Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gas ram para cbc b19s


Posts Recomendados

Olá galera, boa noite, eu nao entendo muito de carabinas mas sou meio atrevido, minha arma é nova mas ja desmontei para fazer lro encamisamento, pretendo colocar um gas ram, mas eu queria saber algumas informaçoes sobre eles, se nao for muito encomodo, qual gas colocar para ficar mais ou menos com a mesma força e precisao, e qual o gas que eu posso colocar para ela ficar mais forte (isso se ela agüentar). Todas informaçoes serao bem vindas e obg.

Cbc b19s
Mola encamisada
Gatilho modificado
Luneta Titan 4x32 ( deve ser falsa, kkkk)

 

Cbc F22 G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 kg = mais forte (mas perde precisão?)

55 kg = Perde potência (mas perde tanta precisão?)

Potencia é inversamente proporcional a precisão... infelizmente!

50 creio que não perca tanto assim, mas perde. 55 esquece, é a pior opção.

Tem um tópico comparando todos esses gas na b19 ou na hunter, não me lembro, dá uma pesquisada que vai entender melhor.

Na minha opnião se quer potencia vai de 45kg, não é muito, mas é um bom meio termo entre potencia x precisão... só colocaria o de 40 de quiser apenas precisão, e ainda botaria um pistão aliviado pra diminuir o recuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GR superior a 55Kg na B19 perde potência. Não sei ainda o motivo, alguns membros alegam o estufamento da saia do chumbo, mas outros dizem que isso só acontece em velocidades bem maiores, em torno de 400m/s ou mais. Mas que há perda de potência, há.

 

 

 

Olá galera, boa noite, eu nao entendo muito de carabinas mas sou meio atrevido, minha arma é nova mas ja desmontei para fazer lro encamisamento, pretendo colocar um gas ram, mas eu queria saber algumas informaçoes sobre eles, se nao for muito encomodo, qual gas colocar para ficar mais ou menos com a mesma força e precisao, e qual o gas que eu posso colocar para ela ficar mais forte (isso se ela agüentar). Todas informaçoes serao bem vindas e obg.

 

Aguenta sim.. é como Henzell disse, com 45Kg você mantém ela como está. Com 50Kg você deixa ela mais forte e um poooouco menos precisa. O nosso companheiro Cenoura aqui do fórum usa 50 Kg e disse que a DELE ficou muito precisa como sempre foi.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 e 45 mais que isso é ilusão , não adianta em nada

 

Pra torneio e tiros de pontuação sim. Pra Atirar em latinhas, laranjas no quintal de casa e ~coisas proibidas pelo fórum~ 50Kg rula ;)

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como eu não gosto de especulação, testei hoje de manhã na prática.

 

Arma: CFX 5,5mm (mesma mecânica da CBC B19)

Gás Ram testados: 45Kg e 50Kg

 

 

 

 

Gamo CFX 5,5mm com GR 45Kg
Resultado do cronógrafo
- JSB Exact 5,52 => 162 m/s
- Crosman Premier Ultra Magnum => 185m/s
- Gamo Pro Magnum => 196m/s
- Gamo Match => 195m/s
Agrupamentos:
Gamo CFX 5,5mm com GR 50KG
Resultado do cronógrafo
- JSB Exact 5,52 => 162 m/s
- Crosman Premier Ultra Magnum => 182m/s
- Gamo Pro Magnum => 188m/s
- Gamo Match => 194m/s
Agrupamentos:
Observações:
- Não fiz outros grupos de ensaio, apenas estes que estão acima. Apenas zerei a luneta em outro alvo;
- Todos os alvos tem cinco disparos, realizados a 15m de distância, com a carabina apoiada em sandbag;
- A luneta que usei era uma chinesa 4x32 fraquinha. Com uma luneta melhor acredito que os grupos seriam melhores;
- Fazia um calor infernal durante os tiros, que tirava a concentração de qualquer humano;
- Não sei porque cargas d'agua o chumbo Gamo ProMagnum diminuiu a velocidade com o GR de 50Kg e o Gamo Mach manteve a mesma média...
- Como eu já esperava, a CFX 5,5mm agrupou legal com chumbo Gamo, principalmente com o Match. Aconteceu isso com as quatro CFX que eu já tive, grupos bons com Gamo Match e ridículos com JSB. Definitivamente, elas não gostam de chumbo JSB!
- E, finalmente, o resultado mais importante que queria esclarecer: com o GR de 50Kg a carabina aumentou o tranco, ficou mais pesada para bascular e em alguns casos diminuiu a velocidade, se comparado com o GR de 45Kg.
Diante do exposto, acho que fica evidente que GR em carabina Gamo/CBC B19 é totalmente desnecessário.
Abração garoto!

Olá Paes,

Legal a sua contribuição em trazer a experiência prática ao fórum!

Você poderia informar as marcas das molas nitro que foram utilizadas?

Editado por Líbero
  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes,

Muito boa a sua experiência com a CFX, também já tive uma e ela não gostava de JSB de forma alguma. O Rifle agrupava melhor que o JSB..

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, obrigado pelos comentários.

 

Eu também tô na dúvida se ponho de 40 kg ou 45kg... Meu receio é que com 45kg ela fique ruim pra papel 10m e com 40kg fique ruim rpa tiros mais longos...

 

Cojones, amanhã eu vou continuar os testes e posto o resultado com o GR de 40Kg também.

Acredito que deva ficar uns 180m/s com Gamo Match.

Em contrapartida deve ficar muito precisa e boa pra atirar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia prometido a mim mesmo que não me manifestaria mais sobre as especulações do forista "Spawn", mas vou fazer isso a bem da saúde do fórum e pedir encarecidamente aos colegas usuários deste maravilhoso fórum que não façam afirmações no achismo, de forma a induzir os outros a erro.

Busco sempre, na medida do possível, agregar informação ao fórum.

Mas isso deve ser feito de maneira responsável e com embasamento teórico e, quando possível, é altamente recomendável que haja embasamento prático da coisa.

 

O colega Flávio é um cara com experiência comprovada em manutenção e tunning, todos sabemos disso.

Trabalha numa assistência técnica de carabinas e tem respaldo prático no que diz.

 

Eu não tenho tanta experiência quanto ele, mas já tive oportunidade de tunar minha antiga PCP e várias carabinas de mola. Só carabinas Gamo, já tunei pelo menos uma dúzia, fora minha TX200, a HW e outras springs.

Assim como o Flávio, já comentei em outros tópicos, inclusive num tópico do próprio Spaw que o GR de 50Kg não é o mais adequado às carabinas Gamo/B19. Pode ser utilizado, sim, pode. Mas não oferece absolutamente ganho nenhum, pelo contrário, só aumenta o tranco da carabina.

 

O colega Spawn chegou recentemente (e é muito bem vindo por sinal) procurando informações básicas para comprar sua primeira carabina. E, já de início, insiste na idéia de um GR destruidor na pobre B19, sem sequer ter experimentado a carabina.

É temerário e desestimulo veementemente tais atitudes.

 

Deixo aqui esta reflexão e, de antemão, peço desculpas se por acaso alguém se sentir ofendido, a intenção não é essa.

Peço desculpas também ao colega Mrvcefan por fugir um pouco do tema do tópico.

 

Agradeço a todos pela atenção.

 

Paes, tem gente que posta nos fóruns querendo ouvir uma confirmação da sua opinião. E o pior ainda, muitas vezes essa opinião é baseada no achismo.

 

Tem um mooooooooooooooooooooooooonte de exemplo de gente (com background) que testou nessa carabina os diversos GR e ficou muito mais do que atestado o fato de que o ideal são os GR 40 ou 45kg, e um, APENAS UM que deu certo com o de 50kg (de forma alguma desacreditando o Cenoura), e como isso satisfez a ânsia, virou verdade para quem se interessou, e a partir daí começa-se a pregar isso.

 

Participo de outros fóruns, especialmente um de automodelismo, meu hobby mais antigo e isso acontece todo dia. Acaba que a galera mais experiente (seu caso aqui, e também do Flavio, e meu caso nos automodelos) vai acessando cada vez menos e com isso deixa de acrescentar. Eu particularmente adoro meu outro hobby, mas já não tenho muita disposição pra ajudar lá no outro fórum mais.

 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cojones, amanhã eu vou continuar os testes e posto o resultado com o GR de 40Kg também. Acredito que deva ficar uns 180m/s com Gamo Match. Em contrapartida deve ficar muito precisa e boa pra atirar.

 

Bacana!! Achei só as velocidades bem baixas pro GR de 45kg... Tinha visto lugares falando que a V0 da B19s com GR de 45kg rondava os 220 m/s...

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como eu não gosto de especulação, testei hoje de manhã na prática.

 

Arma: CFX 5,5mm (mesma mecânica da CBC B19)

Gás Ram testados: 45Kg e 50Kg

 

 

 

 

Gamo CFX 5,5mm com GR 45Kg
Resultado do cronógrafo
- JSB Exact 5,52 => 162 m/s
- Crosman Premier Ultra Magnum => 185m/s
- Gamo Pro Magnum => 196m/s
- Gamo Match => 195m/s
Agrupamentos:
img0084je.jpg
Gamo CFX 5,5mm com GR 50KG
Resultado do cronógrafo
- JSB Exact 5,52 => 162 m/s
- Crosman Premier Ultra Magnum => 182m/s
- Gamo Pro Magnum => 188m/s
- Gamo Match => 194m/s
Agrupamentos:
img0083ln.jpg
Observações:
- Não fiz outros grupos de ensaio, apenas estes que estão acima. Apenas zerei a luneta em outro alvo;
- Todos os alvos tem cinco disparos, realizados a 15m de distância, com a carabina apoiada em sandbag;
- A luneta que usei era uma chinesa 4x32 fraquinha. Com uma luneta melhor acredito que os grupos seriam melhores;
- Fazia um calor infernal durante os tiros, que tirava a concentração de qualquer humano;
- Não sei porque cargas d'agua o chumbo Gamo ProMagnum diminuiu a velocidade com o GR de 50Kg e o Gamo Mach manteve a mesma média...
- Como eu já esperava, a CFX 5,5mm agrupou legal com chumbo Gamo, principalmente com o Match. Aconteceu isso com as quatro CFX que eu já tive, grupos bons com Gamo Match e ridículos com JSB. Definitivamente, elas não gostam de chumbo JSB!
- E, finalmente, o resultado mais importante que queria esclarecer: com o GR de 50Kg a carabina aumentou o tranco, ficou mais pesada para bascular e em alguns casos diminuiu a velocidade, se comparado com o GR de 45Kg.
Diante do exposto, acho que fica evidente que GR de 50Kg ou maior em carabina Gamo/CBC B19 é totalmente desnecessário.
Abração garoto!

 

Paes parabéns pela inciativa +1 p vc,ficou muito bem esclarecido,e os resultados são claros. Além de confirmar o que ja foi constatado em outros tópicos a ideal utilização de 40 ou 45kg no máximo em tais carabinas. Além de mostrar que o gamo match vai muito bem nela,o que pra mim foi perfeito pois pretendo usar os chumbos da gamo,pelo CXB dos mesmos.

Mais nesse caso vc testou uma 5,5mm de mesma mecânica da b19-s,muito bom! mais seria possivel realizar o mesmo teste no cronografo utilizando uma 4,5mm?? testando os tiros antes ela original com mola,e depois com o de 45kg?? Solicito tal gentileza pelo fato de possuir uma 4,5mm e querer dar um upgrade com o gas de 45kg, abraço

Editado por Luis.O

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra torneio e tiros de pontuação sim. Pra Atirar em latinhas, laranjas no quintal de casa e ~coisas proibidas pelo fórum~ 50Kg rula ;)

para isso vc compra a g2 que é para essas coisas que quer

 

ninguem é obrigado a competir , entre tanto a b19-s é uma das poucas opçoes baratas para ser usada como inicio ou por questão economica , mas SE QUER POR DE 60 KILOS cabe também ,é uma decisão sua, mas não relate que ficou uma maravilha pois isso que queres fazer já fiz em varias bam's, e não contribui em em nada

embora vc possa gostar de armas sem precisão e com um tranco enorme , se for esse seu caso a arma ideal para vc é CBC NITRO X 1000 5,5

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia prometido a mim mesmo que não me manifestaria mais sobre as especulações do forista "Spawn", mas vou fazer isso a bem da saúde do fórum e pedir encarecidamente aos colegas usuários deste maravilhoso fórum que não façam afirmações no achismo, de forma a induzir os outros a erro.

Busco sempre, na medida do possível, agregar informação ao fórum.

Mas isso deve ser feito de maneira responsável e com embasamento teórico e, quando possível, é altamente recomendável que haja embasamento prático da coisa.

 

O colega Flávio é um cara com experiência comprovada em manutenção e tunning, todos sabemos disso.

Trabalha numa assistência técnica de carabinas e tem respaldo prático no que diz.

 

Eu não tenho tanta experiência quanto ele, mas já tive oportunidade de tunar minha antiga PCP e várias carabinas de mola. Só carabinas Gamo, já tunei pelo menos uma dúzia, fora minha TX200, a HW e outras springs.

Assim como o Flávio, já comentei em outros tópicos, inclusive num tópico do próprio Spaw que o GR de 50Kg não é o mais adequado às carabinas Gamo/B19. Pode ser utilizado, sim, pode. Mas não oferece absolutamente ganho nenhum, pelo contrário, só aumenta o tranco da carabina.

 

O colega Spawn chegou recentemente (e é muito bem vindo por sinal) procurando informações básicas para comprar sua primeira carabina. E, já de início, insiste na idéia de um GR destruidor na pobre B19, sem sequer ter experimentado a carabina.

É temerário e desestimulo veementemente tais atitudes.

 

Deixo aqui esta reflexão e, de antemão, peço desculpas se por acaso alguém se sentir ofendido, a intenção não é essa.

Peço desculpas também ao colega Mrvcefan por fugir um pouco do tema do tópico.

 

Agradeço a todos pela atenção.

 

 

Paes, tem gente que posta nos fóruns querendo ouvir uma confirmação da sua opinião. E o pior ainda, muitas vezes essa opinião é baseada no achismo.

 

Tem um mooooooooooooooooooooooooonte de exemplo de gente (com background) que testou nessa carabina os diversos GR e ficou muito mais do que atestado o fato de que o ideal são os GR 40 ou 45kg, e um, APENAS UM que deu certo com o de 50kg (de forma alguma desacreditando o Cenoura), e como isso satisfez a ânsia, virou verdade para quem se interessou, e a partir daí começa-se a pregar isso.

 

Participo de outros fóruns, especialmente um de automodelismo, meu hobby mais antigo e isso acontece todo dia. Acaba que a galera mais experiente (seu caso aqui, e também do Flavio, e meu caso nos automodelos) vai acessando cada vez menos e com isso deixa de acrescentar. Eu particularmente adoro meu outro hobby, mas já não tenho muita disposição pra ajudar lá no outro fórum mais.

 

 

Abração!

 

 

para isso vc compra a g2 que é para essas coisas que quer

 

ninguem é obrigado a competir , entre tanto a b19-s é uma das poucas opçoes baratas para ser usada como inicio ou por questão economica , mas SE QUER POR DE 60 KILOS cabe também ,é uma decisão sua, mas não relate que ficou uma maravilha pois isso que queres fazer já fiz em varias bam's, e não contribui em em nada

embora vc possa gostar de armas sem precisão e com um tranco enorme , se for esse seu caso a arma ideal para vc é CBC NITRO X 1000 5,5

 

 

Ok! Ok! senhores entendidos. Vou ser breve pra não desvirtuar o tópico:

 

É o seguinte, me desculpem pela minha opinião. Não vi em lugar algum do tópico uma observação dizendo se eu poderia ou não deixar minha opinião. Minha opinião é baseada em que? Bom, é baseada no nosso amigo Cenoura que usou o GR de 50Kg e foi bem sucedido. Por que eu pendi pro lado dele e não de todo mundo que usou 45Kg? Simples, quem usou 45Kg foram TODOS usuários que gostam de tiro ao alvo (em 85% dos casos ou mais em papel a 10 metros) e não de plinking, de furar latas, explodir laranjas e coisas que faz o MEU GOSTO.

 

Cenoura tunou a carabina dele pra POTÊNCIA e não pra brincar de ficar furando folhas de papel, que seria este também o meu propósito. Apesar que eu já desisti de B19, sabe. Falam, falam, falam da carabina, mas nossa, olha lá, pagam R$550 em uma delas, colocam mais um GR de R$250 pra deixar a carabina com 200m/s? Aí é demais né, me desculpem, mesmos e tratando de 5,5. Isso aí é pra atirar em papel mesmo praticamente. Se for pra gastar tudo isso eu tuno uma Rossi Dione que tem em promoções por R$240 na Ricardo Eletro, troco a mola e deixo ela com 205m/s no cronógrafo como eu já vi 3 na internet (tá, é 4.5mm, mas não tem nem como comparar uma carabina e outra).

 

_______________________________________

 

Peço desculpas por desvirtuar o tópico novamente e/ou se ofendi alguém. Especialmente a vocês Paes, se fiz algo que não lhe dá mais vontade de se envolver com qualquer tópico/mensagem minha. Não foi meu intuito, mesmo tendo sido ofendido pelos usuários dos quais usei Quote nas mensagens. Talvez eu não seja tão bem vindo assim, afinal já é a 2ª ou 3ª mijada que eu levo simplesmente por fazer perguntas ou dar simples opiniões de iniciante. Não seria nada mal se pegassem mais leve. Mas enfim, não vou ficar pedindo pra pegarem mais leve ou não, hajam como queiram, simplesmente vou cansado e parando aos poucos de frequentar o fórum como citou ferboso.

 

Boa tarde e passem bem.

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana!! Achei só as velocidades bem baixas pro GR de 45kg... Tinha visto lugares falando que a V0 da B19s com GR de 45kg rondava os 220 m/s...

 

Cojones, a baixa velocidade deve-se ao calibre.

A CFX em questão é 5,5mm e a B19S é em 4,5mm.

Na B19S a velocidade é essa mesmo, talvez um pouquinho mais.

Não cronografei, mas acredito que a B19S dê uns 230m/s com o GR de 40Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...seria possivel realizar o mesmo teste no cronografo utilizando uma 4,5mm?? testando os tiros antes ela original com mola,e depois com o de 45kg?? Solicito tal gentileza pelo fato de possuir uma 4,5mm e querer dar um upgrade com o gas de 45kg, abraço

 

Luís, minha CFX Royal 4,5mm tá na caixa ainda.

Comprei o GR de 40Kg e demais acessórios, mas, ainda não tive tempo necessário pra mexer nela como eu quero.

Quando for tuna-la, pretendo fazer o teste com os GRs de 40 e 45Kg.

Vou postar os resultados aqui no fórum, pode aguardar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra torneio e tiros de pontuação sim. Pra Atirar em latinhas, laranjas no quintal de casa e ~coisas proibidas pelo fórum~ 50Kg rula ;)

 

são só opinioes não se sinta ofendido , embora vc insiste em falar "COISAS PROIBIDAS PELO FÓRUM" a qual me leva a crer que a mijada é por esse motivo

segundo o ceneura fez e eu respeito a opinião dele , mas essa arma com 50 /60 kilos COM TIROS sem apoio é mecanicamente impossivel de ter a mesma precição, e isso é fato,

respeito a sua opnião, como vc descorda da minha entre tanto a maneira como retrata ai em cima , A CBC B19-S NÃO LHE SERVE procure uma 5,5 mm e de preferencias as hatsan, nitro x 1000, nitro 800, sag 1000 , essas são armas para vc fazer o que relata acima ok

ASS:

FLAVIO CILLI

ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA CBC E ROSSI NO ESTADO DO TOCANTINS

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Ok! senhores entendidos. Vou ser breve pra não desvirtuar o tópico:

 

É o seguinte, me desculpem pela minha opinião. Não vi em lugar algum do tópico uma observação dizendo se eu poderia ou não deixar minha opinião. Minha opinião é baseada em que? Bom, é baseada no nosso amigo Cenoura que usou o GR de 50Kg e foi bem sucedido. Por que eu pendi pro lado dele e não de todo mundo que usou 45Kg? Simples, quem usou 45Kg foram TODOS usuários que gostam de tiro ao alvo (em 85% dos casos ou mais em papel a 10 metros) e não de plinking, de furar latas, explodir laranjas e coisas que faz o MEU GOSTO.

Caro colega, não sei onde conseguiu tabular esses dados tão precisos, mas acho que não é o caso. Minha CFX 5,5mm, por exemplo, é pra plinking. E não cogito a menor possibilidade de colocar um GR de 50Kg nela.

Tenho também uma CFX Royal 4,5mm, essa sim, para tiro esportivo, com GR de 40Kg.

Cenoura tunou a carabina dele pra POTÊNCIA e não pra brincar de ficar furando folhas de papel, que seria este também o meu propósito. Apesar que eu já desisti de B19, sabe. Falam, falam, falam da carabina, mas nossa, olha lá, pagam R$550 em uma delas, colocam mais um GR de R$250 pra deixar a carabina com 200m/s? Aí é demais né, me desculpem. Isos aí é pra atirar em papel mesmo, nãos erve pra mais nada. Se for pra gastar tudo isso eu tuno uma Rossi Dione que tem em promoções por R$240 na Ricardo Eletro, troco a mola e deixo ela com 205m/s nocronógrafo como eu já vi 3 na internet.

Boa sorte na empreitada!

Não esquece de compartilhar conosco os resultados.

Como disse anteriormente, resultados de testes práticos são sempre bem vindos.

E a propósito Paes, que bruxaria vocês fez conseguir deixar sua carabina tão lerda? Não atingindo nem 200m/s? Dá uma olhada: http://carabinasdear...ar-endemonhada/ na 3ª resposta, do Lima, as velocidades que ele atingiu e gostou da precisão. Lima, que é um usuário com background como dizem vocês aí, experiente e moderador do fórum. Sim, faço muitas coisas no achismo. Acho que testes feitos por usuários como Cenoura, Lima, e outras pessoas também dizendo que 50Kg é viável também valem, e não só a opinião de vocês.

Não faço bruxarias, muito pelo contrário, sou fiel a Deus e averso a esse tipo de prática.

E, como de costume, você faz referência a um dado alheio e sequer reparou que estamos tratando de calibres diferentes.

Carabinas Gamo e similares, usando GR de 45Kg, fazem em média 200m/s no 5,5mm e 230m/s no 4,5mm com chumbo leve, tipo Gamo Match.

Peço desculpas por desvirtuar o tópico novamente e/ou se ofendi alguém. Especialmente a vocês Paes, se fiz algo que não lhe dá mais vontade de se envolver com qualquer tópico/mensagem minha. Não foi meu intuito, mesmo tendo sido ofendido pelos usuários dos quais usei Quote nas mensagens. Talvez eu não seja tão bem vindo assim, afinal já é a 2ª ou 3ª mijada que eu levo simplesmente por fazer perguntas ou dar simples opiniões de iniciante. Não seria nada mal se pegassem mais leve. Mas enfim, não vou ficar pedindo pra pegarem mais leve ou não, hajam como queiram, simplesmente vou cansado e parando aos poucos de frequentar o fórum como citou ferboso.

 

Boa tarde e passem bem.

Caro Spawn, não precisa se desculpar. Você não ofendeu não, pelo menos a mim não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís, minha CFX Royal 4,5mm tá na caixa ainda.

Comprei o GR de 40Kg e demais acessórios, mas, ainda não tive tempo necessário pra mexer nela como eu quero.

Quando for tuna-la, pretendo fazer o teste com os GRs de 40 e 45Kg.

Vou postar os resultados aqui no fórum, pode aguardar.

 

Abraço!

Muito bom Paes,no aguardo então do teste com 45kg. até

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Paes,no aguardo então do teste com 45kg. até

 

[2]. Acredito que as velocidades no calibre 4,5 serão melhores na CFX ou então um melhor agrupamento, visto que a carabina é melhor que a CBC. Sei lá, só acho, opinião de iniciante.

 

________________________

 

Quanto ao Paes e Flavio, volto a me desculpar. Não gosto de manter nenhum clima ruim dentro de uma comunidade amiga. É lógico que eu estava só zuando com o termo "bruxaria" :w00t: Se o Paes não quer se envolver em tópicos/msgs minhas, não tem problemas. :unsure: A propósito, já estou ciente de que preciso de um calibre 5,5 e tal. Volto a repetir que sou um mero iniciante, nem carabina eu tenho, atiro com as dos meus amigos... estou pra arranjar uma e fico me amarrando :sweat: portanto Flávio, você que tem muito mais experiência do que eu e trabalha em assistência (sem ironias, rs), poderia me explicar a real causa de começar a perder potência em gás maior? Eu me refiro a real causa mesmo, por que sempre escuto a mesma coisa "estufa a saia do chumbo" mas aí como que em uma Nitro X 1300 que lança o chumbo a ~370m/s do cano não estufa nada? Pra mim isso é difícil de entender.. só se o segredo é o raiamento do cano.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, não tenho nada contra você companheiro, fique tranquilo!

Também procuro sempre manter relações amistosas com todos aos quais me relaciono.

Quando me referi a não comentar seus tópicos, é que você sempre cita as tais "atividades proibidas no forum".

Você sabe que este é um fórum de desportistas, que tais assuntos não são bem vindos aqui e sempre insiste em insinua-los.

Outra coisa que percebi é que você pede uma mesma opinião várias vezes, até achar alguém disposto a dizer o que você quer ouvir. A vida não é assim...

Se 85% das pessoas, como você bem disse, relatam que o GR máximo para a B19S é o de 45Kg, algum embasamento essas pessoas devem ter.

A vida é feita de escolhas, às vezes erramos, às vezes acertamos...

Aconselho ao amigo fazer uma escolha e arriscar. Acertando, parabéns. Se der errado, vai ser aprendizado pra você, tenho certeza disso.

 

Quanto à questão do limite de potência de GR nas carabinas Gamo/B19s, acredito que esteja diretamente relacionada ao volume da câmara de compressão.

Todas as carabinas magnum possuem uma câmara de compressão bastante volumosa, ao contrário das Gamo, que possuem câmara de compressão com volume bastante pequeno.

De alguma maneira isso afeta a dinâmica do chumbo quando se utiliza GR de potência muito elevada...

Apenas com instrumentação adequada para se aferir os diferenciais de pressão e se chegar a uma conclusão definitiva.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que responderam e deixaram suas contribuiçoes, ja me decidi vou colocar um de 45 da elite, pena eu ja ter comprado uma luneta titan 4x32 (nao sei se é original) vou ter q esperar um pouco. Mas esse lance de aliviar o pistao. Pra que serve? e alguem pode me mostrar mais ou menos como é que faz? Se nao for pedir de mais.

Cbc b19s
Mola encamisada
Gatilho modificado
Luneta Titan 4x32 ( deve ser falsa, kkkk)

 

Cbc F22 G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mrvicefan,

 

O Alívio do pistão serve pra diminuir o tranco da carabina, quando o pistão bate no final de seu curso.

Tecnicamente, tendo menos massa, a pancada no final do curso é menor.

No caso das carabinas Gamo, acho desnecessário, pois a massa desses pistões já é bastante pequena (apenas 145 gramas).

Tirar mais material pra alivia-lo poderia deixa-lo mais frágil do que já é. Não vejo muita vantagem desse procedimento para estas carabinas.

Tem outro detalhe, com a diminuição da massa do pistão, geralmente ocorre também diminuição da velocidade/potência da carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew mesmo Paes, mas ja que diminui a força acho que nao vou fazer agora, so depois que eu comprar outro pistao, mas como é que se faz isso?

Cbc b19s
Mola encamisada
Gatilho modificado
Luneta Titan 4x32 ( deve ser falsa, kkkk)

 

Cbc F22 G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, eu postei uma resposta e sumiu, foi apagada? ¬¬

 

Enfim, quando feito em casa, o alívio de pistão consiste em tirar material dele a fim de reduzir seu peso. O pessoal quando faz em casa costuma fazer diversos furos com a furadeira em locais estratégicos, cuidando pra não enfraquecê-lo como disse o Paes ou inutilizá-lo. Porém o processo mais certo é usando uma ferramenta de tornearia, como uma fresa, pra fazer rasgos em suas laterias e não deixar rebarbas e tudo mais (o que pode ser corrigido caso feito com furadeira, claro). Depois é feito a repesagem pra ver o "grau de alívio", digamos.

 

Mas se o pessoal está falando que não é preciso, realmente não é. As Gamo já são conhecidas por serem bem macias pra atirar, caso você fizesse o alívio, ia deixar mais ainda, porém ia enfraquecer ela. Considerando que um pistão mais pesado terá mais inércia ao encontrar ar para comprimir, não perdendo então tanta velocidade.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem estou nessa duvida cruel de qual GR usar ( 40 ou 45 ) , deixei ate de pegar a minha com kit luneta pra abaixar o preço e testa la original para ter a noçao da precisao e potencia dela, com isso me decidindo qual deles usar, pelos relatos o de 40 aumenta a precisao, e o de 45 ela ficaria similar ao original e me parece com um recuo ( menos vibraçao ) , mas a tendencia é que eu a use por um bom periodo antes da troca do kit, provavelmente o de 45, ja que meu interesse seria tiro informal na faixa de uns 30m, e o unico alvo movel seria euzinho (rsrsrsrsrs), ja q tenho uma habilidade de machucar com coisas que nao se esperam.

Editado por Estevan Furst

CBC B19S F18 STD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]. Acredito que as velocidades no calibre 4,5 serão melhores na CFX ou então um melhor agrupamento, visto que a carabina é melhor que a CBC. Sei lá, só acho, opinião de iniciante.

 

________________________

 

Quanto ao Paes e Flavio, volto a me desculpar. Não gosto de manter nenhum clima ruim dentro de uma comunidade amiga. É lógico que eu estava só zuando com o termo "bruxaria" :w00t: Se o Paes não quer se envolver em tópicos/msgs minhas, não tem problemas. :unsure: A propósito, já estou ciente de que preciso de um calibre 5,5 e tal. Volto a repetir que sou um mero iniciante, nem carabina eu tenho, atiro com as dos meus amigos... estou pra arranjar uma e fico me amarrando :sweat: portanto Flávio, você que tem muito mais experiência do que eu e trabalha em assistência (sem ironias, rs), poderia me explicar a real causa de começar a perder potência em gás maior? Eu me refiro a real causa mesmo, por que sempre escuto a mesma coisa "estufa a saia do chumbo" mas aí como que em uma Nitro X 1300 que lança o chumbo a ~370m/s do cano não estufa nada? Pra mim isso é difícil de entender.. só se o segredo é o raiamento do cano.

 

nunca falei em perda de potencia e sim precisão AS CBC NITROS são destinadas para aquilo que quer potencia , pois o agrupamento normal para ela é de 3,8mm ou secha 3 a 4 cm de um tiro para o outro , embora as bam com o nome cbc tambem vem assim no manual sabemos que ela agrupa bem melhor,

 

sobre experiencia em loco , com uma hunter 440 e uma bam 19-18 que são iquais as b19-s com gas ram maior aumentou o tranco e não a potencia , isso se deve ao volume de compressão de seu cilindro que em m³ é bem menor que as g2 e nitro 800/1000 por tanto na minha opinião AS MOLAS DE 50 E 60 NÃO AUMENTA A POTENCIA DA B19-S E OU DAS BAM EM GERAL SENDO 4,5MM JÁ NO 5,5MM TENHO UMA QUE É DE 55 KILOS E CHEGA A 244 M/S mas isso , porem só conheço essa minha que é assim e não montei nenhuma outra bam 5,5 para falar.

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes, aguardando os resultados do GR de 40kg.

 

Já tenho o GR Elite de 45kg na minha BAM B19-14, ela também prefere os Gamo Match e, pasmem, vai melhor ainda com o Technogun Focus! Melhor que o JSB! hehehe. Até preferi assim, pois economizo uma grana em chumbos. Com o Technogun focus, bateu entre 205 e 210 m/s. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca falei em perda de potencia e sim precisão AS CBC NITROS não destinadas para aquilo que quer potencia , pois o agrupamento normal para ela é de 3,8mm ou secha 3 a 4 cm de um tiro para o outro , embora as bam com o nome cbc tambem vem assim no manual sabemos que ela agrupa bem melhor,

 

sobre experiencia em loco , com uma hunter 440 e uma bam 19-18 que são iquais as b19-s com gas ram maior aumentou o tranco e não a potencia , isso se deve ao volume de compressão de seu cilindro que em m³ é bem menor que as g2 e nitro 800/1000 por tanto na minha opinião AS MOLAS DE 50 E 60 NÃO AUMENTA A POTENCIA DA B19-S E OU DAS BAM EM GERAL SENDO 4,5MM JÁ NO 5,5MM TENHO UMA QUE É DE 55 KILOS E CHEGA A 244 M/S mas isso , porem só conheço essa minha que é assim e não montei nenhuma outra bam 5,5 para falar.

 

Entendi Flávio, valeu. Agora ficou claro que cada capacidade cúbica das câmaras são limitadas a uma certa força de compressão.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuramente pretendo comprar uma 5.5, queria a cbc f22 b12, pelo preço mesmo kk, mas ela agüenta um gas ram forte? No caso um de 55 ou 60 kg?

Cbc b19s
Mola encamisada
Gatilho modificado
Luneta Titan 4x32 ( deve ser falsa, kkkk)

 

Cbc F22 G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não vão acreditar...

Eu mesmo custei a acreditar, mas a CFX 5,5 aumentou a velocidade dos disparos utilizando GR de 40Kg.

Com JSB, saiu de 162/s (GR de 45/50Kg) e saltou para 172m/s com GR de 40Kg.

Com Cronman premier bateu a casa dos 190m/s

E o melhor, antes agrupava apenas com gamo Match e agora agrupa muito melhor e com TODOS OS CHUMBOS.

O agrupamento com JSB ficou uma coisa excepcional.

Mais tarde posto os resultados e os agrupamentos.

 

 

 

Mrvicefan,

 

A carabina CBC mais em conta no mercado e que aceita GR é a B19S mesmo. E é uma excelente opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não vão acreditar...

Eu mesmo custei a acreditar, mas a CFX 5,5 aumentou a velocidade dos disparos utilizando GR de 40Kg.

Com JSB, saiu de 162/s (GR de 45/50Kg) e saltou para 172m/s com GR de 40Kg.

Com Cronman premier bateu a casa dos 190m/s

E o melhor, antes agrupava apenas com gamo Match e agora agrupa muito melhor e com TODOS OS CHUMBOS.

O agrupamento com JSB ficou uma coisa excepcional.

Mais tarde posto os resultados e os agrupamentos.

 

 

 

Mrvicefan,

 

A carabina CBC mais em conta no mercado e que aceita GR é a B19S mesmo. E é uma excelente opção!

 

era isso que eu digo gamos é até 45 , e 40 é o ideal , mas a minha usa 45 para field e 1/5 pois atiro field até 50 mts.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

 

Mas aí é que está o "X" da questão.

Quando comprei o GR de 45Kg eu também queria um pouquinho mais de força pra tiros longos...

Mas pelos testes aqui realizados, to conseguindo mais força com o de 40Kg do que com o de 45Kg.

Resumindo, vou torrar todos os GRs que tenho aqui e botar tudo de 40Kg.

Pelo menos na CFX aliou uma boa força a uma precisão excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta olhando uns GR pra comprar e vi que alem da capacidade( se é assim o correto) 40 ou 45 ( meu caso ) , existe tbm diferença de tamanhos paca cada modelo de carabinas.

Qual serio comprimento pra B19s, pequeno ( 18cm ) ou medio ( 27cm )?


Qual a marca SMS ou ELITE?

 

Kit com cilindro + vedaçoes ou Kit completo?

obg

CBC B19S F18 STD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, por que Elite e não Rossi? Algo contra os Rossi? Qualidade inferior? E esses papos de "galera que compra GR e cada um dá resultados diferentes em armas iguais" e aí surgem os boatos que existem GRs descalibrados de fábrica?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido, segue resultados do obtidos com a CFX 5,5mm montada com GR Elite de 40Kg.

 

Resultado do Cronógrafo:

 

 

JSB Exact 5,52 => 172 m/s
- Crosman Premier Ultra Magnum => 190m/s
- Gamo Pro Magnum => 177m/s
- Gamo Match => 180m/s
Considerações:
- Com os GRs de 45 e 50Kg os únicos chumbos que agrupavam bem eram os Gamo Match. Já com o GR de 40Kg todos os chumbos agruparam bem, sobretudo os JSB.
- Com os GRs de 45 e 50Kg, quando comparadas as diferentes marcas de chumbo, havia uma diferença muito grande nas velocidade entre eles. Com o GR de 40Kg as velocidades foram mais próximas umas das outras
- Verifiquei que os chumbos de saia mais fina, como o JSB e o Crosman, ao serem submetidos a pressões maiores (GR 45/50), obtiveram velocidades menores. Ao serem impulsionados pelo GR de 40Kg aumentaram significativamente a velocidade. Isso me fez acreditar que a estória dos chumbos estufados por GR forte é verdade.
Agora o mais interessante, os agrupamentos. Notem como foi sensível a melhora nos grupos.
Todos os tiros foram feitos nas mesmas condições para os GRs de 40, 45 e 50Kg, ou seja, sentado, apoiado em sandbag, com luneta 4x32, à 10m de distância.
img4434s.jpg
E pra uma visualização melhor, fiz alguns grupos à 25m. Mais uma vez os JSB's foram imbatíveis.
img4433b.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao Estevan e ao Spawn...

 

Eu gostei mais da estrutura do SMS, parece ser mais bem construido, mas isso é apenas impressão minha.

O SMS também é mais versátil. Por ter o corpo menor adapta-se tanto nas Gamo novas, quanto nas antigas, sem necessidade de usinagem.

Em contrapartida, o SMS é mais gordinho. Pra Gamo/CBC isso não é problema, mas talvez atrapalhe sua instalação nas Noricas, que tem pistão mais apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante