Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de Mola e Luneta.


karlos

Posts Recomendados

Boa noite a tds os amigos do forum c.a, eu peço ajuda aos amigos que possuem carabina de mola e luneta específica p pratica de ft. Bom, eu tenho uma pcp q a maioria já conhece uma steyr lg110ft e uma luneta big nikko, só q nesse momento eu pretendo adquirir uma carabina de mola p ft. A respeito da luneta, já ouvi muita gente falar q a big nikko não suporta o tranco de uma carabina de mola, e esse é o meu medo de quebra a minha luneta. Bem sei q existe vários modelos de carabinas de mola p ft como: hw97, tx200 carbine pro sport dentre outras. Como eu nunca tive a oportunidade de sentir uma dessas, se algum companheiro q tiver uma carabina e luneta q já participou ou participa de ft mola puder me dá uma ajuda eu agradeço profundamente. Sem contar q na ultima etapa final de semana passado do ft, não teve uma alma viva p fazer o ft de mola e triste mas é real. Sei q tem muita gente q não gosta de ft, mas temos q levar pelo lado da modalidade q é muito legal apesar do desconforto da posição, bom eu participo com muita dor mas isso não me impede de fazer a mesma, sem contar q estou com 2 érnias de disco. Valeu pessoal e sei q esta minha dúvida poder ser de muitos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlos,

 

Pratico FT de mola usando uma TX200 com uma Leapers 4-16x40. Minha primeira prova usei uma nikko 4x32 rsrs.

Minha intensao este ano era usar a Hawke 8-32x56, porem acho que vou ter que manter a configuracao atual mesmo. Hoje estou usando a Hawke na AT44.

O que posso lhe dizer a respeito da TX200 e Hawke, eh que fica um conjunto muito bom para a pratica de FT (acho que outras modalidades tb). A precisao da TX e outras carabinas da mesma categoria eh excelente, fazendo com que o erro fique realmente por conta do atirador. Existe tranco, relativamente moderado, porem tem como deixa-la com tranco menor.

Em relacao a luneta, gosto muito da Hawke, clicks precisos e a respeito da claridade/nitidez acho muito boa (nao tive contato com lunetas superiores dessa magnitude), com reticulo 1/2 mildot em 20X e bem fino. Ultima prova que fui ano passado participei na mola com a TX e na PCP com a Hawke. Quem usa um conjunto desses eh o Codato (TX200 + Hawke 8-32X56).

Resumindo, tenho carabina e luneta que cumpre muito bem suas funcoes, o que falta eh um atirador para poder usufruir de todo o potencial de um conjunto desses.

Espero ter ajudado em algo.

 

*desculpe pela falta de acentos e ortografia, eh que o teclado da maquina que estou usando aqui nao tem/sei usar hsiahsuiahsiahisa

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratico FT com a TX200 e uma Leapers 4-16x44 para fazer o conjunto.

 

Mas eu estava de olho em uma Hawke ou Nikko Targetmaster... Estou providenciando um Dampa, mas me falta dinheiro pra pegar uma luneta melhor.

O conjunto do Codato está realmente bom com a TX200 e a Hawke 8-32x56. Ele trabalha com clicks com ela e conseguiu ótima pontuação na ultima etapa ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos muito obrigado pela atenção, bom pelo visto a tx200 é bem usada, eu estava lendo uns artigos a respeito da tx200 carbine vcs conhecem? Ou o modelo da tx é um só? A respeito do tranco Murate, p deixa-lo menor como vc disse eu preciso colocar algum kit? Ela não vem de fabrica já pronta p ft sem ter q mecher? Desculpe a tantas perguntas amigos, mas o tranco é q esta me preocupando, se de pcp q é sem tranco a gente erra, imagine de mola,heheheee vai ser pedrera. A luneta Hawke ou Nikko Targetmaster pelo q vc esta dizendo Takao, parece ser bem usada tambem o meu medo é quebrar uma luneta dessas q custa um dinheiro certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Karlos,

 

Para diminuir o tranco dessas armas, ha kits que fazem isso, mas tambem tem "manobras caseiras" para esta finalidade: cortando a mola, assim diminui tambem a potencia. Mas nada que impeca de usa-la originalmente, tanto as de 16 e acima de 16J. A minha dah 18-19J dependendo do chumbo, nao mexi em nada a nao ser encamisar a mola com garrafa pet (isso reduz a vibracao). No mais, nao vejo a necessidade de fazer algo a nao ser instalar um kit mantendo a potencia e deixando-a mais confortavel. Como vc disse, pode tira-la da caixa, colocar uma luneta e atirar. Um detalhe importante que eu acho muito bom, eh o gatilho rsrs.

 

Sobre a luneta em carabina de mola, cai naquilo que chamamos de "caixinha de supresas" rsrs... Para evitar maiores problemas, tb tenho um Dampa Mount que iria usar. Medo sempre tem em se tratando de monta-las em mola, mas hj temos lunetas de otimas qualidades e que acompanham o bolso $ hsaihsaihsiashi...

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlos,

Em relação à TX Carbine, esse modelo é alguns centímetros mais curto que a TX normal. Isso deixa a Carbine mais leve para jornadas no campo. A principal diferença é que a Carbine exige um pouco mais de esforço para armar, devido ao encurtamento da haste que arma a TX. No mais ela mantém as mesmas características do modelo normal.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa legal p mim seria sentir a carabina antes de comprar, tem um amigo aqui no RJ q tem uma tx200 mas tem um bom tempo q eu não vejo ele. Esse kit q dá um conforto e mantem a potêcia tem como conseguir por aqui ou tem q importar? Na minha cabeça hoje, o atirador q esta começando deveria começar a atirar de mola, quem tem dominio sobre uma carabina de mola ainda mais no ft quando pegar uma pcp, meu amigo, faz estrago. Isso é o q eu penso, mas como comecei na pcp tenho q correr atrás do preju. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, obrigado pela dica. Bem q eu vi algumas fotos do mundial umas tx com cano curto, fiquei meio desconfiado imaginei q algum tunning tinha feito alguma modificação. Como eu sou grande vou ter colocar algum ramster na carabina para pode atirar a minha posiçção e meio complicada. Teria como colocar um trilho na coronha p adaptar um ramster? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Cyntra bem colocou, essa seria a maior diferenca entre a Carbine e a normal. Nao sei ate que ponto iria diferencia no tempo de saida do chumbo etc, acredito que algo bem minimo.

 

Estes kits tem que importar. Dependendo do kit, sao conjuntos de mola, guia, bucha, lubrificantes, espacadores... Eventualmente consegue-se comprar por aqui, porem estes kits famosos sao de fora.

 

Muitos dizem a mesma coisa que citou em se tratando de atirar com mola e depois ir para PCP e que o inverso eh mais "penoso" rsrs. No meu caso, pode ser mola ou PCP........ fica tudo igual: dificil acertar as KZ hsiuahusiahusiaiusha

 

Abrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehee, então eu tô lascado vou ter q ralar muito, mas se a gente gosta não tem jeito acabamos vazendo. Ainda mais se tratando de ft acerta a kill zone não é fácil. Eu não sei se vcs conhecem o Mikame de SP td prova de ft ele levava ou melhor ainda continua levando, ele tem uma carabina q eu vi pessoalmente chamada pros sport. No campenato brasileiro ele derrubava todos os alvos me lembro e até guardei esse nome pros sport mas só vi ele com esse modelo de carabina e lá no clube eu vi um amigo com uma hw 97 tumberole não sei se é asssim q se escreve, kkkk. Como eu havia falado amigos, tem como colocar ramster aquela peça redonda q se coloca no joelho p dar apoio? Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando comecei a brincar com carabinas de ar e, principalmente quando lia sobre FT, o nome do Mikami foi sempre citado. Nao o conheço pessoalmente, mas pelo que todos falam é uma pessoa super gente fina e um grande atirador.

 

A Pro Sport segue praticamente o mesmo mecanismo da TX200, diferenciando-se na alavanca de armar que no caso fica "embutido" junto a coronha. É uma carabina menos encontrada do que a TX200. Tem bastante gente usando a HW97 tb, não deixando nada a desejar... até gera discussões sobre quem leva a melhor sobre a outra.. enfim...

 

Tem como se colocar um hamster sim, e nao é dificil adaptar um. Eu parti para algo mais trabalhoso e fiz uma coronha nova, o conforto que se tem com hamster é outra coisa.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TX 200 HC é igual á TX 200 mas 10 cmts mais curta

 

tanto a TX 200 como as HW77/97 com 16 Joules são bem macias e dão para usar com a BIG Nikko com um bom mount

estragar a luneta não estraga o máximo que pode acontecer é não segurar o zero a 100%

 

sábado passado estive com um amigo a atirar a 50 metros com uma HW97K com kit Vglide ( está com cerca de 18 Joules) e uma TX 200 com 16 Joules ,arma original acabada de comprar...

 

ambas as armas tinham montada uma luneta Leapers Accushot 8x32-56 Mil-Dot

a HW97K já tem esta luneta montada há 2 anos e meio sem qualquer tipo de problema

 

atiramos em spinner ( pratinhos de aço) de 40mm de diâmetro a 50 metros exatos

armas com a telha apoiada cem sand-bag

 

a precisão da HW97K com Vglide e da TX 200 original era precisamente igual

média de 8/9 acertos em 10 disparos tanto numa como na outra....

 

vale dizer que também tinha a minha HW100 .177 com luneta Bushnell Elite 4200

e a média de acertos nos spinners de 40mm era também de 9 em 10

 

a TX 200 e a HW 97 são praticamente tão precisas como a HW100 a 50 metros em alvos com diâmetro de 40mm....

 

 

a melhor luneta para a TX 200 ou HW97 pra praticar FT a sério é a Bushnell Elite 4200 8x32-40 ,embora seja difícil encontrar com Mil-Dot ( estas lunetas originais só saem com retíclo Multi-X ,mas é possível pedir por encomenda com retículo Mil-Dot) ou então o mesmo modelo Elite 4200 6x24-40 MIL- Dot esta já vem de fábrica com o retículo MIl-Dot..

 

as Bushnell Elite 4200 além de terem lentes excelentes ,focam a 10 metros no zoom máximo e aguentam perfeitamente o zero em springers de 16 Joules e mais ...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso q eu quero p minha nova carabina de mola, é exatamente o q eu uso na minha steyr fica muito bom e confortável. Eu tenho uma soleira da anschutz q eu esava na minha antiga steyr, só q como eu comprei o novo modelo da steyr ela já vem cm uma soleira muito bacana e confortável, então pretendo colocar essa soleira q tenho aqui na carabina de mola só não sei se vai dar. Takao ficou muito bonita na sua parabéns.Vlw pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takao, o parafuso que prende o rato ao guarda mato é um só?

 

Que prende ao guarda mato é um só... É um parafuso mais comprido, no lugar do parafuso da frente do guarda mato.

E na parte frontal do hamster, além do encaixe em <, tem um pequeno parafuso fixando na coronha por dentro.

Por fora, a coronha não tem nenhum parafuso fixando nela...

 

É um modo de colocar um hamster sem "danificar" a coronha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, legal este tópico que o Karlos colocou, vou deixar minhas expressões sobre a modalidade FT Mola.

A modalidade FT Mola(Springer) para mim é totalmente diferente e mais difícil que a modalidade FT PCP, o recuo que na maioria das vezes é dificil de administrar em posições diferentes da que fizemos o ajuste zero, normalmente fazemos o ajuste zero na posição sentado e quando mudamos a posição para "em pé" o POI muda e tanto para posições Ajoelhado como para Deitado também, cansamos mais por que temos que armar o sistema de mola, temos dificuldades de visualizar o impacto do chumbo no alvo em virtude do recuo, temos que nos preoculpar muito com a luneta em virtude do recuo, temos que nos preoculpar nas posições de "pegada" da carabina por que o pouco que seguramos mais firme na carabina o POI muda também.

Tenho uma AA Pro Sport que até o momento acho ela fantástica, já consegui pontuações inclíveis por causa da precisão dela, hoje a minha Pro está com o Kit Venon 16J adquirido com o nosso colega amigo Netby, tem uma coronha para FT feito pelo colega amigo Romão.

Já tive uma AA TX200 e achei a carabina mais difícil de ministrar, não sei se era pelo recuo ou se era a luneta que estava variando ou falta de experiência mas quando peguei a Pro Sport me identifiquei com a carabina.

O maior desafio hoje é encontrar uma luneta que aguente firme em cima de uma Springer, por isso coloquei o kit para 16J para diminuir o recuo e para também poder ministrar mais a carabina, a primeira luneta da minha Pro foi uma Leapers Swat 4-16x56 que hoje está variando e não consigo fazer ajuste por clicks e utilizo apenas os dots, já usei uma Bushnell Elite tbém e percebi que começou à variar e retirei antes de estragar a luneta.

Acho a modalidade FT Springer um desafio para todos os atiradores de FT, nessa modalidade aprendemos outras técnicas que na modalidade FT PCP não encontramos.

Sou novato no FT e tenho muito à aprender e no que for do meu conhecimento terei o prazer de responder no decorrer das postagens.

 

Um abraço à todos

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Mikame pelas dicas, é complicado essa situação da luneta até porque elas custumam ser caras e quebrar uma é fd. Quanto a potêcia das springers o meu medo e justamente ter q baixar p 16j, tds sabem q nessa potêcia tem q se treinar e treinar muito mesmo, tem q saber esdudar o vento o momento certo de aperta o gatilho etc. MIkame as springers são como as pcps em relação a temperatura e altitude? Elas sofrem com com esse fenômeno? A sua coronha ficou linda, parabéns. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como as Pro Sports tem dificuldade de instalar hamsters, o jeito foi fazer na coronha, a minha Pro ficou assim:

 

aaprosportcoronharomo4.jpg



Esse kit é de onde Mikami?

Do Steve Pope? Seria o mesmo kit para a TX200?

O kit Venon não sei quem faz mas o modelo é o V-Max 16J

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Mikame pelas dicas, é complicado essa situação da luneta até porque elas custumam ser caras e quebrar uma é fd. Quanto a potêcia das springers o meu medo e justamente ter q baixar p 16j, tds sabem q nessa potêcia tem q se treinar e treinar muito mesmo, tem q saber esdudar o vento o momento certo de aperta o gatilho etc. MIkame as springers são como as pcps em relação a temperatura e altitude? Elas sofrem com com esse fenômeno? A sua coronha ficou linda, parabéns. Obrigado.

Karlos, quando abaixei a potência tudo ficou mais fácil de ministrar, a pegada, as posições e claro que sigo as tecnicas do vento como na PCP.

Notei que a temperatura não influi muito mas a altitude ainda influi

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit é de onde Mikami?

Do Steve Pope? Seria o mesmo kit para a TX200?

Takao, o kit Venon não sei quem faz, o Netby pode tirar essa dúvida, o modelo é o V-Max 16J que serve tanto para a Pro como para a TX 200, já vem com bucha, calços, graxa mobdênio e ferramenta de instalação da bucha e como a mola já vem bem centralizada nas pontas parece que coloquei gàsram na Pro

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu queria saber Mikame, se teria como colocar gasram? A sua carabina ficou show muito bonita masmo, vc esta usando qual luneta nela? Pelo visto quando eu pegar a minha, vou ter q colocar esse kit venon e ver como é q fica. Se fala muito dá hw97, mas pelo visto aqui quase niguem possue eu acho. Eu vi o Gera e o Edgard com wh97 mas já tem um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu queria saber Mikame, se teria como colocar gasram? A sua carabina ficou show muito bonita masmo, vc esta usando qual luneta nela? Pelo visto quando eu pegar a minha, vou ter q colocar esse kit venon e ver como é q fica. Se fala muito dá hw97, mas pelo visto aqui quase niguem possue eu acho. Eu vi o Gera e o Edgard com wh97 mas já tem um bom tempo.

Não é possivel instalar gásram, o melhor que tem à fazer é instalar o kit Venon ou similar, quanto à luneta estou pensando em instalar uma Hawke, por enquanto está com a Leapers que está variando e sem ajuste de paralax

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@karlos, este final de semana vou instalar em minha TX200 o Kit V-Mach (Steve Pope) de 16j que comprei. Vou emprestar o cronógrafo de um amigo aqui de SP para fazer uma string antes e depois de instalado. Depois, vou soltar um review no meu tópico.

 

As peças que compõem o kit são: Guias dianteiro e traseiro da mola em Delrin, bucha, mola já lubrificada, dispositivo de montagem da bucha, arruelas para aumentar um pouco a V0, 2 orings, graxa e óleo. No review vai dar pra ter noção de como é.

 

A minha TX está com uma luneta Tasco 6-24X42mm instalada desde o início do ano passado. Inicialmente utilizei um mount único comum da UTG, Agora está com um BKL e nunca danificou/desregulou a luneta. Há de considerar que utilizo-a muito pouco, sendo somente para treino e provas de BR. Esta semana chegou o meu Dampa e instalarei uma Shilba 8-32x56 nela. Este processo deve sair já no próximo review também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possivel instalar gásram, o melhor que tem à fazer é instalar o kit Venon ou similar, quanto à luneta estou pensando em instalar uma Hawke, por enquanto está com a Leapers que está variando e sem ajuste de paralax

uso hawke na minha tx com mount dampa ! estou gostando muito desse kit ! pode usar os dots p/ compensar como clicagens (essa eu não sei até quando vai aguentar) mais p/ mim está funcionando perfeitamente.

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikami. tenho uma dúvida a respeito ! qual o chumbo que vc usa e a velocidade dele na sua pro esporte !

abraço

Ola Codato, estou usando o AA Diabolo Field de 8,4 grains que é identico ao JSB Exact e está com vo de 245m/s em media

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a hawke está bem na fita, tem muita gente usando e querendo comprar, bem a luneta a princípio esta devinida e o kit venon ou v- mach eu tenho q ver como comprar e quem estala p mim. Só uma dúvida essa luneta hawke tem paralax frontal ou lateral e se tambem tem como colocar side well? Tanto a tx quanto a pros sport tem uma coronha original linda muito bem acabada e ai no Paraná pelo q eu vejo a disputa deve esta quente no ft mola só da tx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mikami ! por mais engraçado que seja, nas armas aqui de londrina( tx200 mk3) , takao, murate, fred, rodrigo e a minha, esse foi o pior chumbo , não agrupa de jeito nenhum !

Tive esse problema com alguns chumbos da AA Field, parece que eram falsos, cheio de rebarbas e todos amassados até eu comprar na Italia na Domino para o campeonato Mundial, chumbos totalmente diferente, bem acabados, sem nenhum amassado, a cor também era diferente e até a latinha tinha uma recartilhagem para não cortar os dedos porque a latinha antiga chegava à cortar os dedos.

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a hawke está bem na fita, tem muita gente usando e querendo comprar, bem a luneta a princípio esta devinida e o kit venon ou v- mach eu tenho q ver como comprar e quem estala p mim. Só uma dúvida essa luneta hawke tem paralax frontal ou lateral e se tambem tem como colocar side well? Tanto a tx quanto a pros sport tem uma coronha original linda muito bem acabada e ai no Paraná pelo q eu vejo a disputa deve esta quente no ft mola só da tx.

Karlos verifiquei a embalagem do kit e como o Ivan postou o nome do fabricante eu fui conferir e é um kit V-Match Steve Pope e não está escrito Venon em nenhuma parte.

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Mikame quem fez a sua coronha é ai de SP? Ele fez com carinho a madeira é linda, quando tiver-mos a oportunidade eu queria ver ela pessoalmente. Ivan quando o review estiver ok eu quero dar uma boa olhada, vlw.

A oportunidade vai ter sim e este ano promete, quem fez a coronha foi o Romão e está fazendo uma mais bonita que a outra

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karlos, dá p/ colocar sidewhell maior sim na hawke, só vai ter que pedir p/ algum torneiro adaptar, pois as sidewinder vem com de 100mm.

tem uma foto da minha com acabamento antigo que mostra o side whell que eu fiz.

IMG_2763_zps1d26b086.jpg

 

o acabamento da minha coronha está mais claro agora.

IMG_2852_zpsff5fdb7a.jpg

abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karlos, dá p/ colocar sidewhell maior sim na hawke, só vai ter que pedir p/ algum torneiro adaptar, pois as sidewinder vem com de 100mm.

tem uma foto da minha com acabamento antigo que mostra o side whell que eu fiz.

IMG_2763_zps1d26b086.jpg

 

o acabamento da minha coronha está mais claro agora.

IMG_2852_zpsff5fdb7a.jpg

abraço

Que coronha bonita! Que madeira que é?

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descupa gente mais... P Q P q coronha é essa manooooo e daquela marca gimb? Pow estou de bobeira com as coronhas das carabinas TX200 e pros sport, aiii agora q eu vou querer a minha logo. Quando eu comprei a minha steyr, a intenção é de treinar p poder um dia quem sabe bota a cara no mundial, eu sempre quis ter uma carabina de coronha de madeira, eu creio q agora sai. Perfect!!! Esqueci de perguntar q madeira é essa? Vlw.Temos q criar um tópico dá coronha mais bonita, vai ser disputado e muito. Eu vi a coranha da frank do Adilson q tambem é perfeita, by Paulo Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia ! como o pessoal falou, essa coronha e todas as peças usadas nela fui eu quem fiz no fundo de casa. usei um blank de ipê, está pesando o conjunto todo uns 7.5kg.

obrigado pelo elogio.

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que carabina é essa, bom amigos eu estava aqui na minha casa descançando e o telefone tocou... priiiiiiiii hehehe, um amigo me ligou dizendo: Karlos vem aqui em casa e pega a minha carabina e vai pro estande testar, ok. Fui coloquei a mesma em um sand bag e comecei com 7 metros fuiu ate 50 metros com a wh77 luneta walke 8...56 esqueci. Meus camaradas e amigos quase tive um ataque cardíaco, a precisão dela e coisa do outro mundo montei uma pista de ft com 10 alvos e comeceiii e tiro e tiro e alvo caindo eu não sei se eu estava inspirado ou coisa parecida sei lá se o Vassile estava ali heheee, conclusão carabina perfeita. Já fiz um contato e semannaq vem na segunda-feira estarei com uma tx200 p testar. Quero agradecer aos amigos q estão me emprestando as carabina p eu poder senti-las. Inclusive a minha steyr esta emprestada porq o amigo esta querendo comprar uma pcp p ft. E isso aii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade irmão, ate porque vc pode sentir a carabina ver se ela se adapta a vc, o tranco q ela dá a forma de colocar o chumbo, são muitas situações q na hora fazem a diferêça. Antes de eu comprar a minha pcp, eu tive o privilégio de sentir só carabina top no brasileiro aqui no RJ, e eu me senti melhor com a steyr do amigo Vagner Aurélio. Na proxima semana eu vou poder atirar com a tx200, dai vou decidi qual carabina compra só fico triste com o ft aqui no RJ principalmente da modalidade mola q parece q esta aos poucos esfriando. Bom eu vou continuar a fazer o q eu mais gosto ft, as outras modalidades aos pouco eu vou aprendendo a fazer, tenho muito o q aprender com os amigos q estão sempre a ajudar e por isso q eu amo esse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlos,

 

Basicamente o cano da Carbine é um pouco mais curto, e consequentemente mais pesado para armar tb.

 

Tenho uma duvida sobre o calibre da Carbine, achei algumas com calibe 0.20" (5 mm).

 

Abraço.

Editado por rodrigokrol

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu ACHO...

 

A carbine, tem o cano mais curto... Se tiver a mesma mecânica da versão normal, a Vo dela será menor pq o chumbo é impulsionado pelo ar por menos tempo.

Para se ter a mesma potência da versão normal, a mecânica teria que ser mais forte, gerando maior tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante