Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como fazer para tremer menos?


Posts Recomendados

Então galera, hoje fui no mato atirar, alvo pequeno com uma distancia de 20m, minha primeira carabina CBC Nitro X 4,5. Só que dei uns 5 tiros e errava tudo a 20m, ae ajustei a mira pra direita e subi um pouco mais e consegui acertar no alvo, mais o meu problema é que fica tremendo muito, alguem sabe dar algumas dicas para isso acontecer menos? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fortalecimento muscular.

pode fazer academia ou amarrar um peso na ponta de um cabo de vassoura e simular uma arma.

fazer uma boa alimentação antes de treinar, este problema pode ser fraqueza ou stress muscular devido ao esforço para armar a carabina.

 

e treino.

 

boa sorte!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve seguir os conselhos dados anteriormente nos posts acima, Cebo de Grilo, Bruno M e Pimentel.

Acrescento que você verifique a forma como está empunhando a sua carabina, vendo o vídeo a seguir:

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

Siga os conselhos que já te foram passados, veja qual empunhadura lhe trás mais conforto e treina ela.

Uma boa opção para treino e fazer tiros nos alvos de papel a 10 metros. É uma prova bastante difícil e que vai exigir a máximo das suas técnicas.

Se for bem no papel, certamente vai se dar bem nas demais situações onde vai atirar com arma sem apoio.

 

Neste link tem alvos de tamanho oficial para impressão em folhas A4.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3043-provas-online-ca-modalidades-regras-e-alvos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de fraqueza muscular, outro possível problema pode ser o nervosismo.

O treino sobre o controle respiratório se torna interessante para diminuição do "arco de movimento"...

 

Se aplicadas as sugestões do Amigo Pimentel e dos demais companheiros, sem ou com pouco sucesso, seria interessante também uma passadinha por um cardiologista. A arritimia ( meu caso) complica um pouquinho também.

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, fraquesa, estress, arritimia, assim vocês vão assustar o rapaz, rs.

 

Mas falando sério eu também tenho certa dificuldade para manter a mira sem estar apoiando em alguma coisa (costumo apoiar o braço esquerdo numa parede, arvore, etc e a arma sobre este braço).

 

De inicio devido a falta de prática acho perfeitamente normal, com o tempo você vai acostumando com a pegada, postura, e melhorando. Eu pessoalmente recomendo o treino com a arma descarregada, simulando como se fosse "atirar" em um alvo a 10m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma uns martelinho de pinga que com certeza vai regular a lenta.

 

Eduardo Macedo.

 

kkkk... eu pensei a mesma coisa, só não tive coragem de postar....kkkk... tenho um amigo que antes das provas de CMA 10m toma um cálice de vinho :wine: , ele diz que melhora... mas até hoje não venceu uma prova sequer... :thumbdown:

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vinho ajudou na tremedeira mas atrapalhou na visada rsssssss

 

já é assunto batido mas sempre a gente repete: tiro é 75% emocional. faz um teste se a arma fica mais "parada" sem vc disparar. por isso existe o treinamento "a seco", disparo sem munição em armas de fogo, pois vc "verá", claramente, sua tremida, seu erro, sua puxada de gatilho, etc

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim uma cervejinha antes, durante e depois, sempre ajuda...hehehe, brincadeira. Eu aposto mais no tônus e memória muscular, mas sem exagerar antes das provas ou de tiros difíceis, o excesso de exercício tbém causa tremedeira ( por uns 2 ou 3 dias, depois passa).

 

Fora a tremedeira, é muito importante a respiração. Baixar o ritmo cardíaco, expirar, segurar e atirar.

 

P.S.: Eu sempre tomo uma ou duas latinhas de cerveja durante as provas (dentro do bom senso, ninguém deve fazer uma prova bebado), não posso afirmar que ajuda na tremedeira, mas diminui a ansiedade e relaxa.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que tomar pelo menos umas duas latas de cerveja para relaxar...rsrsrsrs Mas como em prova é proibido(concordo) não faço, mas que da vontade isso dá...rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o caso da questão seria p tiros em pé sem apoio mesmo ! mas quanto ao bipé , eu atiro com um tmbm e a uma distância maior vc aida sente a tremida ! claro q beeeeem menos q sem apoio ! o tipé q atiro aparece aquí p referencia e cá entre nós saiu bem mais barato q $99,00 Obamas heheehe

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3569-equipamentos-diy-do-it-yourself-faca-vc-mesmo/

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando os comentários etílicos, vou dar o meu pitaco:

 

Você precisa possivelmente dos 3 "T"s

 

Teoria

Tônus

Treino

 

Teoria porque você vai tremer se não estiver empunhando a arma de forma equilibrada e relaxada. Existem técnicas de como empunhar a arma. Foi dito aqui sobre o Artillery Hold. Sim, faz tremer menos mas se apoiar fora do centro de gravidade, vai tremer que nem vara verde.

 

Tônus muscular também é importante. Não precisa ser um lutador de MMA mas ter um mínimo de condicionamento pode fazer uma diferença grande na tremedeira.

 

E, por fim, o Treino. Você tremer mais no início e se continuar atirando freqüentemente você vai notar que tremedeira diminui conforme você acumula chumbos disparados. O treino te dá "memória muscular" e assim a posição de tiro vai ficando mais estável e natural.

 

Importante: não tem mágica!

  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando os comentários etílicos, vou dar o meu pitaco:

 

Você precisa possivelmente dos 3 "T"s

 

Teoria

Tônus

Treino

 

Teoria porque você vai tremer se não estiver empunhando a arma de forma equilibrada e relaxada. Existem técnicas de como empunhar a arma. Foi dito aqui sobre o Artillery Hold. Sim, faz tremer menos mas se apoiar fora do centro de gravidade, vai tremer que nem vara verde.

 

Tônus muscular também é importante. Não precisa ser um lutador de MMA mas ter um mínimo de condicionamento pode fazer uma diferença grande na tremedeira.

 

E, por fim, o Treino. Você tremer mais no início e se continuar atirando freqüentemente você vai notar que tremedeira diminui conforme você acumula chumbos disparados. O treino te dá "memória muscular" e assim a posição de tiro vai ficando mais estável e natural.

 

Importante: não tem mágica!

 

Perfeita a resposta!

Resumiu realmente tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeina também pode ser a causa. Café, Coca Cola aumentam o metabolismo, bem como energéticos. O Alcool quando é consumido moderadamente, por exemplo 1 lata de cerveja, pode até relaxar, contudo perde se um pouco a coordenação motora. É bom sempre lembrar, amigos, que alcool e espingada de pressão não combinam, pode causar acidentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a cachaça tomada antes não resolver, tente ir num endocrinologista, vc pode estar com hipertiroidismo, isso que eu tinha antes, tremia feito vara verde, agora já curado, tomo meio copo da malvada e atiro que é uma beleza... rsrsrsr :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante