Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bipé Hatsan


Posts Recomendados

Olá amigos,

adquiri um bipé da hatsan, daqueles mais simples de 60 reais...

no hatsan 125 (toda original) ele fica ótimo, agrupa muito bem!

ja na bam b22 com gr não consigo usar ele... os tiros não agrupam. mas com artillery hold agrupam.

nas outras nem testei.

 

é nomal isso?

 

achei que não ia agrupar com a ht125 e muito mais com a b22, mas ocorreu o contrário...

 

pq?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Boas a todos. Acabo de ver a explicação do Anderson com relação ao harmonico do cano da arma e a sensação é essa mesma... Quando achamos que estamos começando a entender alguma coisa, percebemos que ainda falta muito, mas ainda chegamos la...

 

Anderson, uma pergunta, esse efeito pode ocorrer mesmo quando o bipe esta na coronha e não diretamente preso ao cano, como em alguns casos ?

Pergunto isso, por que a 2 semanas atras fui com uma Hatsan At 44 no estande da FBTE e apesar de usar somente a mira aberta (ainda não comprei a luneta), os agrupamentos até que não estavam ruins usando base fixa. Já na semana passada, usei o bipé, que esta preso a coronha, mas mesmo com toda a experiencia e paciêcia do Cyntra, que até colocou a luneta dele na minha arma, os grupamentos ficaram ruins, com todos os tipos de munição, melhorando apenas quando a pressao diminuia. A suspeita principal e o excesso de pressao dos disparos, que além de parecerem até de arma de fogo, estão dando uma autonomia muito baixa ao equipamento.

 

Será que a piora pode se dever ao bipé ?

 

Abraços a todos e obrigado

Hatsan AT44 - 10W 5,5 regulada Altaroz - Luneta Fire Field - 8-32X50

Cometa Fenix - 400 4,5 - Luneta Nikko Stirling - 4X32

Slavia CZ - 634 - 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, teria que testar mai à fundo o porque da falta de agrupamento.

Um bipé ou pegada na coronha pode sim interferir no agrupamentos da arma.

No caso do bipé poderia ser pelo fato deste equipamento possuir algumas pequenas folgas, que somadas fazem a arma ficar instável. Um bomsand bag normalmente é mais aconselhável como apoio.

Outra coisa pode ser realmente o excesso de potência da arma. Caso seja um chumbo mais leva ela certamente não vai agrupar pelo excesso de velocidade com que sai da arma. Normalmente uma boa velocidade seria em torno de 280 m/s ou até menos um pouco. Para baixar essa velocidade vai ter que ter um cronógrafo e regular a mola do martelo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cenoura minha hatsan th 150 já veio com 1 bipe junto não sei se o os seu é o mesmo + acerto ou alvo com facilidade com o bipe achei muito bom

 

é o mesmo sim... de plastico, que fixa no cano apertado por uma molinha bem fraca..

eu ja fiz uma gambi pra apertar mais o cano e não ficar caindo...

 

o estranho é que com uma arma com mola ariginal (ht 125) e uma com bem menos coice e menor VO (bam b22), os resultados foram contrarios ao esperado, que era de a bam agrupar mais no bipé... no sand bag a bam tbem não ficou legal, fico boa mesmo numa almofada... aushusahuash

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cenoura minha hatsan th 150 já veio com 1 bipe junto não sei se o os seu é o mesmo + acerto ou alvo com facilidade com o bipe achei muito bom

 

As armas são completamente diferentes.

A hatsan 150 é underlever e o bipé não toca no cano, interferindo pouco ou nada nas vibrações harmônicas;

Na B22 a bipé fica diretamente no cano da arma e interfere, no caso, negativamento nos agrupamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura a teoria diz que em armas de cano de quebrar o bipé atrapalha e em armas de cano fixo, atrapalha menos. Muitas são as discussões que dizem que o bipé só é "aceitável" em carabinas de cano flutuante, ou seja, aquelas em que o cano não tem contato nem mesmo com a coronha e é justamente ai que vai o bipé (e não no cano).

 

Digo na teoria pois eu fiz um teste com a minha SAG certa vez, e mesmo ela tendo cano de quebrar, os resultados não foram sempre "ruins", pelo contrário o melhor agrupamento que fiz até hoje foi com o bipé =/

 

Mas é fato que a questão das vibrações harmônicas serem afetadas pelo bipé tem fundamento, eu pessoalmente acho que afeta no quesito "consistência" (hora fica bom, hora ruim) e não que sempre atrapalha.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, tanto a HT como a CFR sendo cano fixo, ainda assim recebe a "inteferencia" do bipé pois o cano não é flutuante (o bipé vai na alavanca, que por sua vez faz contato com o cano e ai esta o problema).

 

Não sei em que ponto do cano você está colocando o bipé, tenta colocar o mais próximo possivel da coronha. Na minha SAG a diferença foi notável, muito mais estável quando o bipé estava perto da coronha do que perto da ponta do muzzle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante