Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Spring Fenix 400S (22) ou Diana Rws Magnum 460 (22) ?


Posts Recomendados

Galera, qual dessas duas é melhor, considerando a relação custo x benefício ?

 

Para acertar latas a uns 50 ou 70 metros, qual das duas tem melhor desempenho?

 

Quero uma carabina leve, precisa, confortável, que me proporcione bons agrupamentos.

 

Aberto à sugestões.

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esta Diana, mas se é magnum não deve ser leve e confortável como vc procura, geralmente as Magnum são mais parrudas OK.

A Cometa tb não é leve, (tb não é pesada, acho que fica no meio, no meu conceito), mas considero confortável e precisa.

Tenho a New Fenix 4.5 e latas a 70 m...........sem problemas.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina de mola leve, confortável e precisa a até 70 metros para latas e que faça bons agrupamentos? Tb adoraria que essa arma de pressão existisse ... mas não existe. Para essa distância somente TX200 ou HW97 atirando apoiado em dias muito bons ... que não são leves, apesar de não serem desconfortáveis.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina de mola leve, confortável e precisa a até 70 metros para latas e que faça bons agrupamentos? Tb adoraria que essa arma de pressão existisse ... mas não existe. Para essa distância somente TX200 ou HW97 atirando apoiado em dias muito bons ... que não são leves, apesar de não serem desconfortáveis.

 

Desculpe mas não concordo que "somente" TX200 ou HW para esta distancia.

Que elas agrupam melhor concordo 100%, mas excluir Cometa entre outras para latas a 70 metros é desmerecer uma (s) ótima (s)carabina.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diana 460 Magnum em 5.5

 

faz de 240 a 270 mts /seg conforme a massa do chumbo ( 27/28 Joules)

 

a melhor Magnum da Diana,cano fixo,excelente precisão

sendo estimada é springer para durar uma vida

pode ser tunada ( para quem quiser melhorar o que já é bom..) com kits Macari ou VMach

 

como todas as Dianas o ponto fraco é dovetail,não é grande coisa para apertar os mounts

a melhor solução é usar uma base especilal da UTG,criada de propósito para as Dianas....

 

com essa base podem-se usar mounts do tipo Weaver e a luneta não sai mais do sítio...

 

claro que tem que se usar lunetas específicas para springers Magnum,como por exemplo as Leapers UTG ou Accushot

 

agora leve é que não é,kkkk- é tão pesada como as TX 200 ou as HW97

 

Editado por netby
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para acertar latas com Cometa ou outras springers mais potentes a 70 metros ... sim, dá ... em termos. Agrupamentos? Esqueça, mesmo com TX ou HW serão apenas aceitáveis. Já tive mais de uma dúzia de springers de marcas consagradas e concluí que o território delas é até os 50 metros, além disso se o atirador que precisão de verdade terá de partir para PCPs. Já tive uma Cometa Fusion 5,5 com gasram de 55kg ... acertava latas a 70 metros, sim ... todas as vezes que atirava nelas, de modo algum. Agora tenho uma SAG AR 2000 Jet tb 5,5 ... hoje mesmo acertava latas de refri com ela a 58 metros (limite do estande do meu clube de tiro no mesmo plano da posição de tiro) ... acertava todas as vezes que atirava, não. Com PCP não tem erro, a não ser que role algum flyer.

 

 

Desculpe mas não concordo que "somente" TX200 ou HW para esta distancia.

Que elas agrupam melhor concordo 100%, mas excluir Cometa entre outras para latas a 70 metros é desmerecer uma (s) ótima (s)carabina.



Considerando que a Diana esteja muito conservada e bem cuidada, seria como perguntar se vc prefere um Mercedes compressor 2012 conservadaço ou um Gol G5 zero ...

 

Sera q vale a pena trocar uma Bam B22 tunada pela elite, Gr, gatilho e talz... com 1 ano de uso por essa diana 460 com 2 anos de uso? Ou seria melhor investir numa cometa ?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com toda afirmação que carabina de molas são boas até 50 metros. Acima disso o que vier é lucro. Eu tenho uma Gamo CFX 5,5mm. Acertei com ela marca de chumbos a uma distância bem maior que 50 metros. Ela está com uma Luneta Leapers 3-9x40, uso no zoom 6x. Nos 50 metros eu atiro entre o 1º e o 2º Mildot e para esses tiros eu utilizei o 5º mildot. Isso me leva a estimar uma distância entre 70 e 80 metros. Eu consegui acertar 2 vezes o meu amigo acertou da primeira vez, com a minha CFX. Ele não conseguiu acertar com a CFR dele. Para mim isso foi uma sensação maravilhosa.

No meu caso preciso dela para tiros até 50 metros que é a distância máxima para as competições na FBTE e para isso ela está muito bem.O menor alvo é uma silhueta de galinha 1/5, para 50 metros. Se o atirador fizer a sua parte, a prova será zerada.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peças de reposiçao como molas, sao encontradas facilmente para a diana?

 

Estou em negociaçao com um amigo, tenho algumas opçoes:

Trocar a b22 numa diana 46 e dar uma diferença de R$200

Tentar vender a b22 e pegar uma cometa (aberto a opçoes)

Trocar a b22 por uma Gamo vipermax (seminova)

Pesquisar um pouco sobre a cfr e fcx, ambas me agradam

 

Me ajudem a fazer a melhor escolha galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peças de reposiçao como molas, sao encontradas facilmente para a diana?

 

Estou em negociaçao com um amigo, tenho algumas opçoes:

Trocar a b22 numa diana 46 e dar uma diferença de R$200

Tentar vender a b22 e pegar uma cometa (aberto a opçoes)

Trocar a b22 por uma Gamo vipermax (seminova)

Pesquisar um pouco sobre a cfr e fcx, ambas me agradam

 

Me ajudem a fazer a melhor escolha galera...

 

 

A Diana 46 é um modelo bem mais antigo que a Diana 460M

 

http://www.pyramydair.com/blog/2005/10/diana-rws-46-german-underlever.html

 

http://www.pyramydair.com/s/m/Diana_RWS_460_Magnum/1204

 

 

a 460 Magnum é um dos melhores modelos das Dianas de cano fixo( posssivelmente o melhor..)

 

só tem esse pormenor de ter que se usar um bom sistema de mounts ( como o que está no vídeo do Paul Capello por exemplo) para se conseguir tirar o máximo dela com miras óticas...

 

não estou a ver porque alguém trocaria uma Diana dessas em bom estado por uma BAM....

 

peças para Diana eu consigo fácil

 

embora com fretes de envio, etc. possam ficar um pouco caras...

 

uma mola original da Diana dura anos...

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse q n quer mais ela pq ficou obsoleta pra ele, que pra ele n serve pq n da pra competir e talz... eu ia dar uma diferença de uns 200 reais. Entao é realmente um bom negocio?

 

Sobre as opçoes anterormente referidas, algo a ponderar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para acertar latas com Cometa ou outras springers mais potentes a 70 metros ... sim, dá ... em termos. Agrupamentos? Esqueça, mesmo com TX ou HW serão apenas aceitáveis. Já tive mais de uma dúzia de springers de marcas consagradas e concluí que o território delas é até os 50 metros, além disso se o atirador que precisão de verdade terá de partir para PCPs. Já tive uma Cometa Fusion 5,5 com gasram de 55kg ... acertava latas a 70 metros, sim ... todas as vezes que atirava nelas, de modo algum. Agora tenho uma SAG AR 2000 Jet tb 5,5 ... hoje mesmo acertava latas de refri com ela a 58 metros (limite do estande do meu clube de tiro no mesmo plano da posição de tiro) ... acertava todas as vezes que atirava, não. Com PCP não tem erro, a não ser que role algum flyer.

 

 

Considerando que a Diana esteja muito conservada e bem cuidada, seria como perguntar se vc prefere um Mercedes compressor 2012 conservadaço ou um Gol G5 zero ...

 

Bom recentimente usei minha CFX 4,5mm a 70 e 100 metros e pelo que constatei sem vento é que alvos tipo latas de refri são praticamente 1 tiro e 1 acerto, ja a 100 foi 2 tiros e 1 acerto, ja garrafa de pet 2L foi apenas 1 tiro para um acerto. Usei minha luneta no 8X compensando 4 dots para 100mts e o VO dela na casa dos 235m/s com JSB 8,44.

 

 

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, estou tendo a oportunidade de negociar uma Gamo Viper Max na minha B22, essa Gamo tem desempenho semelhante a CFX? Nunca tive contato com uma Viper Max, mas já atirei com uma CFX tunada pela Elite, achei muito boa.

 

E ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao centro desse tópico.

O objetivo é acertar alvos até uns 70 ou 80 metro, em campo aberto, na fazenda, EDITADO ASSUNTO PROIBIDO

Essa diana 460 vai servir? da pra colocar uma luneta nela? Ou é melhor investir numa Fusion ou numa fenix 400 star? Tem a cfx ainda, e ai?

Ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

como o NetBy falou, a diana é muito superior em tudo!
Mas tem que ver as condições dela.
Se estiverem ruins, melhor passar pra cometa (considero a melhor custo beneficio)
Ela não fica muito atrás da tx e hw e custa 1000 conto a menos..

não tem como dizermos o q eh melhor pra vc sendo q nao vemos as armas.
se a diana estiver boa, eu iria de diana, senão, compra uma cometa ou hw top =)

abraços

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra o uso que quer fazer eu iria de Cometa ou CFX.

A Diana pode ser boa, mas é um peso absurdo pra uso em campo.

Outro detalhe, a diferença nos grupos entre a CFX e a Diana não será tão grande.

Levando em consideração que vai atirar sem apoio, o fato da CFX ser mais leve, vai acabar por propiciar melhores acertos pra você.

Falo por experiência. Tenho TX200 e CFX, em tiros sem apoio tenho melhores resultados com a CFX por ser mais leve e facilitar na hora do disparo.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta o ideal era voçê atirar com as duas se houvesse a disponibilidade.

 

A diana magnum ao contrário dos que os amigos estão falando é cerca de 300 gr mais pesada que que a cometa fênix.

 

A qualidade entre as 02 sinceramente não dá para comparar, dianas são armas para toda vida, projetos simples e robustos, não há raspagem, ferro com ferro etc, neste ponto estão a frente até das hw.

 

Tenha muito cuidado com opiniões do tipo que mola não certa nada, que magnum não é preciso ou só acerta até distância x ou etc, muitas vezes o atirador compra uma arma de mola, atira durante 03 meses e vende achando que sabe tudo a seu respeito,e aí parte para uma pcp, e saí dizendo que arma de mola é isso ou aquilo.

 

abração, qualquer dúvida me manda uma mp.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante