Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Heeelp! Alça/Massa Cometa Fenix


Posts Recomendados

Galera, tenho o costume de pesquisar, fuçar e tentar me virar sozinho antes de criar tópicos pedindo ajuda. Mas realmente estou precisando muuuuuuito de vocês.

 

Como sabem, sou dono de uma Cometa Fenix 400 (modelo antigo) e gostei muito da precisão dela na mira aberta. Porém, os antigos donos substituíram o conjunto alça/massa de mira original, pois diziam que era muito ruim. Bom, o que posso dizer é que o atual é tenebroso e duvido muito que o conjunto original seja tão ruim quanto este.

 

Logo que comprei-a não me preocupei com este detalhe, pois ela seria utilizada para atirar com luneta. Agora, com a chegada da TX200, a Fenix será minha oficial para tiros de mira aberta, mas esbarrei na impossibilidade de efetuar a regulagem da mesma, haja vista que a alça chega no limite do ajuste e não consigo zerá-la. Já calcei de tudo que foi jeito e não fica legal.

 

No momento, estou utilizando a massa da CBC GII e alça da Norica Titan ( http://www.balim.com...a&category_id=0 ). Pense na gambiarra......

 

É uma excelente carabina, toda tunada com gas ram 45kg, bucha, gatilho aliviado, pistão aliviado, porém de nada adianta esses tunings se não tenho uma visada eficiente.

 

Por isso amigos, gostaria de receber ajuda de vocês para localizar o conjunto original ou algum que seja eficiente ou melhor que esta gambiarra que possuo.

 

Lembro que algum amigo me disse que existe um conjunto da HW que serve nas Cometa, mas não me lembro quem me disse isso.

 

Fico grato por toda e qualquer ajuda, mesmo que seja psicológica...rs

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do modelo pois a hw50,30 são massa no trilho e alça no bloco do cano já a hw 77 acho que é no trilho

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite:

Quanto a alça de mira da HW50S\30S

Distância entre o parafuso que fixa a lâmina e o parafuso de regulagem de altura: 39,6mm;

Na frente do parafuso de fixação da lâmina existe um pino separado do parafuso por 9,5mm;

A instalação deste conjunto necessita que o bloco tenha três furos (um para o parafuso da lâmina, um para o de regulagem de altura e um para o pino). Instalar este sistema de miras sem este pino vai ser desastroso, pois é ele que fixa na posição em conjunto com o parafuso da lâmina a alça no lugar. Se for fixada em apenas dois pontos ao invés de três o POI vai se alterar entre os disparos, pois o conjunto se move.

 

Para a alça de mira da HW77 existe um problema:

A base do conjunto é fabricada numa peça única. No centro existe um pequeno "rasgo" com um parafuso lateral que aperta a peça contra a lateral do trilho da arma, num movimento muito discreto.

 

CIMG0519.jpg

Esse sistema entra muito justo no trilho da arma e não é possível adaptar com facilidade em outra arma que não uma HW.

Existem basicamente dois entraves.

1.curvatura na parte de baixo da peça que se adapta à curvatura da câmara da HW77.

Trilhos retos não tem possibilidade de ser encaixados nesta peça (já tentei em todas as armas que tenho aqui de PCP ou mola).

CIMG0520.jpg

 

O trilho das HW é diferente as demais arma, pois o rabo de andorinha não termina antes da tampa da culatra:

CIMG0523.jpg

 

Veja a diferença:

CIMG0525.jpg

No trilho da ama de baixo não é possível encaixar o da HW, pois ele não tem abertura suficiente para encaixar na peça. Teria que ser batido e bem batido, ma isso vai danificar a parte macho do encaixe na alça e a parte fêmea no rabo de andorinha da arma.

 

Quanto a massa da HW50\30S

Trabalham num rabo de andorinha na ponta do cano com 8,4mm de largura.

Uma peça com trilho de 11mm não suporta o conjunto.

Além disso os inserts da HW são menores do que os das demais armas que eu tenho. Têm 14,5mm de diâmetro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas meus amigos!!!

 

Acho que o nosso amigo Netby (Daniel) vai me salvar!!!

 

Troquei algumas MP's com ele e o mesmo disse que consegue me enviar 3 modelos de miras:

 

 

http://img692.images...rnfitell220.jpg

 

http://img401.images...03/te220004.jpg

 

http://img59.imagesh...federvisier.jpg

 

Estou negociando somente a alça de mira SEM fibra ótica e a massa vou utilizar a da própria Cometa (já possuo) que é exatamente a mesma acima!!!

 

Acho que agora vai dar samba!!!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante