Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Limpeza rápida do cano


Freddy

Posts Recomendados

Muito bom!!!! + 1 ponto. :clap: Agora este tecido de algodão que vc ta usando é facil de achar? Seu preço é bom?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Karolaza.

Eu comprei pelo eBay, o problema é que a maioria dos vendedores desse tipo de produto não envia para o Brasil. Mas, na verdade, qualquer pedaço de tecido fino que não solte fiapos serve. O objetivo é fazer uma limpeza rápida, removendo qualquer excesso de sujeira e evitando que ela vá acumulando dentro do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Freddy, +1 ponto para você. Veja também o kit elaborado pelo Karolaza. Também de boa qualidade e fácil de ser utilizado.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

:thumbsup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Ganhou um like no Youtube.

Eu tinha um método menos trabalhoso (e certamente menos eficiente) quando eu era mais novo, eu colocava um pouco de óleo em um cotonete e atirava pela carabina, assim eu me divertia e limpava o cano ao mesmo tempo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utiliza algo parecido com o karolaza.

Sempre utilizei algodão mas esses dias resolvi "inovar" rsrs, peguei um lençol velho que ia para o lixo e cortei diversas tiras de uns 6x3 cm(para calibre 4,5). Utilizo essas tiras e depois jogo fora, pois o algodão as vezes escapava ou rompia ficando dentro do cano.

Dica: como eu pesco utilizo um nó conhecido como perfect loop knot para fazer uma alça para o algodão ou material para limpeza, isso economiza linha e pode ser reaproveitado.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, este método que eu disponibilizei em video na verdade aprendi com um cara grande amigo eu do tiro com apelido aqui de Doberman, uso até hoje e nunca se quer quebrou a linha dentro do cano e olha que uso até hoje o mesmo carretel de 0,45mm(paguei apenas R$7,00) sendo que o mais recomendável é um de 0,70mm(mais prático de enfiar no cano). Não faço nó especial algum apenas como explicado no video e sempre me atendeu muito bem.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, este método que eu disponibilizei em video na verdade aprendi com um cara grande amigo eu do tiro com apelido aqui de Doberman, uso até hoje e nunca se quer quebrou a linha dentro do cano e olha que uso até hoje o mesmo carretel de 0,45mm(paguei apenas R$7,00) sendo que o mais recomendável é um de 0,70mm(mais prático de enfiar no cano). Não faço nó especial algum apenas como explicado no video e sempre me atendeu muito bem.

Esses dias eu usei o seu método com um fio de roçadeira com 2 mm de diâmetro. Foi em uma CBC B 19S calibre 4,5 mm.

Quase arranquei as raias junto com o algodão, mas deu certo... rs rs rs

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa 2mm..kkkkk Nem precisa de tanto..rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio de nylon que eu uso também é de 2mm, mas ele passa fácil por não estar dobrado ao meio. Uma boa alternativa para esses paninhos de limpeza é usar pequenos quadrados cortados de uma camiseta de algodão velha.

Eu usei o fio de 2 mm porque a linha de pesca que eu tenho é muito fina e não entra fácil no cano. Na ocasião passei dobrado, igual o Karolaza orientou na dica dele. As raias ficaram limpas que nem a consciência de um recém nascido... rs rs rs.

Da próxima vez vou encabeçar o fio confirme você ensinou.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 7 months later...
  • 2 months later...

Tenho receio de a escova danificar o raiamento... Será que é medo em excesso, ou tem algum fundamento?

As cerdas de fibras vegetais de uma escova não estragariam as raias. Porém algumas escovas tem a estrutura de fixação das cerdas em arame de aço torcido. Nesse caso, pode danificar o raiamento se ocorrer fricção no cano. Aliás, isso pode acontecer com relativa facilidade por causa do pequeno diâmetro do furo do cano.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amantes do tiro!!

 

Comprei um kit de limpeza da CBC e me arrependi...No terceiro movimento de empurra/puxa a vareta entortou e ao tentar voltar pro lugar quebrou na junção rosca/parafuso; uma decepção...não recomendo.

detalhe: fabricado na China...

kit-limpeza.jpg


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Eduardo Macedo já tinha me falado que limpava o cano de sua carabina com o fio de nylon e um algodão mas com os vídeos postados da para ver que funciona bem a gambiarra e barata.

O que difere as crianças dos homens é apenas o preço do brinquedo.

 

 

 

Weihrauch 97 thumbhole leapers 3-9x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um também e chegou a pouco. Fiz a limpeza sem problemas, porém não fiz movimentos vai-vem, somente introduzi no sentido culatra coroa (mesmo sentido do projétil) e repeti, duas passadas com cada ponta. Tinha dúvida como usar e uma busca rápida aqui no fórum já sanou a dúvida e pelo visto deu certo :p

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve amantes do tiro!!

 

Comprei um kit de limpeza da CBC e me arrependi...No terceiro movimento de empurra/puxa a vareta entortou e ao tentar voltar pro lugar quebrou na junção rosca/parafuso; uma decepção...não recomendo.

detalhe: fabricado na China...

kit-limpeza.jpg

eu tenho um desses,mas de outra marca,a escova de aço entortou na primeira limpeza,mas ai eu esfrego varias vezes até dar certo!

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante