Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

José Roberto - Ribeirão Preto


Posts Recomendados

Prezados, sou mais novo membro deste belíssimo forum...

 

Deixe eu me apresentar e contar como que iniciei nesse esporte,

 

Me chamo José Roberto, tenho 26 anos, moro em Ribeirão Preto..a famosa terra do Chopp..sou advogado.

 

Meu pai, quando era mais jovem, tinha 3 Rossi na qual ele vivia desmontando de uma e montando outra..até que, por motivos de segurança (Eu) resolveu vendê-las...

 

 

Daí, mais crescido, agora casado, nas minhas férias, resolvi comprar uma carabina de pressão para atirar em laranjas, latinhas etc.. no sítio em que meu sogro trabalha...

 

 

Por não conhecer muito do tiro esportivo, acabei pesquisando alguns fóruns qual carabina comprar...

 

 

Bom..acabei optando por um custo/benefício médio...comprei uma Hatsan HT 80 (das novas..SAS e Quattro)

 

 

Verifiquei a alta possibilidade de quebra da coronha em razão do coice dela e resolvi colocar o kit GR e pistão aliviado. A espingarda ficou uma beleza...ainda não é lá aquelas coisas mas ficou mais dócil. Ao mesmo tempo meu pai adquiriu uma HT 95, linda carabina com os detalhes da madeira e o mecanismo que é o mesmo da 80...

 

 

Confesso que ainda nenhuma luneta conseguiu parar em cima da minha neguinha...o problema dela é o trilho, pois já estragou dois mounts único, Cheguei até perfurar a parte de cima para colocar o quinto parafuso (Interno), mas mesmo assim a bichinha quebrou o parafuso e resolvi abandonar esse tipo de acessório para essa carabina e dei minha lunetinha para o meu pai, onde ela "quetou" na carabina dele..A minha ficou só na mira aberta mesmo...

 

 

Se tudo der certo, vou comprar o meu sonho de consumo até o fim deste ano..Seria uma AA TX200 MKIII pra disputar os campeonatos de FT e curtir melhor no campo tambem...

 

 

Bom, é isso pessoal, sou muito novo no tiro esportivo..e estou entrando neste fórum mais para adquirir informações do que compartilhá-las..mas nao quer dizer que darei meus palpites..

 

 

 

Obrigado..

 

 

José Roberto


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado colegas...acabei de ver as regras...li e concordo com os termos...

 

Então..quanto à TX já fiz uma proposta e estou na fila...segundo o vendedor só daqui a dois meses...haja paciencia e ansiedade...mas vai ser bom pq dá pra juntar uma grana maior pra comprar uma lunetinha melhor pra ela...rsrs..

 

 

Abraços!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Ivan, já me falaram bem dessa luneta...já, inclusive, comentei num tópico do amigo que faz vendas de lunetas aqui mesmo no site...estou no aguardo da resposta dele..rsrs

 

Obrigado!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro seja muito bem vindo ao Fórum.

Sobre carabinas você ja viu bem e esta atras de uma TX200(99% dos atiradores tem sonhos com ela) já fui proprietário de uma e posso dizer que a sua beleza é de soltar os olhos, ja tive também a HT95 que você mencionou que seu pai tem, utilizei nela uma luneta Shilba Safari 6 x 44 mil dot e posso te garantir que a luneta é porrada, aguentava bem e não desregulava, esta luneta o TOP SHOT vende aqui em nossa área de compra e venda, para a TX200 você terá muitas opções de lunetas mais dentre as que tem um custo beneficio melhor e por ser mais leve também, o Ivan ja te indicou a Tasco Varmint 6-24x42 que é uma ótima luneta.

 

Fique a vontade para pesquisar e quando possível bater um papo no Shoutbox.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela calorosa recepção pessoal...

 

 

Realmente, fuçando aqui no forum encontrei varios topicos sobre as TX e quanto mais eu leio mais eu fico ansioso..rsrs...Tem um tópico que estava lendo ontem e vi um review de um site italiano, onde mostra até a manutenção dela...fascinante...muito bom o tópico..

 

Sem sombra de dúvida é o forum brasileiro mais completo sobre carabinas de ar...muito legal..gostei mesmo...

 

 

Eduardo, realmente, a HT95 é linda, ainda mais com aquele luneta Shilba...A que eu presenteei para o meu pai foi uma xing ling mesmo e até que está se comportando bem...é uma 4x32 Cannon ...sendo que a original se escreve com apenas um "n"...mas ela nao quebrou até agora e tá aguentando os coices das hatsan...

 

 

Under..eu nao pratico tiro aqui em Ribeirão, eu viajo até Guaíra (proximo de Barretos), onde meu sogro mora em fazenda e lá eu fico praticando junto com meu cunhado..mas, vc pratica o tiro aqui em Ribeirão? Em caso positivo, me avise para nos encontrarmos...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela recepção Terra...

 

Então Under...já dei um "pulo" lá e a impressão que tive foi a mesma que a sua, inclusive só vi pólvora lá, não tinha ninguem com chumbo e nem souberam prestar informação se alguem poderia usar o stand pra carabina de ar...confesso que saí de lá meio desanimado...depois nunca mais voltei...quando atiro com meu pai, atiro na casa dele mesmo (moro em apartamento)..lá tem uns 12 mt e dá pra brincar um pouco...nao conheço outro lugar pra prática de tiro alem da edleo...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, iso é comum de acontecer lá...

Pelo que conversei, pessoal não é nem um pouco prestativo,

mas não devemos abaixar a cabeça...me da um toque quando quiser...

vamos lá e brincamos "a vontade"..são 10 reais a hora..ja falei com o gerente

e ele concordou na utilização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo!!! Desculpa a demora, mas me mudei e até ontem estava sem internet em casa...rs

 

Tb tenho uma HT80 e dá p gente se divertir bastante com ela, acertando facilmente tampinhas pet a uns 30m... a 12m, dependendo do aparador de chumbos utilizado, recomendo a utilização de óculos de proteção... faço votos que consiga sua TX o quanto antes, pois realmente é uma carabina muito show!!!

 

Atirar em boa companhia é muito bom, então aproveita o contato do Under aí...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo e vizinho, sou de Sertãozinho.

Seja bem vindo, também sou novato aqui. Aqui na nossa região parece que não tem nada referente a armas de ar. Também no clube de tiro da fazenda Vila Maria perto de Cruz das Posses nunca vi armas de ar. Se souber de alguma coisa me avisa que também vou.

Abraço.

Editado por CROBERTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos...então, ainda to aprendendo, pois antes, só atirava para ver destruição..e hoje, a gente vai querendo aperfeiçoar cada vez mais...a minha ht80 já tá meia judiada já..(mais de 10.000 tiros)..e se nem normal ela agrupa bem, imagina agora...então to montando uma pra mim..mas to com paciencia...nao quero dar um passo maior que meu bolso...kkk

 

Under, será que a gente consegue atirar nesse sábado a tarde? na Edleo?

 

Abraços!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que chumbo tá usando? minha HT80 4,5mm agrupa muito bem a 10m e acerto facilmente tampas pet a 30m na mira aberta... mas depende tb o que considera um bom grupo... rs...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..a 10 metros eu até consigo bons agrupamentos na mira aberta..ainda não usei os chumbos tops mas ela se deu melhor com o norica apache ..agora tampinha a 30 mts..ainda não consigo..rsrsr..mas eu gosto da minha neguinha viu...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor..não eh que eu consiga, e sim por preguiça, pois tenho astigmatismo e miopia não costumo atirar com óculos..então não consigo enxergar direito uma tampa de uma pet a 30 metros..mas já acertei latas de ervilha a 50 metros sem fazer muito esforço..eh isso..rs rs


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... tentou colocar uma luneta? te ajudaria com o estigmatismo? a minha hj tá com uma Leapers 4-16x40 e mount com absorção... é que sou preguiçoso, mas acho que vou tirar umas fotos de agrupamentos... até que tá indo mais ou menos com o Gamo Match a 10m... mas sei que é uma carabina p diversão e não p competição, então tô muito satisfeito com ela...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..eu tinha uma 4x32 xing ling e até que ela é boa (Ta na ht 95 do meu pai)..mas na minha ela nao para..já quebrei o stop mount, coloquei outro parafuso e quebrou de novo. Daí deixei ela chegar até o fim do trilho e acabou quebrando o mount...Daí desisti..

 

Vou manter ela na mira aberta mesmo...

 

Mas com certeza, a luneta ajudaria com a minha visão...

 

Vou ver se dou uns tiros esse FDS e posto aqui como estão os agrupamentos dela a 10 mts..daí vcs avaliem...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..nao sabia desse clube de tiro não...

 

Melhor ainda se tem um espaço dedicado as carabinas de ar...

 

Por algum acaso CROBERTO, vc tem o telefone de lá?

 

Vamos marcar um dia...Juntamente com o Under, que já me chamou e, infelizmente nao pude ir..


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30km é pertinho Under... tem um povo que sai aqui de Londrina p ir até Curitiba/Campo Largo participar de provas por lá... dá uns 400km... rs... já fui com o povo participar de uma prova em Maringá (100km)... rs...

Abraço e ótimos tiros p vcs...

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, mas 30km pra atirar é tenso..pra lazer..

até pq aqui mesmo dentro da cidade tem um stand 25m,

até que bom, pessoal de lá que nao é tao 100%..

se tiver campeonato nesses 30km, vou sem dúvida...

to marcando uns em sp, que fica a 340...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...o Under tá certo...e ainda tem um pedágio por aqui que custa em torno de R$ 6,00...(R$ 12,00 ida e volta).

 

Mas se for pelo menos uma vez para conhecer e para campeonatos..eu gostaria de ir e participar...

 

No mais, ficamos com um stand aqui em Ribeirão mesmo..


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs.. pedágio é fodástico!!! daqui a Maringá tem 2 e atá Curitiba são 5... acho que de 5 a 8 conto cada um... é algo que realmente desanima pois encarece bem a viagem... mas vez ou outra até que vai, mas se vcs tem um espaço legal aí dentro da cidade, acho que 25m tá bom demais... o lance é se divertirem e nem esquentar com os xaropes de plantão por lá... se concentrem em vcs mesmos e dêem muitas risadas...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que horas Under? se for a partir das 17hs ou 18hs por mim tá tudo ok...(nao sei que horas fecha o stand)

 

 

É o meu trabalho que me impede de ir em outros horários...é freuds...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok..vamo fazer assim...

 

 

eu saio do serviço as 17..pego minha noiva e minha filha na escola e levo-as até meu apartamento na lagoinha..depois vou direto pro stand..chego na edleo lá pelas 17:30...

 

 

VC sabe que horas fecha? Só nao ligo agora lá pq na minha sala tem mais 4 pessoas incluindo minha chefa..kkk...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..nao sabia desse clube de tiro não...

 

Melhor ainda se tem um espaço dedicado as carabinas de ar...

 

Por algum acaso CROBERTO, vc tem o telefone de lá?

 

Vamos marcar um dia...Juntamente com o Under, que já me chamou e, infelizmente nao pude ir..

OK, vamos marcar um dia...

não tenho o fone, mas na net tem todos os dados é ''clube de tiro ribeirão preto''. de ribeirão p cruz das posse não tem pedágio.

amanhã vou a ribeirao preto procurar um cilindro para comprar e se der certo vamos no final de semana.

caldroberto@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso horário de funcionamento.

 

Segunda a Sexta das 09:00 às 19:00

Sábado das 08:00 às 16:00

 

podemos aproveitar que o amigo virá para cá,

se quiser vamos ao stand as 17:30 ou pouco mais tarde...

podemos ficar lá até as 19:00..dá pra se divertir bastante...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante