contato com a Diabolo pra saber se não veio faltando na sua? Vai que foi só um lapso na hora de embalarem...

 

Obrigado Tiago. Acho que o dia de enjoar dela, deve demorar uns anos...

Sobre o Cheeckpiece(não sabia deste nome), vou entrar em contato com o Carlos da Diabolo, para saber se é possível fazer pedido dela.

Mas te falo que depois das primeiras dezenas de tiro, você nem percebe que esta pondo o rosto no metal da arma.

 

Caraca que bela carabina, parabéns

 

Obrigado laalves. Ela é bem chamativa. Imponente até.

 

Federal !!

 

Valeu Felipe.

Acho ela Federal também.. rsrssr

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupos muitos bons!!!! :clap: Imagine isso quando vc pegar o jeito da danada com apoio adequado :baby:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ela não vir com o cheeckpiece, pelas fotos no site, achei que acompanhavam. Vi um review da Matador em que o único contra dela foi ter que apoiar o rosto no metal da arma. E quem fez o review tinha deixado claro que só citou isso pela obrigação de ter um "contra". Cheguei a pensar que a Cricket era a PCP perfeita por vir com o cheeckpiece. kkk

 

Já entrou em contato com a Diabolo pra saber se não veio faltando na sua? Vai que foi só um lapso na hora de embalarem...

 

A algum tempo atrás, eu havia lido algo sobre a produção desta bela arma que é a Criket. Inicialmente elas eram feitas na Russia, mais em razão das dificuldades impostas pelo governo daquele país para exportação, sua linha de produção passou a ser na Republica Checa.

 

Link de origem= http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1300886414/Newest+Russian+Cricket+Bullpup

 

"Here is a picture (not that great but you can see it) of the latest Russian Kalibr Cricket Bullpup, they have added a wood cheekpiece, emblem in the stock and checkering on the grip from what I can tell. This is one that was just brought out of Russia to Latvia. Kalibr is attempting to line something up with the Czechs to supply them in quaintity that way, presently they generally don't get out of Russia except one at a time. Edgun, from what I understand , is dealing distributing from Norway so that is how they do it. The Russian government is very tough on lettng anything out. Being they are brought out one at a time they are $2,000 once they are able to set something up it should be around $1,600. "

 

O texto acima, é para justificar o porque os primeiros modelos da Cricket (feitos na Russia), com coronha Bulldog (com porta magazine) em polímero, vinham de fábrica com o Cheek Rest ou Cheek Peace.

Após a linha de produção ter sido transferida para a República Checka, somente as coronhas Bulldog de madeira (Wood), são dotadas deste acessório. Portanto, para aqueles que adquiriram a Cricket com coronha de polímero, infelizmente não vai adiantar ligar para o Carlos na Diabolo perguntando se veio faltando. Tenho certeza que mais cedo ou mais tarde, teremos uma versão "Brazuca" de Cheek Rest para a Cricket com coronha de polímero.

 

Fotos do modelo que era produzido na Russia.

bulldogsinteticstock.jpg

 

bulldogsinteticstockii.jpg

 

bulldogsinteticstockiii.jpg

 

 

Curiosidades:

1) Alguém ja se perguntou o porque a Kalibr Cricket usa uma cano CZ (Ceska Zbrojovka) e não um LW ?

Exatamente pelo fato de inicialmente ter sido fabricada na Russia. Ou vocês acham que eles iriam importar cano LW da Alemanha tendo a fábrica da CZ ali do lado na Rrepública Checka.

 

2)Não convidem o Ed (dono da Edgun) para um "jantarzinho amigável" com o Maverick (dono da Kalibr). O motivo ? Os dois não se "bicam".

"by Ed » Mon Jul 02, 2012 3:25 am

Explanation is very simple. I am not afraid of the honest competition, but you don't know the background of the relationships between me and Maverick (the owner of Kalibr company). So I have some issues which I remember well and have no intention to forgot about him and his behavior against me. I build up my brand, I did it for long time, and Maverick, when he came to the market to get his own piece of pie he did some wrong thing to me and my brand. Being unable to build up his own name he followed me, he tried to do everything as I did, step by step, but didn't reached the level I did. So, he has no contacts with the users, no forum, no feedback and reaction to it. It is bad for the brand, I know. But if the trouble with his business is my problem? No way, taking into consideration our past relationship I would prefer he had more troubles .

There is no problem for me to discuss about his or my guns on the OTHER forums, but to give him a possibility to earn the creditability using MY own forum, which I built -- sorry I have no intention to do it. He is a big boy already and should do it himself, if he cannot do it -- that is his problem and I have no regret about it.

 

Ed

Last edited by Ed on Mon Jul 02, 2012 5:43 am, edited 1 time in total.

Link de origem: http://www.talonairgun.com/forum/viewtopic.php?p=239841

 

Parabéns ao Paulo Breu pela bela aquisição e, vamos ficar aguardando os agrupamentos desta belezura a média e longas distâncias.

 

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Artilheiro!

+1 pra você, é disso que precisamos. Pessoas para agregar conhecimentos e pesquisas.

Das curiosidades, sabia apenas que o Ed e o Maverick não se bicam, e que o Maverick não curte internet, e sim "business".

Logo postarei grupos a distâncias maiores, só questão de espaço e uns dias pra me adaptar e amaciar o "grilo".

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito linda, parabéns! Nao fique com ciúmes mas estou apaixonado por ela tambem.

 

Ja estou com metade da grana pra comprar uma, embreie terá concorrência heim rsrsrsrsrs

Hatsan AT 44-10 5,5mm CBC F22 Classic 5,5mm Medalhas 2013

ewmt.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sei o que falar... rs.. parabéns pela linda arma!!!! bela e precisa!!! e obrigado por nos deixar conhecer um pouco sobre ela com belas fotos e explicações bastante acessíveis...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se ela chega a 290m/s com JSB 18.1?

 

Com H&N Hollow point em configuração original chega fácil.

Se der uma torcidinha no ajuste do martelo, é certo que chega aos 290 m/s com jsb de 18.

Mas vai perder muita autonomia pra um ganho pouco de velocidade, não acho que convém este ajuste.

 

Ela agrupa melhor com jsb de 15.9

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito constante!

Estou surpreso com os grupos.

Chegou um jogo de sandbag caldwell que comprei do André.

Enchi eles de arroz, e pra testar a estabilidade dos sacos, fiz os testes de grupo.

Estão na primeira página, na atualização.

 

StgJovani:

Testei ela em campo semana passada, foi perfeita.

Consegui acertar 2 "alvos" seguidos com 2 disparos a uns 60 metros, apoiado em árvore.

Voltei pra casa rindo de orelha a orelha.

 

 

As próximas vezes, vou atirar em papel a longa distância, e registrar pra uma nova atualização.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

constante demais...queria ver uma string de wolf ai pra comparar, pois as minhas wolfs ficavam entre 30 e 40 fps em 50 tiros...

 

Segundo os Horvath, experimente desligar e ligar acada tiro.

Dessa maneira, aparentemente, a wolf vai fazer uma leitura a cada tiro.

Caso contrário, a wolf vai fazer a leitura a cada 10, 15 disparos. Daí vem o alto spread.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breu, 60m? to começando a me engraçar com essa carabina; se me permite, vou colocar um teste de cronógrafo que fiz com a Wolf em potência máxima utilizando chumbos JSB de 15.9 e 18.1 grains.

 

digitalizar0010u.jpg

 

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cricket em termos de spread é fantástica, e a precisão tb não fica atrás.

 

Olha, pelo que já pesquisei ela não vai chegar nos 290 m/s com o heavy não.. mas teria de testar. Acabando os testes que estou fazendo irei verificar se consigo aumetar mais a v0. Atualmente a nossa está com 280 m/s com o jsb de 15.9 grains

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo parabéns ótimo review, sei do seu empenho para adquirir esta carabina, ótimas informações, lindas imagens tudo que um ótimo review precisa, além de ser o único que conheço feito no Brasil.

 

Por este conjunto de informações estou premiando o review com um vale compras de um dos nossos patrocinadores e destacando seu review.

 

Parabéns novamente.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muio bom o review com a participação de todos. Paulo, show.

Qual seria o comportamento dessa carabina com um cano BSA?

Dez.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo parabéns ótimo review, sei do seu empenho para adquirir esta carabina, ótimas informações, lindas imagens tudo que um ótimo review precisa, além de ser o único que conheço feito no Brasil.

 

Por este conjunto de informações estou premiando o review com um vale compras de um dos nossos patrocinadores e destacando seu review.

 

Parabéns novamente.

 

Eduardo Macedo.

 

Parabéns pela iniciativa.

O Paulo realmente tem feito um belo trabalho nesse review e merece o prêmio.

Ainda tem a vantagem de incentivar mais gente a fazer bons reviews...

Editado por jose.resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breu, 60m? to começando a me engraçar com essa carabina; se me permite, vou colocar um teste de cronógrafo que fiz com a Wolf em potência máxima utilizando chumbos JSB de 15.9 e 18.1 grains.

 

 

 

Então Sgt, entre 50 e 60 metros, não tenho rangefinder, mas contei 54 passos largos.

Fica a vontade. A wolf em configuração original é mais forte um pouco que a Cricket.

Se tiver coragem, alguma hora altero a configuração original para ver ate qual potencia ela atira. Mas por enquanto, esta parte deixo com os Horvaths.

 

Paulo parabéns ótimo review, sei do seu empenho para adquirir esta carabina, ótimas informações, lindas imagens tudo que um ótimo review precisa, além de ser o único que conheço feito no Brasil.

 

Por este conjunto de informações estou premiando o review com um vale compras de um dos nossos patrocinadores e destacando seu review.

 

Parabéns novamente.

 

Eduardo Macedo.

 

MUUUITO OBRIGADO Eduardo. :thumbsup:

Tento extrair meu máximo nos reviews, pra mostrar coisas novas e diferentes que não foram mostrados ainda.

Fiquei muito feliz com este prêmio. E que sirva de exemplo para novos reviews.

Farei novas atualizações deste topico em breve, com agrupamentos a 50 metros e/ou mais, e também algum video que porventura consiga fazer.

 

Ficou muio bom o review com a participação de todos. Paulo, show.

Qual seria o comportamento dessa carabina com um cano BSA?

Dez.

 

Obrigado Papa.

Esta sendo um review comunitário, agradeço muito a ajuda do colega Artilheiro que trouxe muito para o tópico também.

Sobre colocar cano da BSA não sei como ela se reagiria. Mas não vejo porque essa modificação, trocar um CZ por BSA não seria muito vantajoso.

 

 

Parabéns pela iniciativa.

O Paulo realmente tem feito um belo trabalho nesse review e merece o prêmio.

Ainda tem a vantagem de incentivar mais gente a fazer bons reviews...

 

Obrigado amigo.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante