Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas Permitidas


Turko

Posts Recomendados

q atirador do exército?? quem falo isso??

 

nesse caso vc tem o cr da arma com isso pode ter a luneta.

 

não amigo cr da arma é uma coisa cr de atirador é outra completamente diferente

 

cr de arma de fogo para pessoas físicas: certificado de registro da arma sendo até 6 de CALIBRE PERMITIDO sendo 2 curta 2 longa alma lisa e 2 alma raiada

 

cr atidador: dado pelo exercito com grau de colecionador, esportistas,caçadores, dando o direito de ter armas de uso restrito de ar comprimido(superior a 6mm) simulacro co² fuzil a metralhadoras(colecionador) ,podendo ter ate 12 armas(se não me falha minha memoria) apostiladas.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Bruno M, agradeço a correçao, realmente escrevi rapidamente sem maiores delongas e nao atentei para a previsao das lunetas no anexo I..

 

as armas de fogo estao na categoria 1, conforme o item 220 do anexo I, do R-105, e as armas de ar comprimido por acao de mola estao previstas no item 300 "arma de pressão por ação de mola (ar comprimido)", colocadas na categoria de controle 3.

 

o artigo 10 é o dispositivo legislativo que deixa claro o tipo de controle diferenciado para determinados artefatos, e que poe fim a discussao ao explicitar, expressa e claramente:

 

Art. 10. Os produtos controlados, conforme as atividades sujeitas a controle, são classificados, de acordo com o quadro a seguir:

 

Categoria de Controle

 

Atividades Sujeitas a Controle

 

 

 

 

CONTROLE 1

 

Fabricação X

 

Utilização X

 

Importação X

 

Exportação X

 

Desembaraço Alfandegário X

 

Tráfego X

 

Comércio X

 

 

 

CONTROLE 3

 

Fabricação X

 

Utilização -

 

Importação X

 

Exportação X

 

Desembaraço Alfandegário X

 

Tráfego X(*)

 

Comércio -

Legenda: ( X ) Atividades sujeitas a controle.

 

( - ) Atividades não sujeitas a controle.

 

(*) Sujeito a controle somente na saída da fábrica, porto ou aeroporto.

 

 

Quanto às armas de ar comprimido por ação de mola previstas no controle 3, notem que a utilização e o trafégo estão permitidos, sendo que, trafegar com a arma de ar comprimido está sujeita a controle apenas na saida de fabrica, porto ou aeroporto conforme o asterisco ressalvante.

 

Quanto as lunetas, estão localizadas no anexo I, que está previsto no item 2530 como de categoria 1, sem fazer qualquer diferenciação quanto ao tamanho do zoom ou da objetiva. De maneira que estão sujeitas ao controle de utilização e trafégo, portanto o atirador que utiliza luneta seja ela qual for deverá, nos termos da legislacao possuir CR. Todavia nao se pode olvidar que a fiscalizacao é precária e a leitura do artigo 17 realmente pode levar o leitor a erro, podendo burlar a fiscalizacao.

 

Por fim, resumindo

 

Arma de ar comprimido por acao de mola -- pode trafegar e utilizar com a ressalva de trafego sujeito a controle somente na saída da fábrica, porto ou aeroporto.

 

Lunetas -- Controle 1 assim como armas de fogo , independente de objetiva e zoom, necessitará CR.

 

Portanto entendo agora, como estudante de direito e cumpridor da lei, que as lunetas estão proibidas sem CR.

 

Espero ter ajudado. Abracos. Murilo Juchem

Editado por murilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom então todas a loja, revendas, fabricas, importadoras etc estão erradas, assim sendo todas perderão seu cr bem como serão multadas pois todas estão cometendo infração

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo: realmente, o art 17 deixa a entender que as lunetas são permitidas desde que inferior a 6x e 36mm (inclusive, eu também postei esta idéia neste tópico), mas depois fui procurar saber o que diferenciava as armas de fogo permitidas e as de pressão permitidas, o porquê de umas precisarem de registro e outras não. ae achei o Art 10 (ainda bem que era no começo do R-105), o lance da categoria de controle e vi que luneta também é categoria 1. cheguei a ler item por item do Anexo I, mas QUALQUER LUNETA É CATEGORIA DE CONTROLE 1, TÊM AS MESMA RESTRIÇÕES DE ARMA DE FOGO! ISTO É O QUE ESTÁ ESCRITO NO R-105!!

 

 

bom então todas a loja, revendas, fabricas, importadoras etc estão erradas, assim sendo todas perderão seu cr bem como serão multadas pois todas estão cometendo infração

 

sim e não. apesar da prática ser proibida no texto da lei (o R-105), o texto da lei não é a única fonte do Direito, ou seja, as relações são regradas pelo Direito, mas o Direito não se baseia somente no texto da lei. o amigo murilo pode explicar isso melhor.

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Legislação brasileira é triste mesmo, sempre feita de forma que se de abertura a debates e interpretações variadas, fora aquelas leis que "não pegam", o que parece ser o caso da parte que se refere a lunetas no R-105.

 

Bom mesmo é nos EUA, tu vai no wallmart põe um Barret m82 .50 no carrinho e vai embora feliz.

 

Esses problemas se resolveriam com facilidade se o CR em sí funcionasse, o último do clube que eu soube que conseguiu tirar levou só DOIS ANOS. Se isso fosse mais ágil quem aqui não teria CR? Todo mundo quer estar em dia com as suas obrigações, se o governo deixar, é claro.

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

fico claro que luneta é só com cr mesmo as carabinas que vem com luneta deveriam ser vendidas so com cr assim como bombinhas deviam ser vendidas só para maiores de 18 anos , mas as empresas vendem com tal inteçao que se faça vista grossa . tem leis que sao criadas por um imbecil completo para que restri lunetas nao tem como ameaçar ninguem só com uma luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria CR.

 

O governo nos dá uma merda de segurança pública, que já custeada por mim, e eu ainda tenho que dar mais dinheiro pra ter o direito de ter uma arma, ou comprar algo "restrito"? Pra portar entao, nem se fala.

 

Esses fdps não proibiram a comercialização ( o povo em um raro momento de sabedoria não foi burro pra votar a favor da proibição), porém, dificultaram a coisa de tal forma que é quase uma proibição.

 

Cr não tem que pagar taxa de n sei o que, tirar certidões pra renová-lo e etc? Eu nao tiraria. A não ser que fosse obrigatório e houvesse uma fiscalização imensa.

 

Já pago imposto demais e não tenho retorno algum. Nesse país você só tem deveres. Direito que é bom, só no papel.

 

E um colega postou que tem leis que são criadas por imbecis, coisa q eu discordo. Aqui, a coisa é inversa, quase todas são criadas por imbecis, só algumas tem um mínimo de lógica e fundamento jurídico pertinente.

 

 

Legislação brasileira é triste mesmo, sempre feita de forma que se de abertura a debates e interpretações variadas, fora aquelas leis que "não pegam", o que parece ser o caso da parte que se refere a lunetas no R-105.

 

Bom mesmo é nos EUA, tu vai no wallmart põe um Barret m82 .50 no carrinho e vai embora feliz.

 

Esses problemas se resolveriam com facilidade se o CR em sí funcionasse, o último do clube que eu soube que conseguiu tirar levou só DOIS ANOS. Se isso fosse mais ágil quem aqui não teria CR? Todo mundo quer estar em dia com as suas obrigações, se o governo deixar, é claro.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico.

 

Só uma dúvida, isso se aplica a Redot também?

 

Csrmuller, diferentemente da lunetas que estão classificadas na Categoria de Controle I, o red dot não faz parte do Anexo I do R-105 (que relaciona os produtos controlados e determina a categoria de controle). Sendo assim o red dot não é um produto controlado pelo Exército.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csrmuller, diferentemente da lunetas que estão classificadas na Categoria de Controle I, o red dot não faz parte do Anexo I do R-105 (que relaciona os produtos controlados e determina a categoria de controle). Sendo assim o red dot não é um produto controlado pelo Exército.

 

 

Muito obrigado pela resposta amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante