Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que fazer com chumbo usado! Video.


karolaza

Posts Recomendados

Feito outro teste agora a 10mts atirando com HW30S.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao e Ivan vlw pelo pontinho :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela ideia..

Realmente só uma grande massa para dissipar a energia do chumbinho.

+1

Abs

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, elimina a sujeira que os tecidos fazem quando estão colocados no para balas e ainda por cima fica extremamente silencioso, perfeito!

 

Abração velhão!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela ideia..

Realmente só uma grande massa para dissipar a energia do chumbinho.

+1

Abs

Verdade!! A minha placa deve ter uns 20mm de espessura pelo menos..rsrsrs

 

 

Vou começar a juntar e guardar ao invés de simplesmente descartar no lixo comum. Beleza de dica velhão!

Velhão guarde mesmo, os meus chumbos eu nunca joguei no lixo desde que atiro sempre juntei, tenho até aparador de porta feito de saquinho de chumbo...rsrsrsrs Olha para vc juntar pelo menos uns 3kilos de chumbo demora mas se tiver com pressa de fazer um troço deste vá a uma loja de pesca e comprei chumbadas e faça. Na verdade não tenho problemas com vizinhos em relação a barulho mas minha mulher reclama as vezes..rsrsrs Na verdade depois de testar o que mais gostei é que quando se atira os chumbo não voltam e vai tudo se acumulando sem sugeira.

 

Excelente, elimina a sujeira que os tecidos fazem quando estão colocados no para balas e ainda por cima fica extremamente silencioso, perfeito!

 

Abração velhão!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Agora vc pode vir em casa e não precisa mais ficar de costas quando eu atiro..kkkkkkkkkkkkkk

 

Muito bacana...

Destinação muito melhor que o lixo.

 

Parabéns

 

+1 ponto merecido..

 

 

Sem duvida, sou totalmente contra a jogar chumbo no lixo.. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver se consigo tirar fotos do que faço com o chumbo vcs vão se surpreender kkkk

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de chumbo com alguns tiros no teste-drive..rsrsrs

 

 

-06 tiros com CBC 16J

-10 tiros com HW30S 7,5J

-10 tiros com CFX 4,5 13J

 

Total de 26 tiros e crescendo....rsrsrs

 

Interessante é que de todos 26 tiros nenhum se desgarrou logo minha placa terá uns 10kilos..rsrs

 

20130116150817.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o resultado e a destinação ecologicamente correta.

 

Eu sempre tive a curiosidade de saber qual a destinação que se dá aos chumbos usados, principalmente em clube de tiro com salas fechadas. Fui no Alvares Cabral em Vitória/ES e me surpreendi com a quantidade de chumbo esmagado no chão, rs.

 

Para quem participa de clube de tiro e este não tendo uma destinação especifica, acho que é só pedir para recolher e assim rapidinho terá bastante para fundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o resultado e a destinação ecologicamente correta.

 

Eu sempre tive a curiosidade de saber qual a destinação que se dá aos chumbos usados, principalmente em clube de tiro com salas fechadas. Fui no Alvares Cabral em Vitória/ES e me surpreendi com a quantidade de chumbo esmagado no chão, rs.

 

Para quem participa de clube de tiro e este não tendo uma destinação especifica, acho que é só pedir para recolher e assim rapidinho terá bastante para fundir.

Se nego no clube daqui principalmente o ATASCS ficar uns 2 a 3 min agachado na pista toda hora que ela esfriar da pra pegar pelo memos uns 2 kilos....rs

 

 

É show de bola fazer isso, aprendi em um outro fórum há uns 3 anos e desde então não conheço nada que seja melhor, e olha que já testei de tudo que vcs possam imaginar kkkkkkk

Cara alem de eficiênte é divertido ver os desenhos que vão se formando a cada chumbo..rs

 

Muito legal meu camarada! Meus parabéns!!!

Vlw pelo pontinho meu camarada! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bbtu.45, em 16 Jan 2013 - 17:45, disse: É show de bola fazer isso, aprendi em um outro fórum há uns 3 anos e desde então não conheço nada que seja melhor, e olha que já testei de tudo que vcs possam imaginar kkkkkkk Cara alem de eficiênte é divertido ver os desenhos que vão se formando a cada chumbo..rs

 

O primeiro que fiz foi uma uma latinha dessas de balas que tem em farmácia, mais ou menos do tamanho de uma lata do rossi mach. Ficou com quase 1,5cm de diâmetro. Com o tempo os chumbos vão se sobrepondo bastante e formando umas coisas bem ligais kkk Chegou a entortar com tantos impáctos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande idéia + 1

Valeu.. :thumbsup:

 

Temque se ligar na hora de derreter, eu nem sei se é bom derreter dentro de casa, chumbo é um troço que tem gente que só mexe com luva... Depois que entra no sangue fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Quando criança derretia muito chumbo que pegava nas borracharias de balanceamento de carros para fazer ficha de fliperama, e quando adulto ja sofri um assalto a uns 5 anos e tenho uma bala alojada no meu braço, recentimente(menos de 1 mêses) fiz um exames de rotina e não tenho nada, unica coisa que recomendo é uso de uma mascara e se possivel em ambiente arejado. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia... vou copiar quanto tiver um suporte desses.

 

+1 pro C.

Nem precisa de um suporte deste basta vc fazer um de madeira bem simples tipo um cachotinho, recomendo coisa do tamanho de uma folha A4 pois ai pode usar alvo impressos, e outra se der faça mais grosso que o meu pois vc vai querer usar na sua AT44, tipo uns 25~30mm e um abraço. :thumbup:

 

Muito boa a ideia! Vou adotar... Acho que 20 mm segura de boa o tiro da Nitro-x... E confesso que adoro derreter chumbo...kkkk

Cara atirei no primeiro video a 2mts de distância do aparador, minha arma apesar de ter só 16J é calibre 4,5mm o qual tem mais penetração que 5,5mm e mesmo assim nem cheogu perto da chapa, acredito que uma placa de uns 20 a 25mm segura de boa sua Nitrox. :thumbsup:

 

Vou ter que dar algum tiro para conseguir fazer isso.

Eita sacrificio...kkkkkk :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não seria recomendável deixar o chumbo na natureza ou simplesmente descarta-lo no lixo devido ao alto poder de contaminação que esse material tem... o certo seria coletores atrás dos alvos, principalmente nos clubes de tiro que a quantidade de munição espalhada é enorme... a doença que o chumbo causa chama-se saturnismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturnismo)...

ponto p vc Karolaza...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou estar sozinho em casa até segunda, vou tentar dar no minimo uns 200 tiros. E volta e meia dar uma pausa para dar atenção para a namorada, senao depois nao tem asiudhasiuohdusaidas.

 

Mas gostei dessa sua ideia de reaproveitar os chumbos, parabéns.

:thumbsup:

 

realmente não seria recomendável deixar o chumbo na natureza ou simplesmente descarta-lo no lixo devido ao alto poder de contaminação que esse material tem... o certo seria coletores atrás dos alvos, principalmente nos clubes de tiro que a quantidade de munição espalhada é enorme... a doença que o chumbo causa chama-se saturnismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturnismo)...

ponto p vc Karolaza...

Valeu velhão!!!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Andre

 

Dentro deste seu novo para-bala "CABE UM GATO " ?????.................KKKKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkkkkk

 

 

Nunca mais vou usar CX de papelão como para-balas..rsrs

 

Abração meu velho!!!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente solução! Parabéns!

Vlw!!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu.. :thumbsup:

 

Quando criança derretia muito chumbo que pegava nas borracharias de balanceamento de carros para fazer ficha de fliperama, e quando adulto ja sofri um assalto a uns 5 anos e tenho uma bala alojada no meu braço, recentimente(menos de 1 mêses) fiz um exames de rotina e não tenho nada, unica coisa que recomendo é uso de uma mascara e se possivel em ambiente arejado. :thumbup:

 

Sei lá, exame de rotina não faz teste de chumbo, só se o médico pediu isso, tem gente que só de frequentar estande de tiro todo santo dia já tá com níveis altos disso, mesmo aceitáveis, mas bem além do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, mano !! +1 pr'ocê.

Não imaginava que a coisa derretia com tanta facilidade...

Pergunta:

Tem que dar uma pré aquecida no pára-balas antes de jogar o chumbo derretido ou não é necessário ?

Abraços, brow !

Apenas a panela vc pre-aqueça por 1 minuto, o para balas não precisa pois ele tem que estar frio justamente para que quando o chumbo derretido caia o choque térmico o endureça rapidinho.

Mas, cuidado! Use mascara e, de preferencia, em local arejado. O para-balas não pode ter nenhuma fresta ou buraco pois o chumbo fica bem fino quando quente!!!
Sei lá, exame de rotina não faz teste de chumbo, só se o médico pediu isso, tem gente que só de frequentar estande de tiro todo santo dia já tá com níveis altos disso, mesmo aceitáveis, mas bem além do normal.

Fiz 9 tipos de exames de sangue se isso não é algo então ja to morto e não sei...rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Karolaza, excelente post. Motivou-me fazer o mesmo no para-balas que uso para testes com cronógrafo (tiros da Condor já começaram a furar a placa de ferro de 4mm que uso como anteparo).

Obrigado por compartilhar, +1 merecido pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, excelente post. Motivou-me fazer o mesmo no para-balas que uso para testes com cronógrafo (tiros da Condor já começaram a furar a placa de ferro de 4mm que uso como anteparo).

 

Obrigado por compartilhar, +1 merecido pra você.

O meu ja ta na hora de derreter novamente para volta a virar uma placa, já esta começando a soltar por pedaços, uso muito aqui aos 10mts com todas a minhas armas inclusive a AT44. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante