Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Multi-Pump Webley Rebel 4.5mm (.177)


karolaza

Posts Recomendados

Karolaza, Parabéns parceiro, já agradeci devidamente no primeiro post...... eu estou p entrar no esporte, mas, estou muito indeciso e com a grana muito apertada, mas estou de olho a principio nessa Webley (no máximo) no meio do caminho a CBC B19-s ou a CBC B12-s como medida + econômica, e então.... como puderam perceber eu tbm sou + adepto do "plasticão", acho com + cara de "ARMA" essas coronhas de plástico, as de madeira gosto + dos modelos + diferentes com o furo p o dedo ou vazado.... como disse outro colega no tópico "parece até heresia" mas, estamos mesmo na contramão do fórum quase q todo.

Editado por Trancer_man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

karolaza como é que limpa o cano dessa carabina? ja estou com mais de 100 tiros!

Acredito que o método com linha de pesca e algodão seja o mais indicado assim como em todas as carabinas de cano fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o método com linha de pesca e algodão seja o mais indicado assim como em todas as carabinas de cano fixo.

Exatamente :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, chego a danada. com 8 pumps é bem potente!!! Bem precisa também, o único problema é que mesmo sem mexer no gatilho tem vezes que vou bombar e ela solta o ar sozinha. isso é normal? como faço para resolver sem deixar o gatilho pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Vc disse que já desmontou quase 90% desta carabina. Pelo que observou, é possível trocar algumas peças de plástico por peças de metal?

O guarda Mato e a tecla do gatilho, além do trilho para lunetas são as peças que mais me incomodaram.

 

Um abraço!

HT 80 SAS QUATTRO TRIGGER 4,5 + GR 60K + Bucha PU

Webley Rebel - Multi Pump 4,5mm

CBC F18 Classic Plus B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou curioso para saber mais sobre os mecanismos internos da arma. Ela é fácil de dar manutenção?

 

Falo isso porque as armas de pump costumam apresentar vazamentos com o tempo. E isso exige a troca de o-rings e lubrificante.

 

A Beeman 2004 por exemplo, costuma dar problema, mas a pistola é tão simples de desmontar e reparar que isso não representa dor de cabeça. Seria legal que a Webley Rebel fosse assim também.

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo Fersiq. É muito bom saber que a nossa Webley não é capada como as britânicas. Mas fiquei encucado como seu comentário sobre a válvula. Na sua opinião ela pode ter a vida útil comprometida?

 

Abraços.

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo relatar que não tenho mais esta carabina ela foi embora na rifa que fiz a mais de 1 mês portanto todos os esclarecimentos que ja retatei sobre este review estão aqui neste tópico.

 

Ando recebendo várias MPs de gente perguntando e pedindo fotos pelo qual não mais é possível.

 

Obrigado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo Fersiq. É muito bom saber que a nossa Webley não é capada como as britânicas. Mas fiquei encucado como seu comentário sobre a válvula. Na sua opinião ela pode ter a vida útil comprometida?

 

Abraços.

Sim, do jeito que a minha veio pode sim, pois a superfície de contato do parafuso que trava ela estava muito superficial, então qualquer força aplicada na válvula teria pouco espaço para ser dissipada, podendo gerar uma torção que espanaria a rosca. A única coisa que fiz foi aprofundar o parafuso e proporcionar uma trava eficiente através de superfície de contato maior. Digamos que ela estava sendo segurada apenas pela ponta do dedo, agora esta sendo segurada pela mão inteira. Só pra esclarecer, não é preciso modificar nada, só pegar a chave de fenda e parafusar mais fundo, porque espaço para ser parafusado firme existe de sobra, só não tinha sido utilizado na montagem de fábrica.

Editado por Fersiq

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Puxa vida, queria muito umas fotos pra saber como abrir e lubrificar corretamente minha Rebel.

Será que é muito complexo o mecanismo dela? Tipo, eu já desmontei umas 4 springers diferentes, sem problema nenhum, mas como não sei absolutamente nada sobre pumpers, fico muito inseguro pra desmontar a minha. Mas quanto mais penso, mais me convenço que não deve ser difícil. Afinal, nada de compressor de molas, apenas ir desmontando e anotando onde vai cada peça... como um quebra-cabeça. Ou não, daí o receio.

Será que nenhuma alma caridosa vai postar um tutorial com fotos pra gente?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Karolasa, só agora ( !) lí seu review dessa carabina, que adquirí logo que lançada, fominha,rs

Leva +, fácil.

Aprecia muito os Rossi para perto, mas com os H&N FTT ela realmente surpreende.

Mas cada uma é uma..

abraço e parabéns pelo review .

 

Matthew.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Webley Rebel pois sempre quis uma multi pump e achei ela mais agradável visualmente do que a crosman 2100 e mais robusta também já que o plástico da Webley me pareceu de qualidade superior (e é mesmo).

 

Como a grande parte do trabalho de review já foi feita pelo Karolaza, vou apenas relatar experiências de fuçador que tive com a carabina.

 

O cano realmente fica sujo com apenas 100 ou 150 tiros, visto que possui raiamentos muito agressivos, mas isso não chega a ser um problema, bastando limpar com fio e algodão logo que perceba diminuição da precisão.

A alça de mira da minha, pelo menos, não possui a tal folga lateral. A folga na verdade é em inclinação, para frente e para trás, que apesar de me incomodar por ser perfeccionista, não atrapalha em nada a precisão que consigo com miras abertas e astigmatismo.

 

O mais interessante a relatar são os teste que fiz com ela, portanto, segue o relato.

 

Andei pesquisando e descobri que existem duas versões para essa carabina. A primeira é a de 16J, para o mercado britânico, e a segunda FAC, que pode chegar a 18J. A versão 16J possui um sistema de segurança que deixa a pressão acumulada pelo bombeamento vazar quando atinge um certo limite e, assim, não exceder o limite legal de potencia no Reino Unido. A versão FAC não achei nenhum comentário sobre existencia de sistema de segurança que vaze para não ultrapassar os 18J.

Resolvi fazer o teste pessoalmente. Utilizando diversos chumbos, fiz string de dez disparos com seis pumps e consegui os seguintes resultados.

Barracuda 10,65 grains, média de 625 fps, equivalente a 12J;

JSB Express de 7,87 grains, 720 fps, 12J;

JSB Exact de 8,44, 700 fps, 12J;

Field Target Trophy, 685 fps, 12J.

Com oito pumps:

Barracuda 10,65 grains, média de 690 fps, equivalente a 15J;

JSB Express de 7,87 grains, 780 fps, 14J;

JSB Exact de 8,44, 750 fps, 14J;

Field Target Trophy, 750 fps, 14J.

 

Fiquei imaginando que a versão importada pela ROSSI é a 16J e anotei os dados para controle.

 

Resolvi então abrir a carabina e refazer a lubrificação. Após aberta, realizei o brunhimento da câmara ate conseguir acabamento liso quase espelhado(pura frescura minha). Realizei a lubrificação das partes de contato metálico com bissulfeto de molibdênio e da bucha com silicone aditivado com pó de teflon. Efetuei também o ajuste da profundidade da bucha na câmara, que voltava demais quando a telha era aberta, passando do furo onde o ar entra na câmara e expondo a bucha ao corte do tubo da bomba. Após o ajuste, a bucha para logo após o furo de entrada de ar e não mais recua até o corte do tubo da bomba, isso com certeza vai aumentar a durabilidade dela para anos. O ajuste é feito com uma porca que é presa a uma vareta metálica, sendo que a vareta é presa na alavanca de um lado e no suporte da bucha do outro lado.

 

Feita essa manutenção, percebi que a válvula é fixa na câmara com um parafuso transversal, que estava muito pouco aprofundado na válvula, uma volta e meia no máximo. Nesse parafuso vai uma porca e nessa porca outro parafuso que prende a coronha no conjunto. Deve-se ter cuidado para fuçar nessa parte, pois deve ser ajustado de forma correta e garantir robustez ao conjunto coronha e culatra. Como eu intencionava realizar testes não aconselháveis com a carabina, resolvi aumentar a profundidade do parafuso trava da válvula para garantir que excessos de pressão não estragassem nada, já que sem tal parafuso, a válvula recuaria correndo livremente na câmara quando na ação de bombear. Do jeito que estava, excessos de pressão poderiam danificar a rosca da válvula e estragar de vez a carabina. Aliás, do jeito que estava poderia acabar estragando mesmo fazendo uso correto. Do jeito que deixei, nada pode move-la sem a remoção do parafuso e acho até que o fabricante deveria se preocupar com isso na fábrica, para garantir durabilidade do que vendem. Como veio, estragaria rápido com certeza, a chance de espanar era muito grande, visto que o parafuso é de metal bem mais duro do que a válvula e havia muito pouco contato entre eles para garantir durabilidade naquela configuração.

 

Outra coisa que percebi, é que após a manutenção e lubrificação correta, chega as oito bombadas com facilidade, ela ficou muito mais macia do que antes, que exigia esforço grande a partir da sexta bombada. Realizados testes no cronógrafo novamente, manteve-se o resultado anterior de controle, 12J com seis pumps e 14J com oito pumps. Portanto a lubrificação garantiu facilidade em bombear, sem comprometer a potencia original.

 

Continuei achando que a versão é a de 16J e resolvi testar essa tal segurança para não ultrapassar a potência, seria uma válvula de escape que não estragaria a carabina e apenas impediria potencia não permitida na Inglaterra, inclusive achei vídeo no youtube onde um inglês tentava a nona bombada, mas ouvia-se o ar escapando, sem no entanto estragar a arma, alguns relatos que li diziam que na oitava bombada já ocorria o vazamento. Realizei então a nona bombada e nenhum vazamento. Na decima o mesmo. Resolvi fazer um string com dez pumps com o barracuda obtendo 730 fps, 17J. Outra com 12 pumps, 750 fps, 18J. Por último, 15 pumps, 780 fps, quase 20J. Nenhum problema ocorrido com a carabina aparentemente. A força necessária pra 12 e 15 pumps foi igual a anterior a lubrificação para conseguir apenas 8 pumps.

 

Esse teste me provou que a versão importada pela Rossi é a FAC e não possui nenhum tipo de alívio de pressão na câmara.

 

Por fim, resolvi fazer uma string de 6 e outra de 8 pumps com o gamo pro Hunter, por serem mais baratos e os que provavelmente vou usar pra brincar, e obtive resultados com velocidade menor do que os JSB Express, que é mais pesado do que o pro Hunter. Achei que havia fodido a carabina com pressão excessiva e realizei novamente os testes com o express e os resultados foram consistentes com os anteriores, mostrando que não estragou nada.

 

Ainda assim acho estranho o pro Hunter mais leve obter velocidades menores, mas aconteceu, fazer o que.

 

De qualquer forma, apesar de não aconselhar que se utilize a carabina com mais pumps que o indicado pelo fabricante, resolvi compartilhar os resultados pois sei que o público brasileiro gosta muito do quesito potencia e que também fariam o teste com mais de 8 pumps. Resolvi compartilhar também porque sei que não sou o único fuçador do fórum e espero que minha experiência e dicas evitem que alguns estraguem alguma coisa. Partindo da experiência, já adianto que não devem testar mais que 8 pumps com a carabina do jeito que veio de fábrica, pois corre-se o risco de ela ter vindo com a válvula fixada mal e porcamente como a minha veio. Também aviso que nunca tentem abrir a carabina sem dar um disparo para esvaziar a câmara de sua pressão. Se você é um daqueles que não pensou em esvaziar a câmara antes de colocar a mão na chave phillips, é melhor não fuçar em nada.

 

Apenas alerto para que caso o façam e estraguem a carabina, não coloquem a culpa em mim e tenham consciência de que assumiram esse risco, assim como eu também assumi.

 

Após realizados os testes, resolvi melhorar um aspecto da carabina, que é o barulho da telha batendo no tubo da bomba de ar na ação de pump. Colei feltro em todos os pontos de contato da telha com o tubo e a diminuição do som foi drástica, mas como o feltro não é durável, vou arrumar uma folha de EVA e substituir o feltro, acho até que vai ficar melhor ainda o som.

 

Quanto ao disparo, já é bastante silencioso, nem mesmo aquele "ping" do martelo no piloto existe, já que a Webley não possui martelo. O gatilho tem um sistema de "alavanca" que pressiona o piloto quando é pressionado, nada bate em lugar nenhum. A desvantagem desse sistema é que com mais pressão na câmara o gatilho é mais pesado do que com menos pressão. Mas mesmo com os 15 pumps não ficou duro.

 

Após a lubrificação correta, garanto que qualquer criança chega na quinta ou sexta bombada e isso é mais que suficiente para brincar até 50 metros. Um adulto conseguiria atirar por horas sem se cansar.

 

Para os atiradores de dentro de apartamento como eu. Acredito que com um moderador a Webley não faça mais barulho que um assopro. Assim aquele vizinho seu que ouve até quando você está peidando não vai nem imaginar que você está jogando chumbinhos no seu alvo.

 

Por fim, devo dizer que achei um excelente custo benefício nessa carabina. Ela é precisa e pode me dar mais potencia quando eu achar necessário. O maior spread que encontrei nos testes foi de 10 fps com 8 pumps e o barracuda, sendo que todos os outros testes revelaram spreads menores do que esse. Muito consistente. Confesso que estou impressionado com os resultados.

 

Gostaria de ilustrar com fotos o que quero dizer com furo de entrada de ar, corte do tubo da bomba de ar, ajuste da vareta, entre outros, mas estou sem câmera, portanto peço para que quem tem uma Webley e uma câmera, poste as fotos do que disse. Desculpe por pedir, mas se não for dar muito trabalho, Karolaza mesmo poderia fazer as fotos, já que sabe como abrir a carabina.

Espero ter sido útil.

 

Fernando.

 

restrito: 10ft.lbs

exportação: 14ft.lbs

 

mais ou menos 14 e 18J citados.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolasa, só agora ( !) lí seu review dessa carabina, que adquirí logo que lançada, fominha,rs

Leva +, fácil.

Aprecia muito os Rossi para perto, mas com os H&N FTT ela realmente surpreende.

Mas cada uma é uma..

abraço e parabéns pelo review .

 

Matthew.

Vlw. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Achei um blog em inglês onde o cara explica passo a passo como desmontar e montar a Sharp Innova, que é igual à nossa Webley Rebel. Já consegui desmontar a minha e lubrificar corretamente, como queria. Aí está o link:

 

http://angryangryguncompany.blogspot.com.br/2013/04/sharp-innova-dissassembly-and.html

 

Pra quem entende inglês, fica fácil fazer a desmontagem, mas tem que ter uma vista explodida junto.

Essa é a melhor vista explodida dela, na minha opinião:

 

cfom.jpgUploaded with ImageShack.com

 

Espero que este post ajude outros que, como eu, estão com dificuldade e/ou receio de desmontar sua Rebel às cegas.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente post Eduardo, já salvei a vista explodida no meu arquivo... +1 ponto para o amigo.

 

Me tira uma dúvida sobre o gatilho dessa carabina: na sua o curso é longo e o disparo só sai quase encostando na parte de trás do guarda-mato?

 

Eu achei estranho, pois não estou acostumado com esse tipo de gatilho... outra coisa que não entendi é como funciona esse gatilho... quando ele arma? qual o mecanismo que faz ele disparar?.., para mim é bem esquisito... eu tenho uma Daisy Powerline 880 e o sistema é bem diferente...

 

No mais a carabina é excelente... muito precisa com JSB Exact, enfim, estou gostando da carabina, o único "defeito" é a mira aberta ( que na minha veio cheio de folgas laterais).

 

Mais uma vez obrigado por compartilhar.

 

abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente post Eduardo, já salvei a vista explodida no meu arquivo... +1 ponto para o amigo.

 

Me tira uma dúvida sobre o gatilho dessa carabina: na sua o curso é longo e o disparo só sai quase encostando na parte de trás do guarda-mato?

 

Eu achei estranho, pois não estou acostumado com esse tipo de gatilho... outra coisa que não entendi é como funciona esse gatilho... quando ele arma? qual o mecanismo que faz ele disparar?.., para mim é bem esquisito... eu tenho uma Daisy Powerline 880 e o sistema é bem diferente...

 

No mais a carabina é excelente... muito precisa com JSB Exact, enfim, estou gostando da carabina, o único "defeito" é a mira aberta ( que na minha veio cheio de folgas laterais).

 

Mais uma vez obrigado por compartilhar.

 

abraço!

Sim, o curso dele é longo na minha tb, mas pelo menos é bem macio, mesmo com várias bombadas. O sistema é o seguinte:

Quando a câmara de ar comprimido é enchida, a pressão do ar empurra um pino horizontal pra trás, e ele encosta em uma placa vertical, que o impede de ir mais pra trás. Essa placa vertical tem um furo logo abaixo de onde o pino horizontal encosta, e o gatilho, quando puxado, levanta essa placa até o furo dela coincidir com o pino, que, ao passar da placa, libera o ar comprimido da câmara de compressão para o transfer port.

 

Na vista explodida, dá pra ver o pino horizontal, bem no meio da parte amarela do mecanismo, mais à direita na imagem, acima da tecla do gatilho e, mais à direita ainda, logo atrás dele, a placa que tem o furo, ela tem uma forma de L, na imagem, logo acima e à direita da tecla do gatilho.

 

Tenho pensado em uma forma de reduzir o curso deste gatilho de forma segura, mas é meio complicado, o risco de disparo acidental é bem alto, então tenho que achar um jeito de fazer a modificação mantendo a arma segura. Posto pra vcs apenas quando for realmente seguro, ok?

 

Sobre a mira aberta, realmente, é bem limitada. Eu já resolvi isso, botei uma Tasco 3-9x40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação Eduardo, o gatilho é realmente muito macio e eu também instalei uma luneta 4x32 na minha.

Vou ficar no aguardo vou ficar no aguardo da sua modificação no gatilho.

 

abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, bom dia.

A algum tempo venho pesquisando armas para minha segunda aquisição.

Tenho uma Hunter 440 4.5 e quando estava prestes a decidir pela compra de uma Sag Ar 1000 5.5 ví seu material no Youtube em relação a Webley. ( cara fiquei encantado com a arma )

Cara, não gosto muito de usar luneta na Hunter, acredite, mesmo não sendo tão bom de tiro, prefiro disparos informais a 25 metros, em mira aberta. Portando, gostaria de uma segunda arma para uso com lunetas, e conseguentemente disparar em alvos mais distantes.

Uso alvos pendulos, silhuetas e Fiel target. Como voce disse, com 4 pumps é possivel atingir 50m tranquilamente. Na sua opnião a força de impacto do chumbo com 4 ou 5 pumps é bem parecida com o resultado que tenho com a Hunter?

É muito pesado, usar 6 a 8 pumps?

Obrigado, Marcelo Tette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

4 pumps é o VO mencionado no review, para derrubar bichos de FT tem que ser acima de 5 pumps e para isso fica mais pesado sim.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Se eu estiver enganado, que me corrijam, mas vendo o site tive a impressão de mais uma enganação cosmética cara.

Os que conheço nos AR, M-16, Kalashnikov , etc são para reduzir, atenuar ( não suprimem coisa nenhuma ) o " flash " do disparo de arma de fogo.

O que esse cocôzinho faz para " suprimir " ou mesmo reduzir ruído do disparo de uma PCP ( será que tb. andam soltando chamas pelas ventas? ) ou de uma multi-pump Webley, foge à minha compreensão.

 

Só que acho que há uma pegadinha para os incautos...dêem uma lida:

 

Muzzle Break com um moderador Flash

Segundo o fabricante, além de deixar a arma mais bonita, ajuda na diminuição do som do tiro.

 

TEXTO ORIGINAL EM INGLES

Flash suppressor Fits AirForce Bounty air rifles 1/2"x28tpi (internal threads)

 

Texto sugestivo de esperteza jeca, repassando a propaganda enganosa para o " fabricante".

Mas é notório o enorme número de " supressores " para armas de ar que " suprimem" apenas parte da grana do consumidor.

 

Antes que algum desavisado comente, não estou falando de outros tipos de muzzle brakes ( o que é esse tal de break? ), tb. herança das armas de fogo, principalmente canhões, que nas armas de cano basculável às vezes ao menos ajudam a diminuir a força para armá-las. ( que graça teria chamá-los de alongadores de cano? )

 

Alguns desses apêndices ( focinhos russos do Zaitsev, rs ) além de inúteis , conseguem ser horrorosos e ruins como as massas de mira que carregam.

Ah, tem os furadinhos, os com redutores ( ou supressores ) de ruído ( como por ex. os excelentes das HW, mola ou PCPs ) os que estabilizam o chumbo, os que aumentam a precisão e até um que AUMENTA a velocidade da desgracinha ( !? ).

 

Gamo, Cometa, Norica, etc..não são sérios em algumas de suas afirmações midiáticas, só pode( aliás vejam tb. as afirmações errôneas, ridículas e enganosas à respeito de velocidade, MESMO com alloy, etc. )

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS : lembrei-me, Thiago Vicentini fabrica ótimo supressor para a Webley. Além de sua arma ficar mais bonita ( o gosto é de cada um ), esse apêndice reduz e muito o ruído do disparo. Não acho, nem ouví falar, tenho um e funciona MESMO,

 

u5ynyden.jpg Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite:

À dois dias eu solicitei uma multi-pump Webley Rebel, juntamente com uma lata de chumbinhos Pro Hunter(para tiros informais) e o H&N Field Target Trophy.

Eu vou usa-la com uma luneta Nikko Stirling 4x32 que eu já tenho. A minha dúvida é se ao variar a utilização dos dois modelos de chumbinho será necessário mexer na regulagem da luneta?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbos que vc escolheu, apesar de semelhntes na forma e raticamente mesmo peso ( diferença de...1,0grain ), sáo bem diferentes na qualidade e geralmente têem POI diversos.

Só testando.

Ps apesar de chato para carregar, experimente o Rossi Azul ( ou melhores, claro ) a 10 mts...5 bombadas.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o supressor da at,bt serve certinho e cala totalmente ela, cheguei a pegar uma em negocio, mas gosto é gosto, me desfiz bem rapido dela, se me derem uma fico pra colocar na estante, de outra forma não quero de jeito nenhum, achei tudo de ruim, o bombeamento é extremamente pesado, não é viavel ficar bombando para cada disparo, toma muito tempo, e pra terminar a calha de carregamento é muito apertada, se o chumbo não cair na posição certa, alias nunca cai, tem que chacoalhar a arma de cabeça para baixo para pegar o chumbo e tentar novamente, o gatilho pode ser deixado bem leve, mas dai quando fecha o pump la pela 3 bombada ela dispara sozinha, a trava automatica tambem tende a não funcionar, e olha que a que peguei estava com menos de 3 meses de uso, os pontos positivos como ausencia de recuo não suprem tantos inconvenientes .

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Se eu estiver enganado, que me corrijam, mas vendo o site tive a impressão de mais uma enganação cosmética cara.

Os que conheço nos AR, M-16, Kalashnikov , etc são para reduzir, atenuar ( não suprimem coisa nenhuma ) o " flash " do disparo de arma de fogo.

O que esse cocôzinho faz para " suprimir " ou mesmo reduzir ruído do disparo de uma PCP ( será que tb. andam soltando chamas pelas ventas? ) ou de uma multi-pump Webley, foge à minha compreensão.

 

Só que acho que há uma pegadinha para os incautos...dêem uma lida:

 

Muzzle Break com um moderador Flash

Segundo o fabricante, além de deixar a arma mais bonita, ajuda na diminuição do som do tiro.

 

TEXTO ORIGINAL EM INGLES

Flash suppressor Fits AirForce Bounty air rifles 1/2"x28tpi (internal threads)

 

Texto sugestivo de esperteza jeca, repassando a propaganda enganosa para o " fabricante".

Mas é notório o enorme número de " supressores " para armas de ar que " suprimem" apenas parte da grana do consumidor.

 

Antes que algum desavisado comente, não estou falando de outros tipos de muzzle brakes ( o que é esse tal de break? ), tb. herança das armas de fogo, principalmente canhões, que nas armas de cano basculável às vezes ao menos ajudam a diminuir a força para armá-las. ( que graça teria chamá-los de alongadores de cano? )

 

Alguns desses apêndices ( focinhos russos do Zaitsev, rs ) além de inúteis , conseguem ser horrorosos e ruins como as massas de mira que carregam.

Ah, tem os furadinhos, os com redutores ( ou supressores ) de ruído ( como por ex. os excelentes das HW, mola ou PCPs ) os que estabilizam o chumbo, os que aumentam a precisão e até um que AUMENTA a velocidade da desgracinha ( !? ).

 

Gamo, Cometa, Norica, etc..não são sérios em algumas de suas afirmações midiáticas, só pode( aliás vejam tb. as afirmações errôneas, ridículas e enganosas à respeito de velocidade, MESMO com alloy, etc. )

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Quando eu servi, chamávamos isso de quebra-chamas, em fuzis de alta potência ele "divide" a chama do disparo, reduzindo tb um pouco o recuo do rifle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou com uma dúvida.. o trilho dela é de plástico como já definiram aqui... mas ele é fixo? No lugar dela não compensa comprar uma Sharp Innova 1110 ou 1210? Em se tratando de qualidade de acabamento a Sharp parece ser melhor, e o preço é muito parecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Galera por acaso alguém ae sabe se esta carabina aqui link :http://www.pescaeciaarmas.com.br/carabina-de-pressao-1110-45mm-ar-bolt-action-pump/p/7451/

é a mesma Webley Rebel que também aparece como Carabina Nikkostirling Webley e Rebel, na dispropil, estou um pouco perdido, obrigado.

Sim é a própria!!!

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eliezer, o acabamento da 1210 sim é melhor, mas só por causa da madeira, no resto é a mesma arma. As versões de polímero são idênticas.

AR+1210 Sharp Innova Wood Luxo, .22;(Preparando review)

Webley Rebel FAC, .177;

Crosman 1077, .177, com kit autonomia inspirado no post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3217-upgrade-na-crosman-1077/;
Cometa Fusion Premier, .22; (A venda)
Cometa Fusion Black, .177; (A venda)
Beeman P-17, .177.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou semana passada o moderador de som que eu encomendei pra ela, com o Thiago Vicentini. Só amanhã terei a oportunidade de testar a arma com o moderador, apesar de ter feito 2 disparos a seco dentro do apartamento.

Estou com grandes expectativas pro moderador.

 

Editado: Testei o moderador. É ótimo, tira 70% do ruído do disparo.

Editado por Eduardo Wallau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

e aí pessoal,

encontrei hoje este post, nunca tive muita fé nas multi pump, mas estou começando a mudar minha opinião, alguém teria testado já a AR+ 1200 Wood Luxo 5,5? achei interessante a descrição informar que com 2 bombadas atinge V0 de 410 fps.

se tiverem algo eu ficaria grato.

abrax e bons agrupamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não conhecia esse modelo Ar+1210 ainda, chega a 20~21 joules no 5,5 com jsb (710fps), acho que é modelo novo aki no Brasil e é muito linda.

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Valeu pela informação Eduardo, o gatilho é realmente muito macio e eu também instalei uma luneta 4x32 na minha.

Vou ficar no aguardo vou ficar no aguardo da sua modificação no gatilho.

 

abraço.

Bem, agora que eu tive um tempo de fuçar na minha Rebel, e consegui aliviar o gatilho dela. Tem que tirar o parafuso que fica na tecla do gatilho, tirar a mola que tem em volta dele e recolocar o parafuso na tecla. Agora dá pra reduzir o curso do gatilho, apertando esse parafuso. O meu ficou com curso de 5mm e pesando 500g, com 4 bombadas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, tem uma aqui na minha cidade, nova na loja (5.5), o logista colocou ela na promoção, R$400,00, pelo o que li aqui no fórum, vale muito a pena né?

Quais cuidados que devo ter antes de comprar ela? (observar possíveis defeitos ou algo do tipo)

Abraço.

Editado por Hudson F Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mário Tulio desculpa ter visto a sua indicação só agora e obrigado pela ajuda.

Comprei a minha webley rebel dia 03/03 na dispropil e chegou hoje a danada. Não tem recuo nenhum, é um doce de arma, só tive problema com o silenciador porque a rosca dela é um pouco menor e o silenciador dá a impressão de ficar desalinhado e altera o ponto de impacto.

Quem puder me ajudar eu gostaria de saber a medida da rosca da ponteira da webley rebel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Alberto José você me ajudou pra caramba agora, vai levar +1 pela ajuda com certeza. O silenciador que coloquei nela quando rosqueio ele fica todo bambo e tem que apertar bem pra ele não soltar e fica desalinhado, mas ela fica super silenciosa com ele. Vou pedir para um camarada fazer um silenciador com esse padrão de rosca, e deixar ela do jeitinho que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa carabina é show mesmo. Dei um tiro com o silenciador com 3 pumps e pensei que o chumbo tivesse ficado preso porque o disparo foi sem barulho e sem recuo, aí abri o compartimento do chumbo e assoprei e o ar saiu normalmente, coisa de iniciante kkkkkkkkk. Me arrependo de ter comprado a b19s antes dela, se soubesse que era tão boa teria comprado antes e o melhor é que aceitou o chumbo rifle muito bem.

Editado por AlexPontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Muito bom. A minha Webley é cal. 5.5. Gostei imensamente. Muito precisa em mira aberta a 25 m. Só não gostei das dificuldades após a quarta bombeada (tem que ter braço). E, também, tenho uma dúvida: Será que é durável, ou não vai aguentar muito tempo ? Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Sempre quis uma multi pump e quase comprei essa carabina e só não não comprei pois tive a oportunidade de atirar com uma por uma semana.

Embora tenha achado a idéia e o visual bem interessantes ela tem muito problemas e estes não podem ser facilmente corrigidos . Essa carabina é uma tentativa de "cópia" da legendária sharp innova onde infelizmente economizaram excessivamente na fabricação. Como você pode ver nas imagens o cano é mais fino, no estilo pcp...Não, ele é ainda mais fino do que nas imagens pois tem uma cobertura sintética e além disso o raiamento é ruim. Na que usei o cano ficava meio solto no receptor e no momento do disparo era instável. Eu tenho a impressão que a reposição do cano por um de qualidade aumentaria em muito a precisão.

 

Tem muita informação sobre ela no gatewaytoairguns.com mais especificamente aqui http://www.gatewaytoairguns.org/GTA/index.php?topic=37810.msg351776#msg351776 tem o final de um review e modificações em 6 partes.

 

 

Abaixo deixo uma imagem da sharp innova original. Qualquer semelhança não é pura coincidência :rolleyes:

 

ACFC0EB.jpg

 

Edit: Fotos da innova original

Editado por virpz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante