Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvidas e Comentários


Posts Recomendados

Desenha sua ideia, Marco, publica fotos dos alvos. 
Postagens de agosto até o próximo sábado?
Oi.
Vou fazer um alvo teste.

Sim , postagens até próxima segunda.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde pessoal,

Não estamos com postagens suficientes para termos as provas mensais, estive conversando com o @marco para tratarmos de 2019 e com isso definirmos o futuro da OP aqui no CA.

Mês de Novembro/2018 não tivemos sequer uma postagem de provas, Dezembro não tende a melhorar pois é um mês muito curto.

Estamos com esperança de 2019 ser um ano melhor para todos e que isso se reflita em um movimento melhor nas provas da OP.

Eduardo Macedo.

  • Like 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aguardar as postagens de novembro até próxima segunda pessoal...vamos encerrar o ciclo, e já postamos a de dezembro na sequência, sabemos das dificuldades de cada um, mas vamos fazer um esforço, pra anomaue vem já estou ideiando nova prova, mais dinâmica, e estamos abertos a ideias de novas provas que atendam a todos .

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

  • Like 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meus amigos, já tem um certo tempo que não atiro, uns meses já, nem lembro quando foi minha última prova aqui. Estou meio que sem local pra atirar, então as armas estão todas guardadas, mas sinto falta de participar aqui, na verdade o que me desenvolveu no tiro, foram minhas participações na OP, desde o início, mas acabei desanimando de atirar em casa, e enquanto não arrumo um outro local, vou nessa de só olhar os outros atirando aqui rsrsrs. Mas tomara que não se finde a OP.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso ai pessoal, vamos manter viva nossa OP. Sei que passamos por momentos difíceis, todos tem seus problemas e é compreensível. Mas tenho certeza que todos concordaram que uns tirinhos são uma bela forma de esquecer mesmo que momentaneamente nossos impercausos.

Abraço e conto com todos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

  • Like 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aguardar as postagens de novembro até próxima segunda pessoal...vamos encerrar o ciclo, e já postamos a de dezembro na sequência, sabemos das dificuldades de cada um, mas vamos fazer um esforço, pra anomaue vem já estou ideiando nova prova, mais dinâmica, e estamos abertos a ideias de novas provas que atendam a todos .

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Fala meu amigo Marco,

Vc e o Eduardo são grandes incentivadores do nosso esporte, durante o ano estava animado em participar das etapas, como no ano passado tbm, porém da ultima etapa pra cá bateu um certo desânimo , pode ser coisa de minha cabeça, ou outros tbm pensaram da mesma forma q eu.
Recomendo q ano q vem mude o alvo e eleve para 300 pontos, disponibilizar o novo alvo para download, outra questão seria a seriedade das provas, mesmo não valendo nada considerável e se houver alguma fraude o único prejudicado seria o fraudador, não estou dizendo q esteja acontecendo, mas, não está descartado, segue meu ponto de vista e minha opinião.
Mais uma vez, parabéns ao CA, Edmilson e Marco .

Fagner Freitas

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu falar que to com as fotos aqui pra subir desse mes de dezembro mas nao tive tempo de subir....

fim de ano é complicado pra mim,  esse ano percebi que teve menos adesao no OP, posso estar enganado, mas os sorteios ano passado ocorriam nos dias certinhos e tudo mais ai o pessoal se animava mais, esse ano atirei pela primeira vez pela CBTE e ai juntando com as provas locais ficou com pouco tempo pra OP e outros tiros mais informais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é sempre bom recebermos o retorno de todos, mas a OP está ameaçada de acabar por falta de adesão, o que vocês sugerem para 2019?
Provas com pontuações menores? pontuações maiores? mais sorteios mensais?
Eduardo Macedo.
Como falei na msg acima, provas de 300 pontos como nos torneios regulamentados e ate uma forma de garantir a integridade, sorteio sempre é interessante , principalmente para os q estão chegando, anima a galera e faz com q outros tbm comecem a participar

Fagner Freitas

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Confesso que também dei uma desanimada, a carabina quebrou algumas vezes no final da OP do ano passado, e acabei ficando de fora.

Acredito que  o respeito das regras dos tipos de carabinas e calibres nas provas ajuda.

Os sorteios com certeza incentivam a participação.

Na minha opinião, muitos não sabem postar fotos, e ainda outros acham que suas pontuações são baixas demais para expô-las aqui. Pessoal vamos participar, a melhora só vem com a prática e o aprendizado, e a atenção nas dicas que os mais experientes nos proporcionam. A este respeito, um manual curto e grosso de como postar fotos, e outro de técnicas de tiro fixado nas regras da OP seria de grande valia.

Sobre o que o Fagner já disse, não existe vitória sem mérito, temos que lembrar que a OP é baseada na confiança mútua. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente por conta das minhas atividades diárias e o espaço em que me encontro ultimamente deixou impraticável o desafio para mim eu não disponho de um local bom para a pratica do esporte, vou mudar daqui cerca de uns 40 Dias e no meu novo endereço acredito que consiga voltar a praticar o esporte, vou ter um corredor de cerca de 25 metros acredito que vou conseguir fazer o desafio, o ideal seria a prática em um local de campo aberto como chácaras, sítios, etc mas como eu moro em centro urbano é complicado essa situação além do que me filiar a um clube fica complicado porque meu equipamento é bem básico e não compensa o investimento, e sinceramente fiquei bem decepcionado com a minha JADE os resultados cada dia mais vieram a ficar piores teria que fazer mais investimentos mas o orçamento está bem comprometido por agora, vamos em frente quem sabe em um futuro breve, Abraços

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pode contar comigo nesta OP de 2019, a carabina já está em condições de uso, e consegui umas latas Rifle Premium Flat Head a preço decente, com relação aos praticados aqui no comercio de Recife.

Os alvos serão os mesmos, ou vamos mudar para os 300 pontos? Lembrando que o ideal é que possa ser copiado no tamanho A4.

Edson, passa este treco adiante, e compra uma B12  4,5!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, semana que vem vamos iniciar nosso ano. Tá me organizando e passo as novidades meio da semana pra vcs.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal , faz um tempo que eu estou sem atirar, coisa de um ano. Sei lá acho que dei uma desanimada, até me desfiliei da FBTE, mas também pelo fator grana lá a nossa anuidade já passa de 900. Mas eu estou querendo me reanimar e voltar a praticar esse esporte de muita concentração e prazeroso. Vou conclamar os colegas do nosso grupo de WhatsApp (daqui de Brasília) a participar esse ano das Olimpíadas do CA. Desculpem o desabafo, foi mais para ajudar a me reanimar.

Att,

  • Like 1

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ERJ DF disse:

Pessoal , faz um tempo que eu estou sem atirar, coisa de um ano. Sei lá acho que dei uma desanimada, até me desfiliei da FBTE, mas também pelo fator grana lá a nossa anuidade já passa de 900. Mas eu estou querendo me reanimar e voltar a praticar esse esporte de muita concentração e prazeroso. Vou conclamar os colegas do nosso grupo de WhatsApp (daqui de Brasília) a participar esse ano das Olimpíadas do CA. Desculpem o desabafo, foi mais para ajudar a me reanimar.

Att,

Ta dificil o pessoal começar este ano, acho que desistiram da iniciativa do fórum de manter estas provas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Macedo disse:

Ta dificil o pessoal começar este ano, acho que desistiram da iniciativa do fórum de manter estas provas.

Eu não desisti, Eduardo.  Continuo aguardando as novidades e um novo calendário.  Imagino as dificuldades e o empenho necessário à manutenção da OP, e aproveito para agradecer a todos que a mantiveram desde o seu início, em especial ao Marco que sempre tirou minhas dúvidas durante o período que participei e ao Mário Túlio que me incentivou a participar da mesma.  Aprendo muito aqui no fórum, e pude colocar em prática através da OP.  Só não participava quando realmente não dava.

Que tal fazer uma enquete para saber quem ainda se dispõe a participar da OP 2019 ?  Quem sabe deu tempo da turma recobrar o fôlego.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Vamos então ver como fica, vamos fazer uma enquete, com duas perguntas:

1- quem está disposto a participar da OP?
2- quais modalidades gostaria, ou estaria disposto?

Vamos divulgar aos amigos e conhecidos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marco disse:

Oi. Vamos então ver como fica, vamos fazer uma enquete, com duas perguntas:

1- quem está disposto a participar da OP?
2- quais modalidades gostaria, ou estaria disposto?

Vamos divulgar aos amigos e conhecidos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

1 - Eu gostaria de participar

2 - Mini BR 20m MO apoiado

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou disposto a participar, porém ano passado participei sozinho na minha prova, MO 20 metros PCP, e acabei me desestimulando afinal não tinha ninguém pra ganhar de mim kkkkk, ainda sugeri que fossem unificadas as provas de pcp e mola nessa categoria, vou participar também de MA 15 metros apoiado, abraços

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - disposto e pronto para participar e ansioso feiz por esta prova e vou compartilha com os amigo como sabe que to já inscrito!

2 -  Carabina 4,5 mm 20 m MO (Mini USBR, em papel A4)

 

Editado por nylson nqa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vou competir, mas quero bastante mini usbr e show. Achei uma iniciativa muito legal, já que nem todo mundo tem um clube por perto e quando tem em meu caso só para competição papel 10 metros para participar de competições com carabina usando luneta e igual ou superior USBR.

Editado por nylson nqa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2019 em 10:01, marco disse:

Oi. Vamos então ver como fica, vamos fazer uma enquete, com duas perguntas:

1- quem está disposto a participar da OP?
2- quais modalidades gostaria, ou estaria disposto?

Vamos divulgar aos amigos e conhecidos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

1- Estou disposto a participar

2- Papel 10M MA nos calibres 4.5 e 5.5, Papel 15M Apoiado MA, Mini BR 20M Apoiado Mira Ótica

CZ Slavia 634 4.5mm
Gamo CFX 4.5mm
Gamo Big Cat 4.5mm
CBC B19-14 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

Faz um tempo q não apareço aqui, cheguei conversar com alguns amigos e tbm participantes sobre a seriedade das provas, mesmo q se houver trapaça o único q sairia enganado seria o próprio trapaceiro.
Acompanhei alguns resultados ano passado q não condiziam com suas pontuações em provas virtuais administradas por site, e esse foi um dos motivos de eu esfriar em relação à Op.
Participava frequentemente e motivava os que conheço a tbm participar.
Seria muito bom ter uma maneira de haver seriedade nas provas, mesmo elas valendo apenas para o próprio participante .
As provas de MA 10m poderiam passar para 300 pontos, invés de 200, acho q 1 publicação por mês seria o suficiente, sem poder substituir a etapa postada.
Espero q volte , afinal de contas nem todos tem a oportunidade de participar de provas locais ou nacionais.
Desculpem o texto relativamente grande e bons tiros a todos.

Fagner Freitas

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a seriedade e ou honestidade vai da índole de cada pessoa, faça sua prova sem se preocupar se alguém burla o resultado, o importante é você se divertir com segurança e se superar, seu maior competidor é você mesmo, abraços

  • Like 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a seriedade e ou honestidade vai da índole de cada pessoa, faça sua prova sem se preocupar se alguém burla o resultado, o importante é você se divertir com segurança e se superar, seu maior competidor é você mesmo, abraços
Pq será q dos últimos meses do ano passado pra cá as publicações diminuíram? Será q foi só a falta de tempo? Sempre atirei por mim e para mim, continuo atirando por mim e para mim sem publicações, fora as provas nacionais .

Fagner Freitas

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou disposto a participar nas provas de 10 metros. Se possível, sugiro abrir uma categoria totalmente livre (Tipo diversidade) em que o único padrão seja o alvo oficial fornecido por download, tendo todo o resto como distância, tempo, tipo de arma e quaisquer outras variantes sem restrições. Acredito que assim, possamos ter uma melhor amostra das tendências e comportamentos dos competidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante