Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cuidado ao comprar em Loja Fisica


Posts Recomendados

Pois bem galera, primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite, sou novissimo por aqui e tambem no tiro, mas sou daqueles que estuda até mesmo o hobby que pratica, então minha primeira arma foi uma CBC B19-S não durou muito comigo vendi rápido, na epoca que estava pesquisando para comprar visei "quanto mais fps melhor" e tambem o preço nessa epoca ainda era bem "inocente", ai comprei em loja fisica pois queria ter logo minha arma, na minha cidade tem duas lojas bem proximas que trabalham com CA, ao ir em uma delas vi a minha b19-s, já esava quase 100% para comprar ela, mais descidi ir na outra, lá os preços eram bem mais altos, mais a parte indignante e tambem a que é o foco desse topico foi que o caro vendedor me chamou para disparar a arma afim de ver como era a mesma (recuo, conforto, estabilidade, precisão etc e tal,), então já estava esperando que nos fundos da loja houvesse um stand de tiro, todo feliz estava eu pensando que seria isso, pois bem o vendedor me chamou para um cantinho da loja egatilhou a carabina, deu um "tiro", egatilhou novamente e me deu a arma para mim disparar, e é claro tudo isso sem munição, então o que me veio primeiro na mente foi, imagina todos que fizeram isso com essa arma, e ainda sou mais um que vou fazer isso e não vou ficar com ela, imagina quantos disparos a seco essa arma deu, e como se encontra os componentes internos dela se é que se encontram né, bem é isso ai fica um alerta sobre lojas que testam suas armas junto aos clientes dessa forma, caso vá comprar sua carabina em loja fisica peça para testar e veja se iram fazer isso ou não se fizerem da forma incorreta imagine quantos ja pediram e como deve estar a arma, grande abraço a todos, espero que esse text venha a adicionar algo ao forum!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...

na minha cidade tem 3 ou 4 lojas.

não tem como comprar em nenhuma delas pelo preço, não tem variedade, não tem chumbo (só rifle, quando tem outros o preço é astronomico), os vendedores são tapados e nem sabem o que estão vendendo (sempre querendo empurrar uma nitro six), sem falar que todas as armas são 'mostruários' todo mundo entra e atira.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...

na minha cidade tem 3 ou 4 lojas.

não tem como comprar em nenhuma delas pelo preço, não tem variedade, não tem chumbo (só rifle, quando tem outros o preço é astronomico), os vendedores são tapados e nem sabem o que estão vendendo (sempre querendo empurrar uma nitro six), sem falar que todas as armas são 'mostruários' todo mundo entra e atira.

é exatamente a isso que me refiro, a todo mundo da um teco e por fim quem comprar a arma se fuuu... aqui é rifle e gamo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exemplo eu acho que é bem comum em lojas não especializadas (tipo aquelas que vendem produtos agropecuários em geral).

 

Não tem como comparar estas lojas com aquelas que só trabalham com armas (seja de pressão ou de fogo).

 

Mas é fato que se estão vendendo o produto, não importa que loja ou qual o ramo principal que atua, deve ter um minimo de conhecimento. E isso infelizmente é o que falta para muitos vendedores.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exemplo eu acho que é bem comum em lojas não especializadas (tipo aquelas que vendem produtos agropecuários em geral).

 

Não tem como comparar estas lojas com aquelas que só trabalham com armas (seja de pressão ou de fogo).

 

Mas é fato que se estão vendendo o produto, não importa que loja ou qual o ramo principal que atua, deve ter um minimo de conhecimento. E isso infelizmente é o que falta para muitos vendedores.

Então meu caro o lance que mais me intriga é que essa loja que citei vende armas de fogo inclusive é uma das poucas revendedoras que a taurus poe no site (falando do rj) é claro, ou seja por vender arma de fogo, deveriam ter sim um minimo conhecimento e preparo dos vendedores, e é claro que isso não deve ocorrer só aqui no rj, quando fui comprar um chumbinhos da gamo la da ultima vez, presenciei um cara dando 5 tiros a seco numa cbc, e depois comprou, imagina a vida util dessa arma? e agora ele vai ler no manual " jamais dispare sem munição pois pode danificar a carabina" é fogo!
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colocado, eu comprei uma CBC B19-S tbm, (Por sinal adoro ela, muito precisa)

 

quando compre a primeira coisa que a vendedora disse foi pra não fazer disparos sem Chumbo, pois e mais fácil para danificar a mola.

 

mais esse tópico pra quem e iniciante assim como nós e bem colocado.

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum vez ou outra aparece alguém se queixando do rompimento pré-maturo de buchas e anéis de vedação. Creio que isso é decorrente dessa prática de vendedores sem o devido treinamento para lidar com carabinas de pressão.

O ideal é que alguém ao presenciar essa prática, fazer o alerta do que pode acontecer com o disparo em seco. E se possível, falar com o gerente ou dono da loja. (Sei que muitos não darão a mínima importância para esse aviso, mas, pelo menos, estamos fazendo a nossa parte).

Aqui na minha cidade já fiz esse aviso e o dono gentilmente agradeceu e pôs em prática, colocando um aviso perto do expositor de carabinas de pressão.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo Nickrogger.

Já presenciei em várias lojas esse procedimento de tiro à seco.

Infelizmente este procedmento faz parte do processo de venda e compra das carabinas de pressão.

Falta muitas vezes conhecimento por parte de quem vende e de quem compra para evitar esse tipo de coisa.

 

No entanto, esse procedimento infelizmente só representa absurdo para nós que frequentamos os três fóruns de ar comprimido no Brasil e somos minoria.

Imagiane por exemplo um garoto de 18 anos que compra sua primeira carabinas de ar comprimido, vai até a loja e o vendedor faz ele dar uns dois ou três tiros a seco a com a arma cheia de lubrificante. O estampido será enorme e será garantia de venda.

Esse garoto vai levar a arma para casa com a bucha possivelmente danificada, mas não a ponto de impedir a arma de funcionar.

Como ele não tem alvos de precisão, não tem chrony e vai airar em latas de cerveja a 10 metros com chumbo rifle, ele nem vai notar uma possível inconsistência da arma.

Se um dia a bucha for embora de vez ele vai levar na loja que deve encaminhar para a garantia a bucha será trocada e ele vai ficar muito feliz com o que tem em mãos.

No caso de estar sem garantia, nas cidades, por menores que sejam, sempre tem um tiozinho curioso que conserta a arma.

No tocante ao manual à esta altura já deve ter ido para o lixo junto com a caixa de papelão e a sacola de plástico da arma. E provavelmete foi para o lixo sem nunca ter sido aberto sequer para ver as fotos e esquemas da arma.

 

Grande abraço.

Editado por andersonymk
correção ortográfica
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive oportunidade de comprar a minha Shadow RSV 5,5mm no balcão da loja e pedi pra pegarem no estoque e tive o prazer de tirar o lacre original da Fábrica e as que comprei via site fiz contato antes via fone e exigi que mandassem na caixa lacrada com etiqueta de de fábrica com o aviso que se viesse zuada devolveria .

Sendo que uma delas o vendedor disse que teria que testar antes de mandar,perguntei como ? dai falou que era só armar e disparar !!! .

Falai pro cidadão de forma alguma , como eram carabinas Gamo geralmente elas vem dentro de um plastico com lacre na pontada embalagem plástica dentro da caixa de papelão .

Infelizmente nem todas as lojas tem vendedores com conhecimento ou até vendedores atiradores que conhecem do assunto .

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...

na minha cidade tem 3 ou 4 lojas.

não tem como comprar em nenhuma delas pelo preço, não tem variedade, não tem chumbo (só rifle, quando tem outros o preço é astronomico), os vendedores são tapados e nem sabem o que estão vendendo (sempre querendo empurrar uma nitro six), sem falar que todas as armas são 'mostruários' todo mundo entra e atira.

 

Em nossa cidade tem o Costão Pesca que vende para todo o Brasil pelo site, inclusive é um dos patrocinadores do AG e a vários anos, muitos ja compraram nesta loja e o atendimento é nota 10, vendem diversas marcas, inclusive kits de tunning da ELite.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nossa cidade tem o Costão Pesca que vende para todo o Brasil pelo site, inclusive é um dos patrocinadores do AG e a vários anos, muitos ja compraram nesta loja e o atendimento é nota 10, vendem diversas marcas, inclusive kits de tunning da ELite.

 

Eduardo Macedo.

 

essa eu não conheço.... vou dar uma pesquisadinha agora mesmo.

mas aqui em floripa tamo ruim de loja...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postagem legal nickroger

sempre é bom esclarecer aos novatos estes processos que p nós parecem tão normais

Abraço e mais um pontinho p vc e para complementação que o Anderson fez

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o duro que, como já foi mencionado, não ocorre somente em lojas não especializadas...

 

tudo depende do vendedor se interessar em saber mais sobre o produto que ele está vendendo... já até paguei um pouco mais caro, inclusive em eletrodomésticos, pelo atendimento e por simplesmente o cara saber tudo ou quase tudo sobre o que estava me passando, sendo que em outras lojas alguns vendedores sabiam menos que eu e até tive que explicar algumas coisas... o pior foi quando fomos ver carro... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas penso que tem que ser assim mesmo... desde uma vara de pescar de bambu, uma carabina simples, um eletrodoméstico, um carro ou uma casa... caso contrário, corremos o risco de comprar algo achando que estamos fazendo um ótimo negócio e depois descobrir que "o barato saiu caro"....

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas penso que tem que ser assim mesmo... desde uma vara de pescar de bambu, uma carabina simples, um eletrodoméstico, um carro ou uma casa... caso contrário, corremos o risco de comprar algo achando que estamos fazendo um ótimo negócio e depois descobrir que "o barato saiu caro"....

 

Acho que esse risco é de 99.99999999999998 %

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbup:

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Entendo a intenção do tópico, e acho muito válida a observação do tiro em seco.

 

Mas acho que é um pouco de exagero achar que alguns disparos em seco vão danificar o mecanismo. E além do que, a grande peça danificada neste processo custa em torno de 30-50 reais.

Não concordo de forma alguma que as lojas permitam este tipo de atitude de forma descontrolada. Que fique claro.

Mas muitas vezes em uma pesquisa, é necessário armar para saber como é o mecanismo (peso, suavidade, trava). Faz parte de entender e saber como ela é. E como diversas armas atuais não permitem acionar o mecanismo com o cano aberto - por segurança - a unica solução após isso é o disparo em seco.

 

Nesse ponto acho muito válido lojas como a Balim, que fazem preços diferenciados para todo material de mostruário, pelo menos o cliente sabe o que está comprando.

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa disparar em seco, basta municiar e disparar em um parabalas, caixa de areia, tábua, etc. Quem dispara em seco realmente não está preocupado com o risco para a arma, esse é o problema.

Sent from Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vendedores fazem isso, acho eu, que por 2 motivos.

Ou não sabem que isso prejudica a arma e realmente pensam que assim o cliente pode sentir como é a arma.

Ou, a mais provável, é para impressionar um cliente (leigo), que vai disparar aquela carabina sem chumbinho e realmente vai fazer um barulhão, pensando que está comprando praticamente uma arma de fogo. Aí o cara "se encanta" achando que ta comprando um canhão e que vai poder destruir tudo e leva a arma na hora....

 

O segundo motivo pra mim é o pior.

  • +1 2

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente (há uns 30 anos ou mais) existia uma Loja em frente ao prédio do antigo DOPS em São Paulo/SP.

 

Nesta, o interessado em adquirir uma Carabina de Ar, poderia testar os 3 ou 4 modelos existentes, atirando com chumbinho, em uma caixa de madeira (daquelas de frutas) com uma "Lista Telefônica" no fundo.

 

O "marketing" era mostrar ao cliente, a "potência" da Carabina, através da quantidade de folhas perfuradas da Lista.

 

Também ao se retirar a Carabina adquirida, desembalava-se e testava-se na frente do vendedor na tal caixinha/alvo.

 

Nesta época, já se sabia do possível risco de danos à Carabina ao se disparar "em seco".

Avisavam que as carabinas ali, não eram de "Parque de Diversões" (as "de rolha").

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo fiz isso semana passada, fui ver um rifle, armei e disparei sem chumbo!

Nuncá iria imaginar que isso causa problemas ao rifle...

 

Ainda bem que existe fóruns como esse, ótimos, todos assuntos em um só lugar!

Desculpem o off, mas é só uma informação. Amigo, quando você fala em rifle seria no calibre .22 LR? Caso sim, veja só como são as coisas. São armas de fogo circular, então "teoricamente" jamais você poderia efetuar um disparo em seco (não cabe aqui explanar os motivos pra não ficar longo o texto), no entanto, ao você ler o manual (tenho o péssimo costume de ler manual de tudo que compro) do rifle CZ 452 ali diz que no procedimento de descarregar a arma, após retirar o carregador, destrava a arma, puxa o ferrolho para verificar se não ficou nenhuma munição na câmara, fecha o ferrolho e, pasmem, efetua um disparo? Vai entender, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o off, mas é só uma informação. Amigo, quando você fala em rifle seria no calibre .22 LR? Caso sim, veja só como são as coisas. São armas de fogo circular, então "teoricamente" jamais você poderia efetuar um disparo em seco (não cabe aqui explanar os motivos pra não ficar longo o texto), no entanto, ao você ler o manual (tenho o péssimo costume de ler manual de tudo que compro) do rifle CZ 452 ali diz que no procedimento de descarregar a arma, após retirar o carregador, destrava a arma, puxa o ferrolho para verificar se não ficou nenhuma munição na câmara, fecha o ferrolho e, pasmem, efetua um disparo? Vai entender, abraços.

Imagino que o percutor desse ferrolho seja flutuante e por isso isento do risco de quebrar...

Se essa arma permitir o municiamento sem o pente, você poderia municiar com uma capsula vazia, já deflagrada e efetuar o disparo. Assim não seria "em seco". Se for aceitar a sugestão lembre-se de encher a capsulo de algodão ou algo que preencha o interior dela para evitar que os impactos desloquem resíduos de pólvora de dentro da cápsula para o interior do cano.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar problemas, a arma (de fogo ou não) teria que ser disparada diversas vezes. E diversas vezes seriam na casa de centenas.

Não incentivo tal pratica, e nem executo este tipo de coisa nas minhas. Mas não precisa fazer uma tempestade em um copo dágua por causa de alguns disparos.

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... qual o problema de disparar um revolver (tambor) a seco?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... qual o problema de disparar um revolver (tambor) a seco?

Eu vou chutar para você, com base no que o meu pai me falou certa vez a muito tempo, o risco é danificar o "cão" que bate seco pois não encontra a espoleta/cartucho no fim do curso. Será que eu lembrei certo? rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo esclarecimento... achei que não houvesse problema, pois não haveriam grandes forças sendo exercidas sem encontrar resistência... mas deve precisar de inúmeros disparos para ocasionar esse problema ou o desgaste é rápido como na carabina de pressão?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô calma ai Alex, vamos esperar alguém mais entendido responder vai que eu falei merda, rs. O que eu tenho certeza é que a primeira vez que eu disparei em seco um trezoitão o velho me deu uma bronca, talvez por isso eu não lembre direito do resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylran,enquanto não aparece esse especialista vou palpitar,porque eu já tive esse (apetrecho). Acredito que para dar problema tenha que disparar inúmeras vezes. E quando faz reparo, para fazer o teste tem que apertar o gatilho repetidas vezes. O importante é evitar,mas se acontecer não quebra não.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso. Alias, qualquer acionamento com percursor, quando não encontra a espoleta, o impacto é transferido para o corpo do percursor. (No revolver o "cão")

No caso de munição de fogo circular, o percursor bate diretamente na culatra, onde o estojo é alojado, com muitos disparos consecutivos, o percursor pode quebrar ou/e marcar a culatra, e a rebarba travar o estojo na extração.

Foi o que disse, não é uma boa pratica, mas fazê-la com repetição contante pode sim danificar.

Para tanto, existe as munições de manejo, que absorvem o impacto e não estragam nenhum dos componentes.

 

ABS

Editado por barraforte
  • +1 1

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoas, não é bem assim. As armas também evoluíram. Falando de revólveres. Disparo em seco é uma daquelas questões que tem discussão há muito tempo sem uma unanimidade. Tiro em seco (sem munição, seja real ou de manejo) é importante para treinos tais como força exercida na tecla do gatilho, visada, empunhadura, etc. Armas sofrem com tiro seco, mas não as bem desenhadas, revólveres com barra de percussão são um exemplo e as melhores, armas desenhadas com percussor montado no cão são ruins, destrói a estrutura da arma no tiro seco. Mas também não é meia dúzia de disparos secos que vai detonar sua arma. Abraços.

Editado por unzioto
  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro armas de fogo, curto mesmo, maaaas:

 

"3.7.1- Este fórum é voltado para ARMAS DE AR, logo, não são bem vindas discussões sobre armas de fogo."

 

Portanto, voltemos à programação normal.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas sanar estas pequenas duvidas. E acredito que o @MerceloDG só chamou atenção para não se alongar mais....

Logo estariamos falando de principio da inércia em culatras de obuseiros.... Kkkk

Obrigado.

ABS

  • +1 1

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas sanar estas pequenas duvidas. E acredito que o @MerceloDG só chamou atenção para não se alongar mais....

Logo estariamos falando de principio da inércia em culatras de obuseiros.... Kkkk

Obrigado.

ABS

:thumbsup: Concordo, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante