Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AT44 no CO2


Rodrigocirilo

Posts Recomendados

Bom dia Galera do CA, fiz uma pesquisa neste e em outros foruns, mas não encontrei nada, talvez seja uma duvida tola, em querer regredir ao invés de progredir..

 

pergunto: Posso encher o cilindro da AT44 4,5mm com CO2? Quais os benefícios e malefícios disso?

 

pergunto isso, pois tenho um cilindro de 12kg de co2 e quando fosse pro clube nao queria levar 2 cilindros, considerando que levarei a pcp e a co2 ! ai poderia levar só o co2, o clube tem a pista maior com 50 mts, então se o co2 funcionar... quem sabe..

 

abrs.

 

 

Editado por Rodrigocirilo
  • +1 2

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é possível, mas eu não recomendo nem um pouco.

 

Com o co2, além de uma performance bem pior da arma, que foi feita pra trabalhar com pressão maior, vc irá com certeza danificar as vedações da mesma.

 

Armas que foram feitas para usar co2, tem as vedações e a mecânica da arma projetadas para isso, o co2 acaba danificando os o´rings de borracha comum, e pode causar vazamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath, digamos que eu não me importe com a performance pior que terei...o problema seria somente os o´rings? e se for, o´rings são extremamente baratos...

 

Agora Caso eu estiver lá no clube, atirando com co2 na PCP, e algum amigo chegue com um scuba, eu poderei enche-la com ar comprimido, ou o co2 deixará vestigios de umidade?? abrs..



sem contar que não vai conseguir encher a mais do que 50 bar a garrafa de Co2.

pelo que sei o co2 tem pressão estavel em 90 bar!!!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atirar com uma AT a 90 BAR é desperdiçar chumbo.

 

Horvath, digamos que eu não me importe com a performance pior que terei...o problema seria somente os o´rings? e se for, o´rings são extremamente baratos...

 

Agora Caso eu estiver lá no clube, atirando com co2 na PCP, e algum amigo chegue com um scuba, eu poderei enche-la com ar comprimido, ou o co2 deixará vestigios de umidade?? abrs..



pelo que sei o co2 tem pressão estavel em 90 bar!!!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo.. se encheu com co2.. tem de usar co2...

 

Se encheu com ar.. usa ar... carabina não é FLEX huahuahuahua

 

Pra trocar de um pro outro tem de esvaziar o cilindro.

 

Mas assim, TEORICAMENTE é possível.... nunca vi alguém que tenha testado e como disse não recomendo que vc faça..... simplesmente não vale a pena pela dor de cabeça que pode causar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carabina não é FLEX huahuahuahua

 

Flex huahauhauhauhau Verdade neh !!!

 

Sei lá só pensei que pelo fato do co2 manter a mesma pressão até quase o ultimo tiro, e tbm por que não vou atirar a mais que 50 mts, pensei que fosse viavel.

 

Lembrando que minha AT é 4,5mm

 

de qualquer maneira agradeço as respostas..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Cirilo vc esta com uma flex então?

kakakakakakakakakakaka

ah queria que ela fosse, mas até a eurosul ter os cilindros, vou ter que "filar" ar do seu cilindro.. rsrsrs janeiro te espero lá no clube heim....

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Andei pensando no que o Charles disse, sobre atirar em 90 bar e desperdiçar chumbo, mas em outro topico o nosso amigo Karolaza atira com a AT dele que tbm é 4,5mm em 110Bar, sei que de 110 pra 90 tem certa diferença, mas voltei a pensar nesta possibilidade.

 

Pois começo a atirar e quando está fora do ponto doce, nao acerto nada!! pelo menos no co2 fica estavel....

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Gamo Extreme Co2 Convertida para PCP e não voltaria a usar Co2, pois a pressão varia muito de acordo com a temperatura. Quanto à velocidade, acho que conseguiria uns 240 M/S com chumbo de 1 g.

 

Um regulador seria uma solução mais adequada para fugir deste problema do ponto doce.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano tem u ma benjamin dual fuel q pega os dois ! mas n tenho certeza agora .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Gamo Extreme Co2 Convertida para PCP e não voltaria a usar Co2, pois a pressão varia muito de acordo com a temperatura. Quanto à velocidade, acho que conseguiria uns 240 M/S com chumbo de 1 g.

 

Um regulador seria uma solução mais adequada para fugir deste problema do ponto doce.

 

Verdade, daria mta diferença de Vo entre os dias mais frios e mais quentes...

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano tem u ma benjamin dual fuel q pega os dois ! mas n tenho certeza agora .

A Benjamin Marauder aceita ar ou Co2, a única vantagem seria a autonomia de uns 80 tiros contra os 35 usando ar.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi um dia lá no clube que estava chovendo bastante, o cano suava muito chegava pingar na ponta do muzze..

 

Então, quando o V0 seria menor dias quentes ou frios???

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais quente maior a pressão do Co2 e consequentemente a VO aumenta. A pressão varia aproximadamente de de 1100 a 1500 PSI, Alem disso o Co2 é convertido da forma líquida para a forma gasosa, sendo assim quando está acabando o Co2 a eficiência vai diminuindo. Por isso que quando você usa cilindros de 12 gramas em pistolas dá x números de tiros bons e outros tantos mais fracos.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha fionda modificada para pellet nunca percebi essa ineficiência no fim da carga de co2, talvez ocorra mesmo em pistolas pois o cilindro é pequeno apenas 12g.

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única experiência que tive com CO2 foi na época da faculdade, quando fazia estágio e usava o extintor de CO2 pra acordar os outros estagiários que dormiam no serviço...hehehehe. Era um dos grandes, que tem uma mangueira e um tipo de corneta ou cone na ponta, fazia um puta barulho...nos dias frios fazia bem menos barulho, pensamos que estava acabando a carga e solicitamos a troca, mas qdo chegou o novo carregadinho ficou a mesma coisa, aí um dos estagiários explicou que nas temperaturas baixas o CO2 diminuia a pressão.

 

Mas não faço a menor idéia qto iria variar na Vo duma arma, ou melhor, chutaria até uns 20m/s.

 

Mede a Vo da sua Fionda num dia quente e depois num dia frio (ou poe ela no freezer...hehehe), depois vc contra pra nós aqui.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Menaldi Jaguar 5,5mm Híbrida e estou usando CO2 nela e nunca tive problemas com orings ou vazamentos.

Na hora de recarregar, o manômetro do cilindro estabiliza com o reservatório da arma e marca 1100 PSI.

E a arma tem uma excelente força levando em conta que está usando CO2.

Fiz um pequeno Review que está no link

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou passar a AT para co2 e fazer alguns testes...

 

Me parece que rola um certo preconceito com o co2... sei lá pode ser só impressão...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho alguma experiencia com CO2 no Paintball e não com airguns e o que posso dizer é o seguinte :

CO2 sofre mais variação com temperatura ! O ar comp n tem essa desvantagem .

V0 menor que o ar comp a diferença é visivél !

os Canos tem que ser de alumínio por causa da condensação dentro do cano pelo CO2 ! Isso seria um problema para airguns com certeza !

Pelo menos no Paintball o ar comp tmbm tem uma notada melhoria quanto a precisão em relação ao CO2 !

nesse o Co 2 é mais usado pelo preço menor dos equipamentos e por uma facilidade maior de manuseio .

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo diferença quanto a precisão, o que faria o co2 deixar a arma imprecisa? Eu acho que ai já é o equipamento que manda e não o propelente. em airguns..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha..

não uso co² mas mas acredito que nao conseguira melhores resultados em relação a precisão de que o ar respiravel, acho que o pessoal é indiferente quanto ao uso ou não apenas estão falando as vantagens e desvantagens do co².

no meu ponto de vista o ponto positivo como ja foi citado é facilidade, autonomia e valor de uso deste gás, porem com desvantagem do fator precisão e legislação, pois armas de ar que usam outro ar a nao ser o respiravel é considerado cat de controle onde necessita cr, terá que mentir em caso de blitz.

mas que to curioso pra ver como ela se comporta eu to sim hehe

 

abraços.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha fionda modificada para pellet nunca percebi essa ineficiência no fim da carga de co2, talvez ocorra mesmo em pistolas pois o cilindro é pequeno apenas 12g.

Cara, tenho uma Fionda Mod. 80. Como vc fez essa adaptação para atirar com pellets de outros formatos? A aerodinamica do chumbo round (esfera), é lamentavel.

Ficou boa atirando com outros tipos de chumbos???

Estou interessado em mais informações

Obrigado

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma Fionda Mod. 80. Como vc fez essa adaptação para atirar com pellets de outros formatos? A aerodinamica do chumbo round (esfera), é lamentavel.

Ficou boa atirando com outros tipos de chumbos???

Estou interessado em mais informações

Obrigado

André Carboni.

 

Então André, na verdade eu comprei pronto de um amigo atirador, ele pegou um cano da menaldi 5,5 fez 3 pequenos furos para fixar um trilho, no tilho mais um furo pra fixar o ferrolho, e tambem foi confeccionada uma peça em aluminio da ponta que une o cilindro de co2 com o cano, e na parte onde vai o cano é 1mm maior pro cano poder correr na hora da abertura, que se dá pra frente, ai vc coloca o chumbo.

 

eu modifiquei o gatilho note que há uma pecinha branca onde vc arma o martelo primeiro, assim o gatilho fica mais leve...

 

aqui tem um link da coronha modificada http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5314-coronha-finalizada/

 

 

abrs...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ninguém vai fazer os testes??

 

 

Achei em um forum argentino varios testes em temperaturas diferentes, armas AT44 e Condor.

 

Quando der um tempinho vou copiar aqui pra gente analisar....

 

Editando:

 

A AT44 no CO2, não disseram se era 4,5 ou 5,5, com chumbo JSB em temperatura ambiente em 8ºC 40/50 disparos a 600fps, no verão com temperaturas acima dos 20ºC ela dispara mais de 60 vezes acima dos 700 fps...

Editado por Rodrigocirilo

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, mas você sabe informar a pressão que estava o cilindro da PCP ou o tanque de CO2 ?

Pois no meu tanque de CO2, os mesmos do vídeo acima, meu manômetro só marca até 1100 PSI quando ele é recarregado com 2 Kg.

Bem Gil, lá nao falava sobre a pressão, porque até onde sei o co2 tem pressão estavel em 90bar, independente do tanto que tiver no cilindro, por isso o seu só marcar até 1100 que é 75 bar.. mas estranho marcar só ate ai... será o manometro??

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, esse FDS eu carreguei minha AT44 4,5mm com co2, e por incrivel que pareça fiquei impressionado, não existe mudança no POI, independente da pressão.

 

Com o cilindro cheio o manômetro vai até 90 bar , pressão constante do CO2, conforme vc vai atirando o manometro vai marcando menos, porem o ponto de impacto nao muda. a´te chegar em um ponto que vc percebe que o tiro está fraco. ai é só recarregar.

 

Há um post neste tópico onde o colega diz que atirar com co2 em uma pcp é jogar chumbo fora, eu descordo completamente e vou alem, o desafio a um bechrest a 25m, caso sua AT NÃO for regulada e garanto que ganho facil, pois como ja disse não ha variação do POI.

 

No meu caso onde o clube só tem pistas de até 50m está otimo,até mesmo para uma prova de FT ( Li no mesmo forum argentino, onde a pessoa que fez os testes no co2 alega que só participa de provas de FT carregado com co2)

 

Eu recomendo que para tiros alem dos 100/ 150 mts use armas de fogo, pois armas de ar tem suas limitações. é o que eu faço e penso!

 

O único contra é os o´rings , que vc tem que ficar de olho, eu desmontei a arma, comprei muuutias unidades de todos os o´rings que são usados na AT, não gastei nem 10 reais, quando perceber algum vazamento é só trocar...

 

A autonomia tambem aumenta..

 

E não vejo isso como uma regressão, porque vou ficar sofrendo pra acertar no X com ar comprimido, sendo que no co2 acertar fica muito facil...

 

é isso ai, tirem suas conclusões....

 

abrsss

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo ... com todo respeito, para começar a atirar com 90 BAR e ir atirando até cair tanto a pressão que o "tiro está fraco" e não mudar o POI com a queda de pressão só fazendo bruxaria! Corrigindo ... nem com bruxaria. Ainda mais atirando com CO2.

 

E a autonomia foi de quantos disparos "sem" variação do POI?

 

Tudo bem que o´rings são baratos, mas não acho muito prático ter que praticamente desmontar toda a arma em intervalos regulares e curtos para trocá-los por conta da degradação causada pelo CO2. Além de ser pouco prático, vai judiando da arma com o aperto e reaperto de parafusos, o que resultará em folgas e "jogos" em pouco tempo.

 

Eu atiro com PCPs a 100m ... 150m sem problemas. Ainda não atirei a 200m por falta de tempo para fazer como se deve. Usando a arma correta, o equipamento adequado e sabendo atirar nessas distâncias alvos de uma polegada não dão muito trabalho. Já fiz isso várias vezes, sei do que estou falando. Não é preciso de armas de pólvora para atirar com precisão em alvos pequenos até 200 metros. Ou vc acha que atirando com .22LR com munição subsônica você não terá problemas balísticos a contornar? Acredite, a trajetória do projético está longe de ser uma reta perfeita da boca do cano até o alvo.

 

Agora, quando vc disse que "Li no mesmo forum argentino" ... e você leva mesmo em consideração o que dizem em fóruns argentinos? Sério?! :wallbash:

 

 

 

 

 

Bom pessoal, esse FDS eu carreguei minha AT44 4,5mm com co2, e por incrivel que pareça fiquei impressionado, não existe mudança no POI, independente da pressão.

 

Com o cilindro cheio o manômetro vai até 90 bar , pressão constante do CO2, conforme vc vai atirando o manometro vai marcando menos, porem o ponto de impacto nao muda. a´te chegar em um ponto que vc percebe que o tiro está fraco. ai é só recarregar.

 

Há um post neste tópico onde o colega diz que atirar com co2 em uma pcp é jogar chumbo fora, eu descordo completamente e vou alem, o desafio a um bechrest a 25m, caso sua AT NÃO for regulada e garanto que ganho facil, pois como ja disse não ha variação do POI.

 

No meu caso onde o clube só tem pistas de até 50m está otimo,até mesmo para uma prova de FT ( Li no mesmo forum argentino, onde a pessoa que fez os testes no co2 alega que só participa de provas de FT carregado com co2)

 

Eu recomendo que para tiros alem dos 100/ 150 mts use armas de fogo, pois armas de ar tem suas limitações. é o que eu faço e penso!

 

O único contra é os o´rings , que vc tem que ficar de olho, eu desmontei a arma, comprei muuutias unidades de todos os o´rings que são usados na AT, não gastei nem 10 reais, quando perceber algum vazamento é só trocar...

 

A autonomia tambem aumenta..

 

E não vejo isso como uma regressão, porque vou ficar sofrendo pra acertar no X com ar comprimido, sendo que no co2 acertar fica muito facil...

 

é isso ai, tirem suas conclusões....

 

abrsss

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema que eu vejo com armas de CO2 para provas de precisão é a possível alteração do POI em função da variação de temperatura. O CO2 reage diferente no calor e no frio. Talvez para provas como Benchrest isto seja relevante. Para outros tipos de prova não.

 

A tecnologia é sempre bem vinda mas, na minha opinião pessoal, não basta ser apenas possível de fazer, tem que ter uso prático.

É quem a história de encher com nitrogênio. Alguns já testaram e viram que dá para usar. Mas comparativamente ao Ar não se provou ter ganho algum.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

não se provou ter ganho algum

unico ganho é quando nao se tem bomba manual e onde recarregar o cilindro com ar...aluga-se um cilindro

e uma empresa (linde, white martins, etc) apenas faz a troca dos cilindros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo ... com todo respeito, para começar a atirar com 90 BAR e ir atirando até cair tanto a pressão que o "tiro está fraco" e não mudar o POI com a queda de pressão só fazendo bruxaria! Corrigindo ... nem com bruxaria. Ainda mais atirando com CO2.

 

E a autonomia foi de quantos disparos "sem" variação do POI?

 

Tudo bem que o´rings são baratos, mas não acho muito prático ter que praticamente desmontar toda a arma em intervalos regulares e curtos para trocá-los por conta da degradação causada pelo CO2. Além de ser pouco prático, vai judiando da arma com o aperto e reaperto de parafusos, o que resultará em folgas e "jogos" em pouco tempo.

 

Eu atiro com PCPs a 100m ... 150m sem problemas. Ainda não atirei a 200m por falta de tempo para fazer como se deve. Usando a arma correta, o equipamento adequado e sabendo atirar nessas distâncias alvos de uma polegada não dão muito trabalho. Já fiz isso várias vezes, sei do que estou falando. Não é preciso de armas de pólvora para atirar com precisão em alvos pequenos até 200 metros. Ou vc acha que atirando com .22LR com munição subsônica você não terá problemas balísticos a contornar? Acredite, a trajetória do projético está longe de ser uma reta perfeita da boca do cano até o alvo.

 

Agora, quando vc disse que "Li no mesmo forum argentino" ... e você leva mesmo em consideração o que dizem em fóruns argentinos? Sério?! :wallbash:

 

 

 

 

 

Eu não vejo problemas em ter que desmontar a arma algumas vezes, não sei quantas vezes isso terá de ser feito dentro de certo período pois comecei agora, mas não me importo.

 

Charles, o que eu sei é o seguinte: Quando comprei a AT, comprei usada com uns 350 tiros no máximo o antigo dono migrou para calibres maiores, ele me disse que o chumbo que ela gostava era o baracuda. Corri logo comprar os H&N mas quando fui para o clube testar me decepcionei, uns 200 tiros depois ainda não conseguia agrupar (desculpe se não sou tão bom atirador assim) (faço o que posso). Mas ja estava cansado de regular luneta e etc.... e não acertar como acerto com minha fionda (pellet) cartuchos de 12 vazio a 50m (excelente alvo para plinking)

 

Lancei este tópico para tentar argumentar com o pessoal e ver se alguém já havia o feito, ninguém fez mas o que quase todo mundo ja sabia é o problema com os o´rings.

 

Ocorre que o seu post me soou com um certo tom de preconceito para com propelentes de menor velocidade. Por isso talvez vc esteja na categoria errada e sugeri que vc migrasse para pólvora também..E não foi sobre precisão que eu estava falando, problemas balísticos a contornar vc terá até atirando com "coisas" mais pesadas e não somente com um simples 22lr.

 

Se eu levo em consideração o que dizem em foruns argentinos, bem, espero que vc não esteja falando isso novamente por puro preconceito, levo em consideração sim, pois eles (caso vc não saiba) tem se não me engano 3 fabricas nacionais e mais um armeiro extremamente competente que faz por encomenda, armas propelidas a co2 e agora a pcp também. Isso mesmo PCP coisa que o nosso glorioso brasil não produz, diga-me o que a cbc faz atualmente nesta categoria?? Pelo menos eles tem certa independência quanto ao tiro esportivo com armas pcp.

 

Já em relação ao "forum argentino" muito completo por sinal, pessoal gente fina assim como aqui no CA, muitas coisas a somar em meus reduzidos conhecimentos, talvez vc ja saiba tudo, não foi vc mesmo que disse que o CA estava em ladeira abaixo.

 

Faço o que posso para buscar coisas novas a acrescentar aqui para o CA e se preciso for garimpar em foruns estrangeiros eu faço sem problemas...

 

Resumindo EU gostei da ATcom co2, quem quiser experimentar fique a vontade.

 

Um problema que eu vejo com armas de CO2 para provas de precisão é a possível alteração do POI em função da variação de temperatura. O CO2 reage diferente no calor e no frio. Talvez para provas como Benchrest isto seja relevante. Para outros tipos de prova não.

 

A tecnologia é sempre bem vinda mas, na minha opinião pessoal, não basta ser apenas possível de fazer, tem que ter uso prático.

É quem a história de encher com nitrogênio. Alguns já testaram e viram que dá para usar. Mas comparativamente ao Ar não se provou ter ganho algum.

Então Henrique, quanto a variação com diferentes temperaturas do ambiente, isso existe sim, mas por exemplo se estiver calor, vai ficar calor certo? o frio não chega assim tão de repente rsrs, antes da prova vc irá regular mira e fazer ajustes e tal, estando calor os ajustes serão feitos para o calor.

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que vc entrou nessa de usar CO2 na tua AT pq ela não agrupa com o chumbo que o ex-dono disse que agrupava?

 

Volto a perguntar ... qtos disparos vc conseguiu sem mudança de POI com uma carga de CO2?

Como eu não citei, e talvez seja isso que esteja te confundindo. O antigo dono atira em campo, usa um cilindro de fibra pequeno com remote REGULADO em 160 BAR. Nesta configuração ele me disse que aquele era o melhor chumbo.

 

Como eu NÃO tenho regulador e NÃO pretendo instalar, o mesmo chumbo que com ele agrupava comigo não agrupava.

 

logo percebi que é a diferença de pressão que me atrapalhava, assunto esse muito discuitido em foruns de airgun PCP, talvez sua AT seja regulada ou vc atire plugado eu NÃO sei, atirando assim para VOCE o ar seja a melhor opção.

 

o que eu quis dizer é que usando o MESMO chumbo, se mexer em NADA na arma, mas com co2 meus agrupamentos foram bem melhores, de 25 a 50 mts, talvez para seus tiros longos 150/200mts o co2 não seja adequado continue com o ar e seja feliz, neste caso eu prefiro usar outro tipo de arma,se é que vc me entende.

 

Quanto a variação de POI com uma carga eu não fiz medições, mas te afirmo sem medo de errar que foi muuuito melhor do que com ar, sei lá talvez somente para mim...Apesar que ja tem outro colega do clube possuidor de uma BAM-50 com a intenção de usar o mesmo gás, considerando os resultados que ele presenciou.

 

E relação ao que disse o Under, não é por falta de equipamento nem de recarga pois aqui na minha cidade recarrego a 300bar em mais de 3 lugares, e por querer mesmo.. Tanto que se não vender o cilindro no clube, vou anuncia-lo aqui neste forum...pois não tenho interesse mais...

 

Use quem quiser, eu só quis ampliar o leque de opções....Fim de papo...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problemas em ter que desmontar a arma algumas vezes, não sei quantas vezes isso terá de ser feito dentro de certo período pois comecei agora, mas não me importo.

 

Charles, o que eu sei é o seguinte: Quando comprei a AT, comprei usada com uns 350 tiros no máximo o antigo dono migrou para calibres maiores, ele me disse que o chumbo que ela gostava era o baracuda. Corri logo comprar os H&N mas quando fui para o clube testar me decepcionei, uns 200 tiros depois ainda não conseguia agrupar (desculpe se não sou tão bom atirador assim) (faço o que posso). Mas ja estava cansado de regular luneta e etc.... e não acertar como acerto com minha fionda (pellet) cartuchos de 12 vazio a 50m (excelente alvo para plinking)

 

Lancei este tópico para tentar argumentar com o pessoal e ver se alguém já havia o feito, ninguém fez mas o que quase todo mundo ja sabia é o problema com os o´rings.

 

Ocorre que o seu post me soou com um certo tom de preconceito para com propelentes de menor velocidade. Por isso talvez vc esteja na categoria errada e sugeri que vc migrasse para pólvora também..E não foi sobre precisão que eu estava falando, problemas balísticos a contornar vc terá até atirando com "coisas" mais pesadas e não somente com um simples 22lr.

 

Se eu levo em consideração o que dizem em foruns argentinos, bem, espero que vc não esteja falando isso novamente por puro preconceito, levo em consideração sim, pois eles (caso vc não saiba) tem se não me engano 3 fabricas nacionais e mais um armeiro extremamente competente que faz por encomenda, armas propelidas a co2 e agora a pcp também. Isso mesmo PCP coisa que o nosso glorioso brasil não produz, diga-me o que a cbc faz atualmente nesta categoria?? Pelo menos eles tem certa independência quanto ao tiro esportivo com armas pcp.

 

Já em relação ao "forum argentino" muito completo por sinal, pessoal gente fina assim como aqui no CA, muitas coisas a somar em meus reduzidos conhecimentos, talvez vc ja saiba tudo, não foi vc mesmo que disse que o CA estava em ladeira abaixo.

 

Faço o que posso para buscar coisas novas a acrescentar aqui para o CA e se preciso for garimpar em foruns estrangeiros eu faço sem problemas...

 

Resumindo EU gostei da ATcom co2, quem quiser experimentar fique a vontade.

 

Então Henrique, quanto a variação com diferentes temperaturas do ambiente, isso existe sim, mas por exemplo se estiver calor, vai ficar calor certo? o frio não chega assim tão de repente rsrs, antes da prova vc irá regular mira e fazer ajustes e tal, estando calor os ajustes serão feitos para o calor.

 

abrs..

 

Atitude apreciável, é a partir desse princípio que ocorre o desenvolvimento, imagine se todo mundo ficasse no feijão com arroz? Nada haveria de novo...cito inclusive as armas de ar comprimido, se ninguém tivesse tido coragem de inovar só haveriam armas de fogo.

 

Parabéns pela experiência! +1

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Atitude apreciável, é a partir desse princípio que ocorre o desenvolvimento, imagine se todo mundo ficasse no feijão com arroz? Nada haveria de novo...cito inclusive as armas de ar comprimido, se ninguém tivesse tido coragem de inovar só haveriam armas de fogo.

 

Parabéns pela experiência! +1

 

Abraço

Obrigado pela compreensão caro Amigo...

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, quero entender como um chumbo pesado como o Baracuda que agrupava bem na tua AT a 160 BAR passou a não agrupar com pressões menores e voltou a agrupar bem com pressões menores que 90 BAR. Vai que você está certo, daí tb dou um fim no meu cilindro de ar e migro parao CO2 como grande parte dos atiradores de pressão que têm PCP.

 

Vc afirmou que com CO2 a arma teve POI constante mesmo com a pressão decrescente ... te pergunte quanto disparos você conseguiu com esse POI inalterado com uma carga de CO2 ... até agora vc não respondeu. Daí você diz:

 

"Quanto a variação de POI com uma carga eu não fiz medições, mas te afirmo sem medo de errar que foi muuuito melhor do que com ar, sei lá talvez somente para mim"

 

Caramba, vc não contou quantos disparos deu? Não mediu os agrupamentos? Não registrou dados e tudo o mais?

 

Quanto a querer usar CO2 na tua AT, escolha tua. Se ela ficou melhor em seu entendimento, lucro seu. O problema é quando você abre um tópico num fórum, afirma que usando CO2 tua AT ficou muito melhor, que teve POI constante apesar da queda de pressão e por aí vai, mas não apresenta resultados, medições, fotos de agrupamentos e tudo o mais. Quem tem mais experiência no tiro não vai se basear nisso para mexer em suas PCPs, mas novatos lêem posts como o teu e já vão direto meter CO2 em sua PCPs achando que terão resultados excelentes ... será que terão mesmo? Se tiverem, ótimo. Se não tiverem ficarão frustrados, terão gasto dinheiro e tempo a toa e se brincarem terão ferrado todos os o´rings de suas armas e terão de gastar para tê-los substituídos.

 

Você contou o milagre, mas não disse o nome do santo, que é o mais importante nessa história.

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, quero entender como um chumbo pesado como o Baracuda que agrupava bem na tua AT a 160 BAR passou a não agrupar com pressões menores e voltou a agrupar bem com pressões menores que 90 BAR. Vai que você está certo, daí tb dou um fim no meu cilindro de ar e migro parao CO2 como grande parte dos atiradores de pressão que têm PCP.

 

Vc afirmou que com CO2 a arma teve POI constante mesmo com a pressão decrescente ... te pergunte quanto disparos você conseguiu com esse POI inalterado com uma carga de CO2 ... até agora vc não respondeu. Daí você diz:

 

"Quanto a variação de POI com uma carga eu não fiz medições, mas te afirmo sem medo de errar que foi muuuito melhor do que com ar, sei lá talvez somente para mim"

 

Caramba, vc não contou quantos disparos deu? Não mediu os agrupamentos? Não registrou dados e tudo o mais?

 

Quanto a querer usar CO2 na tua AT, escolha tua. Se ela ficou melhor em seu entendimento, lucro seu. O problema é quando você abre um tópico num fórum, afirma que usando CO2 tua AT ficou muito melhor, que teve POI constante apesar da queda de pressão e por aí vai, mas não apresenta resultados, medições, fotos de agrupamentos e tudo o mais. Quem tem mais experiência no tiro não vai se basear nisso para mexer em suas PCPs, mas novatos lêem posts como o teu e já vão direto meter CO2 em sua PCPs achando que terão resultados excelentes ... será que terão mesmo? Se tiverem, ótimo. Se não tiverem ficarão frustrados, terão gasto dinheiro e tempo a toa e se brincarem terão ferrado todos os o´rings de suas armas e terão de gastar para tê-los substituídos.

 

Você contou o milagre, mas não disse o nome do santo, que é o mais importante nessa história.

Charles meu caro,eu não vou para o clube com calculadora e papel, eu vou pra me divertir.

 

Quanto a contar o milagre e não falar o santo http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6061-resultados-de-maio/?do=findComment&comment=102060 me desculpem pela baixa qualidade da foto do celular é o que disponho no momento.

 

Não sou bom atirador, nem me atento a todas as técnicas para tal, eu me divirto, mas consegui fazer isso ai, perto de Steyr que também estão participando acho que fui bem!

 

Talvez a administração até retire minha participação, mas não vi problema em participar com co2 na arma.

 

Quem quiser usar co2, acho que está mais que ciente que o´rings podem danificar, considerando muitas postagens aqui sobre isso.

 

Sempre que eu me deparo com algo novo, procuro um forum sobre o assunto, para que? para me atentar sobre. não vou logo comprando e me frustrando...

 

Acho que não tem nenhuma criança frequentando o forum a ponto de ler e ja ir fazendo o que leu...

 

Quanto a calcular pressões x grains x propelente e etc, me desculpe é como eu te disse, eu vou me divertir..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li o titulo do tópico ... AT44 no CO2 (TESTE FEITO) ... pensei que encontraria um mínimo de dados técnicos, afinal de contas creio que é isso que significa um "teste feito". Sinceramente, não dá bater o matelo sobre assunto algum na base do "sei lá talvez somente para mim".

 

Também não sou profissional do tiro e muito menos pretendo ser, mas nem por isso deixo de ser adepto do tiro técnico, baseado em medições, comparações e testes empíricos.

 

Dessa forma fica o AVISO AOS NAVEGANTES ... Na falta de testes com um mínimo de dados e informações relevantes, creio que o assunto "AT44 no CO2" continua naquela região cinza da incerteza se é viável ou não.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc não vai usar co2, não se preocupe, talvez quem realmente tenha interesse, possa vir pedir mais alguns dados e eu poderei fazer e ajudar a pessoa.

Só porque eu alterei o titulo do tópico, não quer dizer que eu tenha que vir com todas as comparações entre pcp e co2 de uma só vez, como eu disse, atirarei somente com co2 na AT, logo terei outras impressões que poderão vir a somar este tópico. Isso não quer dizer que vamos bater o martelo e dizer que é melhor e ponto. Como em muitos outros assuntos aqui do forum, o tempo e o USO irão dizer se é bom ou não. Se não for bom e minha carabina estourar amanhã, eu virei até aqui e vou dizer "não usem ou suas carabinas vão estourar" entende..

 

Caso vc necessite tanto assim de dados e informações relevantes, fique a vontade em faze-los, vc estará ajudando muito o CA, considerando que minhas informações irrelevantes.

 

Não desprenda seu desequilíbrio em letras GRANDES e vermelhas para comigo, pois só estou tentando ajudar.

 

fale o que quiser, seus post ficarão sem resposta da minha parte.

 

 

A quem interessar, estamos ai pra ajudar nesta empreita!!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As letras "letras GRANDES e vermelhas" não são para você, mas para alertar interessados no assunto de que nesse tópico, pelo menos até o momento, não há informações relevantes em termos técnicos para se poder tirar alguma conclusão sobre o assunto.

 

Passo a chance de arriscar uma PCP de mais de R$2 mil que funciona muito bem quando utilizada da forma como foi projetada para ser usada tentando fazer algo que já foi tentado antes, não deu certo e não tem porque dar certo agora.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Teste feito Co2 na At ) é de se esperar dados concretos ,algo que comprove os resultados !

Só a titulo de informação ! existe uma peça no cilindro da AT "o Delrin que é suscetível ao resecamento pelo uso do Co2 "que veda o piloto e nela é fixada um oring de 7*1 ! se esta pc for danificada nem a própria Rossi tem dela para reposição !

Então fica o alerta quebrou o Delrin Ja Elvis !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes a parte, CO2 já foi o propelente padrão das armas de pressão olímpicas de 1995 a 2005. O PCP veio para substituir o CO2.

Mas é uma tecnologia muito boa para tiro. Por ter maiores limitações de velocidade, em geral, as armas vibram menos e conseguem manter velocidade mais constante (se não houver variação de temperatura).

 

Será que não dá para adaptar aqueles cilindros grandes de 88gr de CO2 na AT?

 

Na Walther Lever Action (7,5j) dá uns 350 tiros.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes a parte, CO2 já foi o propelente padrão das armas de pressão olímpicas de 1995 a 2005. O PCP veio para substituir o CO2.

Mas é uma tecnologia muito boa para tiro. Por ter maiores limitações de velocidade, em geral, as armas vibram menos e conseguem manter velocidade mais constante (se não houver variação de temperatura).

 

Será que não dá para adaptar aqueles cilindros grandes de 88gr de CO2 na AT?

 

Na Walther Lever Action (7,5j) dá uns 350 tiros.

Pô Henrique legal saber disso..

 

Tô namorando essa Walther há tempos. rsrsrs..

 

(Teste feito Co2 na At ) é de se esperar dados concretos ,algo que comprove os resultados !

Só a titulo de informação ! existe uma peça no cilindro da AT "o Delrin que é suscetível ao resecamento pelo uso do Co2 "que veda o piloto e nela é fixada um oring de 7*1 ! se esta pc for danificada nem a própria Rossi tem dela para reposição !

Então fica o alerta quebrou o Delrin Ja Elvis !

Williamms, esta "delrin" que vc citou, de que material ela é feita??

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá, Coelho, CO2 é propelente para armas de baixa potência. AT é uma PCP é potência alta, logo não vejo muito sentido em querer usar CO2 nela. E olha que estou deixando de lado a variação de temperatura que realmente é um grande problema ... o Willamms com aquela Crosman que ele adaptou que o diga.

 

Não entendo como tem gente que entra numa de saber mais que quem projetou as armas para querer sub ou superdimensionar a potência/velocidade das mesmas. Em alguns poucos casos e com resultados limitados dá para fazer algo, reconheço, mas no geral é pura perda de tempo e recursos ... sem contar que, em geral, a arma no final fica tão ferrada que serve apenas para plinking e com latas grandes a curta distância.

 

Testes a parte, CO2 já foi o propelente padrão das armas de pressão olímpicas de 1995 a 2005. O PCP veio para substituir o CO2.
Mas é uma tecnologia muito boa para tiro. Por ter maiores limitações de velocidade, em geral, as armas vibram menos e conseguem manter velocidade mais constante (se não houver variação de temperatura).

Será que não dá para adaptar aqueles cilindros grandes de 88gr de CO2 na AT?

Na Walther Lever Action (7,5j) dá uns 350 tiros.



A resina de acetal Delrin® preenche a lacuna entre os metais e os plásticos comuns com uma combinação exclusiva de resistência à fluência, força, rigidez, dureza, estabilidade dimensional, robustez, resistência à fadiga, resistência a solventes e combustíveis, resistência à abrasão, baixo desgaste e baixo atrito.

 

 

Pô Henrique legal saber disso..

 

Tô namorando essa Walther há tempos. rsrsrs..

 

Williamms, esta "delrin" que vc citou, de que material ela é feita??

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse negócio de chamar de Delrin foi coisa de nego querendo enfeitar o pavão ! o negócio é nylon e pronto e acabou

 

com a certa experiência que tenho posso afirmar é um nylon bem vagabundo !

 

E para piorar o oring que trabalha em conjunto com essa pc é fora de medida! Nao irá encontra-lo com facilidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante