Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Essa pergunta eu consigo responder com exatidão! Não tem como comparar a Cometa fenix 400 com gamo.... A Cometa é BEM superior!

 

Vá de Cometa sem medo!

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carabinas com propósitos diferentes a começar pelo fato de que a Gamo CFX é cano fixo e a Cometa Fenix cano de quebrar, dependendo da finalidade que você quer usar é um detalhe que faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ylran disse tudo são carabinas diferentes e acredito que dependendo do seu uso uma ou outra será melhor, sou suspeito de falar das Cometas pois gosto muito destes carabinas, já tive uma Cometa 220, Fusion e uma New Fenix, todas ótimas carabinas e muito precisas, das Gamo só atirei com uma CFR que era 5.5 e achei muito fraca, mais isso como disse vai do seu uso, por isso defina calibre e qual será seu uso para melhor ajudarmos.

 

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta a afirma, a Cometa 400 está a anos luz na frente de QUALQUER gamo! Simples assim!

Anos luz??? Ai vc pegou pesado, pegue uma cometa e faça pontos no BR se ela fizer acima de 248 concordo que esta a anos luz da CFX, agora se fizer próximo de 230 são armas que se equivalem, o que muda é uma ser cano fixo e a outra cano de quebrar. O BR é o melhor tipo de alvo para se comparar a precisão de uma arma.

 

Isso foi ontem treinando com chumbo tirado direto da lata sem pesar ou selecionar da mesma forma que fiz quando estive ai no RJ e fiz 231 pegando 2º lugar, minha balança de precisão esta para chegar tomara que esta pontuação melhore pois até hoje faço provas sem selecionar munição:

 

20130318070920.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza e RUSS discordo de ambos, vai depender do uso que nosso amigo vai ter, dai poderemos afirmar qual é melhor, a GAMO em 5.5 para mim não serviria pois tem VO muito baixo já as cometas tem um VO um pouco melhor e neste calibre são melhores, vindo para o 4.5 dai é outra coisa, e vai depender do uso também, não creio que o BR seja a melhor maneira de comparar a precisão de uma carabina que teriam seu uso diferente, vamos analisar que ele vai querer para papel 10 m a Gamo não serve, se for BR a Cometa não serve, se for SM a Gamo é mais pesada que a Cometa e novamente a Cometa leva vantagem, a Gamo é mais facil de colocar GASRAM, porém a Cometa nem precisa mexer pois já vem com mola encamisada de fabrica na qual uma simples lubrificação resolve o problema e a carabina fica ótima e o gatilho já é maravilhoso de fabrica.

 

Ano passado fui a uma prova de papel 10 m com a HW50 e levei a Cometa, chegando lá eles deixaram usar a Cometa mesmo sendo 5.5 na prova, fiz mais pontos com a Cometa do que a HW50 e fiquei em primeiro lugar na minha categoria, agora pergunto a vocês a Cometa New Fenix original é melhor que uma HW50 com kit Maccari?

 

Ambas originais posso dizer que o projeto das Cometas são melhores, agora para cada uso vai ter uma que vai ser melhor que a outra, mais dai só definindo mesmo.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da modalidade o que relato aqui é precisão e neste caso alvo de BR é o melhor tipo de teste para comparar se uma arma é ou não precisa!!! A pergunta é simples e genérica como tb a minha resposta é simples e genérica, a CFX e Cometa são armas muito boas se tunadas corretamente dizer que uma esta a anos luz da outra é exagerar.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carabinas com propósitos diferentes a começar pelo fato de que a Gamo CFX é cano fixo e a Cometa Fenix cano de quebrar, dependendo da finalidade que você quer usar é um detalhe que faz a diferença.

 

A melhor resposta na minha opinião!

 

As duas carabinas são diferentes, PORÉM não vejo onde uma Fenix 400 seja tão melhor que uma CFX.

 

Qualquer uma das duas seria uma excelente aquisição, haja vista que quem vai "fazer a arma" é quem aperta o gatilho.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor maneira era medir os agrupamentos até 50m, modalidade nenhuma vai servir porque sempre uma ou

 

outra vai ter uma aplicação melhor. Em canos basculantes a cometa leva clara vantagem, existe até um tópico em um forum

 

espanhol que mostra claaramente isso, porém a gamo cfx além de ser cano fixo sua precisão é reconhecida por todos.

 

Quanto a cometa 400 sempre achei estranho porque todo mundo fala tão bem mas ninguém fica com ela.

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não conheço a Cometa 400 e nem nunca vi uma. Quanto a Gamo CFX, nunca usei, mas já vi prodígios feitos com ela nas mãos de alguns e já vi outros donos que não arrancam nenhuma mágica delas. O que posso afirmar por experiência é que comprei minha primeira Cometa Fusion com intenção de vende-la e agora não me desfaço de forma alguma, tanto que comprei outra em calibre diferente. Foi mencionado que ambas tem que ser tunadas, mas sinceramente, o que precisa se tunar numa Cometa Fusion? Ela faz o que a CFX tunada faz mesmo estando original. Agora voltando ao modelo do tópico, que é a 400, será mesmo que ela é tão diferente assim da Fusion? Até onde eu sei, o mecanismo é idêntico. Muda apenas o shroud do cano e a falta de miras abertas na Fusion.

Editado por Fersiq

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor maneira era medir os agrupamentos até 50m, modalidade nenhuma vai servir porque sempre uma ou

 

outra vai ter uma aplicação melhor. Em canos basculantes a cometa leva clara vantagem, existe até um tópico em um forum

 

espanhol que mostra claaramente isso, porém a gamo cfx além de ser cano fixo sua precisão é reconhecida por todos.

 

Quanto a cometa 400 sempre achei estranho porque todo mundo fala tão bem mas ninguém fica com ela.

 

É janio, esse negócio de muita gente falar bem e mal é muito complicado, já vi muito aqui e em outros fóruns pessoas falando mal da CBC dando apelidos como(C BAM C, CB China....)mas sempre quem fala mal tem ou teve uma, agora no caso das cometas o problema é inverso, todos falam extremamente bem, mas quase ninguém tem.

Estou quase tirando uma Fenix 400, mas eu ainda fico com o pé atrás por muitas pessoas falarem que para um iniciante o melhor CXB seria a CBC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é uma Gamo CFX Royal...

Vai de cada um, e do objetivo que cada um quer (como ja disseram anteriormente), mas PRA MIM, é um sonho ter uma Gamo CFX por isso eu nao compraria uma Fenix 400 no lugar dela.

A Gamo CFX é muito boa! com GR e gatilho tunado fica excelente e esse é o meu objetivo.

A fenix 400 dizem que não da para tunar (ou eh mto dificil), e que mesmo de fábrica é excelente e nem precisa tunar.

Mas como eu disse, eu nao abro mão de comprar uma CFX Royal pois é algo pessoal.

 

Vai do seu gosto. Para ajudar a decidir procure analisar em mãos as duas carabinas e efetuar alguns disparos com uma e com a outra. Só assim voce vai esclarecer melhor a sua dúida e decidir qual é a melhor PRA VOCE!

Boa sorte e abraço

André Carboni.

Editado por andrecarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor maneira era medir os agrupamentos até 50m, modalidade nenhuma vai servir porque sempre uma ou

 

outra vai ter uma aplicação melhor. Em canos basculantes a cometa leva clara vantagem, existe até um tópico em um forum

 

espanhol que mostra claaramente isso, porém a gamo cfx além de ser cano fixo sua precisão é reconhecida por todos.

 

Quanto a cometa 400 sempre achei estranho porque todo mundo fala tão bem mas ninguém fica com ela.

 

Tenho uma Cometa 400 e pretendo não me desfazer, porém muitos que se disfizeram foi para melhor, caso do Eduardo e do Ivam, assim como eu se um dia for para vender minha Cometa e pegar uma TX claro que vou vender, do contrario fico com ela.

 

Agora entre CFX e Cometa 400 quanto a precisão não vejo diferença, o que difere mesmo é que são categorias diferentes, então deve-se analizar os propositos, estética, gosto........

 

Deve-se tb analizar uma e outra na mão do mesmo atirador, pois Fulano com Cometa e Sicrano com CFX é complicado por a culpa na carabina.

 

 

 

 

É janio, esse negócio de muita gente falar bem e mal é muito complicado, já vi muito aqui e em outros fóruns pessoas falando mal da CBC dando apelidos como(C BAM C, CB China....)mas sempre quem fala mal tem ou teve uma, agora no caso das cometas o problema é inverso, todos falam extremamente bem, mas quase ninguém tem.

Estou quase tirando uma Fenix 400, mas eu ainda fico com o pé atrás por muitas pessoas falarem que para um iniciante o melhor CXB seria a CBC.

 

CxB para iniciante tb acho que uma CBC seria melhor, mesmo tendo Cometa e recomendar, pois uma CBC 19-14 fica em torno de R$ 450,00 (Dispropil) e uma Cometa não sai por menos de R$ 1.300,00.

 

PS: Todos nós discutindo (no bom sentido) entre essa ou aquela, e o autor do topico mesmo, nem se deu o trabalho de conferir as respostas, sumiu.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

... assim como eu se um dia for para vender minha Cometa e pegar uma TX claro que vou vender, do contrario fico com ela.

 

Alexandre, me procure o dia que quiser vender sua Cometa. Sério mesmo.

 

 

 

... e uma Cometa não sai por menos de R$ 1.300,00.

 

A Cometa Fenix na Dispropil está por 1.088,00 (à vista): http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-5-5mm. Pra quem têm $$$ na mão, é uma excelente oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alexandre, me procure o dia que quiser vender sua Cometa. Sério mesmo.

 

 

 

 

A Cometa Fenix na Dispropil está por 1.088,00 (à vista): http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-5-5mm. Pra quem têm $$$ na mão, é uma excelente oportunidade

 

 

 

 

 

Beleza Ivan, pode deixar que vai ser o primeiro a saber, só que vai demorar....hehehehe..........a bixinha é meu xodó hehehehe.

 

Excelente preço mesmo, pena (pra mim) ser 5.5, mas pra quem gosta do calibre está imperdivel.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse lance de que uma b19-14 ou b19s ter melhor custo benefício que uma cometa fusion ou 400, para iniciantes é muito relativo. Tudo depende do bolso do iniciante! Se o cara pode comprar uma fusion, por que comprar uma cbc? Não é melhor comprar o que de melhor couber no seu orçamento?

 

Se puder começar com uma tx, não é melhor ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim custo x benefício é algo do tipo você leva o que você paga. Por que pra o iniciante o pessoal confunde muito custo x benefício com mais barato? É simples, o iniciante não sabe se realmente ama atirar ou está apenas curioso. Realmente comprar uma CFX ou uma Cometa pra acabar deixando guardada no armário é um pecado mortal. Se o iniciante comprar uma CBC de R$ 400,00 e perceber que não ama o tiro, vão ser R$400 mofando. Se ele comprar uma Cometa de mais de R$ 1.000,00, vai ser mais de R$ 1.000,00 mofando. Pra saber se você ama o tiro, eu recomendaria a mais barata de todas que puder encontrar. Agora se a dúvida quanto ao gosto de atirar não entrar na equação do iniciante, não considero um bom custo x benefício uma CBC. Uma CBC "out of the box" não serve pra muita coisa em termos de precisão, diferente de uma Cometa ou uma CFX Royal, por exemplo. Uma CFX ainda pode melhorar com um tunning, já a Cometa sinceramente não acredito que precise mais do que ajustar o gatilho a seu gosto. Antes de começar usá-la, pensava em colocar gatilho de metal, mas o original é tão robusto que se mostrou desnecessário. Se eu colocasse seria por frescura mesmo. Agora um tunning em qualquer arma de mola inferior, vai envolver o gasram e aí o custo já aumenta. A vantagem de um gasram na Cometa, pra mim, seria apenas o fato de nunca mais ser preciso trocar. Mas poxa, uma mola nova de R$ 70,00, 0 Km, a cada 5.000 tiros, está longe de ser um custo de manutenção elevado. Então, pra mim, o melhor custo benefício leva em consideração não ter outros custos para se atingir a qualidade almejada, então, uma Cometa leva disparado. Se bem que não deixo de concordar que a CFX tunada seja ótima, mas não é "out of the box".

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante