Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Munição 4,5mm artesanal_ Video


karolaza

Posts Recomendados

Só foltou tirar foto do agrupamento com o JSB que voce tirou foto ao lado do chumbo Home-made pra vermos a diferença

Mas o acabamento parece de primeira!

Parabens!

Como faz para fazer o chumbo de outro tipo? Tem como fazer hollow point, match, etc??? Ou só esse formato?

André Carboni.

Editado por andrecarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro,é um bom passatempo hein,e pelos resultados ta valendo a pena,parabéns!

+ 1 :clap:

Pelo menos eu acho gostoso fazer os danadinhos, se usar chumbo limpo saem bem acabados ao ponto de escorregar fácil na mão.. :thumbup:

 

 

Caramba! Show de bola Karolaza! +1!!!

Obs. pena que foi taxado! =/

 

Abraços

André Carboni.

Não sei daonde a mulher das receita chegou no valor de 87,00 o certo seria no máximo 60,00 de imposto. :turned:

 

 

Já estou vendo "Chumbo Karolaza" made in Brazil. :thumbup:

Estou bolando umas esferas para colocar na ponta deles como tb ja encomendei com torneiro uma peça diferente da original para dimunir em 0,25mm na altura dos projéties como tb mudar o formato da cabeça de redonda para cônoca...rsrs

 

 

Só foltou tirar foto do agrupamento com o JSB que voce tirou foto ao lado do chumbo Home-made pra vermos a diferença

Mas o acabamento parece de primeira!

Parabens!

Como faz para fazer o chumbo de outro tipo? Tem como fazer hollow point, match, etc??? Ou só esse formato?

André Carboni.

Com JSB minha CFX fecha um pouco mais a 10mts de 9mm a 7mm borda a borda. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns André. Parece ser bem complexo para fazer este chumbo.

Mas serve de bom passa tempo. Se a qualidade for muito boa vale à pena fazer para as provas, pois a quantidade de tiros não é tão elevada.

Está usando qual fonte de chumbo para derreter? os amassados depois de disparados?

+ 1 pro cê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns André. Parece ser bem complexo para fazer este chumbo.

Mas serve de bom passa tempo. Se a qualidade for muito boa vale à pena fazer para as provas, pois a quantidade de tiros não é tão elevada.

Está usando qual fonte de chumbo para derreter? os amassados depois de disparados?

+ 1 pro cê.

Então logo de cara comecei a usar os amassados mas o resultado no agrupamento foi o da imagem logo abaixo, acredito que prováveis sujeiras de pó e particulas muito pequenas de alvos de papel imperceptíveis a olho nú que possam ter influenciado, depois resolvi derreter algumas munições da marca stinger que não prestam a nada senão coleção e o resultado foi bem melhor.

 

 

Chumbo usado

20130416163831.jpg

 

 

E aqui com chumbos limpos:

 

20130417080538.jpg

 

 

Conclusão que tenho é que quando vc usa chumbo limpo ele derrete bem mais rápido alem de agrupar melhor.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaaaaa...rsrsrsrs Mas as especificações estão erradas de peso :thumbup::smiling: :smiling: :smiling:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Karo laza! Nunca tinha visto essa forma de 4,5 na Net. Terias como postar o link, pois vira opção para quem está no interiorzão, sem uma lojinha de chumbo por perto.

Será que derretendo chumbo de ponta de arma de fogo funcionaria? Com um projétil de 158 grains de .38 daria para fazer 13 bólitos de 4,5mm.

Parabéns pela pesquisa, +1 e abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, além de papel, que outras impurezas entraram em contato com os chumbos que vc derreteu? Eu não acredito que resíduos de papel sobrevivam. Afinal o papel queima a Fahrenheit 451 (+ou- 232ºC) e o chumbo entra em fusão a 327ºC.

 

Então resíduos de papel poderiam explicar a demora maior para o chumbo derreter, mas quando ele finalmente se derrete já não sobrou papel nenhum nele. Deve ser outro contaminante que interfere na qualidade dele.

 

Pelo menos vc descobriu uma serventia pro chumbo Tupy...

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Quando vem ao mercado?

 

KAR_zpsa4707e9b.jpg

 

 

ehhehehehe fenomenal!!! kkkkkkkkkkkkkk

 

Boa meu velho, agora não haverá mais desculpa de ficar sem chumbo no final de semana pq a loja esta fechada! kkkkkkkk

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Karo laza! Nunca tinha visto essa forma de 4,5 na Net. Terias como postar o link, pois vira opção para quem está no interiorzão, sem uma lojinha de chumbo por perto.

Será que derretendo chumbo de ponta de arma de fogo funcionaria? Com um projétil de 158 grains de .38 daria para fazer 13 bólitos de 4,5mm.

Parabéns pela pesquisa, +1 e abraços.

Qualquer chumbo da para derreter, sábado passado na prova de papel que teve aqui peguei com Paulinho uma peça que pedi para ele fazer com ela ja posso fabricar outro modelo de munição, agora ela alem de fazer a original pode fazer de ponta cônica e com um comprimento menor em 0,25mm deixando um pouco mais leve. Não querendo falar não mais minha CFX agrupou satisfatóriamente a 10mts.

 

Link para comprar tem no link que deixei disponível do tópico falando sobre a ferramenta. :thumbup:

 

 

muito bom amigo, ganhou mais um!!!!

 

aonda foi que comprou os chumbos?

Tem o link lá do tópico que fala sobre a ferramenta é só olhar e clicar. :thumbup:

 

Karolaza, além de papel, que outras impurezas entraram em contato com os chumbos que vc derreteu? Eu não acredito que resíduos de papel sobrevivam. Afinal o papel queima a Fahrenheit 451 (+ou- 232ºC) e o chumbo entra em fusão a 327ºC.

 

Então resíduos de papel poderiam explicar a demora maior para o chumbo derreter, mas quando ele finalmente se derrete já não sobrou papel nenhum nele. Deve ser outro contaminante que interfere na qualidade dele.

 

Pelo menos vc descobriu uma serventia pro chumbo Tupy...

Pior que a foligem de papel fica sim, e outro sujeira é o pó aqui no meu terraço venta muito e vem muito pó da rua, mas agora estou utilizando chumbo limpo, pego munições vagabundas e derreto ou então posso comprar chumbada. :thumbup:

 

 

ehhehehehe fenomenal!!! kkkkkkkkkkkkkk

 

Boa meu velho, agora não haverá mais desculpa de ficar sem chumbo no final de semana pq a loja esta fechada! kkkkkkkk

Sempre queria ter um troço deste, a alguns anos atráz fabriquei um de silicone mas não ficou bom pois os chumbos não tinham saia ôca ..rsrsrs Olha a CFX agrupou a 10 mts viu..rsrsrs Qualquer dia levo uns 10~15 para vc testar na krall. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou o MK2. Tenho um também (e, além deste, um Nomad .22 que permite fazer 5 projéteis de cada vez). Estou à procura de um forno de fundição elétrico com termostato (vantagens: além da possibilidade de fabricar maior quantidade em série, permitir o controle de temperatura).

Por quê isso é relevante? O chumbo possui ponto de fusão em torno de 327 graus centígrados e só começa a liberar gases tóxicos a partir de 550 graus centígrados. O termostato permite manter o chumbo derretido, à temperatura controlada, fora da faixa de toxidade.

Este não é bem o seu caso, pois você está fundindo um projétil por vez com o maçarico. Mas caso venha a trabalhar com coquilhas terá que estar atento à questão da temperatura. No mais, o único risco é a contaminação por contato físico com as mãos (por este motivo é primordial lavá-las bem após o contato).

 

Parabéns pela iniciativa, pelo review e pelos comentários!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana vc tb ter um destes, o meu é o MK2 que faz um por vez, quanto a manipulação mesmo sendo um por um ainda sim estou usando máscara de gás como tb luvas. :thumbup: No caso penso em comprar aquele que faz de 5 em 5 e para derreter ja comprei um cadinho eletrico.

 

Meu cadinho elétrico esperando a coquilha, paguei nele 79,00 no centro de SP, ele mantem a temperatura:

20130417161708.jpg

 

 

 

 

Aqui mais outro grupo que fiz a 10mts com a CFX:

 

20130422125543.jpg

 

 

 

Hoje testei mais 4 armas diferentes mas infelizmente a unica que gostou desta munição foi a CFX o resto é um espalhamento que só vendo. :smiling::turned:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cadinho elétrico esperando a coquilha, paguei nele 79,00 no centro de SP, ele mantem a temperatura:

 

O preço está excelente. Ao que parece ele tem termostato. Tem como saber a temperatura (ou é só essa escala de potência)? Pode passar o contato do local onde comprou? Grato.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa posso passar sim aliás foi o lugar mais barato que achei e a loja é 100%, ela tb vende pela internet mas como sou de SP fui pessoalmente, ele segundo especificações vai de 200ºC a 430ºC e tem 200W modelo HK 21C, tem um acabamento muito bom e derrete o chumbo bem rápido, este modelo é o menor existe maiores mas sinceramente para o que a gente faz é mais que o suficiênte.

 

 

Link da loja que comprei mas fui p´rocurar o modelo do meu que é HK 21C e não achei, mas liga lá que eles devem ter, o meu eu peguei no 110V:

 

http://www.mreferramentas.com.br/cat/cadinho-de-solda/

 

 

E tem este que é de 300W que é bem maior e tb não esta caro: http://www.mreferramentas.com.br/cadinho-de-solda-analogico-300w-hikari-c-100/

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de informação a Lyman fabrica cadinhos de fundição específicos para fabricação de munição (porém são um tanto difíceis de se achar aqui no Brasil):

 

castingbullet.jpg

Só achei na SniperShop, mas estava fora de estoque.



Opa posso passar sim aliás foi o lugar mais barato que achei e a loja é 100%, ela tb vende pela internet mas como sou de SP fui pessoalmente, ele segundo especificações vai de 200ºC a 430ºC e tem 200W modelo HK 21C, tem um acabamento muito bom e derrete o chumbo bem rápido, este modelo é o menor existe maiores mas sinceramente para o que a gente faz é mais que o suficiênte.

 

 

Link da loja que comprei mas fui p´rocurar o modelo do meu que é HK 21C e não achei, mas liga lá que eles devem ter, o meu eu peguei no 110V:

 

http://www.mreferramentas.com.br/cat/cadinho-de-solda/

 

 

E tem este que é de 300W que é bem maior e tb não esta caro: http://www.mreferramentas.com.br/cadinho-de-solda-analogico-300w-hikari-c-100/

 

Excelente, Karolaza.
Obrigado!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, a gente aprende um bo-cadinho por aqui...

(Não resisti. Até há pouco, nunca tinha ouvido falar neste aparato tecnológico elétrico para derretimento de chumbo e manutenção do líquido resultante numa temperatura constante e controlada... eheh)

 

Agora tenho que comprar um. Já estou cheio de idéias para os 30 kg de chumbo amassados aqui em casa...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, a gente aprende um bo-cadinho por aqui...

(Não resisti. Até há pouco, nunca tinha ouvido falar neste aparato tecnológico elétrico para derretimento de chumbo e manutenção do líquido resultante numa temperatura constante e controlada... eheh)

 

Agora tenho que comprar um. Já estou cheio de idéias para os 30 kg de chumbo amassados aqui em casa...

Camarada recomendo vc comprar uma mascara de gáses e tb filtros, vou te passar a mascara que comprei como tb os filtros, a loja é 100% e envia rapidinho alem de parcelar..rsrsrs

 

Aqui a máscara: http://www.clubedasferramentas.com.br/produto/3001/36/314/mascara-de-protecao-sem-filtro

 

Aqui o filtro mas tem que compra dois deles: http://www.clubedasferramentas.com.br/produto.asp?cod=3093&cat=36&subcat=321

 

 

Mesmo o pessoal dizendo que o chumbo derretido só solta gases nocivos a mais de 500º, é bom evitar e usar a máscara. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o pessoal dizendo que o chumbo derretido só solta gases nocivos a mais de 500º, é bom evitar e usar a máscara. :thumbup:

 

O chumbo (somente o metal) só atinge o estado gasoso acima de 550o C (no seu ponto de fusão de 327o C ele não apresenta risco algum de toxidade por inalação). O problema é que algumas pessoas extraem chumbo de placas de baterias, estas por sua vez impregnadas de ácido sulfúrico com ponto de evaporção entre 100o C e 200oC.

 

Independente do material que se está manipulando, com toda certeza, cuidados com segurança nunca são demais.

Editado por ASniper
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O chumbo (somente o metal) só atinge o estado gasoso acima de 550o C (no seu ponto de fusão de 327o C ele não apresenta risco algum de toxidade por inalação). O problema é que algumas pessoas extraem chumbo de placas de baterias, estas por sua vez impregnadas de ácido sulfúrico com ponto de evaporção entre 100o C e 200oC.

 

Independente do material que se está manipulando, com toda certeza, cuidados com segurança nunca são demais.

Fato o chumbo utilizado de baterias são muito perigosos, tenho um conhecido que tem uma recuperados de baterias e ja foi internado por contaminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!!!

Karolza e ASniper informações e esclarecimentos com qualidade.

Abraço

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei num troço bem exdrúxulo mas vai que é o caminho.

 

Já foi falado de usar chumbos disparados e amassados mas e chumbo zero bala?

 

Será que rola comprar um chumbo bem vagabundim pagando baratim só pra passar no fogo e gerar matéria prima para fazer os Karolaza Pellets de deixar tchecos com inveja?

 

A arte da transformação... rsrsrr

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei num troço bem exdrúxulo mas vai que é o caminho.

 

Já foi falado de usar chumbos disparados e amassados mas e chumbo zero bala?

 

Será que rola comprar um chumbo bem vagabundim pagando baratim só pra passar no fogo e gerar matéria prima para fazer os Karolaza Pellets de deixar tchecos com inveja?

 

A arte da transformação... rsrsrr

Se vc ler tem um post meu que diz eu usando chumbos vagabundos para derretimento e o resultado foi ainda melhor.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Transformando Rifle em JSB - Episódio II"... eheheh

(Sorry, Mano, mas não me contive...)

 

Comprei o cadinho hoje. 69 reáus!!

 

Como você tira o líquido do cadinho (com todo respeito...) prá colocar no molde? Ai, ai, não reparei no filme... Vou levar uma mijada também ! eheheh

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait ainda nem estou usando meu cadinho pois ele é mais para usar com a outra ferramenta que o Inglês vende pelo qual eu não comprei que se trata da coquilha, por enquanto estou usando maçarico e fazendo de 1 em 1. No caso se vc usar um molde (não sei como vc vai fazer isso e se fizer quero um...rs) vc terá que usar uma concha de metal bem pequena que tb se chama cadinho, tem me mante-la imersa no chumbo derretido para que quando vc for tirar não esfrie rápido e endureça antes de entrar no molde ou coquilha.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri os dois produtos do site inglês (ambos para o calibre 5.5mm): o Mk2 (molde/calibrador que permite fabricar apenas um chumbo por vez, com o maçarico) e o Nomad (coquilha, que permite moldar cinco chumbos por vez). A coquilha só tive oportunidade de testar hoje. Tremenda diferença! Muito mais prática que o Mk2 (era de se esperar). Segue a foto abaixo:

 

coquilha01.jpg

 

Basicamente o Kit é composto de duas partes: a coquilha propriamente dita e o extrusor. Depois de moldados os chumbos devem passar pelo processo de extrusão (prensagem por pressão num segundo molde). Desta forma obtém-se o acabamento além de submeter chumbo a uma calibragem. As rebarbas da traseira do chumbo devem ser removidas com uma lâmina afiada (idêntico ao processo final no Mk2).

Achei a qualidade muito boa para um chumbo artesanal (oportunamente farei testes de agrupamento a diferentes distâncias). A princípio, para tiros informais em tampinhas a 15m foi muito bem (diria até melhor que o chumbo da Gamo).

 

Observação: Fiz um primeiro teste com o cadinho elétrico Hikari C100 (127V, Potência 300W, faixa de temperatura de 200oC a 480o C). Não foi suficiente para fundir cerca de 250g de chumbo (na potência máxima). Aos que desejarem partir para essa empreita, recomendo um fogareiro a gás de alta pressão (barato, encontra-se no mercado por cerca de R$ 40,00) e uma panela de ferro (com parede de no mínimo 4mm de espessura). Na minha opinião (e após o teste) uma solução mais prática, barata e eficiente para essa finalidade.

Editado por ASniper
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper, parabéns por esse breve "review", e pelas dicas apresentadas! +1 pra vc

Foi importante a dica que o cadinho elétrico nao serviu.

Estou querendo mto uma dessas duas ferramentas, pena que sao caras hehe.

Poderia me dizer (via MP se for o caso), o valor de cada uma das ferramentas e se foi taxado ou nao?

Obrigado

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Paguei 117,81 libras (incluso a entrega) no Nomad versão single .22 (o valor já inclui todas as ferramentas da foto que postei acima).
-Paguei 72,60 libras (incluso a entrega) no Mk2 versão .22.

Não fui taxado em nenhuma delas.

Paguei 117,81

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que nao rola fabricar um desses com um torneiro de confiança,

a partir desse nomad que vc comprou?

 

Acredito que acabaria saindo elas por elas, se não mais caro pra fazer num torneiro. Diga-se de passagem todas as peças são muito bem feitas (todas em aço polido, sem rebarbas, amassados ou defeitos).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um torneiro de confiança, muito bom por sinal, mas é bem careiro. Por esse motivo não valeria a pena mandar fabricar pra vender (certamente ficaria mais caro do que se paga importando).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, agora quanto ao cadinho eletrico foi como falei não é para querer fazer 500 chumbos em 10min mas da para fazer alguns sim, em relação ao cadinho qual tipo de concha vc esta usando para pegar o chumbo derretido estou tendo dificuldade em achar algo que seja pequeno e em metal?

 

Eu tive azar o meu foi taxado..rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um torneiro de confiança, muito bom por sinal, mas é bem careiro. Por esse motivo não valeria a pena mandar fabricar pra vender (certamente ficaria mais caro do que se paga importando).

ASniper em relação a coquilha, não dá pra ver, mas não seria somente duas partes de aço, que colocadas lado a lado, recebem um furo no diametro 5,5mm exatamente no meio das duas peça, ou tem alguma usinagem no formato diabolo???

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um medidor fracionado de aço (utensílio de cozinha). Solução improvisada, mas que serviu bem (só precisa adaptar um cabo mais longo).

A coquilha deve ser mantida bem firme (com os furos perfeitamente alinhados) o mais próxima possível do recipiente com chumbo. Depois de umas cinco passadas fica bem quente, por isso sugiro utilizar uma luva grossa.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper em relação a coquilha, não dá pra ver, mas não seria somente duas partes de aço, que colocadas lado a lado, recebem um furo no diametro 5,5mm exatamente no meio das duas peça, ou tem alguma usinagem no formato diabolo???

 

Formato cilíndrico com ponta arredondada (vista lateral):

 

resizeofdsc00003.jpg

 

Vista superior (sequência de orifícios onde o chumbo deve ser derramado):

 

resizeofdsc00004.jpg

 

Percebam que os diâmetros dos cones fazem interseção entre si. Ao derramar o chumbo forma-se um excesso sobre essa chapa (a interseção entre os cones faz com que se forme um bloco contínuo de excesso, como se fosse um "lingote"). Quando guilhotinado esse "lingote" cai na bandeja de uma só vez. Daí é só pinçá-lo com o alicate e jogá-lo de volta na panela, reaproveitando-o.

 

O chumbo que sai desse molde apresenta-se num formato ainda muito bruto (sem acabamento e sem calibragem) impróprio para uso como munição. Para tanto usa-se a ferramenta de extrusão.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, legal vc colocar fotos e explicar como é, to pensando em comprar o mk2, e fazer o "normad" se for assim mesmo creio não ser impossivel nem tão dificil fazer...

 

vlw...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, legal vc colocar fotos e explicar como é, to pensando em comprar o mk2, e fazer o "normad" se for assim mesmo creio não ser impossivel nem tão dificil fazer...

 

vlw...

 

Perfeito. Você pode fazer a coquilha e usar o Mk2 como calibrador (só vai ter que adequar os diâmetros para que a calibragem funcione).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Perfeito. Você pode fazer a coquilha e usar o Mk2 como calibrador (só vai ter que ficar atento os diâmetros para que a calibragem funcione).

vou comprar o mk2 e assim que tiver ele na mão, tento fazer a coquilha, que não deve ser nada de outro mundo...

 

demorou pra chegar seus itens..??

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar o mk2 e assim que tiver ele na mão, tento fazer a coquilha, que não deve ser nada de outro mundo...

 

demorou pra chegar seus itens..??

 

Demorou aproximadamente 3 semanas.

Uma pergunta: não compensaria pagar 45 libras a mais e comprar o Nomad com o Kit todo completo (do que mandar fazer a coquilha à parte) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Demorou aproximadamente 3 semanas.

Uma pergunta: não compensaria pagar 45 libras a mais e comprar o Nomad com o Kit todo completo (do que mandar fazer a coquilha à parte) ?

Pelo que vi no site dele está 99 libras o Nomad, e eu não vou mandar fazer, eu mesmo vou fazer....parece simples.. por isso quero pegar só o mk2.. e tbm quero em 4,5 e 5,5... o kit completo double nos 2 calibres tah 200 libras...aff..

 

editando:

 

Olhei de novo no site, e realmente é 45L... o MK2 fazendo a conversão da mas de 170 dilmas.. aff.

Editado por Rodrigocirilo

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesagem (seleção por amostragem aleatória):

 

pesagem50amostras.jpg

 

Visão macro - Chumbo Nomad 5.5mm (fundo, lateral e frente):

 

dsc00012zq.jpg

 

Visão Macro (JSB Exact 5.5mm 15,89gr / Chumbo Nomad 5.5mm / Gamo Pro Hunter 5.5mm 15,43gr):

 

resizeofdsc00001.jpg

Editado por ASniper
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante