Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A Saga de uma CBC B19-14 (manutenção, tunning, customização, melhorias)


Posts Recomendados

  • 2 weeks later...

Caaara ficou mil vezes melhor a coronha!!!

Ainda nao tinha visto o seu tópico parceiro. Parabéns! Realmente está bem tunada, e espero que faça fotos quando for trocar a bucha dela! Vamos ver como vai estar o estado da danada e depois nao esqueça dos agrupamentos com a bucha zerada!

Parabéns!

 

Abraços

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse trabalho ficou show César!

Tá de Parabéns. Faz um tutorial aí pra gente :rolleyes:

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk

Vinícius, um tutorial a essa altura é meio complicado...kkkk....já faz um tempo que fiz, mas resumindo, para tirar a pintura original usei lixa meia grossa pois ela vem com uma cera por cima que empasta na lixa e haja braço. Depois fui diminuindo a grossura da lixa para alisar a madeira, usei muitas lixas e de várias espessuras, daí começa a parte do wallnut, são várias demão, até se conseguir a cor desejada, esperar secar bem e partir para o tru oil que tbm são várias demãos, depois deixar secar e dar polimento que quase nem precisa com uma pano seco. Mas dá muito trabalho, não sei se encararia fazer de novo.

  • +1 1

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola cara. Leve outro +1 pela presteza.

 

Hugz

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

Agradecido pelo +1....rs

Tem mais um detalhe, caso resolva fazer em alguma carabina sua, muito cuidado ao lixar a coronha onde é parafusada a soleira, se vc gastar demais a madeira fica um desnível entre as duas e fica feio.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

excelente post amigo!

Me diz uma coisa, quanto pagou na tasco tou querendo comprar uma luneta boa e barata, alguem tem alguma a me recomendar?

Bom dia Pawerr. Uma Tasco 2.5~10x42 (original) vc vai pagar uns 750,00 deou um pouco menos, procura o Francis Ortolan aqui no forum, ele vende.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bacana mesmo ein Cesar.

 

Agora ela está ficando mais bala do que nunca.

Luiz, ainda falta passar tru oil nela, se a coragem me permitir, hj a tarde vou fazer isso, daí sim, vai parecer a penteadeira da minha mãe....kkkkk.....vai dar até p pentear o cabelo na coronha....kkkk

 

Aguarde...

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19-14 ficou muito mais bonita que a original.

 

Eu acho coronhas escuras muito mais bonitas. O que eu não gosto é quando fica brilhante demais. Tem alguma maneira de deixar a madeira protegida sem que fique tão brilhante?

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19-14 ficou muito mais bonita que a original.

 

Eu acho coronhas escuras muito mais bonitas. O que eu não gosto é quando fica brilhante demais. Tem alguma maneira de deixar a madeira protegida sem que fique tão brilhante?

DSousa, tem sim, é só vc tratar ela com wallnut até a cor desejada, quanto mais demãos, mais escura, depois deixar secar bem (12h) e dar polimento, ela ficará com um brilho não tão intenso quando usado o tru oil.

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns muito bonita mesmo. Tem o contato do cara da luneta? Estou precisando de uma.

Minha preocupação com a minha b19 agora é a mira quer gosto de usar mira aberta e ela esconde um elegante. Pensando em por a massa de mira da b19 17 e cortar para por a mira da gamo.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns muito bonita mesmo. Tem o contato do cara da luneta? Estou precisando de uma.

Minha preocupação com a minha b19 agora é a mira quer gosto de usar mira aberta e ela esconde um elegante. Pensando em por a massa de mira da b19 17 e cortar para por a mira da gamo.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Mayko Rei, a luneta comprei do Francis Ortolan aqui do CA, procura por ele.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mesmo.. Quero ver o resultado final na coronha da b19-17 !

 

abraços !

 

os grupos a 20m me impressionaram, parabéns

Takashi, tenha paciência, o Wall Nut acabou na metade do trabalho e quando fui verificar o Tru Oil, esse tbm não daria para fazer a coronha toda. Efetuei a compra e estou na espera da entrega do material. Vai demorar um pouco mais do que eu esperava, mas vou finalizar e postar as fotos. Aguarde. Abç.

Amigo, estou acompanhando o resultado da coronha a b19-17, estou gostando muito do resultado.

 

Aonde vc comprou o walnut e o tru oil? é só isso que vai além das lixas?

 

abraços

Exato Robson, lixa de várias grossuras, depois Wall Nut, dar quantas demãos achar necessário para se chegar no escurecimento desejado, caso passar do ponto, pode lixar e repassar o produto, deixe secar bem e pode dar uma lustrada com pano macio. Depois vem o Tru Oil, essa parte é mais complicada, compre um pincel macio e muitooooo bom pois se ele começar soltar pelos, acaba com seu trabalho.

O Wall Nut e o Tru Oil encontrei na Cabana Sport, que é patrocinadora do forum.

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, eu andei pesquisando e descobri que a Birchwood tem um outro produto pra ser aplicado sobre o Tru Oil pra quem quer um acabamento mais acetinado, ao invés desse acabamento brilhante, que é o Stock Sheen & Conditioner. Você já achou esse produto em algumas loja brasileira?

 

Outra pergunta: esses potinhos de 90 ml de Walnut e Tru Oil são o suficiente pra aplicar na coronha inteira e chegar à mesma cor que você chegou?

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Estou pensando em fazer o mesmo serviço que você fez na sua B19-17, mas me dê umas dicas:

Você retirou o verniz original com lixa. Mas quais tipos de lixa prá deixar ela branquinha, que nem na foto lá do início ?

 

http://imageshack.us/photo/my-images/826/ym61.jpg/%5D

 

Feliz 2014 !

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, eu andei pesquisando e descobri que a Birchwood tem um outro produto pra ser aplicado sobre o Tru Oil pra quem quer um acabamento mais acetinado, ao invés desse acabamento brilhante, que é o Stock Sheen & Conditioner. Você já achou esse produto em algumas loja brasileira?

 

Outra pergunta: esses potinhos de 90 ml de Walnut e Tru Oil são o suficiente pra aplicar na coronha inteira e chegar à mesma cor que você chegou?

DSousa, nunca usei o Stock Sheen, tentei procurar o produto pela internet e também não encontrei. O Wall Nut e o Tru Oil comprei na Cabana Sport, mas o Stock Sheen naõ tem lá.

Com relação a quatidade do produto, 90ml dá e sobra prá vc trabalhar creio que em até duas coronhas.

Ainda vou tomar coragem e mudar a coronha da minha 19-17, não gosto da cor que veio também...

E na parte mecânica, o que fez?

Climeira, na parte mecânica mudei o gatilho por um GB com regulagem, troquei a mola por um GR de 45kg e a brucha por uma PU e depois por aquela nova da Elite.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Estou pensando em fazer o mesmo serviço que você fez na sua B19-17, mas me dê umas dicas:

Você retirou o verniz original com lixa. Mas quais tipos de lixa prá deixar ela branquinha, que nem na foto lá do início ?

 

http://imageshack.us/photo/my-images/826/ym61.jpg/%5D

 

Feliz 2014 !

Zaitsev, a primeira vez que resolvi fazer esse trabalho na coronha, minha CBC ainda estava com a coronha original da B19-14 e lixei na mão mesmo, nunca mais faço isso, é muito trabalho pq eles passam um veniz opaco por cima que gruda na lixa e a cada 2 minutos vc tem que trocar o pedaço de lixa. Agora na coronha da B19-17 eu lixei com uma micro retifica, mas tem que tomar muito cuidado, aqueles rolinhos de lixa que vem são muito grossos, qualquer bobeada vc faz um buraco na coronha, daí já era.

Caso vc resolva se aventurar a lixar na mão, na primeira vez eu usei umas 5 grossuras de lixas, não vou me lembrar o nº delas, mas a mais grossa foi para tirar o verniz e as demais para ir deixando a madeira mais lisa. Cuidado ao lixar, não vá com muita cede ao pote pois se vc comer demais a coronha, no lugar onde se parafusa a soleira, forma-se um pequeno degrau, daí fica feio.

Com relação a cor da madeira (branquinha), ela é assim mesmo, deve ser o tipo de madeira que eu não sei qual é, depois que vc passa Wall Nut, os veios dela se sobrassaem dando aquele aspecto de madeira mesmo.

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, o Tiago Ataulo usou Pintoff pra remover a pintura. Dá uma olhada: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7903-b19-17-com-acabamento-refeito/

Tem a vantagem de ser mais fácil e preservar o zigrinado.

 

A Birchwood Casey (fabricante do Walnut e Tru Oil) recomenda o uso de um produto similar pra remover o verniz. Veja o vídeo deles: https://www.youtube.com/watch?v=nZZkwbf4rVE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Já fiz tanta besteira com a micro retífica que me assustei com a sua solução. Nada contra, o problema sou eu e minha mão trêmula...rs

 

DSousa,

Estava tentando me lembrar o nome do produto: Pintoff !

Este é o nome do produto para a missão "tira verniz". Agora tens 2 pontos ... E muito bem vindo ao CA !!!

 

Valeu, galera !! 2a. feira desmonto a "criança" e começo a brincadeira no Pintoff.

 

Algum de vocês sabe o nome dessa madeira clara na coronha da B19 Plus ? Serei obrigado a aborrecer vocês um pouco mais, daqui há uns 4-5 dias... eheh

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Zaitzev.

 

Desde antes de comprar a carabina, eu já planejava refazer o acabamento dessa coronha, mas só ontem resolvi comprar o kit da Birchwood. Como eu quero um visual mais acetinado e menos brilhante, tive que comprar o kit que vem com o Stock Sheen & Conditioner, que não encontrei no Brasil. Então vai demorar um pouco. Quando chegar, posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Bacana o acabamento com o tru oil. Meu único temor é na retirada do verniz com a micro retífica e minha mão querendo migrar pro Parkinson...

Se continuar essa tremedeira, daqui a pouco só acerto o centro do alvo usando calibre 12... eheh

Mas aprendi outra contigo: Polimento com a retífica. Deve ser mais rápido e dá muito menos canseira que na munheca...

Beleza !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Bacana o acabamento com o tru oil. Meu único temor é na retirada do verniz com a micro retífica e minha mão querendo migrar pro Parkinson...

Se continuar essa tremedeira, daqui a pouco só acerto o centro do alvo usando calibre 12... eheh

Mas aprendi outra contigo: Polimento com a retífica. Deve ser mais rápido e dá muito menos canseira que na munheca...

Beleza !!

Zaitsev, veja se vc encontra aqueles tubinhos de lixa fina para usar na micro retifoca, aqueles quem vem nela são muito grossos e qualquer deslize faz uma buraco na coronha.

Boa sorte e mãos a obra companheiro.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante