Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual o tipo de carabina que seria ideal para a prova de Papel 10 metros?


Miassaca

Posts Recomendados

Miassaca,

 

Leia o fórum. Tem vários posts a respeito. Utilize a ferramenta de pesquisa.

Em especial veja os posts da área de papel 10 metros como também a área de armas de mola.

Abs,

Henrique

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Gostaria da opinião dos amigos sobre qual carabina seria ideal para a prova de Papel 10 metros?

 

A carabina ideal é aquela que acerta sempre no centro do alvo. :lol:

 

Brincadeira amigo, como o Henrique escreveu, vale a pena dar uma pesquisada, tem bastante informação a esse respeito.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

O único tópico que achei a respeito agora pouco foi este http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/4207-ranking-top-10-para-papel-10m/page__hl__+carabina%20+papel%20+10m&do=findComment&comment=65298 que não está na seção CarabinasdeAr - Modalidades - Provas - Campeonatos - Papel 10 metros, resolvi fazer este post dentro da modalidade papel 10 metros, mas podem apagar!!!

O tópico acima citado, eu acho que deveria estar dentro do Papel 10 metros!!!

Abraços!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slavia 631, HW35, HW30...são consideradas mto boas, tops.

Tb existem mtas outras, aí é questão de pesquisar.

Pelo preço a slavia ta valendo a pena.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca,

 

Leia o fórum. Tem vários posts a respeito. Utilize a ferramenta de pesquisa.

Em especial veja os posts da área de papel 10 metros como também a área de armas de mola.

Abs,

Henrique

 

 

Prezado Henrique,

 

Perdoe-me o erro!

Mas não poderiam quando forem criados tópicos cujo assuntos envolvem as modalidades, de serem movidos para a seção da modalidade citada? Fica mais fácil para quem é novato, como eu achar o tópico!

Abraços!

 

Slavia 631, HW35, HW30...são consideradas mto boas, tops.

Tb existem mtas outras, aí é questão de pesquisar.

Pelo preço a slavia ta valendo a pena.

 

Valeu pelas dicas Ivan!

 

Concordo.

 

Valeu!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca,

 

O mercado é bem grande.

 

Tem carabinas das mais baratas de origem chinesa até alemãs e tchecas bem caras. Mas aqui vale o ditado de paga-se o quanto vale.

O que é importante você saber é que se está olhando carabina para 10 metros, pense sempre em armas com cano basculante, calibre 4,5mm e que sejam de velocidade baixa, preferencialmente na casa dos 150 a 180 m/s. Estas em geral vão vem nas provas de papel 10 metros. E aí o bolso determinará o que você quer e pode.

 

As armas mais simples vendem em quase todas as lojas de armas de pressão que vendem pela internet. As alemãs e tchecas são mais difíceis de encontrar. Weihrauch tem na Diabolo. CZ tem na Falcon Armas. Cometa também tem na Diabolo. É questão de pesquisar.

 

E se você está pensando em fazer provas, considere bons chumbos de cabeça chata. Se puder comprar chumbos alemães olímpicos é o que tem de melhor ( H&N e RWS R10).

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca,

 

O mercado é bem grande.

 

Tem carabinas das mais baratas de origem chinesa até alemãs e tchecas bem caras. Mas aqui vale o ditado de paga-se o quanto vale.

O que é importante você saber é que se está olhando carabina para 10 metros, pense sempre em armas com cano basculante, calibre 4,5mm e que sejam de velocidade baixa, preferencialmente na casa dos 150 a 180 m/s. Estas em geral vão vem nas provas de papel 10 metros. E aí o bolso determinará o que você quer e pode.

 

As armas mais simples vendem em quase todas as lojas de armas de pressão que vendem pela internet. As alemãs e tchecas são mais difíceis de encontrar. Weihrauch tem na Diabolo. CZ tem na Falcon Armas. Cometa também tem na Diabolo. É questão de pesquisar.

 

E se você está pensando em fazer provas, considere bons chumbos de cabeça chata. Se puder comprar chumbos alemães olímpicos é o que tem de melhor ( H&N e RWS R10).

 

 

Entendi, obrigado pelas informações!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar gamo match serve... depois vai pro H&N Finale Match / RWS R-10 Match!

 

Ivan, em junho quando tinha comprado minha carabina - a CBC B19-S 4,5mm participei de um campeonato que uma loja de armas aqui na minha cidade fez, pois no andar de cima da loja eles tem um estande de tiro só para prova de papel 10m.

Usei o gamo match e para minha surpresa, fiquei em terceiro lugar na categoria B!

Depois deste feito que eu não esperava, me animei em me preparar mais para outros campeonatos que a loja vai realizar durante o ano, só que achei a minha B19S um pouco pesada, daí pensei em fazer este tópico, mas deveria ter estipulado para carabinas até uns R$ 500,00 - pois aqui na minha cidade não tem clube de tiro! E para participar na loja, nem precisava ser essas boas importadas que vocês estão indicando!

Quanto aos chumbos que tanto você como o Henrique mencionaram, como estou acostumado a comprar o Gamo Match e Rossi Match, acho um pouco salgado para o tipo de "campeonato" que consigo participar aqui, mas andei vendo uns outros mais baratos, o que você acha:

 

 

CZ Diabolo Standard 4.5 mm - 500und;

 

Daisy Precision Max Wadcutter 4.5 mm - 250 unidades

 

H&N Excite Econ 4.5 mm - 500 unidades

 

Já fariam uma diferença em relação aos Gamo Match e Rossi Match (lata azul)?

Abraços!!!

 

(E obrigado pela paciência tanto sua como a do Henrique em responder minhas dúvidas, às vezes ridículas!)


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, em junho quando tinha comprado minha carabina - a CBC B19-S 4,5mm participei de um campeonato que uma loja de armas aqui na minha cidade fez, pois no andar de cima da loja eles tem um estande de tiro só para prova de papel 10m.

Usei o gamo match e para minha surpresa, fiquei em terceiro lugar na categoria B!

Depois deste feito que eu não esperava, me animei em me preparar mais para outros campeonatos que a loja vai realizar durante o ano, só que achei a minha B19S um pouco pesada, daí pensei em fazer este tópico, mas deveria ter estipulado para carabinas até uns R$ 500,00 - pois aqui na minha cidade não tem clube de tiro! E para participar na loja, nem precisava ser essas boas importadas que vocês estão indicando!

Quanto aos chumbos que tanto você como o Henrique mencionaram, como estou acostumado a comprar o Gamo Match e Rossi Match, acho um pouco salgado para o tipo de "campeonato" que consigo participar aqui, mas andei vendo uns outros mais baratos, o que você acha:

 

 

CZ Diabolo Standard 4.5 mm - 500und;

 

Daisy Precision Max Wadcutter 4.5 mm - 250 unidades

 

H&N Excite Econ 4.5 mm - 500 unidades

 

Já fariam uma diferença em relação aos Gamo Match e Rossi Match (lata azul)?

Abraços!!!

 

(E obrigado pela paciência tanto sua como a do Henrique em responder minhas dúvidas, às vezes ridículas!)

 

Quanto ela pesa? carabinas pesadas tem certa vantagem. Atiradores olimpicos usam pesos em suas carabinas para ganhar estabilidade. A minha não tem peso, mas deve ter mais de 5kg

Rossi Match é muito bom, usei por muito tempo e ainda to queimando a minha gigantesca compra que fiz uma vez em treinos rsrs

CZ standard usei há muito tempo mesmo, ainda tenho meia lata guardada, acho que é bom sim.

H&N econ é ótimo, tudo que é H&N é bom, creio que seja melhor do que os outros. A qualidade não é como finale match mas é muito bom. onde você compraria? no brasil acho q deve custar bem mais do q os outros... se for pra importar o frete sai tao caro q de repente vale mais a pena comprar umas poucas latas das boazonas pra competir e continuar usando outro no seu treino.

O Daisy nunca usei, você pode pesquisar ve se acha algo a respeito.

Já que você disse que a competição é bem amistosa, não se preocupa tanto com chumbo, se preocupa mais com o treino msm rsrs um dia indo participar dos campeonatos da federação ou confederação leva isso mais a sério.

Abraço

  • +1 2

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miassaca, a loja não é a Campesca não né?

 

Under é a Safari Caça e Pesca!

 

Quanto ela pesa? carabinas pesadas tem certa vantagem. Atiradores olimpicos usam pesos em suas carabinas para ganhar estabilidade. A minha não tem peso, mas deve ter mais de 5kg

Rossi Match é muito bom, usei por muito tempo e ainda to queimando a minha gigantesca compra que fiz uma vez em treinos rsrs

CZ standard usei há muito tempo mesmo, ainda tenho meia lata guardada, acho que é bom sim.

H&N econ é ótimo, tudo que é H&N é bom, creio que seja melhor do que os outros. A qualidade não é como finale match mas é muito bom. onde você compraria? no brasil acho q deve custar bem mais do q os outros... se for pra importar o frete sai tao caro q de repente vale mais a pena comprar umas poucas latas das boazonas pra competir e continuar usando outro no seu treino.

O Daisy nunca usei, você pode pesquisar ve se acha algo a respeito.

Já que você disse que a competição é bem amistosa, não se preocupa tanto com chumbo, se preocupa mais com o treino msm rsrs um dia indo participar dos campeonatos da federação ou confederação leva isso mais a sério.

Abraço

 

Muito obrigado pelas informações!!!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua assinatura tem uma carabina que serve para papel a 1o metros.

Se pretende competir nesta modalidade e tem condições de investir numa boa arma as opções são muitas:

HW30S e 35s são excelentes para papel. A 30 é uma carabina bem pequena e se tiver porte maior vai ficar desconfortável. A 35 tem curso bem pequeno do pistão e auxilia muito nas provas de papel.

HW50S acho uma das mais versáteis e pode ser usada em SM 1:10 e 1:5 Ma e MO.

WH95 é a maior e mais pesada da família, deslocamento do pistão bem longo o exigindo que o atirador melhore sua técnica.

Slavia 631 é uma clássica para esta prova, no entanto tem que tunar o gatilho para que ele fique bom.

 

Acredito que as mais usadas seriam estas, embora muitas outras carabinas se prestem para esta prova.

Com estas armas citadas se pontuar mal, certamente a culpa é sua, dai facilita, pois a conclusão a que se chega é que o atirador deve melhorar.

 

Para elas use chumbo finale match, RWS R10 match, Holme match, JSB match...

Lembre-se não adianta arma top com chumbo de má qualidade.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente eu usava uma arma muito ruim emprestada do clube, CBC 245 que chegou a um ponto em que a cada tiro a mira soltava e tinha q reaparafusar. Quando comprei minha Slavia a pontuação saltou.

 

Pela sua assinatura tem uma carabina que serve para papel a 1o metros.

Se pretende competir nesta modalidade e tem condições de investir numa boa arma as opções são muitas:

HW30S e 35s são excelentes para papel. A 30 é uma carabina bem pequena e se tiver porte maior vai ficar desconfortável. A 35 tem curso bem pequeno do pistão e auxilia muito nas provas de papel.

HW50S acho uma das mais versáteis e pode ser usada em SM 1:10 e 1:5 Ma e MO.

WH95 é a maior e mais pesada da família, deslocamento do pistão bem longo o exigindo que o atirador melhore sua técnica.

Slavia 631 é uma clássica para esta prova, no entanto tem que tunar o gatilho para que ele fique bom.

Acredito que as mais usadas seriam estas, embora muitas outras carabinas se prestem para esta prova.

Com estas armas citadas se pontuar mal, certamente a culpa é sua, dai facilita, pois a conclusão a que se chega é que o atirador deve melhorar.

Para elas use chumbo finale match, RWS R10 match, Holme match, JSB match...

Lembre-se não adianta arma top com chumbo de má qualidade.

Abraço.

Holme Match é H&N embalado pra Holme ou é outro chumbo?

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua assinatura tem uma carabina que serve para papel a 1o metros.

Se pretende competir nesta modalidade e tem condições de investir numa boa arma as opções são muitas:

HW30S e 35s são excelentes para papel. A 30 é uma carabina bem pequena e se tiver porte maior vai ficar desconfortável. A 35 tem curso bem pequeno do pistão e auxilia muito nas provas de papel.

HW50S acho uma das mais versáteis e pode ser usada em SM 1:10 e 1:5 Ma e MO.

WH95 é a maior e mais pesada da família, deslocamento do pistão bem longo o exigindo que o atirador melhore sua técnica.

Slavia 631 é uma clássica para esta prova, no entanto tem que tunar o gatilho para que ele fique bom.

 

Acredito que as mais usadas seriam estas, embora muitas outras carabinas se prestem para esta prova.

Com estas armas citadas se pontuar mal, certamente a culpa é sua, dai facilita, pois a conclusão a que se chega é que o atirador deve melhorar.

 

Para elas use chumbo finale match, RWS R10 match, Holme match, JSB match...

Lembre-se não adianta arma top com chumbo de má qualidade.

 

Abraço.

 

Ok! Obrigado pelas informações!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IvanFB acho que os Holme são FM embalados com outra marca sim, mas não tenho certeza.

O peso é o mesmo do de rifle, porém, vem mais polidos e reluzentes.

Gostei muito do resultado obtido com eles.

Abraço.

Obrigado

Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

JSB e H&N "geralmente" são as que nossas armas mais gostam, mas só testando mesmo pra decidir com qual a sua arma tem melhor resultado .

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu incluiria nesse rol de chumbos top os RWS Meisterkugeln (Professional Line) e o RWS R10 Plus (Premium Line), tenho atirado com ambos e não deixam nada a desejar em relação ao H&N Finale Match.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pra papel chumbos top são H&N Finale Match e RWS R-10. Nenhum atirador olímpico(são os que fazem de tudo por mais precisão) usa JSB, outros modelos de HN etc

Isso para tiro de papel 10m e falando de alta precisão, mais do que as carabinas mira aberta. Outros tipos de tiro já são outra história.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Vou falar de características e não de marcas:

 

Independente da marca, uma boa carabina para atirar em posição olímpica, a coronha deve ter o grip (a parte da "pistola) geralmente mais verticalizada, o que proporciona uma postura mais natural e relaxada da mão que dispara.

 

Um grip muito deitado, tipo armas de caça, deixa a mão muito torta com o pulso para cima e o contado com o gatilho menos perpendicular com a linha do cano. Como o proprio tipo indica, um grip inclinado é bom para caça, posição de caçador, tiro ao prato e afins.

 

 

Também é bom um fuste (a parte da frente) o mais alto possível (dentro d que a regra permite) pois assim é possível empunhar sem inclinar tanto o tronco.

 

 

A alça de mira deve ter ajuste regulável por parafuso na vertical e na horizontal, preferencialmente por cliques e sem a necessidade de chaves ou seja, um alça "match" é muito recomendável.

 

A massa, como nas pistolas olipicas e até em carabinas olímpicas, geralmente é usada uma massa preta,base chata e larga. O túnel é bom porque deixa a massa na sombra, sem reflexos.

 

Fibra ótica caiu no gosto de muitos mas particularmente acho perfumaria para o proposito de competir a 10 metros.Prefiro um sistema preto e massa chata e larga.

 

Um bom gatilho que não arraste.

 

Um cano mais longo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante