Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

desgaste precoce da bucha do embolo


Posts Recomendados

ola amigos ontem troquei a bucha do embolo e quando foi hoje percebi q tinha perdido a presão e desmonteia e vir q a bucha q trocou ontem ja tava gasta nas berada e pensei so a galera do forum C A pra mi ajudar

 

o que eu fasso agora???

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual bucha vc usou? original da cbc? quantos tiros vc disparou? vc lubrificou a arma com que graxa?
bucha original da cbc !

 

 

imedia de 150 a 200 tiro!

 

 

a graxa q o armeiro usou foi uma branca !

 

 

rebarba so c for la no fundo na vedaçao pq na camara ta lisinho

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bucha original da cbc !

 

 

imedia de 150 a 200 tiro!

 

 

a graxa q o armeiro usou foi uma branca !

 

 

rebarba so c for la no fundo na vedaçao pq na camara ta lisinho

 

Amigo vc não sabe especificar que graxa ele usou? pois se não for uma graxa especifica, a bucha irá se lascar mesmo...

As buchas da CBC não durão muito não, dependendo da graxa usada ela não aguenta 400 disparos, mais se lubrificar certinho ela dura bastante tempo.

O ideal seria lubrificar com bisulfeto de molibdenio o pistão, graxa BR2 Plus (que é a que eu uso), e passar um pouquinho de graxa de silicone na bucha só pra entrar mais facil...

 

Jamais jogue qualquer tipo de lubricante, Oleo, dentro da camara da arma, pois gera combustão e acaba com a bucha...

 

Outro fator, é se vc deu uma sequencia muito grande de tiros seguido, que tbm não é muito aconselhavel...

 

Na bucha tem algum sinal de derretido, como se tivesse passado fogo?

 

tem como tirar foto da bucha?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a graxa q ele passou era branca e o recipiente dela e um plastico achei ela bem parecida com graxa de moto

 

 

e realmente eu dei uma sequencia de ums 20 tiro

Editado por Evaldo f lopes

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a graxa q ele passou era branca e o recipiente dela e um plastico achei ela bem parecida com graxa de moto

 

 

e realmente eu dei uma sequencia de ums 20 tiro

 

Só espero que não seje graxa de corrente de moto...

 

Uma sequencia de tiros eu digo mais de 100 tiros de uma vez... menos que isso não irá dar problema...

 

Se tiver como vc colocar foto da bucha talves saberiamos o motivo do problema...

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanha de manha eu coloco agora to trabalhando e a graxa eu tenho quase sertesa q e de corrente de moto sim

Tudo bem amanhã vc posta a foto então...

 

Mais se ele usou essa graxa de corrente de moto, então já esta explicado porque sua bucha já estava danificada, ela não serve para lubrificar carabina de pressão...

 

abraço

Boa sorte, espero que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro ponto a ser levantado: bucha original não guenta muito...a minha durou 300 disparos no máximo...

segundo ponto: graxa de branca eu nunca vi ser usada em carabinas..os mais experientes podem até conhecer,

mas pelo que sempre vi, é molykote ou silicone 100%, sendo o primeiro cinza escuro (grafite) e o outro, transparente

quando 100%, similiar a água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evaldo,

bem estranho, pois o silicone não deixa cheiro, creio que nem seja

queimado quando comprimido..a graxa molycote tb não deixa cheiro após

os disparos..outro detalhe, se atirou sem chumbo, já esta comprometendo

a bucha, pelos fatos já citados em outros tópicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evaldo,

bem estranho, pois o silicone não deixa cheiro, creio que nem seja

queimado quando comprimido..a graxa molycote tb não deixa cheiro após

os disparos..outro detalhe, se atirou sem chumbo, já esta comprometendo

a bucha, pelos fatos já citados em outros tópicos...

mais o armeiro nao usou nem um das duas graxa

 

 

 

agora eu ja aprendi a desmonta e monta eu mesmo e q vou meche nela mais com alcilio dos amigos do C A ne claroo

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o armeiro nao usou nem um das duas graxa

 

 

 

agora eu ja aprendi a desmonta e monta eu mesmo e q vou meche nela mais com alcilio dos amigos do C A ne claroo

 

Se tiver um compressor de mola para ajudar a abrir e fechar a carabina já era, é bem simples, e qualquer duvida tem muita gente aqui disposta a ajudar...

Nunca fique com vergonha de perguntar, sempre pergunte.

 

abraços

Precisando estou aquii!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um compressor de mola para ajudar a abrir e fechar a carabina já era
e so oq ta faltando ja to ate pensando pra monta a bichinha

outro dia vi o cara feiz um de um sargento eu achei lega a ideia vou v c fasso um pra mim urgente

Editado por Evaldo f lopes

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Quando vc comenta que a carabina perdeu a pressão....é baseado em qual sintoma apresentado ?

 

Na minha opinião...o correto é medir a velocidade do chumbo na saída do cano....

 

Desta forma vc tem como comparar o que é.bom e o que não é bom.

 

Muitas vezes pegamos uma carabina e ao fazermos um disparo logo pensamos: -Esta carabina está forte ( ou fraca ), quando na verdade o que é importante é a velocidade em que o chumbo é projetado para fora do cano.

 

A partir daí vc faz uma conta básica, (veja abaixo):

 

MASSA DO CHUMBO EM GRAINS X VELOCIDADE DO CHUMBO²

__________________________________________________________

30860

=

POTÊNCIA EM JOULES

 

 

E com o resultado desta conta, vc tem a potência da carabina.

 

Existem alguns tipos de materiais usados nas buchas bem como algumas modificações feitas nas pçs que permitem praticamente eliminar o recuo e manter a potência da carabina.

 

Digo isso com conhecimento de causa, pois recentemente fiz uma alteração em uma Gamo CFX que a transformou em uma carabina sem recuo, (para quem atira com ela pensa que está fraca, mas monitorando a velocidade do antes e o depois.....a mesma não se alterou).

 

O desgaste natural das buchas vai acontecer com o uso da carabina, mas volto a lembrar que o importante é a velocidade / potência.

 

Se o colega tiver como medir a velocidade, monitorar isso de vez em quando e constatar que não se altera......a carabina está OK !!!!

 

Espero ter ajudado com meus comentários.

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Quando vc comenta que a carabina perdeu a pressão....é baseado em qual sintoma apresentado ?

 

Na minha opinião...o correto é medir a velocidade do chumbo na saída do cano....

 

Desta forma vc tem como comparar o que é.bom e o que não é bom.

 

Muitas vezes pegamos uma carabina e ao fazermos um disparo logo pensamos: -Esta carabina está forte ( ou fraca ), quando na verdade o que é importante é a velocidade em que o chumbo é projetado para fora do cano.

 

A partir daí vc faz uma conta básica, (veja abaixo):

 

MASSA DO CHUMBO EM GRAINS X VELOCIDADE DO CHUMBO²

__________________________________________________________

30860

=

POTÊNCIA EM JOULES

 

 

E com o resultado desta conta, vc tem a potência da carabina.

 

Existem alguns tipos de materiais usados nas buchas bem como algumas modificações feitas nas pçs que permitem praticamente eliminar o recuo e manter a potência da carabina.

 

Digo isso com conhecimento de causa, pois recentemente fiz uma alteração em uma Gamo CFX que a transformou em uma carabina sem recuo, (para quem atira com ela pensa que está fraca, mas monitorando a velocidade do antes e o depois.....a mesma não se alterou).

 

O desgaste natural das buchas vai acontecer com o uso da carabina, mas volto a lembrar que o importante é a velocidade / potência.

 

Se o colega tiver como medir a velocidade, monitorar isso de vez em quando e constatar que não se altera......a carabina está OK !!!!

 

Espero ter ajudado com meus comentários.

 

Um abraço

 

Grandini

comcordo plenamente

 

 

 

quando cheguei dor armeiro dei uns tiro numa chapa de aço e onde o chumbinho acertou fez um amaçado e hoje eu atirei do lado e o amaçado foi bem menor ai fui fazer outro teste e atirei numa embalagem de kinderovo e nao atravessou o platico que vem os briquedinhos

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque uma bucha PU,

é uma mudança ótima na carabina...

se possível também, leve a um torneiro pra ele fazer um desgaste

de 1mm na peça que encaixa a bucha, pois ajuda a tirar o barulho

de metal com metal que pode ocorrer no final do percurso do pistão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que resta vc fazer é: retirar essa bucha e colocar outra nova...

As buchas de duroprene são muito mais resistentes(aquelas buchas vermelha), e a arma fica mais macia, a minha esta com uma de duroprene já com 2000 tiros e intacta, desmontei a alguns dias para relubrificar e estava perfeita ainda...

Compre uma graxa especifica Tipo a Molycote BR-2 Plus, no mercado livre vc acha dela, e se tiver silicone 100% puro para dar um passadinha na bucha na hora de montar....

Não precisa exagerar na quantidade graxa, um fina camada no pistão é o suficiente...

 

qualquer dúvida é só perguntar...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem uma cbc g2 mesmo?

nao e uma nitro 800 mais a camara e o pistom sao os mesmos ou seja a carabinas sao iguais so que a nitro vem com gasram de 60 kg de fabrica Editado por Evaldo f lopes

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma coisa muito importante é descobrir o que ferrou a bucha original, senão vai mais uma... Viu a lubrificação que tinha na carabina?

da primeira vez tinha a original o armeiro mexeu e colocou a de corrente de moto nao foi 200 tiros e aquela da foto

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha as fotos aiDSC00511.JPGDSC00512.JPGDSC00507.JPG

 

Caceta....Destruiu a bucha!!!

 

Ctz que foi por causa da graxa. Algumas graxas derivadas de petróleo, qdo queimadas (diesel dentro da câmara) perdem os aditivos que se evaporam e sobra apenas uma substância muito viscosa parecida com um pixe, tipo aquela cola que fica grudada em uma superfície depois que se retira um adesivo velho, e isso aumenta o atrito da bucha com as paredes da câmara, aumentando a temperatura, que por si só já é alta em função da compressão dos gases e assim não há bucha que aguente, nem viton resolve.

 

A bucha deve ser lubrificada somente com silicone puro ou graxa de silicone. Há quem use grafite, eu mesmo já usei, mas o pistão desliza tanto que arma fica até com mais tranco.

 

A bucha vermelha é de poliuretano usinado, é mais dura e aguenta mais, tbém deixa a arma um pouco mais potente e com mais tranco. Existem tbém as pretas, verdes e amarelas, que são de poliuretano injetado, que são mais moles e duram menos, porém deixam a arma mais suave e ligeiramente menos potente.

 

As buchas transparentes, brancas e âmbar, geralmente são de duroprene e plastiprene, que são materiais mais duros e nem tão resistentes à abrasão. Também não permitem uma vedação muito boa e por isso geram menos potencia que as acima e com mais tranco.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos nao tendo a molykote nao tendo a graxa de silicone sera q eu poderia usar oleo mineral ate a bucha de PU e a molykote chega da net comprei uma bucha branca pra ir quebrando o galho

 

ou c pode usa outra coisa pra lubrifica ?

Editado por Evaldo f lopes

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jeito mais fácil é aquecer a bucha em banho maria, e com

uma tampa de esmalte de unhas auxiliar na introdução da bucha

no pistão...se não tiver nada, tem que esperar chegar..

poderia-se montar ela sem lubrificação, mas não vai ficar legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banho maria é mais simples..

pega uma panela com água e poem a bucha dentro...

o calor que a água recebe é transferido pra bucha, e

não diretamente como poderia ocorrer caso fosse direto no fogo ou

no forno micro-ondas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banho maria é mais simples..

pega uma panela com água e poem a bucha dentro...

o calor que a água recebe é transferido pra bucha, e

não diretamente como poderia ocorrer caso fosse direto no fogo ou

no forno micro-ondas...

ok entendi quando chega em casa vou fazer so chego as 00:00

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbup:

faze oq ne tem que espera ne

so que quando monta tambem em

 

coronha ja ta cheia de massa

bucha PU

luneta leapers 4-16x50 reticulo luminoso

mount com absorvimento trinity

Editado por Evaldo f lopes

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante