Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A Saga de uma CBC B19-14 (manutenção, tunning, customização, melhorias)


Posts Recomendados

ficou top parceiro! parabens

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou sim Krauss, mas dá um trabalho!!!! A gente sempre quer a perfeição, prá tirar a tinta preta, passei um removedor pastoso, não me lembro a marca, daí foi na lixa, primeiro lixa ferro nº 80, depois lixa madeira nºs 150, 180, 220 e depois lixa d'água nº 320, fiquei até marombado de tanto lixar....kkk. Aí foi a fase de walnut, passei várias demãos, lixei onde ficava mais escuro para ir igualando a cor, depois dei brilho com uma flanela para daí passar mais algumas demãos de tru oil. Cansa brother, pode ter certeza, mas valeu.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bonita, parabéns. Estou criando coragem pra fazer na minha Bamzinha, ela merece rsrsrs.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Breno, tem que ter coragem mesmo, passei horas e mais horas na lixa, foram 5 ou 6 tipos de lixa diferentes, depois vem a parte do walnut que são várias demãos, dependendo do quanto vc quer escurecer a madeira e por fim o tru oil, também várias demãos, mas o resultado final fica ótimo.

Comprei uma CBC B15 pro meu filho e a coronha veio na mesma cor que estava essa acima, é da mesma cor do papelão da caixa, muito feia. Também estou criando coragem p lixar a dele também.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Luiz O, Robin Hood, Eduardo e rroseirac valeu pelos comentários, sou suspeito de falar mas tbm achei que ficou muito bom...kkkk

 

rroseirac de fato precisa muita coragem, fiquei com o braço marombado de tanto lixar a bendita, mas valeu a pena, não gostava da cor original, agora estou querendo fazer o mesmo na B-15 do meu filho, mas tá faltando coragem...rs

 

Abç.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Bom dia pessoal.

Dando uma atualizada no tópico, vejam o atual visual da minha CBC B19-14, luneta 3~9x50, adesivo padrão fibra de carbono no cano, muzzle da B19-17 e internamente dei um up, GR 45kg, bucha PU e tecla GB. Creio que cheguei no limite, não tem mais o que mudar.

 

nfyv.jpg

0a11.jpg

Agrupamento feito em alvo padrão papel 10m, fixado a 15m

gi6z.jpg


Pessoal, os tiros mais distantes do centro foram p esquentar, ok...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que o que mais vale é o prazer e a terapia que é restaurar uma carabina... pudera eu fazer isso, mas moro em apartamento, ai ja viu.

Janderjans, vai com fé camarada...

muito bom o trabalho com o tru-oil ! Parabens :thumbup:

Pois é Codato, dá uma acabamento muito lindo mesmo, mas dá um trabalho...foram muitas demãos até chegar nisso.

Parabéns pelo upgrade sua carabina realmente parece outra ficou muito linda

Que Deus me de coragem para um dia eu fazer isso na minha :thumbup::thumbup::thumbup:

Wendell Goes, realmente ficou outra, não gostei do jeito que ela veio da loja e comecei mexendo aos poucos, fiquei feliz com o resultado. Faz na sua também, o trabalho que dá é compensador.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sensacional! Qual produto foi usado para o tingimento?

Usei um produto que se chama wallnut, para se chegar na cor desejada vc deve ir passando demão por demão, no meu caso passei várias pois queria o escurecimento da madeira e no acabamento foi passado truoil que dá essa aparência envernizada na madeira.

Ficou Show, muito legal mesmo.

Obrigado Wilson Alves.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, segue abaixo mais algumas fotos da minhas carabina. Fiz dois teste de agrupamentos, agora com chumbinho Cometa Exact, muito melhor que o Rifle que estava usando, que infelizmente é minha melhor opção aqui onde moro.

 

CBC F19-14

 

gisq.jpg
whtz.jpg

 

 

Agrupamento a 20m, Cometa Exact, luneta em 5X, 5 tiros.

8uw5.jpg

e5us.jpg

 

Agrupamento a 25m, Cometa Exact, luneta em 6X, 5 tiros.

q501.jpg

 

O chumbinho não é o mais indicado para uma marcação bem definida no alvo, então o mesmo chegou rasgar, mas dá prá ter uma noção.

Prometo melhorar....rsrs

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trabalho, muito linda.

É muito empenho empregado para chegar neste ponto, só mesmo pra quem é apaixonado pelo esporte se dá a todo esse trabalho.

 

Muito bom os grupos, nada como uma lata de JSB para nos surpreender :thumbup:

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alexandre, como eu disse, aqui na minha cidade eu só acho o Rifle ou piores que não são nem um pouco indicado para um bom agrupamento, mais alguns ajuste e creio que esse agrupamento melhores.

E com relação a carabina, deu trabalho e como deu....rs...mas valeu a pena, ficou linda, modéstia a parte.

Obrigado pelo incentivo. Abç.

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito linda sua coronha Cesar, vc tapou os buracos dos zarelhos com que? pó de madeira e cola?

 

+1 pelo ótimo trabalho!

 

abraço

Robson, foi mais fácil do que vc pensa, peguei aqueles espetinhos que vendem em supermercados e deu certinho no furo do parafuso dos zarelhos, aí foi só cortar, lixar e passar os produtos por cima, ficou quase imperceptível.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, foi mais fácil do que vc pensa, peguei aqueles espetinhos que vendem em supermercados e deu certinho no furo do parafuso dos zarelhos, aí foi só cortar, lixar e passar os produtos por cima, ficou quase imperceptível.

Eita foi fácil então, nunca tinha pensado nisso...rsrs, ficou ótimo o trabalho...

 

Minha próxima carabina será uma da linha B19, estou em duvida entre b19-14 e a b19-17, não sei se compensaria a b19-17 pela coronha, mais só quando terminar uma construção, e sobrar um pouco de $...rsrs

 

Acho que essas carabinas são um ótimo custo beneficio, e eu preciso de uma 4,5... vai ser uma dessa mesmo!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belo trabalho você fez... Parabéns!

 

Comprei uma B19-14, acabei de receber, vou desembrulhar... :P

Ksagrand69, vi que vc tbm comprou uma, vai com fé que vc deixa ela igualzinha a minha, mas dá trabalho....rsrsr

Obrigado pela força. Abç.

Eita foi fácil então, nunca tinha pensado nisso...rsrs, ficou ótimo o trabalho...

 

Minha próxima carabina será uma da linha B19, estou em duvida entre b19-14 e a b19-17, não sei se compensaria a b19-17 pela coronha, mais só quando terminar uma construção, e sobrar um pouco de $...rsrs

 

Acho que essas carabinas são um ótimo custo beneficio, e eu preciso de uma 4,5... vai ser uma dessa mesmo!

 

abraço

Robson, a única diferença entre as duas é só a coronha mesmo. Se puder já compra ela tunada, sai um pouco mais caro mas compensa.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém reparou num erro grotesco nesse tópico? rsrs

A foto do alvo que postei como sendo a 25m é a mesma foto do alvo a 20m, reparem na silhueta dos furos, identicos....kkkkkkkkk.....postei foto errada, em breve edição.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, como prometido segue abaixo novos agrupamentos com a B19-14 que servem de edição dos agrupamentos anteriores

 

Agrupamento a 20m. (Detalhe a moeda do centro na segunda foto é de 1 centavo)

y6e1.jpg
kiox.jpg

Agrupamento 25m.

2p42.jpg
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/268/1h5m.jpg/]1h5m.jpg[/url

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ficando baum hein!!

 

Podia fazer um simulado de BR com ela e ver como se sai!

Estou em busca do alvo padrão, achei uns na internet mas estão muito desfocados, te mandei MP.

Eita, ficou show, parabéns.

Valeu Babyboby, aos poucos chegando lá...

Editado por Cesar RDP

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que vontade de compra uma e já sair tunando ela...rsrs

 

Show de agrupamentos, ótimo mesmo, o melhor custo beneficio sem duvida!

Robson, vc já encontra ela tunada em algumas lojas e mesmo tunada o preço é bem convidativo, essa carabina me impressionou.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, vc já encontra ela tunada em algumas lojas e mesmo tunada o preço é bem convidativo, essa carabina me impressionou.

sim, mais eu gosto de eu mesmo tunar minhas carabinas, gosto de mexer mesmo...rsrs, parece que é tão prazeroso quando fazer um agrupamento desse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mais eu gosto de eu mesmo tunar minhas carabinas, gosto de mexer mesmo...rsrs, parece que é tão prazeroso quando fazer um agrupamento desse!

Entendo perfeitamente o que diz, fui eu que tunei a minha, dá mais T....rsrsrsrsrsr

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! me chamou atenção tb, é o espaço maravilhoso que vc tem aee, estande particular mesmo, 25mts da pra treinar muito e fazer bonito na próxima prova de BR, ve se aparece lá no ram na próxima prova... ou melhor, não vai não, do jeito que ela esta e com esse espaço aee vai treinar mais que a gente e vai dar um coro na gente, principalmente em mim... abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante