Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A carabina preferida.


Posts Recomendados

Olá, desculpem meu último tópico. Falem aqui o nome de suas preciosas, a menina dos olhos, aquela carabina que vocês tem atenção especial, sempre está limpando, dando manutenção, upgrades e que lhe ajudaram a ganhar competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim eu queria saber o nome de carabinas boas para competição de mola por que no tópico das fotos o que aparecem mais são as PCPs que só quem atira muito está disposto a comprar pelo alto preço. Carabinas como a Cometa fusion ou fenix que ainda estão ao meu alcance. É que eu quero uma arma meio que definitiva, com possibilidade de upgrades e que eu realmente não me arrependa pois tive mas experiências com minhas duas primeiras armas (a primeira eu escolhi mal mesmo mas a segunda veio com defeito e o cara da loja não queria mandar para a garantia) e quero uma para ficar alguns anos. se me dessem umas dicas agradeceria, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Swagger,

 

Por isto que eu falo que tem que gastar um tempo lendo o fórum.

Veja na Seção de Encontros e Clubes os resultados das provas. Em todos os posts de resultado, em geral, tem as armas usadas por cada atleta e neste ano, muitos já colocam os chumbos utilizados também. Pra mim é a melhor fonte de informação se uma carabina é boa ou não.

 

Por exemplo, muita gente vê no mercado as Cometa Fusion que tem um visual super invocado bonitão e tal. Tem muitas Hastsans também no mercado super fortes e tal.

Nestes tópicos de resultados você verá que estas carabinas não frequentam a lista de armas usadas nas provas.

 

Então estude as provas. Veja as distâncias e confira qual carabina foi usada para determinada prova. Veja os resultados das provas de Papel 10m e de SM 1/10 para armas mais simples de calibre 4,5mm. Veja as provas de SM 1/5, Benchrest e Field Target para ver o que o pessoal usa para distâncias de 20 a 30 metros. Veja os resultados das provas de silhuetão 50m, Desafio dos 50m. Ou seja. Se pesquisar tem muita coisa no fórum. É uma tentação sair perguntando mas lembre-se que quem está do lado de cá já costuma ver perguntas como esta toda hora.

 

Traga dúvidas mais específicas. Isso gera tópicos bons. Evite querer que os outros dêem a matéria toda mastigadinha pois isso também pode ser um problema. No Tiro tem muita opinião pessoal e crenças diferentes. Aí um cara diz "compra essa aqui que é a melhor". O Risco de dar cagada é alto. Pode ser a melhor para ele e não ser para os outros.

Editado por Henrique Coelho
  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Muito bom e didático o seu post. +1 para você.

.

Swagger,

O tiro de competição é diferente do tiro de recreação. Embora ambos sejam extremamente prazerosos.

Nas competições os alvos estão sempre na mesma posição, altura e distância. Sempre tem o mesmo tamanho.

Na recreação, os alvos estão em distâncias, alturas e posições diferentes. Os tamanhos são variados e depende da criatividade do atirador. (Tudo pode virar excelentes alvos, palitos de fósforo, Giz, carta de baralho, tampinhas de garrafas, latas e o que a sua imaginação permitir)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nas competições os alvos estão sempre na mesma posição, altura e distância. Sempre tem o mesmo tamanho. Na recreação, os alvos estão em distâncias, alturas e posições diferentes. Os tamanhos são variados e depende da criatividade do atirador. (Tudo pode virar excelentes alvos, palitos de fósforo, Giz, carta de baralho, tampinhas de garrafas, latas e o que a sua imaginação permitir)

 

Isso não se aplica para FT, haushausuas.

Alvos entre 9 a 50m, com várias inclinações, kill zone de vários tamanhos diferentes...Obstáculos entre o atirador e os alvos... Várias posições de tiro...

É uma prova em que precisa conhecer muito a carabina que tem, o comportamento dela nas variadas distâncias, saber determinar qual a distância que os alvos estão (pois não são dados as distâncias dos alvos)...

Por isso gosto tanto dessa prova.

Cada prova uma surpresa. Não é como P10, SM, BR que são sempre os tiros na mesma posição e distância.

De certa forma, é uma prova mais livre... Tem as regras e é preciso segui-las, mas não são sempre os mesmos alvos, nas mesmas distancias.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante