Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial - Chairgun


Takao

Posts Recomendados

Takao,

+1 para você. Excelente tópico. Ele merece participar dos reviews patrocinados pela Mundilar. Gostaria de tomar a liberdade e colocar um vídeo que mostra o uso desta excelente ferramenta.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tutorial que faltava rsrs

Parabéns Takao, mais um +1 pra você haha

 

Abraços,

Gleyson Falavigna.

Air Arms TX200 MKIII .177 Walnut + Leapers Swat 4-16x44

Beeman 1072 Dual Caliber .177/.22 - RS

Menaldi Field Target CO2 .22 - RO

CBC Expresso 345 Junior Camuflada .177 - RO

Crosman T4 CO2 .177 - RO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

+1 para você. Excelente tópico. Ele merece participar dos reviews patrocinados pela Mundilar. Gostaria de tomar a liberdade e colocar um vídeo que mostra o uso desta excelente ferramenta.

 

Hahaha, tutorial vale no concurso tbm? kkkkk

Fique a vontade, =]

 

muito didático, gostei! +1

 

Quis fazer um tutorial em que as pessoas conseguissem utilizar o Chairgun "intuitivamente"...

Espero que ajude às pessoas que não conhecem o programa ainda.

 

Takao

 

Excelente assunto, demonstrando com ótima didática. Parabéns.. +1

 

Mussy Pai

 

Muito obrigado companheiro, :thumbsup:

 

O Tutorial que faltava rsrs

Parabéns Takao, mais um +1 pra você haha

 

Abraços,

Gleyson Falavigna.

 

Pois é... Vi algumas pessoas interessadas no chairgun esses dias, espero que esse tutorial ajude.

=]

Muito obrigado pelo +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

No meu modesto modo de ver, o Tutorial é um review do programa. Você detalhou muito bem as principais funções e a funcionalidade do Chairgun. Este Tutorial/Review será um verdadeiro divisor de águas para muitos atiradores. Ele vai ajudar muita gente a compreender e utilizar o Chairgun corretamente. Mais uma vez parabenizo pelo ótimo serviço que você está prestando ao fórum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Takao, parabéns pelo tutorial.

+1 pro amigo.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao para ajudar no seu tutorial vou passar um link de um outro tutorial feito pelo Roberto.

 

http://carabinasdear...orial-chairgun/

 

E + 1 para vc.

 

Eduardo Macedo.

 

Óia, vi um monte de gente procurando esses dias, achei que não tinha um ainda, e nem procurei, haushaushuas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Só pra alimentar ainda mais este ótimo tópico, no programa, pra quem ainda não sabe, tem uma aba chamada "tools", onde clica no "reticle"..

 

Lá vai dar um grafico da sua luneta de onde se deve mirar pra cada distancia...mas, verifica-se que nao devemos considerar o vento, angulação e magnitude da luneta...mas dá pra colocar que ele vai dar o lugar certinho pra mirar...

 

Isso tb só vai dar certo se preencher corretamente os requisitos citados acima pelo amigo Takao e

 

Crédito do Under que me mostrou esses dias...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 year later...

Existe a possibilidade de zerar a luneta para determinada distância usando o chairgun?

Exemplo hipotético:

Luneta inicialmente zerada a 25m, com velocidade de 280 m/s usando chumbo de 18 grains. Quero atirar à 100 m sem usar os dots para compensar.....ou seja, mirar no centro + do retículo. O programa nos dá quantos clicks tenho que dá na luneta para que isso seja possível?

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim Feitosa, é desse jeito que o pessoal trabalha com a clicagem. Ao invés de compensar com os dots, eles clicam até trazer o zero pro ponto de impacto.

 

Mas fora as informações que vc passou, precisamos nos atentar as outras variáveis tbm.

 

Abaixo uma imagem com as informações que vc passou:

 

10383867_10203851713512647_7673381532379

 

No quadrado verde, o tipo de chumbo utilizado;

No quadrado vermelho a velocidade na boca do cano;

No quadrado azul o zero inicial;

No quadrado preto na parte inferior é a quantidade de clicks necessários.

 

Porém, fora essas informações, temos outras variáveis que influenciam na quantidade de clicagem:

- Scope Height = Altura do centro da luneta em relação ao centro do cano da carabina;

- Clicks/MOA = Se cada clicagem equivale a 1/4 de MOA ou 1/8 de MOA.

 

Variável que não interessa nesse caso:

- MAG = Magnitude da luneta. A magnitude influencia quando vai compensar por dots em lunetas com o retículo no segundo plano focal. Se for no primeiro plano, os dots acompanham a magnificação utilizada. E para trabalhar com clicagem também não interessa a magniicação, pois vc está zerando a luneta a cada vez que clica, não importando a magnificação que está usando.

 

No exemplo acima, usando JSB Heavy, Vo = 280m/s, Altura da luneta = 4,45cm, zerada inicialmente a 25m, e luneta com 1/4 de MOA, a 100m vc precisaria dar 76 clicks.


Existe a possibilidade de zerar a luneta para determinada distância usando o chairgun?
Exemplo hipotético:
Luneta inicialmente zerada a 25m, com velocidade de 280 m/s usando chumbo de 18 grains. Quero atirar à 100 m sem usar os dots para compensar.....ou seja, mirar no centro + do retículo. O programa nos dá quantos clicks tenho que dá na luneta para que isso seja possível?

Atenciosamente,
Feitosa

 

Respondido acima.

=]

Editado por Takao
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim Feitosa, é desse jeito que o pessoal trabalha com a clicagem. Ao invés de compensar com os dots, eles clicam até trazer o zero pro ponto de impacto.

 

Mas fora as informações que vc passou, precisamos nos atentar as outras variáveis tbm.

 

Abaixo uma imagem com as informações que vc passou:

 

10383867_10203851713512647_7673381532379

 

No quadrado verde, o tipo de chumbo utilizado;

No quadrado vermelho a velocidade na boca do cano;

No quadrado azul o zero inicial;

No quadrado preto na parte inferior é a quantidade de clicks necessários.

 

Porém, fora essas informações, temos outras variáveis que influenciam na quantidade de clicagem:

- Scope Height = Altura do centro da luneta em relação ao centro do cano da carabina;

- Clicks/MOA = Se cada clicagem equivale a 1/4 de MOA ou 1/8 de MOA.

 

Variável que não interessa nesse caso:

- MAG = Magnitude da luneta. A magnitude influencia quando vai compensar por dots em lunetas com o retículo no segundo plano focal. Se for no primeiro plano, os dots acompanham a magnificação utilizada. E para trabalhar com clicagem também não interessa a magniicação, pois vc está zerando a luneta a cada vez que clica, não importando a magnificação que está usando.

 

No exemplo acima, usando JSB Heavy, Vo = 280m/s, Altura da luneta = 4,45cm, zerada inicialmente a 25m, e luneta com 1/4 de MOA, a 100m vc precisaria dar 76 clicks.

 

 

Respondido acima.

=]

Que aula cara! Muito obrigado!

Estou começando a mexer nesse programa agora e essa era uma dúvida que eu tinha. Muito obrigado pelos esclarecimentos!

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que aula cara! Muito obrigado!

Estou começando a mexer nesse programa agora e essa era uma dúvida que eu tinha. Muito obrigado pelos esclarecimentos!

 

Atenciosamente,

Feitosa

 

Ahh, mais um detalhe:

Click/MOA => Se cada click da luneta equivale a 1/4 de MOA, vc preenche 4, pois são necessários 4 clicks para mover o retículo em 1 MOA. Se for 1/8, preencha 8.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem trabalha com clicks, em "toolbox" e depois "scope tape" vc cria uma fita para uma tampa de luneta já com as marcações que preferir, aí é alegria, acha a distância no paralax e coloca na distância marcada na torre. É a única alternativa para lunetas que não possuem retículo mil-dot.

 

Excelente tutorial Takao, merece +1

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ahh, mais um detalhe:

Click/MOA => Se cada click da luneta equivale a 1/4 de MOA, vc preenche 4, pois são necessários 4 clicks para mover o retículo em 1 MOA. Se for 1/8, preencha 8.

Takao, aproveitando, há uma funcionalidade no programa que vc testa qual marcação de moa da luneta, executando um teste simples e inserindo os dados no programa, assim ele faz a tabela de acordo com regulagem real da luneta, pois muitas vezes não bate com a informação do fabricante.

 

Esta disponível em "toolbox" e depois "calibration itens" "clicks per MoA" é só fazer um teste a uma determinada distância, subir ou descer a torre entre 25-50 clicks e anotar a diferença de POI, que o programa calcula quantos clicks são necessários para um MoA, com isso vc cria sua tabela com base nessa regulagem.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Um tópico deste merece ser fixado!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante