Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Beeman 1072 - 4,5/5,5 mm vale ou não apena?


Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Quanto mais eu procuro saber sobre carabinas mais eu fico perdido em qual comprar, hoje eu fui em uma loja de pesca, e peguei na beeman 1072 muito bonita sem contar que ela vem com 2 calibres(comprar 2 pelo preço de uma kkkkk), me dizem se vale a pena ou não comprar? como é a precisão dela? agrupamento? etc...

 

att.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu tenho uma. Bom gatilho e apesar da alta velocidade do chumbinho é bem precisa. O sistema de troca do cano é muito bem bolado. Eu recomendo se tiver com preço abaixo dos R$ 1.000,00.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, sou da mesma opinião que o silversurfer, seria uma boa opção abaixo de R$ 1.000,00

 

Apesar de parecer tentador ter os 2 calibres, na prática você acaba usando apenas um deles a maior parte do tempo, portanto acima de R$ 1.000,00 vale mais a pena escolher uma boa carabina do calibre que você pretender usar ou que mais lhe interessa.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Ylram eu fiquei interessado por essa por conter os 2 calibres e o que eu iria fazer, começar com o 4,5 treinar um pouco com latas,garrafas,e outros alvos, depois que estiver mais treinado eu passaria para o 5,5 e acertar outros tipos de alvo kkk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo não é 1000 reais só a carabina, vem a luneta 4x32(não é aquela maravilha) mas uma dessa fica umas (200pilas) e mais a meleta mais uma facada de uns (200reais) e tbm eu sou iniciantes nunca atirei na vida kkkkkkkk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira tudo depende de quanto você quer gastar.

Se na faixa de preço que você viu a Beeman está do seu agrado, como disse o Henrique estando convencido do que quer vá em frente.

A SAG tunada e nova você consegue pelo mesmo valor, mas não vai ter a luneta.

Resumindo, na mesma faixa de preço de um lado, duplo calibre + mola + luneta, do outro calibre 5.5 + gas ram.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo na cinceridade eu tinha uma agora tenho uma cometa 220 é muito mais arma nao tem tranco leve de arma e super pressisa nao fique com ilusao de arma forte pois quando for mais experiente tu vai se arrepender ela tamben me trouxe varias alegrias tamben depende no que vc vai atirar tipo lata alvo longa ou curta ? ve pra qual fim tu que a carabina e posta aqui para podermaos te ajudar melhor ok abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo de começo eu queria treinar bastante em alvos de papel,latas,tampinhas,etc... distancias longas usando o 4,5.Futuramente eu mude para o 5,5 para acertar alvos que se mecham kk

Lucasvaldivia quais são os pros e contras dessa arma?

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Beeman dual caliber com gatilho preparado,coronha envernizada e gas ram de 55 kg instalado pela Xtremeairguns.com.br.(Carlinhos)

 

Toda filé.

Estou vendendo porque peguei uma PCP e preciso me desfazer de algumas armas,senão eu to lascado aqui em casa.

 

Me passa uma MP se interessar.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo de começo eu queria treinar bastante em alvos de papel,latas,tampinhas,etc... distancias longas usando o 4,5.Futuramente eu mude para o 5,5 para acertar alvos que se mecham kk

Lucasvaldivia quais são os pros e contras dessa arma?

Colega, sei que perguntou para outro usuário mas posso citar as vantagens e desvantagens da que possuo:

 

Vantagens: como quase arma da Beeman o gatilho é bom, não é duro como a BAM B12 por exemplo. Para uso recreativo, sem intenções de competir, ele está adequado. O acabamento é muito bom tanto da coronha quanto da oxidação das partes metálicas. A carabina é bonita. Apesar da alta VO ela tem boa precisão nos dois calibres. O raiamento do cano é bem feito.

 

Desvantagens: para quebrar o cano o curso é bem longo, tem que ir até escutar um clique. No início achei que ela estava quebrada e o pessoal aquí do fórum que já possuía que me orientou. O preço dependendo do valor. Comprei a minha numa promoção da Ricardo Eletro e saiu por menos de R$ 800,00 (tudo incluso inclusive o frete). Se tivesse que pagar mais que R$ 1.000,00 iria de Gamo ou Cometa. A luneta que acompanha ela simplesmente não presta. Foi a primeira coisa que repassei. Ter dois calibres é legal mas na prática você instala um e raramente troca o cano.

 

Por último não pretendo ser a palmatória do mundo mas seu comentário sobre o uso futuro do calibre 5,5mm lembrou-me de alertá-lo sobre o uso responsável e legal de sua carabina.

  • +1 3

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por último não pretendo ser a palmatória do mundo mas seu comentário sobre o uso futuro do calibre 5,5mm lembrou-me de alertá-lo sobre o uso responsável e legal de sua carabina.

Exatamente!!!! Peço ao colega vieira que leias as regras do forum, aqui é estritamente proibido este assunto!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro karolaza eu sei sobre o fórum e as regras, pelo que eu escrevi não tem nada dizendo a respeito de caça. falei alvos em movimento e não quer dizer que sejam seres vivos, posso construir um equipamento com motor de carrinho de controle remoto e colocar um alvo, isso é um alvo em movimento. Não estou no fórum para fazer apologia a caça,mas para aprender com muitos a respeito do tiro esportivo,sanar todas as minhas duvidas com pessoas experientes no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vc pode construir um equipamento com motor e o mesmo pode ser atingido tb no 4,5mm porque só no 5,5mm? Outra não vamos entrar em hipocrisia sabemos muito bem que quando escreveu e não foi por uma unica vez pois ja reparei aqui e em outro tópico que o Sr mencionou com risadas(kkk) no fim das frases, não precisa ser nenhum expert para interpletar muito bem o que vc quer dizer com alvos móveis.

 

De qualquer forma esta dado o aviso e espero sua compreenção.

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico extremamente agradecido por não me deixar esquecer da regra "3.7.2- Fica expressamente proibido assuntos sobre caça no fórum Carabinas de AR". E o Sr pode ficar despreocupado que não usarei mais (kkk) em texto pois também possui uma observação nas regras que diz o seguinte: [...]"as mensagens que contiverem conteúdo inadequado poderão ser removidas, sem aviso prévio ao seu autor. Considera-se conteúdo inadequado, mensagem escrita em caixa alta (letras maiúsculas) que, nos textos de internet, é considerado como "levantar o tom de voz", bem como o uso intencional e abusivo do "internetês" que consiste no emprego de palavras abreviadas de forma a se transformarem em uma única expressão, com duas ou três letras, com desprezo da pontuação e da acentuação, uso exagerado da fonética em detrimento da etimologia (ou seja, escreve-se como se lê), com restrição e/ou troca de caracteres, com nítido desrespeito às normas gramaticais. E como o Sr é um Moderador tem o direito de zelar pelo conteúdo do fórum, apagando, editando e movendo mensagens de forma que os propósitos do fórum sejam sempre mantidos e que a visualização das informações pelos demais membros se dê de forma rápida, organizada e descomplicada.

Editado por v.vieira92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que sobre as regras e o contexto, já ficou bastante claro o entendimento não precisamos mais discutir, mesmo porque não é algo a discutir mas simplesmente concordar e seguir as orientações.

 

Em relação a Beeman como você está percebendo, se vale ou não a pena vai depender muito do contexto em que você está: qual o uso? quanto pretende gastar? E por ai vai....

 

O conjunto de respostas vai definir se vale ou não a pena para você.

 

Pelo que li dos seus relatos neste, em outros tópicos e até por MP, diante do que você tem a gastar deverá comprar em loja que faz o parcelamento, pois comprar usada mesmo que o vendedor fizer um parcelamento "Mercado Pago" por exemplo, não vale a pena.

 

Sendo você iniciante terá uma carabina básica, com todos os recursos para experimentar "cada etapa": mira aberta, mira ótica, calibre 4.5 e 5.5, e por ai vai. Futuramente você terá a opção de tunnar a Beeman com um GR, ou simplesmente vender e pegar outra de calibre unico.

 

Entenda o seguinte, o esporte do tiro é algo que você vai investir constantemente, seja em munição, seja em equipamentos cada vez melhores e mais adequados ao seus propósitos, todo mundo começa do básico e com o tempo vai investindo cada vez mais.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yrlam era isso que eu precisava saber, essa era a resposta pra esclarecer qualquer duvida minha, e também a duvida muitos outros participantes do fórum que estão a procura de sua primeira carabina. Como nós já aviamos conversado por MP você sabe a minha situação,com a beeman eu posso praticar com dois calibres diferentes.Chumbinhos 4,5mm são bem mais baratos que o 5,5mm, isso com relação a mesma marca e modelo, pra quem está começando no esporte é uma boa escolha uma 4.5mm por ser mais em conta e futuramente comprar uma mais forte, isso vai depender de cada um. Se alguém tiver mais opnioes,experiencia ou até mesmo conhece alguém que tenha e sabe um pouco, por favor comentem, aprender um pouco mais sempre é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal.

 

A luneta da Beeman,não é uma porcaria.

Lógico que ela não se compara a lunetas Top,mas pelo conjunto e pelo que se paga ,achei a luneta bem interessante, bem clara e resistente.

 

Comprei uma luneta por R$ 350,era uma 3 x 9 - 40 que não deu 3 meses,quebrou o retículo.Comprada numa loja física de Feira de Santana BA (Casa Brasil) ,antes mesmo de vender,já foi avisada que não possuía garantia.Acho que eles já sabiam bem porque.

 

 

 

Dei um armengue nela,mas a luneta da Beeman foi a que segui usando em minha Bam-50 e na própria Beeman e gostei bastante.

Não tinha dificuldades para acertar alvos a 30 ou 40 metros.

Hoje,tenho uma muito superior, que comprei com o Renan,mas foi bem mais cara.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal.

 

A luneta da Beeman,não é uma porcaria.

Lógico que ela não se compara a lunetas Top,mas pelo conjunto e pelo que se paga ,achei a luneta bem interessante, bem clara e resistente.

 

 

Concordo plenamente. Quando comprei a minha 1072 estava ciente, pelo que li por aí, que a luneta seria horrível. Grata surpresa, é muito bem construída, robusta, e tem uma claridade excelente. Os clicks também são bastante precisos. Claro, para os colegas que estão acostumados com equipamento classe star wars qualquer coisa abaixo deixa a desejar, mas para quem está iniciando esta Beeman é uma luneta muito boa.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alguns meses eu estava com a mesma dúvida sua, mais depois de pesquisar muito decidi optar pela SAG AR1000 e esou muito satisfeito. Participo de outros fóruns relacionados a armas de ar e já li relatos de folgas nos canos desse modelo da Beeman e acabei fazendo a minha escolha. Lembro que ainda não tive contato com uma Beeman dual e apenas estou citando o que li a respeito.

 

Abraços e boa sorte em sua escolha.

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calemetal você tem alguma reclamação sobre a sag? Cara na moral eu nunca vi ninguém reclamando da arma, ou ela realmente é muito boa ou quase ninguém tem (risos).

 

Obs.: você é de qual cidade do sul de minas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a minha apresentou folga na alça de mira com 150 disparos aproximadamente. E mesmo resolvi reapertando o parafuso que fixa a mesma e já aproveitei para dar um reaperto na coronha (estavam apertados mas dei uma conferida). No mais ainda tô em lua de mel com ela. A arma é "old school", parruda, toda feita de metal (tirando o guarda mato). Eu pesquisei desde o ano passado entre carabinas de potência média-alta e devido o pessoal falar muito bem dela resolvi comprar.

 

Ah, sou de Poços de Caldas. Qualquer dúvida quanto a SAG é só perguntar!

É isso mesmo pesquisa bem, de preferência experimenta as armas (pelo menos a empunhadura) para depois fechar a compra e não se arrepender.

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fujam da Ricardo Eletro !! Comprem em qualquer outra loja,menos lá !!

 

Vejam o porquê : http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6254-pcp-at44-10-calibre-55-r-252683-no-ricardo-eletro/

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ah, sou de Poços de Caldas. Qualquer dúvida quanto a SAG é só perguntar!

É isso mesmo pesquisa bem, de preferência experimenta as armas (pelo menos a empunhadura) para depois fechar a compra e não se arrepender.

 

Achei que era mais pro sul de minas, é que eu morava em itajubá.

Cara meu coração pede a sag, mais meu bolço não deixa kkkkk achei a sag num preço legalzinho, incluso uma lunetinha da NikkoStirling 4x32 tudo sai por R$1228,20 frete grátis, mas também tem ela com uma luneta tasco 4x32+bolsa R$1250,00 que também é gratuito o frete. Agora eu fiquei muito na duvida de qual luneta é melhor ?

Editado por v.vieira92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, novamente vou te dizer que optei pela Nikko pelo que andei pesquisando em outros fóruns. Já vi inclusive posts falando que a Tasco modelo Pronghorn não é para armas de pressão, e sim para carabinas .22 de fogo (que têm menos recuo). Da mesma forma friso que ainda não tive a oportunidade de contato com essa luneta e que já vi muitos reclamando de quebra do retículo da Nikkostirling. A minha, por enquanto tá perfeita: não desregula, nao corre no mount e o retículo tá aguentando. Ainda está com aproximadamente 50 disparos, por enquanto. Vamos ver o que dá.

 

Dê uma olhada no site da Ventureshop. Mais barato que lá você não encontra a SAG hoje em dia.

Editado por calemetal

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai a R$ 1261,65 o combo carabina + luneta + capa + óculos de proteção + WD. Com frete grátis para região sul/sudeste. Se pagar á vista, no boleto, ainda tem 15% de desconto. Sai por uns R$ 1100,00. Mais barato que paguei na minha a dois meses atrás!

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira,

 

Luneta é legal e tal.

Mas você que irá aprender a atirar, te recomendo que tenha paciência e aprenda a atirar um pouco de mira aberta. Não pense em pegar coisas muito sofisticadas de início. Entenda o tiro, veja se realmente é o que você quer. Luneta você sempre pode comprar depois ( e talvez para o que você queira, 4x32 nem seja o ideal ).

 

Procura uma carabina que sirva para você começar. Gaste chumbo. Nada é mais relevante to que a quantidade de tiros dados. É através da quantidade de tiros dados que você vai começar a entender o negócio. Teste chumbos diferentes. Teste distâncias diferentes. Aprenda como melhorar seus agrupamentos.

 

Venha a SP se possível. vá no Clube Calibre nas provas de 10m ou no RAM Clube para atirar a 20m ou silhuetas de 9 a 18 metros.

 

Se você for de Beeman tá beleza. Se for de SAG também, E se quiser pagar muito barato vai de AR+ B3 de cano fixo que o Karolaza analisou. Praticamente qualquer arma serve pra você começar.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique é que eu queria começar com uma carabina mais ou menos porque eu vou demorar um bom tempo pra comprar outra melhor,até mesmo dar uma melhoria nela ,ir pra São paulo é de boa eu moro aqui do lado, mas é complicado chegar num lugar em que todo mundo já atira a um bom tempo e eu nunca atirei nem naquelas arminhas de rolha kkk, eu vou passar vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira,

 

Relaxa... Não pode começar nessa tensão toda.

Eu comecei de Rossi Dione. E atirei anos com ela antes de pensar em qualquer outra coisa.

 

Eu ia no Stand do Flamengo e tinha uns caras com armas alemãs (Feinwerkbau 300S) e eu não tava nem para o fato que eu tava de Rossi. Peguei zilhões de dicas e tirei até a última gota da Rossizinha.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Beeman 1072.. estou muito contente, consigo acerta facilmente os alvos de field(que eu mesmo fiz) a 30 a 40 metros. o gatilho achei otimo.. porem achei ela bem pesada...

"Se dermos as mãos, quem vai sacar as armas?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante